Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

Esse auto-golo também já me aconteceu, realmente é um bocado parvo :biggrin: Notou-se já um acréscimo em termos de dificuldade, vamos lá ver como a equipa se sai na Fase Final. Tenho confiança!

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste um mês irregular. Vitorias, derrotas e empates.

Agora BS e força na subida á segunda divisão.

Obrigado ;)

Esse auto-golo também já me aconteceu, realmente é um bocado parvo :biggrin: Notou-se já um acréscimo em termos de dificuldade, vamos lá ver como a equipa se sai na Fase Final. Tenho confiança!

Obrigado André ;) O aumento de dificuldade tem sido notório ao longo das fases, aquele Estadual fez-me mal :mrgreen:, era só "bater em mortos" e se calhar cheguei ao campeonato com confiança a mais. Posso dizer que já joguei a Fase Final, em princípio amanhã de manhã dou novidades :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto azar nesta fase, desde a desinspiração dos avançados àquele golo no último jogo, do Campinense. Mas o mais importante, embora com algumas dificuldades, foi atingido.

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

3ª Divisão - Fase Final

calenfinal.jpg

Mas que Fase Final! Aqui estavam as 8 melhores equipas desta divisão e como poderam ver mais à frente foi um campeonato bastante renhido. Gostava mesmo de ter encontrado algumas destas equipas nas 1ªs fases da prova, os jogadores chegaram a esta parte da época bastante cansados o que compremeteu um pouco o espéctaculo.

Começámos da melhor maneira, com uma vitória sobre o Caxias, num jogo bastante equilibrado. Na jornada seguinte, apesar da derrota com o Cianorte, fiquei bastante contente com os meus jogadores. Começámos o jogo com 2 belas oportunidades de golo, mas quem marcou foi o Cianorte num contra-ataque perto dos 20 minutos de jogo. Apenas tinham passado 5 minutos, quando Charles vê o cartão vermelho directo devido a uma entrada a pés juntos. Nesse momento mudei a táctica, estávamos a jogar em 4x5x1 e passei para um 4x3x2. Mesmo com 10 homens conseguimos pegar no jogo e chegámos ao empate ainda antes do intervalo. Iniciámos a 2ª parte com mais um desastre, 2 minutos de jogo e Rafael Carioca pontapeia um adversário, e como é claro, vermelho directo... Pouco depois, o Cianorte adiantáva-se de novo no marcador, mas mais uma vez mostrámos força de vontade e, Flávio num belo cabeceamente conseguiu empatar de novo o jogo. Pensei que iríamos conseguir pelo menos 1 ponto neste jogo até que, o Cianorte consegue marcar de novo, já aos 83 minutos. Flávio, dois minutos depois, conseguiu de novo empatar o jogo. Que pulo que dei! No entanto, aos 90+3, quando pensava que o nosso esforço iria ser recompensado o Cianorte faz o 4-3.... FIcou a amostra de que somos uma equipa batalhadora!

Nos 4 jogos que se seguiram apenas conseguimos 3 pontos em 12 possíveis, mas nunca saímos dos 4 primeiros lugares... Depois aquelas 3 excelentes vitórias que nos catapultaram para o 2º lugar com 5 pontos de vantagem para o 5º classificado. Depois desta excelente série mais 4 jogos sem vencer! Caímos para o 5º lugar, a 1 ponto do lugar que nos garantia a subida. A vitória era necessária, mas visitávamos o Caxias, equipa já promovida à 2ª Divisão mas que ainda lutava pelo 1º lugar. Para minha surpresa fomos sempre melhores, e apesar de ser demasidado pesada alcançámos uma merecida vitória por 0-5.

Classificação 3ª Divisão - Fase Final

classfinal.jpg
2ª Divisão | Brasileirão

Pode ter sido uma fase difícl mas a subida é mais do que justa pela bela época que realizámos, iremos agora enfrentar um desafio bem mais difícil e o reforço do plantel é necessário. Deverei manter os jogadores que nunca me deixaram ficar mal, aqueles que nunca agarraram a oportunidade... boa viagem!!

equipa-resumofinal.jpg

É visível, pela imagem, a base da equipa: Carlos Vítor; Maricá - Leandro Bambu - Charles - Leando César; André Lazzari - Rafael Carioca - Ferrari - Pachola; Carrijó - Cézar. Foi assim que nos apresentámos muitas vezes apartir da chegada de Carrijó, num 442 em losango. Antes da chegada deste, costumávamos entrar em campo num 451, com João Alfredo no lugar do ex-setubalense.

Aqui fica uma amostra daquilo que foi esta época, é impressionante o número de jogos de Leandro César, 55 num total de 56, e logo ele que no início da época pouca segurança me dava. China e Neto foram os menos utilizados, na minha opinião estavam um nível abaixo dos restantes companheiros...

Nos golos destaca-se Cézar, com 20, Carrijó com 11 e Pachola com 10. Vou ver se consigo trazer de novo na próxima época o Cézar para o nosso clube. Pachola foi sempre um jogador importante a jogar a médio-esquerdo, pena a idade, perto do final da época já não aguentava um jogo inteiro. Neste mercado vou tentar dar profundidade ao plantel, tentando aumentar também o nível de qualidade do plantel. O desafio a 2ªDivisão é longo e complicado. Vamos como corre!

Obrigado a todos pelo apoio :compinchas:

A equipa nestas 2 últimas fases começou a sentir os sintomas do cansaço, e claro, o aumento de dificuldade de fase para fase tambémfoi evidente.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de campeonato alucinante! Essa fase decisiva da 3ªdiv brasileira parece ser mesmo muito competitiva, imagino que as equipas tenham todas mais ou menos a mesma valia. Mas deste a melhor resposta, e fechaste com chave de ouro quando ao precisar de ganhar esmagaste o 2º, Caxias, por 0-5. Parabéns pela subida!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa não tremeu naquele último jogo e goleou o Caxias, que acabou em segundo. Isso aí foi mesmo muito competitivo, imagino a emoção que não te deve ter dado a realizar os jogos. A equipa mostrou-se algo irregular, molestada também pelo cansaço, com certeza, como referes, mas o que interessa é que no final está lá, e sobe para a segunda divisão. Agora é o reforçar o time...

Compartilhar este post

Link para o post
Que final de campeonato alucinante! Essa fase decisiva da 3ªdiv brasileira parece ser mesmo muito competitiva, imagino que as equipas tenham todas mais ou menos a mesma valia. Mas deste a melhor resposta, e fechaste com chave de ouro quando ao precisar de ganhar esmagaste o 2º, Caxias, por 0-5. Parabéns pela subida!

É mesmo bastante competitiva esta fase final, eu lembro-me que a meio do campeonato a diferença entre o primeiro e o último era de 3 ou 4 pontos. Com alguma sorte conseguimos a subida, e agora temos que fazer pela vida na 2ª Divisão. Aquele jogo com o Caxias foi excelente, nem eu estava à espera de tão boa exibição.

Obrigado ;)

A equipa não tremeu naquele último jogo e goleou o Caxias, que acabou em segundo. Isso aí foi mesmo muito competitivo, imagino a emoção que não te deve ter dado a realizar os jogos. A equipa mostrou-se algo irregular, molestada também pelo cansaço, com certeza, como referes, mas o que interessa é que no final está lá, e sobe para a segunda divisão. Agora é o reforçar o time...

Gostei mesmo de realizar esta fase :biggrin: As outras fases apesar de serem um pouco complicados não deram muito trabalho, nesta a história foi outra, e tivemos que fazer pela vida. Agora tenho realmente que reforçar a equipa, já existem jogadores bem jeitosinhos nesta 2ª Divisão, não vai ser fácil.... Vou tentar aumentar a profundidade e qualidade do plantel, e claro, aqueles tristes daqueles suplentes do ano passado já têm praticamente as malas feitas...

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Mercado de Transferências 2010

transfentradas.jpg
Saídas

E estas foram as transferências efectuadas antes do início do Estadual, todas com o intuito de elevar a qualidade existente no plantel de forma a fazer-mos boa figura na 2ª Divisão neste ano que agora começa. Com estas entradas e saídas o plantel ficou assim:

plantel.jpg

Guarda-RedesMarcus ViniciusCarlos VítorDefesasAdriano PeixeMaricáAdilsonLeandro CésarCláudio LuizHigoGustavo BredaBruno RecifeMédios CentroRoniJúlioLéo MineiroAndré LazzariDavid OliveiraThiago SantosAdrianoExtremosJoílsonAlessandro FerrariCaioPacholaAvançadosPedro JúniorCézarReinaldo AlagoanoLeando Carrijó

São estes os escolhidos para o ataque à manutenção na 2ª Divisão e para tentarmos vencer o Estadual. Os defesas estão dispostos por Defesas-direitos, esquerdos e centrais. Os médios-centro por trincos, "box-to-box" e Nº10. Por fim, os extremos por direitos e esquerdos. Aceitam-se sugestões e análises ao plantel. ;)

EDIT: Análise ao plantel

Na baliza temos duas boas opções, tanto Carlos Vítor como o Vinicius me dão bastante segurança, Vítor pelo que fez na época anterior e Vinicíus pelos atributos interessantes que tem. O segundo deverá ser o titular. Na defesa, como o Red Prince disse, os centrais deverão ser Claudio Luiz e Higo, o primeiro cativou-me principalmente pelos seus atributos fisícos, pena a idade o que já não ajuda à sua velocidade. Breda e Recife também me transmitem segurança. Na esquerda, Adilson dá 15-0 ao Leandro César, no entanto este segundo merece todo o respeito depois da quase brilhante época que realizou o ano passado. Do lado oposto, Maricá ou Peixe, ainda não me decidi... são dois bons jogadores, no entanto dou a vantagem ao 1º, foi titular o ano passado e não me deixou ficar mal. Para trinco, também temos duas boas opções, Roni é um jogador mais físico e menos técnico, com Júlio acontece praticamento o contrário, apesr de o achar mais completo que o primeiro, por isso mesmo deverá ser o titular. Um pouco mais à frente, acho que Léo Mineiro é uma boa opção, bom a defender e a atacar. Ainda mais à frente, no lugar de nº10 tenho 3 bons jogadores, no entanto gosto mais do David Oliveira, emprestado pelo São Paulo. Para extremos tentei encontrar jogadores principalmente rápidos, no entanto os que encontrei que preenchiam este requisito eram verdadeiros "cepos" por isso preferi os mais tecnicistas. Ferrari e Pachola já estão a entrar numa fase descendente da carreira, mas como sinal de respeito pelo que fizeram a época passada achei correcto mantê-los no plantel. Na frente de ataque tenho 4 bons jogadores, Cézar e Carrijó mostraram bons pormenores a época passada, Reinaldo e Pedro Júnior parecem-me ser também jogadores interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu redes Vinicíus agrada-me, o Maricá também, e o Adilson é um elemento importante na defensiva. Ao meio, C. Luiz e Higo farão a dupla? Que grande jogador, o Julio! Tirando o Caio os extremos não são muito rápidos, mas são interessantes a nível técnico, e na frente, tens 4 boas opções. Já agora, podias incluir a tua própria análise no post! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O teu redes Vinicíus agrada-me, o Maricá também, e o Adilson é um elemento importante na defensiva. Ao meio, C. Luiz e Higo farão a dupla? Que grande jogador, o Julio! Tirando o Caio os extremos não são muito rápidos, mas são interessantes a nível técnico, e na frente, tens 4 boas opções. Já agora, podias incluir a tua própria análise no post! ;)

Obrigado ;) Já inclui a minha análise no post. A defesa deverá jogar como tu disseste com esses 4 jogadores. Depois, Julio a trinco ou mesmo numa posição mais avançada no terreno. No entanto são os extremos que mais dores de cabeça me dão... se actuar com extremos Caio na esquerda, e Joilson na direita. Na frente de ataque Pedro Junior já tem dado frutos neste inicio de Estadual e por isso deverá ser 1ª opção na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, tenho acompanhado mas não tenho comentado. Fazendo por isso um apanhado geral das quatro fases, aqui vai:

Começo atribulado na 1ª Fase, devido sobretudo às lesões. Aquele arranque deve de te ter deixado bem apreensivo, mas a partir do momento em que a equipa começou a ganhar, parecia uma máquina, o que ainda levou a uma boa classificação no final da 1ª Fase. Seguiste depois para a 2ª e a boa forma da equipa manteve-se. Tiveste aquele empatezinho no final, de resto só vitórias. Uma fase tranquila.

Veio a 3ª Fase alguma irregularidade voltou, ainda assim terminaste nos lugares cimeiros. :) Duas derrotas, desacerto dos avançados ( com o Carrijo a jogar não esperava outra coisa :mrgreen: já o viste a jogar no Vitória? Que cancro :mrgreen: ). No entanto, a Fase Final estava assegurada.

Foi a Fase mais complicada de todas, muita competitividade, jogos sempre equilibrados, salvando raras excepções. Terminas o ano em beleza, com aquela tareia no Caxias e a confirmação da presença do Ríver Atlético Clube na Segundona :mrgreen:

Parabéns ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, tenho acompanhado mas não tenho comentado. Fazendo por isso um apanhado geral das quatro fases, aqui vai:

Começo atribulado na 1ª Fase, devido sobretudo às lesões. Aquele arranque deve de te ter deixado bem apreensivo, mas a partir do momento em que a equipa começou a ganhar, parecia uma máquina, o que ainda levou a uma boa classificação no final da 1ª Fase. Seguiste depois para a 2ª e a boa forma da equipa manteve-se. Tiveste aquele empatezinho no final, de resto só vitórias. Uma fase tranquila.

Veio a 3ª Fase alguma irregularidade voltou, ainda assim terminaste nos lugares cimeiros. :) Duas derrotas, desacerto dos avançados ( com o Carrijo a jogar não esperava outra coisa :mrgreen: já o viste a jogar no Vitória? Que cancro :mrgreen: ). No entanto, a Fase Final estava assegurada.

Foi a Fase mais complicada de todas, muita competitividade, jogos sempre equilibrados, salvando raras excepções. Terminas o ano em beleza, com aquela tareia no Caxias e a confirmação da presença do Ríver Atlético Clube na Segundona :mrgreen:

Parabéns ! :compinchas:

Eu sei que o Carrijo é fraquinho mas ao menos deixa o homem brilhar por uma vez, nem que seja no FM :mrgreen:

De resto uma análise fiel à realidade, vamos lá ver se temos estaleca para a 2ª ;)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Campeonato Piauiense e Copa do Brasil

calend.jpg

Classificação Campeonato Piauiense

classest.jpg
Melhor Jogador | Melhor Marcador

Bem, decidi que não valia a pena alongar-me muito com o Estadual. Como eu e também alguns de vocês já deviam esperar a conquista do Piauiense voltou a não ser complicada, estamos muito mais fortes do que na época passada e o domínio voltou a ser claro. No entanto, e contra o que eu esperava, acabámos por empatar duas vezes e acabámos com menos 2 pontos do que no ano passado. Na 1ª Volta dominámos mas não impressionámos, na 2ª Volta, com algumas mudanças tácticas, voltámos a jogar bastante bem chegando até a impressionar na Copa do Brasil. Sofremos mais 1 golo que no ano passado e marcámos mais 5. No geral fiquei satisfeito com todos os novos jogadores, tentei dar oportunidades a todos os reforços para ver com o que podia contar.

Copa do Brasil

taa1.jpg
Estatísticas do Jogo

taa2.jpg
Estatísticas do Jogo

Começámos a nossa participação na Copa com o Corinthians Alagoano, no primeiro jogo merecemos inteiramente a vitória. O Corinthians poucas vezes chegou com perigo à nossa baliza, apesar de ter conseguido chegar primeiro ao golo aos 26 minutos por Fábio Neves. Fomos em busca do golo que apareceu já na 2ª parte, aos 65 minutos por Adriano e pouco depois por Cézar, num bom cabeceamento. Algum tempo depois, tinhamos a 2ª mão, pensei que iria ser ainda mais fácil do que o 1º jogo. Enganei-me e o Corinthians chegou ao Albertão bastante confiante, ainda pensei o pior mas a maior qualidade da nossa parte acabou por vir ao de cima e aproveitámos bem as poucas oportunidades que tivemos, Higo e Thiago Santos foram os marcadores.

taa3.jpg
Estatísticas do Jogo

taa4.jpg
Estatísticas do Jogo

Tinhamos agora pela frente uma equipa do Brasileirão, o sorteio podia ter sido mais simpático connosco mas até fiquei satisfeito, tinha bastante curiosidade em saber como seria a nossa exibição contra equipas superiores, já que iremos encontrar algumas equipas bem fortinhas na 2ª Divisão. Fizemos dois jogos excelentes, no 1º dominámos por completo a 1ª parte onde podias e deviamos ter feito mais golos. Na 2ª parte o Vitória acabou por vir para cima de nós e conseguiu alcançar a igualdade. Na 2ª mão assisti a um jogo bastante equilibrado que começou da melhor maneira, Caio aos 2 e Adriano aos 4 davam um ínicio prometedor ao jogo, não houve mais golos mas não faltaram oportunidades para tal. Chegámos às grandes penalidades com bastante confiança mas a sorte sorriu ao Vitória. Apesar de tudo gostei bastante das exibições!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres perdido nos penaltis, mas já se sabe que é uma lotaria.

Parabéns pelo campeonato, dominaste claramente.

Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres perdido nos penaltis, mas já se sabe que é uma lotaria.

Parabéns pelo campeonato, dominaste claramente.

Continua

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que o Estadual é mesmo tranquilo para a tua equipa, voltaste a conquistá-lo. Parabéns por isso! E quanto à Taça, portaste-te muito bem frente a uma equipa do escalão máximo do futebol canarinho. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

2ª Divisão Nacional Mês de Maio

maio1.jpg
Estatísticas do Jogo

E não podíamos ter pedido uma estreia melhor! Frente a frente, Vasco e Ríver, respectivamente previstos parao 1º e o 20º lugar da tabela classificativa. O jogo estava equilibrado mas não haviam grandes chances de golo para nenhum dos lados. No entanto, ainda antes do intervalo, Madson teve uma excelente oportunidade para dar vantagem ao Vasco. Entrámos na 2ª parte bastante confiantes, e aos 53 minutos Júlio joga na direita para Maricá que joga um pouco mais à frente para Thiago Santos, o brasileiro fez uma cruzemento certeiro para Cézar que domina no coração da grande área e não perdoa na cara de Roberto. Pouco depois, Reinaldo Alagoano podia ter dilatado a vantagem com um remate cruzado que bateu no poste. O jogo permaneceu equilibrado e sem oportunidades flagrantes, até que, em cima dos 90, Kardec falhou quando ia isolado na cara de Marcus Vinícius. O final chegou rapidamente e o River alcançava assim uma vitória bastante importante na sua estreia no 2º principal escalão brasileiro!

HdJ: Adilson (Ríver AC)

Este era o 3º encontro de Miguel Ferreira contra o Paulista ao serviço do Ríver, se bem se recordam encontrámos o Paulista na Fase Final da 3ª Divisão, 1-1 foi o resultado nos dois jogos. Na 1ª verdadeira oportunidade de perigo que houve na partida o Paulista adiantou-se no marcador, através de um bom cabeceamento Teruel. Tinhamos que arriscar mais para alcançar o empate, até que aos 24 minutos, Thiago Santos faz uma bela joga individual pelo lado direito e cruza para o 2º poste onde aparece Cézar a marcar mas, ainda estava a festejar o golo quando o Paulista se voltou a adiantar no marcador... Raio de sorte! Num canto a bola tabelou em 2 ou 3 jogadores e sobrou para Caíque que só teve que encostar. Felizmente ainda antes do intervalo conseguimos de novo o empate, Alagoano para Caio, este devolve em desmarcação para o primeiro que remata colocado. Belo entendimento! Entrámosdominadores na 2ª parte e acabou por chegar o 3º golo, Adilson faz uma arrancada pelo lado esquerdo, cruza para Alagoano que dentro da pequena área encostou de cabeça. Até ao fim, pouco foi o perigo criado pelo Paulista e conseguíamos a nossa 2ª vitória em 2 jogos na 2ª Divisão!

HdJ: Reinaldo Alagoano (Ríver AC)

Era o 3º e último jogo do mês de Maio, e defrontávamos a Portuguesa que era o último classificado naquela altura. Aos 10 minutos, canto para a Portuguesa, Higo alivia a bola que sobra para Cézar, este dá um pouco para trás para Thiago Santos, este lança longo para Alagoano que ganha em velocidade a todos os adversário e, frente a frente com o guarda-redes adversário, faz o golo. Este Reinaldo Alagoano está me a surpreender, é bastante bom a fazer estes movimentos sem bola! A Portuguesa parecia ser uma equipa com poucos argumentos mas, com alguma sorte alcançou o empate ainda antes do intervalo, canto da direita, Marcus Vinicius sai-se (bastante) mal e Jackson atira para a baliza deserta... Até ao fim ainda tivemos uma ou outra oportunidade para marcar, não aproveitámos, fica o registode uma boa exibição.

HdJ: Jackson (Portuguesa)

Classificação 2ª Divisão Nacional

class.jpg

Um começo bastante positivo! Espero continuar assim para garantir a manutenção e quem sabe garantir um lugar mais seguro no meio da tabela. Estou bastante satisfeito com a equipa e estão-se a adaptar bem ao novo sistema táctico. O único ponto negativo do mês é a lesão de Maricá, tem sido um verdadeiro guerreiro do lado direito da equipa!

Visto que o Estadual é mesmo tranquilo para a tua equipa, voltaste a conquistá-lo. Parabéns por isso! E quanto à Taça, portaste-te muito bem frente a uma equipa do escalão máximo do futebol canarinho. ;)

Fiquei mesmo orgulhoso da equipa :biggrin:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande inicio. Visitaste o terreno de duas equipas que ainda há bem pouco tempo frequentavam a Série A e não perdeste. Fantástica a abertura contra o Vasco, vitória no São Januário foi inesperada e imagino, bastante saborosa.

Contra o Paulista em casa, eu quando treinei o Palmeiras e os defrontava no Estadual, achava-os sempre uma equipa bem chata. Pelo que mostram por aí, estou a ver que não é o adversário mais apetecível.

No Canindé, o empate é um óptimo resultado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande, grande início frente ao poderoso Vasco. Não podias mesmo pedir melhor entrada, e estás num lugar muito interessante neste arranque!

Grande inicio. Visitaste o terreno de duas equipas que ainda há bem pouco tempo frequentavam a Série A e não perdeste. Fantástica a abertura contra o Vasco, vitória no São Januário foi inesperada e imagino, bastante saborosa.

Contra o Paulista em casa, eu quando treinei o Palmeiras e os defrontava no Estadual, achava-os sempre uma equipa bem chata. Pelo que mostram por aí, estou a ver que não é o adversário mais apetecível.

No Canindé, o empate é um óptimo resultado ;)

Foi realmente um começo excelente, nem eu estava a espera... ver se conseguimos manter a boa forma para garantir a manutenção o mais rápido possível.

Obrigado aos dois ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

2ª Divisão Nacional Mês de Junho

junho1.jpg
Estatísticas do Jogo

4ª Jornada da 2ª Divisão, voltávamos a encontrar o Caxias, equipa a que no ano passado vencemos por 5-0, no jogo decisivo da Fase Final da 3ª Divisão. Entrámos melhor e tivemos boas oportunidades de fazer o golo. Mas a bola só entrou aos 34 minutos, arrancada de Adriano Peixe na direita que cruza para Cézar que só teve que encostar ao 2º poste. Tem sido, esta época, um das jogadas típicas da minha equipa! O 2-0, golo que me deu alguma segurança, surgiu na 2ª parte aos 49 minutos. De novo uma boa jogada de Adriano Peixe que cruza para Adilson, este joga curto para Caio que atrasa para Júlio, o trinco que tem sido uma das peças fundamentais na equipa neste arranque rematou forte à entrada da área fazendo o golo. Pouco tempo depois, o Caxias chegou pela primeira vez com perigo à nossa baliza, houve um cabeceamento ao poste e Gustavo Breda fez o favor de entrar com a bola para dentro da baliza. Ainda pensei que o Caxias poderia causar perigo mas Thiago Santos acabou por sentenciar o jogo com um bom remate de longe.

HdJ: Júlio (Ríver AC)

Enfrentávamos o Bragantino, equipa que já não vencia à 8 jogos para o campeonato, contabilizando obviamente o final do campeonato passado. Entrámos mais uma vez dominadores, até que, aos 35 minutos chegámos ao golo. Léo Mineiro joga na direita para Reinaldo Alagoano que cruza para o coração da área onde o próprio Mineiro aparece a finalizar. Ainda antes do intervalo conseguimos chegar ao golo, livre na direita para Thiago Santo que cruza para a área, a bola embate num jogador adversário e só parou no fundo das redes. Já na 2ª parte alcançámos o golo que decidia o jogo. Lançamento de linha lateral perto da bandeirola de canto, Peixe joga para Thiago Santos que cruza e Carrijo na grande área consegue um bom golo de cabeça. Chegámos ao fim do jogo com 9 jogadores, aos 83 tivémos duas lesões, como já tnha efectuado todas as substituições tivemos que aguentar mais de 10 minutos com menos 2 jogadores. Ainda sofremos um golo mas a vitória estava garantida.

HdJ: Adilson (River AC)

Que jogo deplorável! Muito, muito fraquinho... O jogo começo com ligeiro ascendente para o CRB que primeiros minutos rematou por 2 vezes, mas muito ao lado... Acabémos a 2ª parte a crescer, e até criamos uma boa oportunidade de irmos para o intervalo em vantagem. Entrámos melhor na 2ª parte mas, ao contrário dos outros jogos não conseguiamos criar verdadeiras oportunidades de perigo. No último quarto de hora o CRB parecia disposto a assumir as despesas do jogo até que aos 80 minutos, Adriano Peixe cruza para Adilson que cabeceia forte para o fundo das redes. Feliz pelos 3 pontos, desapontado pela exibição cinzenta!

Depois da má exibição contra o CRB, enfrentávamos o América (RN). Até poderiamos não ganhar mas queria voltar urgentemente às boas exibições para ter a certeza que não estávamos a entrar em crise e numa fase de queda livre no campeonato. Ao todo, contei 2 oportunidades de golo para cada lado. O América chegou com perigo à nossa baliza por duas vezes nos primeiros 10 minutos. Dois bons cabeceamentos, um para defesa de Marcus Vinicius, outro embateu na barra. Começámos de novo a melhorar e poderíamos ter chegado ao golo pouco antes do intervalo através de um cabeceamento de Reinaldo Alagoano. A 2ª parte foi bastante fraca, poucos remates para cada lado, e apenas uma boa oportunidade de golo. Carrijo falhou escandalosamente mesmo em frente à balza!

HdJ: Adriano Peixe (Ríver AC)

classjunho.jpg

Pelo brilhante começo não é surpresa nenhuma estarmos em 1º lugar, não estava nada à espera de começarmos tão bem. Só espero manter a boa forma e não começar a perder muito pontos. As exibições não foram as melhores nos últimos dois e só espero entrar em Julho da melhor maneira. Vamos ver! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

2ª Divisão Nacional Mês de Julho

julho1.jpg
Estatísticas do Jogo

Recebíamos o Marília e voltámos às boas exibições, Adriano Peixe e Adilson voltaram a ter espaço para correr nas alas e criar assim bastante perigo... passa por aqui grande parte do sucesso da nossa equipa! Chegámos logo à vantagem aos 2 minutos, Adriano Peixe arranca pela direita e cruza para Cézar que já perto da baliza só teve que encostar com a cabeça. Continuou o nosso dominio e parecia que dificilmente o Marília conseguiria ter alguma hipóteses neste jogo, até que aos 41 minutos, Adilson cruza, um defesa alivia e a bola sobra para Peixe, este dá para a entrada da área onde Júlio aparece a fuzilar o guarda-redes adversário. Entrámos confiantes na 2ª parte e a vitória nunca esteve em risco, no entanto, já perto do fim, o Marília ainda conseguiu reduzir. Vitória justa e uma boa exibição para contrariar o que havia passado no final do mês passado.

9ª Jornada da 2ª Divisão Nacional e defrontávamos o 2º classificado naquela altura, o Fortaleza. As duas únicas equipas sem derrotas até ao momento, quem iria vacilar? Aos 19 minutos sofremos um golo, Osvaldo marcou um excelente golo... recebeu a bola a meio do maio-campo e deambulou por entre os defesas do River até se encontrar em posição adequada para marcar. Tinhamos que ir para cima do Fortaleza e chegamos ao golo aos 39 minutos por Júlio e que GOLÃO! Léo Mineiro joga para Júlio que puxa para dentro e faz um remate em arco que entra no ângulo. Seguiu-se um jogo bastante monótono com ambas as equipas mais preocupadas em não sofrer do que em marcar. Resultado justo para o que se passou em campo.

Mais uma vez tivemos um início de jogo brilhantes, e conseguimos marcar por duas vezes nos primeiros 10 minutos. Logo aos 6, Reinaldo Alagoano finaliza na cara de Paes após um bom passe de Adriano Peixe. Pouco depois, aos 9, Adriano Peixe cruza, Cézar amortece e Alagoano, de novo, fuzila Paes. Não deixei que a minha equipa recuasse em demasia e continuamos em cima do Avaí e pouco antes da meia hora de jogo conseguimos mais um golo que praticamente decidiu o jogo. Júlio marcou um bom livre ainda longe da baliza. Na 2ª parte, como é claro, o Avaí procurou reduzir mas sem sucesso. Nunca conseguiram criar verdadeiras oportunidades de golo.

HdJ: Reinaldo Alagoano (Ríver AC)

Chegando ao fim do mês de Julho tivemos a nossa primeira derrota. Fizémos um jogo bastante pobre, o meu meio-campo e defesa estiveram bastante permissivos o que permitia ao Recife causar bastante perigo, Weldon em particular, estava a ser o mais perigoso. Nunca criámos perigo e a vitória acabou por ser justa. Aos 73 minutos, Jefferson Madeira marcou um golo de belo efeito.

classjulho.jpg

Continuamos a liderar mas somos agora observados de perto pelo Vasco, não tivesse sido a derrota connosco e estariam num mais que normal primeiro lugar. Se continuarmos assim evitamos facilmente os lugares de despromoção, e claro que poderemos até pensar em algo mais grandioso!

PS: Desculpem ter actualizado duas vezes, num relativamente curto espaço de tempo, mas estava com a "pica" toda para continuar o save :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este dois últimos jogos foram menos conseguidos, mas isso retira muito pouco brilho ao brilhante arranque do Ríver na Segundona (:mrgreen:)

Começaste bem contra o Caxias, equipas que já conhecias. Muito caudal ofensivo da tua equipa e uma vitória segura. Visitaste então o Bragantino que não está na melhor das formas. Apesar de jogar em casa foi presa fácil para um Ríver que se mostrava em muito bom forma.

Só depois começaram as ligeiras preocupações. Fraca exibição frente ao CRB mas que ainda assim deu em vitória, com Adílson decisivo a 10min do fim, mas compreendo ter sido desapontante ter visto a equipa tão cinzentona, depois dos brilharetes anteriores.

Fora contra o América a exibição voltou a não ser das melhores, mas o resultado de 0-0 é satisfatório.

Espero que estas últimas exibições não sejam um indício de que o Ríver vai quebrar. Estás bem no topo do campeonato, sem derrotas, mas há que procurar voltar às grandes exibições. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh lá, passou-me completamente a outra actualização. Devo ter clicado no 'marcar como lidos' e não reparei... Adiante, o que tenho a dizer é um pouco para as duas actualizações. A equipa exibe-se com qualidade, e só perdeu agora neste último jogo, em que de facto jogou mal. O empate em Fortaleza, tendo em conta o que a equipa deles vale, até pelo lugar em que estavam, é positivo!! Penso que com o América se aplica um pouco disto, embora tenha sido um jogo (ainda mais) pobrezito.

Compartilhar este post

Link para o post
Este dois últimos jogos foram menos conseguidos, mas isso retira muito pouco brilho ao brilhante arranque do Ríver na Segundona (:mrgreen:)

Começaste bem contra o Caxias, equipas que já conhecias. Muito caudal ofensivo da tua equipa e uma vitória segura. Visitaste então o Bragantino que não está na melhor das formas. Apesar de jogar em casa foi presa fácil para um Ríver que se mostrava em muito bom forma.

Só depois começaram as ligeiras preocupações. Fraca exibição frente ao CRB mas que ainda assim deu em vitória, com Adílson decisivo a 10min do fim, mas compreendo ter sido desapontante ter visto a equipa tão cinzentona, depois dos brilharetes anteriores.

Fora contra o América a exibição voltou a não ser das melhores, mas o resultado de 0-0 é satisfatório.

Espero que estas últimas exibições não sejam um indício de que o Ríver vai quebrar. Estás bem no topo do campeonato, sem derrotas, mas há que procurar voltar às grandes exibições. ;)

A Segundona está a correr bastante bem :mrgreen:

No mês seguinte melhorámos um pouco as exibições apesar de termos perdido pela primeira vez.

Acho realmente que podemos pensar com algo bem mais grandioso do que uma simples tentativa de manutenção, mas vamos ver!

Obrigado ;)

Oh lá, passou-me completamente a outra actualização. Devo ter clicado no 'marcar como lidos' e não reparei... Adiante, o que tenho a dizer é um pouco para as duas actualizações. A equipa exibe-se com qualidade, e só perdeu agora neste último jogo, em que de facto jogou mal. O empate em Fortaleza, tendo em conta o que a equipa deles vale, até pelo lugar em que estavam, é positivo!! Penso que com o América se aplica um pouco disto, embora tenha sido um jogo (ainda mais) pobrezito.

Aqueles dois empates foram positivos, só tive pena da exibição da equipa. Vamos de certeza melhorar para o resto do campeonato.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

2ª Divisão Nacional Mês de Agosto

agosto1.jpg
Estatísticas do Jogo

Vinhamos de uma derrota no jogo anterior contra o Sport Recife... como iria a equipa reagir? Bem, estava a ser um jogo fraco e sem qualquer interesse, que me lembre não houve qualquer oportunidade de verdadeiro perigo nesta 1ª parte. Um ponto a focar é sem dúvida a expulsão de Cláudio Luiz, aos 40 minutos. Perdeu a bola perto da nossa grande área e foi obrigado a travar em falta o jogador adversário que ia isolado. Ao contrário do que eu pensava até entramos bem na 2ª parte, mas como é claro, havia um ligeiro ascendente do Ponte Preta que tentava pegar no jogo por estar em vantagem numérica. Aos 61 minutos William mete em desmarcação para Willian que não perdoa na cara de Vinicius. O Ponte Preta parecia agora mais preocupado em segurar esta vantagem do que tentar dilatá-la e nós, já perto do fim conseguimos igualar a partida! Adriano Peixe joga para Cézar que consegue tirar dois adversários do caminho e rematar forte sem hipótese para o Gr. Apesar de tudo foi importante este empate, não sei como iria reagir a equipa sem tivesse duas derrotas consecutivas...

b]HdJ:[/b] Cézar (Ríver AC)

3º jogo consecutivo sem vencer, estávamos a permitir a aproximação do Vasco que vinha a crescer de forma e só tinha 1 derrota. Aquela na 1ª jornada connosco. Os perdulários da noite foram, Caio na 1ª parte e David Oliveira na 2ª. Poderiam ter marcado para ganharmos os 3 pontos mas por falta de jeito nunca conseguiram. Júlio acabou por fazer um excelente jogo, sempre muito certinho a defender e a circular a bola.

Estava mesmo a ficar preocupado! 4º jogo sem vencer... estaria o Ríver a quebrar e a deixar-se ficar para trás? Foi um jogo sem história, as equipas anularam-se mutuamente e poucas foram as oportunidades de golo. Agradecem os guarda-redes que pouco trabalho tiveram!

Finalmente de regresso às vitórias! Acabámos por fazer um excelente jogo e criar um bom caudal ofensivo. Léo Mineiro logo aos 10 fez o 1-0. Arrancada de Adriano Peixe pela direita que cruza para o 2º poste onde aparece o médio a finalizar. O Vila Nova não parecia ter argumentos para conseguir algo neste jogo mas chegou ao golo de uma forma incrível! O central faz um passe longo para à procura do avançado, Vinicius chega primeiro à bola e quando ia a aliviar Breda decide passar-lhe à frente fazendo um chapéu ao seu próprio guarda-redes. Felizemente ainda antes do intervalo chegamos de novo ao golo. Uma jogada semelhantes à do 1º golo, Adriano Peixe cruza e Mineiro finaliza. Na 2ª parte continuamos a atacar sem conseguir marcar e o Vila Nova também não criou perigo nenhum. Vitória justa e bastante importante.

HdJ: Léo Mineiro (Ríver AC)

Entrámos moralizados e demolidores em campo. Foi um autêntico "banho de bola" e nem me lembro de ver o Cianorte passar o meio-campo. Léo Mineiro fez o único golo da partida num excelente remate de longe. Tivémos oportunidades de sobra para fazer o 2-0 mas a sorte não teve do lado dos nosso avançados.

Continuámos a nossa série de vitórias e ao contrário do que aconteceu no jogo passado concretizámos todas as boas oportunidades que tivemos de golo. Logo aos 5 minutos, Thiago Santos bate um canto da direita que foi desviado por Ademar para a própria baliza. Á meia-hora de jogo... um golo semelhantes aos dois que se viram no embate contra o Vila Nova, Adriano Peixe cruza e Mineiro aparece a finalizar ao 2º poste. Já na 2ª parte ainda aumentámos a vantagem para 4-0, um golo de Cézar e outro de Pedro Júnior. Os dois na cara do guarda-redes não desperdiçaram as oportunidades que tiveram.

Surpreendentemente estávamos a perder 2-0 com o Ceará, não me pareciam ser um grande equipa mas aproveitaram as oportunidades que tiveram e há que lhes dar mérito por isso. Com alguma sorte lá chegamos ao empate, duas jogadas típicas desta equipa do Ríver, desta vez o homem das assistências não foi Adriano Peixe mas sim Adilson, a finalizar primeiro Pedro Júnior e 5 minutos mais tarde Cézar. Empate justo e importante para não sairmos do 1º lugar.

HdJ: Pedro Júnior (Ríver AC)

Chegavamos ao fim da 1ª volta do campeonato, e tinhamos pela frente o Criciuma fizemos um excelente jogo e não demos qualquer hipótese ao adversário, chegamos ao golo por 3 vezes, Adilson, Mineiro e Alagoano foram os marcadores. Deixamos uma excelente imagem e até poderíamos ter marcado por mais vezes.

classagosto.jpg

4 empates e 4 vitórias este mês, foi francamente positivo. Destaque para Léo Mineiro que se tem vindo a tornar uma peça importante no meio campo da equipa. Espero fazer uma 2ª volta tão boa como a primeira que nps garantirá, com certeza, um lugar no Brasileirão na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...