Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

Tudo on-fire! podes conseguir um fim de época perfeito, ou podes ficar lá perto, em todo o caso terá que se considerar uma época positiva, depois de vários altos e baixos... O poder de fogo deste plantel está um pouco abaixo do anterior, ou é apenas impressão minha? Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Está relançado realmente. Muito interessante esta recta final da Premierleague, com Arsenal e City na luta pelo título. Vamos ver quem sairá por cima. Aquele empate frente ao Blackburn estava completamente fora das contas e a derrota seguinte também, fora do contexto. Dois jogos em que tiveste azar e, onde nos poucos remates que permitiste, acabaste por sofrer golos que te impediram de pontuar e manter a distância para o Arsenal. Curiosamente, foi nos dois jogos teoricamente mais complicados que voltaste às vitórias, com dois bons triunfos. Aquele golo sofrido cedo na casa do Tottenham fez recear que o mau momento estivesse para continuar mas foi muito boa a resposta do City, dando a volta para 1-3 e dando seguimento a esse bom resultado com mais um triunfo, na recepção ao Liverpool.

Aquele dois precalços não estavam nos planos. Poderiamos ter, para os últimos 4 jogos, uma confortável vantagem de 5 pontos, agora teremos que fazer pela vida. Vamos ver como corre. ;)

Tudo on-fire! podes conseguir um fim de época perfeito, ou podes ficar lá perto, em todo o caso terá que se considerar uma época positiva, depois de vários altos e baixos... O poder de fogo deste plantel está um pouco abaixo do anterior, ou é apenas impressão minha? Força ;)

Tembém tenho a mesma ideia. O problema não passará só por aí mas suspeito que o problema seja a ausência do Adams. Até Janeiro, lesionado, praticamente não jogou e, daí em diante, apesar de já ter feito muitos golos importantes, continua longe do rendimento que atingiu na época passada.

Obrigado aos dois. :compinchas:

A actualização do mês de Maio, com os últimos 4 jogos da EPL, sai loguinho, lá para as 23h. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
bannercity1.png

Maio de 2019

calenmaio19.png

Premier LeagueMais uma derrota que poderia ter deitado tudo a perder. Se o Arsenal vencesse a sua partida o campeonato ficava entregue já que, com apenas 3 jogos para o fim seria difícil recuperar uma desvantagem de 3 pontos que poderia ser considerada de 4 tendo em conta a diferença de golos favorável aos gunners. Até nem poderíamos ter pedido melhor entrada no Madejski Stadium, com um golaço de Garcia Fernández que parecia abrir óptimas perspectivas para o resto da partida. Contudo, o Reading, mal recomeçou a partida chegou ao empate. Saric aproveitou uma falta de marcação de Guk para se isolar e empatar a partida. Mesmo sem deslumbrar acabámos por ser melhores e ainda tivemos duas ou três ocasiões para fazer o 2-1. No entanto acabou por ser a formação da casa a passar para a frente, com um golo de grande penalidade no seu 2º remate á nossa baliza em todo o jogo... Felizmente, o Arsenal empatou a zero com o Fulham e ficava tudo por decidir nas últimas 3 jornadas.

Moralizados depois de termos garantido a presença na Final da Champions nem o Portsmouth nos conseguiu fazer frente. Vingámo-nos, e de que forma, da eliminação da FA Cup com um expressivo 4-1. Aos 32 minutos já vencíamos por 3-0 mas, ainda antes do intervalo o Portsmouth conseguiu reduzir. Nada de preocupante já que no 2º tempo controlámos o jogo como bem nos apeteceu e ainda deu tempo para balançar as redes mais uma vez. Destaque para Claessens que marcou dois golos, ambos potentes remates de longe.

Que jogo mais fraquinho no The Circle, em Hull. Num jogo em que ambas as equipas estiveram desinspiradas valeu-nos dois rasgos de génio de Tony Williams que, ao fazer duas arrancadas fenomenais pelo flanco esquerdo, cruzou com conta, peso e medida para Bravo e, mais tarde, para Adams. Pouco há mais a dizer sobre este encontro até porque suspeito que estas tenham sido as únicas oportunidade dignas de registo de todo o jogo.

O Arsenal tinha vencido os 2 jogos anteriores e, por isso, chegou à última jornada na dianteira da prova. Como é habitual, na última jornada, toda a gente joga ao mesmo tempo. Este ano fomos a excepção graças à presença na final da UCL. Recebemos o QPR a sber, de antemão, que precisavamos de uma vitória para conquistar o bi já que o Arsenal havia empatado no Emirates, com o Portsmouth. N'Koulou marcou cedo, na sequência de um canto, e colocou-nos com uma mão no título. Tivemos oportunidades de sobra para fazer o 2-0, não conseguimos e, com isso, tivemos que sofrer até ao útimo minuto. O Reading não atacava mas, a qualquer momento, poderia surgir uma daquelas belas desfeitas que o FM nos gosta de dar. Aos 94 minutos de jogo o árbitro apitou pela última vez e o City voltou a sagrar-se campeão inglês!

classmaio19.png

Foi preciso sofrer mas, no fim, recebemos o merecido prémio depois de mais uma boa época. O Fulham e o QPR acabaram por ser boas surpresas nesta edição da EPL enquanto que o Man Utd e o Portsmouth não foram além daqueles lugares miseráveis, mais perto do fundo do que do topo da tabela. Amanhã, por volta da 1/2 da tarde actualizo com a final da UCL. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:shock: O Manchester anda mesmo mal. Podes mostrar a SS da equipa deles.

Mais uma vez campeão. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar assim é improprio para o coraçao mas no fim até sabe melhor :mrgreen: falta a prova rainha

Compartilhar este post

Link para o post
:shock: O Manchester anda mesmo mal. Podes mostrar a SS da equipa deles.

Mais uma vez campeão. Parabéns.

Man Utd ;)

Ganhar assim é improprio para o coraçao mas no fim até sabe melhor :mrgreen: falta a prova rainha

Ganhar sabe sempre bem. :mrgreen: Mas sim, assim até sabe melhor. :grin:

Es campeao , acho que nao ha muitas surpresas ai , agora e so mesmo a final da champions !!

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcançe para vencer a UCL. ;)

Obrigado aos três :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannercity1.png

UEFA Champions League

Final @ Olympiastadion, Berlim

FINALUCL19.png

O jogo do ano, no estádio do Hertha, em Berlim, com apenas 1(!) lugar livre para a lotação estar completamente esgotada. Fomos totalmente superiores e, no final, o resultado de 2-0 não é surpresa nenhuma. Tivemos boas oportundades de golo até que, aos 16 minutos, Chyla faria o primeiro da partida com uma entrada ao 2º poste a aproveitar um cruzamento largo de Garcia Fernández. Continuámos a mandar na partida e, com alguma sorte, o Inter conseguiu chegar ao intervalo a perder apenas por 1 golo. O 2-0, golo que nos deu segurança, só apareceu na 2ª parte, logo no início. Foi um golo igualzinho ao primeiro, quase que tirado a papel químico. Não tivemos que forçar mais a partir desse momento e controlámos o jogo como bem nos apeteceu. As únicas oportunidades do Inter surgiram por volta do minuto 70. Primeiro com um cabeceamento a passar be longe da baliza de Al-Mazem e, pouco depois, com um remate à entrada da área que obrigou o árabe a defender para canto. Até ao fim não se viu mais a formação italiana e conquistámos, assim, o 4º troféu desta época, depois das duas Supertaças no início da temporada e da Premier League. Chyla acabou por ser considerado o melhor jogador desta edição da Liga dos Campeões. O alemão, juntamente com Guk, Breno, Micah Richards e Claessens, marcou também presença na Dream Team da competição.

Conquistei tudo o que havia para conquistar ao serviço do City faltando, agora, o Mundial de clubes. Sinceramente não sei se vale a pena aqui ficar apenas para lutar por esse trófeu. Tenho motivação tanto para continuar como para sair mas gostaria de saber a vossa opinião quanto a isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquela derrota no campeonato, perante o Reading, podia ter sido a morte do artista, caso o Arsenal vencesse. O que vale é que os gunners resolveram perder pontos também neste jornada. Faltavam então três jogos para o final e eras obrigado a vencer todos, esperando que o Arsenal escorregasse mais uma vez. Fizeste o teu trabalho e, na última jornada, o escorregão aconteceu. Muita emoção na Premierleague com o City a passar para o comando, na última jornada. Ainda assim, considero-te um justo campeão. ;)

Quanto à final da Champions, foi bem mais simples do que aquilo que eu esperava. Dominaste claramente o Inter e fizeste um resultado que se adequa perfeitamente àquilo que esta final foi. Chyla foi o grande herói, marcando os dois golos. Viria a receber a recompensa depois, com a distinção de melhor jogador da prova. Dois cruzamentos aos quais o alemão respondeu muito bem, grande vitória!!

A minha opinião é que deves sair. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devias sair. Com esse plantel para o ano ganhas tudo outra vez :mrgreen: tenta ir ganhar tudo para outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deves sair, pelo que tenho acompanhado vi que já ganhaste tudo e agora talvez te falte um verdadeiro desafio!

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela derrota no campeonato, perante o Reading, podia ter sido a morte do artista, caso o Arsenal vencesse. O que vale é que os gunners resolveram perder pontos também neste jornada. Faltavam então três jogos para o final e eras obrigado a vencer todos, esperando que o Arsenal escorregasse mais uma vez. Fizeste o teu trabalho e, na última jornada, o escorregão aconteceu. Muita emoção na Premierleague com o City a passar para o comando, na última jornada. Ainda assim, considero-te um justo campeão. ;)

Quanto à final da Champions, foi bem mais simples do que aquilo que eu esperava. Dominaste claramente o Inter e fizeste um resultado que se adequa perfeitamente àquilo que esta final foi. Chyla foi o grande herói, marcando os dois golos. Viria a receber a recompensa depois, com a distinção de melhor jogador da prova. Dois cruzamentos aos quais o alemão respondeu muito bem, grande vitória!!

A minha opinião é que deves sair. ;)

É verdade o Inter não deu tanto trabalho quanto deveria. E o Inler esteve bem calminho. :mrgreen:

Eu acho que devias sair. Com esse plantel para o ano ganhas tudo outra vez :mrgreen: tenta ir ganhar tudo para outro lado.

Acho que deves sair, pelo que tenho acompanhado vi que já ganhaste tudo e agora talvez te falte um verdadeiro desafio!

Acho que devias sair !!

Que ligas tens ?

Parece ser unânime. Vou ter, portanto, em conta a opinião dos quatro e irei sair do City. Quanto à pergunta do Tuga-Karesma, tenho as 3 divisões brasileiras existentes no jogo, a 1ª Divisão alemã, a 1ª Divisão inglesa e a 1ª espanhola. Ainda só não passei por Espanha e gostaria de ir treinar para lá, no entanto não ponho de parte o regresso ao Brasil ou à Alemanha até porque não quero estar um ano inteiro desempregado, de novo.

Obrigado a todos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora podias tentar ir para Espanha já que já passaste pelo Brasil, Alemanha e Inglaterra.

Boa conquista a da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
bannercity1.png

Mais uma época deste save que foi terminada e, diga-se, com sucesso. Estivemos presentes em 6 competições e acabámos por vencer 4. Não fiquei feliz por perder ambas as taças mas, pelo menos, venci aqueles troféus que achava realmente importantes. Primeiro a Community Shield, depois de a termos perdido o ano passado sentia-me obrigado a vencê-la este ano. Depois a Premier League e a Liga dos Campeões, competições onde estavámos obrigados a ter uma palavra a dizer. Não digo vencer até porque a qualidade abunda nos nossos adversários mais directos. Felizmente, vencemos ambas. A Champions acabou por ser uma conquista inédita, tanto para mim como para o clube.

estatcity19.png

Aqui estão os heróis que tornaram possíveis todas estas conquistas. Começando pela baliza, o árabe Al-Mazem foi totalista. Acabei por o deixar jogar nos jogos da taça até porque me dá mais segurança que o dinamarquês Schmeichel que não fez qualquer partida.

Na defesa a dupla de centrais foi formada por N'Koulou e Breno. O brasileiro já era indiscutível há muito enquanto que o camaronês roubou o lugar a Chygrynskyi na segunda metade da época passada e não mais o largou. O ucraniano, já sem o fulgor físico e a velocidade de outros tempos, foi poucas vezes chamado para dar o seu contributo. Micah Richards acabou por ser também muito importante, ao ser a 2ª opção para o lugar dos titulares. Bocaly foi aparecendo algumas vezes e, graças à sua polivalência, actuou a central, lateral direito e trinco. Do lado direito Guk foi titular sempre que possível e, na sua ausência, ou Richards, ou Bocaly, ou Diarra, foram dando uma ajudinha. Na esquerda houve mais rotatividade. Mattock jogou mais na 1ª metade mas, graças às suas "birras" e à vontade de sair no final da época ao abrigo da Lei Bosman, perdeu o lugar para Ayuso.

O trio a meio campo foi, maioritariamente, formado por Alan Smith, Chyla e Claessens. O trinco inglês esteve sempre muito bem, deixando Matuidi e Diarra na sua sombra. Os franceses, mesmo assim, ainda tiveram bastante oportunidades. Sobre os médios criativos, Chyla e Claessens, pouco há a dizer. Basta olhar para as estatísticas para perceber a sua importância. O alemão, com o bis na final da Champions, acabou por se tornar o melhor marcador da equipa. Nas alas, Williams e Garcia Fernández foram indiscutíveis com o hondurenho a brilhar mais que o inglês, com espectaculares arrancadas pelo flanco direito. que resultavam, muitas vezes, em golo.

Ai, ai, ai meu querido Adams... Tanta falta nos fizeram os golos do ganês durante a metade da época em que esteve ausente. Depois de regressar ainda foi a tempo de marcar por 14 vezes mas esteve sempre longe do fulgor que atingiu na época passada. Ramiro Bravo foi um bom suplente com Morimoto e Fisher também a darem uma mãozinha quando necessário.Sem surpresa, em Espanha o Real foi campeão pela 9ª vez nas 11 épocas de duração deste save. Na Alemanha o Wolfsburg e o Dortmund foram dividindo o 1º lugar durante toda a prova mas, na penúltima jornada, o Leverkusen saltou para o 1º lugar e não o deixou fugir. Foi, portanto, o 2º ano consecutivo do Wolfsburg sem vencer a Bundesliga... Na UCL já todos sabem o que aconteceu enquanto que na UEFA o vencedor foi a Juve. Afinal de contas até foi bom terem ficado em 3º no nosso grupo!

E chega ao fim mais uma aventura. Despedi-me há cerca de 45 minutos, quando comecei a tratar da actualização e, obviamente, ainda não tenho equipa. Aproveito e deixo, também, a situação de emprego na altura da minha demissão. Por enquanto sou apenas seleccionador argentino, vamos lá ver o que os próximos meses me reservam.

Obrigado Treinador Misterioso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom resumo da época e, no fim, a decisão mais acertada a meu ver.

A hiperligação da situação de emprego leva para a mesma imagem do teu adeus... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser sincero foi a melhor opção.

Gostava de te ver no Inter, Barcelona ou Real, mas visto a situação de emprego o mais provável destes 3 é mesmo o Barça.

Vamos a ver o que sai. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Para ser sincero foi a melhor opção.

Gostava de te ver no Inter, Barcelona ou Real, mas visto a situação de emprego o mais provável destes 3 é mesmo o Barça.

Vamos a ver o que sai. :D

O Inter não pode ser. Não seleccionei a liga italina. ;) O Real também me parece pouco provável, em 11 anos venceram por 9 vezes o título. Não me parece que mudem de treinador. :mrgreen:

Gostava de te ver ir para o Barcelona.

Declarei interesse mal saí do City. Acabaram por reassegurar a posição do Rijkaard. Posso dizer que já tenho clube, é em Espanha mas não é o Barça nem o Real. ;)

O clube deve ser revelado lá para Sábado ou Domingo. Até lá vou actualizar com a Copa América. ;)

Obrigado a ambos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
O Inter não pode ser. Não seleccionei a liga italina. ;) O Real também me parece pouco provável, em 11 anos venceram por 9 vezes o título. Não me parece que mudem de treinador. :mrgreen:

Valência.

Parece-me uma boa equipa para progredir na carreira.

Apesar do Barcelona também ser interessante, mas vou gostar de te ver lá.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Valência.

Parece-me uma boa equipa para progredir na carreira.

Apesar do Barcelona também ser interessante, mas vou gostar de te ver lá.

Boa sorte.

Talvez. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerargentina1.png

Copa América 2019 - Fase de Grupos

1ª Jornada @ Parque do Sabiá, Uberlândia

copagrupo1.png

Entrámos muito bem na partida. Cedo tivemos oportunidades para nos adiantar no marcador mas, o 1-0 só surgiu já para lá da meia hora de jogo. Fazio, no seguimento de um canto, cabeceou para o fundo das redes. Na 2ª parte parecia não haver necessidade para forçar muito a Bolívia. Não o fizemos mas, mesmo assim, poderíamos e devíamos ter feito o 2º golo. À entrada para o quarto de hora final, no único remate do nosso adversário em toda a partida, o empate acabou por surgir, através da cobrança de um livre a 20 metros da baliza. Que injustiça!

2ª Jornada @ Estádio Castelão, São Luis

copagrupo2.png

Se havia equipa que poderia por em risco o nosso 1º lugar neste grupo era o Uruguai. São uma excelente selecção que, no entanto, não foram capazes de surpreender contra nós. Romero marcou aos 18 minutos um golo importante que abalou a formação uruguaia. Ainda antes do intervalo alcançámos o 2ºgolo, com um belo remate de longe de Islas. Na 2ª parte poderíamos ter aumentado a vantagem enquanto que o Uruguai se mantinha apático. Vitória justa que, num dia sim, poderia ter sido mais confortável.

3ª Jornada @ Parque do Sabiá, Uberlândia

copagrupo3.png

Pouco há a dizer sobre este jogo. O Equador nada fez para contrariar as expectativas e nós acabámos por aproveitar as oportunidades que tivemos para garantir um triunfo bem calminho, sem grande necessidade para esforços extra. Esta vitória acabou por garantir a nossa passagem aos Quartos e o 1º lugar do Grupo B.

Temos o Perú pela frente nos Quartos de Final. É uma equipa com alguns bons valores mas que já se encontram algo envelhecidos. Vamos lá ver como corre!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse empate com a Bolivia pa :cadeirada:

Não se pode ganhar sempre. :mrgreen:

Bem, hoje provavelmente não actualizarei. Não tenho disponibilidade mas, de certeza que amanhã actualizarei. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...