Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Deco10

[Dúvida] Jogos contra equipas pequenas vs equipas grandes

Publicações recomendadas

bem jogo com o fcp e nao sei so mesmo se passa convosco mas comigo é sistematico: imaginem que tenho 3 jogos seguidos contra equipas mais fracas (genero naval, trofense, rio ave) ganho, faço bons jogos, muitos golos.

depois jogo contra um man utd, real madrid na LC ou contra o slb e o scp fora e levo cada baile de bola... por mais alteraçoes q faça parece impossivel ganhar aqueles jogos. o jogo ate chega a ser tendencioso, sempre com a outra equipa a atacar.

e isto é sempre assim. quando vou para um jogo desses bem q tento mudar as coisas mas nada e ja sei como vai acabar... :S

o mesmo se passa convosco?

(este post sucede-se deposi de levar 3-0 fora do scp em que devo ter feito 2 remates depois de 3 vitorias seguidas com 12 golos marcados e 1 sofrido)

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM temos de adaptar as tácticas ao adversário... Não é possível jogar sempre da mesma forma contra todos os adversários.

O que eu faço (no meu Benfica) é ter uma táctica padrão medianamente ofensiva que uso para jogos em que sou considerado claramente favorito e depois outra mais defensiva para quando jogo com equipas superiores. Além disso, quando jogo com equipas melhores dou indicações individuais em relação aos melhores jogadores da equipa adversária (jogar com pior pé, fazer pressão, marcar em cima...) e jogo também normalmente com desarme duro (excepto o Bynia :mrgreen: ).

É claro que nem sempre obtenho resultados mas isso é normal se jogarmos com os monstros da Europa (Barça, Man Utd, Real, etc...). Outra coisa importante nestes jogos é os jogadores estarem moralizados (pelo menos BOM) e terem alguma experiência (se a equipa só tiver jogadores sub-21 é dificil aguentar a pressão do jogo).

Isto é o que me lembro assim de repente...

Compartilhar este post

Link para o post
Neste FM temos de adaptar as tácticas ao adversário... Não é possível jogar sempre da mesma forma contra todos os adversários.

O que eu faço (no meu Benfica) é ter uma táctica padrão medianamente ofensiva que uso para jogos em que sou considerado claramente favorito e depois outra mais defensiva para quando jogo com equipas superiores. Além disso, quando jogo com equipas melhores dou indicações individuais em relação aos melhores jogadores da equipa adversária (jogar com pior pé, fazer pressão, marcar em cima...) e jogo também normalmente com desarme duro (excepto o Bynia :mrgreen: ).

É claro que nem sempre obtenho resultados mas isso é normal se jogarmos com os monstros da Europa (Barça, Man Utd, Real, etc...). Outra coisa importante nestes jogos é os jogadores estarem moralizados (pelo menos BOM) e terem alguma experiência (se a equipa só tiver jogadores sub-21 é dificil aguentar a pressão do jogo).

tenho em conta essas consideraçoes q dissest, jogar mais defensivo, marcar mais em cima, levar para pior pé quando o adjunto diz, etc, mas ainda assim as coisas nao me correm bem contra equipas grandes. o problmea é o desfazamento que ha de qualidade de jogo. faço grandes jogos contra equipas mais medianas, mas vindo esses tubaroes nao tenho hipotese... ainda agora joguei com o man utd e claro, levei 3-0. joguei com uma tactica equilibrada, nem muito ofensiva, nem muito defensiva, mas depois pronto.. é so ver o man utd cheio de oportunidades, os meus jogadores a cometerem erros e eu quase a nao atacar... ou quando apareço a atacar é para perder a bola e dar golo deles.

tenho de facto uma equipa muito jovem, podera ser disso (estou em 2010 e a equipa tem uma media de idades de 21)... sao bons jogadores (os tipicos: marquinhos, saivet, buonannote, keirrison, david, opare, ramires, aquino, fleck, etc etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Embora concorde com o que aqui foi dito não adopto este sistema. Jogo sempre com a mesma táctica embora utilize sim certas marcações quando jogo contra equipas teoricamente superiores. Até agora tenho-me saído bem, 2 épocas 2 titulos nacionais, 1 Taça de Portugal, Oitavos de Final da UEFA na 1ª época e a vitória na champeons league na 2ª. A nível nacional são recordes atrás de recordes. 1ª época 26 V 2E 1D, 2 época com 27V 3E 0D. Nesta 3^época quero ganhar os jogos todos a nível interno.

Acho que às vezes complicamos o que é facil. Ao contrário do que já foi aqui escrito quanto às enormes dificuldades em os avançados marcarem golos, o Cardozo tem uma médio de 50 golos por época em todas as competições. Este palmarés de vitórias e média de 2.7 golos por jogo é alcançado com uma táctica standard do jogo com uma ou outra alteração.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho de facto uma equipa muito jovem, podera ser disso (estou em 2010 e a equipa tem uma media de idades de 21)... sao bons jogadores (os tipicos: marquinhos, saivet, buonannote, keirrison, david, opare, ramires, aquino, fleck, etc etc)

Isso de facto é muita malta nova junta... Têm qualidade, mas de certeza que sentem a pressão em jogos contra equipas de nível elevado e por isso acontece o que dizes em relação aos erros individuais, perdas de bola, desconcentrações, etc...

Os meus 3 centrais mais usados (D. Luiz, Sidnei e M. Vitor) são excelentes para o nivel da minha equipa, mas são muito jovens e eles cometem erros graves contra grandes equipas (por ex. penalties), que contra outras equipas nunca acontece.

Acho que mudanças radicais de estilo de jogo durante o jogo também não ajudam os jogadores... Isto é, se o adversário marca um golo e ainda falta jogar muito tempo eu raramente altero a forma de jogar da equipa. Só altero quando o tempo começa a escassear. Já me aconteceu adoptar uma postura mais ofensiva e em vez de melhorar a equipa afunda-se por completo. Ou então fazem "paletes" de remates mas todos para fora, o que não me serve de nada... Em vez de alterar a mentalidade da equipa meto mais jogadores a subir no terreno com frequencia ou em vez de ter 1 MDC e 1 MC, meto o MDC a MC e o MC a MAC...

Outra coisa que também tem muita influência na prestação dos jogadores nestes jogos é o que dizemos na conferência de imprensa antes do jogo e na palestra à equipa. Mas aqui eu também tenho algumas dificuldades e não te consigo ajudar.

Mas estas dificuldades é o que tornam este jogo viciante... se fosse tudo muito linear eu (e provavelmente a maior parte de vocês) fartava-me passado algumas horas de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

com o meu Benfica passou-se loooool

não sei aonde é o tópico dos bugs mas já reparei que neste fm os jogadores são parvos. tipo estava com o benfica a jogar contra o napolis e ao ultimo minuto tenho um penalty a meu favor. o reyes falha e a bola vem ter com ele mas em vez de chutar fica parado e o guarda redes apanha :lolada: e o meu jogo e original xD

na 1º vez que fiz uma epoca neste fm 2009 comecei com o benfica estava sempre em 1º lugar e a 5 jornadas do fim da liga passo para 4º :estrelas: até fiquei parvo xD

Compartilhar este post

Link para o post
com o meu Benfica passou-se loooool

não sei aonde é o tópico dos bugs mas já reparei que neste fm os jogadores são parvos. tipo estava com o benfica a jogar contra o napolis e ao ultimo minuto tenho um penalty a meu favor. o reyes falha e a bola vem ter com ele mas em vez de chutar fica parado e o guarda redes apanha :lolada: e o meu jogo e original xD

na 1º vez que fiz uma epoca neste fm 2009 comecei com o benfica estava sempre em 1º lugar e a 5 jornadas do fim da liga passo para 4º :estrelas: até fiquei parvo xD

Foi o guarda redes que defendeu ou foi ao poste? É que se foi ao poste ele nao podia tocar na bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o guarda redes que defendeu ou foi ao poste? É que se foi ao poste ele nao podia tocar na bola.

pois xD se calhar foi isso :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

o FM pode ser o jogo mais estúpido e incosistente q eu alguma vez joguei, no entanto acho a tua pergunta um pouco parva... ñ te esqueças q estás a comparar jogos de um cariz completamente diferente! desde quando é q praticar bom futebol contra um Trofense/Rio Ave/whatever implica jogar bem com um « grande »?? especialmente quando dizes nomes como o Man United e o Real Madrid... ;|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...