Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martan_12

[Dúvida] Qual a melhor forma de marcar cantos?

Publicações recomendadas

qual a melhor maneira de marcar muitos golos de pontape de canto?

Metes apontar cantos ao 1º poste

Depois metes um jogador alto e com bom indice de cabeceamento com a opção: Desviar ao 1º poste

Compartilhar este post

Link para o post

Depois metes um jogador alto e com bom indice de cabeceamento com a opção: Desviar ao 1º poste

sim , sem duvida é a melhor, uso à cerca de 2 épocas e meia e o meu central ja marcou 14 golos assim .

Compartilhar este post

Link para o post
sim , sem duvida é a melhor, uso à cerca de 2 épocas e meia e o meu central ja marcou 14 golos assim .

Eu antes de me despedir do Porto tinha o Bruno Alves encarregado dessa função...

Apeteceu-me um desafio melhor:

-Subir da Coca-cola para a 1ª divisão com o Coventry

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a mim não me acontece isso, tenho o Fazio, na minha época da Fiorentina a desviar aos 1º poste e não me marca golos, tem de altura cerca de 1m 95cm, o que faço?

Ah!! E tem de cabeceamento 20

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antecipação também é muito importante ;)

De resto também marco cantos assim.

No FM'08 comprei um Antônio Carlos, central brasileiro para o meu Palmeiras. Fez 28 golos numa época, quase todos dessa maneira. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto dos cantos é um bug do crl, no fm2008 barzagli bota de ouro só a desviar ao primeiro poste :D

Neste aqui já não está tão mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Isto dos cantos é um bug do crl, no fm2008 barzagli bota de ouro só a desviar ao primeiro poste :D

Neste aqui já não está tão mal...

Por acaso comprei-o para o Porto na 2ª época acho que marcou 13 golos

Compartilhar este post

Link para o post

No FM08 o pessoal dizia que isso de "Desviar ao 1ºposte" era bug, sempre achei isso completamente ridiculo.

Eu uso a que o Krankl disse, antecipação e cabeceamento são os mais importantes para essa função, e altura claro.

Compartilhar este post

Link para o post

No 2009 ainda n marquei nenhum, mas presumo que isso sirva...

No 2008 era quase impossivel, entrava depois de m canto era falta :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também é importante dizer que o marcador de cantos tenha um alto índice em canto, para colocar a bola ao 1º poste

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei qual é a diferença na prática, mas a que dá resultado é desviar ao primeiro poste ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei qual é a diferença na prática, mas a que dá resultado é desviar ao primeiro poste ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a diferença seja, no desvio ao 1º poste o jogador fica lá "plantado", e no atacar ao 1º poste o jogador vem de um outro sitio para o 1º poste, por exemplo da marca de grande penalidade. Penso que seja isto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, como estou numa de experimentações neste meu primeiro save no FM'09 coloquei o Katsouranis a atacar o primeiro poste e os cantos para lá marcados. A fórmula não é tão eficiente como a do desviar ao primeiro poste, mas já rendeu três golos.

Quando colocamos desviar ao primeiro poste, o jogador está parado no primeiro poste, o canto é para lá marcado e o jogador tenta dar um ligeiro desvio na bola para ser golo.

No atacar primeiro poste, o jogador está longe do primeiro poste, mas quando o canto é marcado ele ataca a bola e tenta o desvio ao primeiro poste. O Katsou fez dois belos golos assim no mesmo jogo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho marcado alguns golos metendo o melhor cabeceador a Saltar com o GR e mando o marcador do canto colocar a bola na zona de penalty.

Os 2 melhores cabeceadores a seguir meto 1 ao 1º poste e o outro ao 2º.

Penso que o êxito desta forma de marcar tem a ver com a "estupidez" dos GR neste FM, que mesmo GR com 20 no jogo aéreo se deixam bater pelo cabeceador da bola!!! E nunca se antecipam a estas bolas. Por isso, se o Defesa não alivia a bola é quase sempre golo.

Também experimentei mandar o marcador meter a bola ao 1º poste, no entanto, desisti porque a bola quase nunca lá chegava, era só cantos marcados para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Como devem ter visto, tenho estado muito interessado nesta categoria da marcação de cantos e por isso tenho que pedir-vos uma coisa:

É assim: tenho dois saves, um com o Benfica e outro com a Fiorentina. No save do Benfica tenho o Naldo a desviar ao 1ºposte, e não dá resultado nenhum, e tenho a direcção dos cantos para o 1ºposte, quando se vai a "bater" o canto ele recua para a zona de penalty, em milhares de vezes que ele fez isso marcou um único golo, eu sei que ele é defesa, mas...! No save da Fiorentina tenho o Fazio a desviar ao 1ºposte e também não tem dado resultado, mas ele não recua para a zona de penalty!

Poderiam-me dar qualquer "mãozinha" para este(s) meu(s) problema(s)! Qualquer ajuda é bem-vinda!!! eheheh :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Como devem ter visto, tenho estado muito interessado nesta categoria da marcação de cantos e por isso tenho que pedir-vos uma coisa:

É assim: tenho dois saves, um com o Benfica e outro com a Fiorentina. No save do Benfica tenho o Naldo a desviar ao 1ºposte, e não dá resultado nenhum, e tenho a direcção dos cantos para o 1ºposte, quando se vai a "bater" o canto ele recua para a zona de penalty, em milhares de vezes que ele fez isso marcou um único golo, eu sei que ele é defesa, mas...! No save da Fiorentina tenho o Fazio a desviar ao 1ºposte e também não tem dado resultado, mas ele não recua para a zona de penalty!

Poderiam-me dar qualquer "mãozinha" para este(s) meu(s) problema(s)! Qualquer ajuda é bem-vinda!!! eheheh :compinchas:

Mete para enviar para a "area de penalty" ou para "area de 6 jardas" e metes o melhor cabeceador a "saltar com GR"

Compartilhar este post

Link para o post

- Cantos marcados para a area de 6 jardas

- Pé direito no lado esquerdo, Pé esquerdo no lado direito a marcar o canto.

- 2 centrais a saltar com GR (marcam a maior parte dos golos neste esquema)

- Um MDC ou MC à entrada da area

- PL a desviar ao 1º poste

- 2 ou 3 atrás e 1 um 2 atrás se necessário (normalmente os 2 Laterais atrás e 1 ou 2 mdc´s atrás se necessário)

- Os restantes distribuidos pelas restantes instruções (1 a entrar ao 1º, 1 ao 2ª, etc. - Objectivo dispersar as marcações na area)

It´s my way...

Mais importante que os atributos dos centrais, é o facto de ser um jogador que jogue com o pé esquerdo a marcar do lado direito, e um jogador de pé direito mais forte a marcar do lado esquerdo.

Outra coisa, os centrais até podem ter notas 20 em impulsao e cabeceamento, mas se tiverem 1.80m marcam menos que um central de 2.00m que tenha 13 ou 14 de impulsão e cabeceamento por exemplo, provavelmente. A altura cada vez tem mais importância nestas questões...os senhores da SI assim o querem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...