Visitante Publicado 4 Julho 2009 O Kern e o Lebedev até podem ser baixos, mas mesmo assim têm um físico impressionante. E jogando longe da tua área, a altura não é assim tão determinante. Sinceramente, acho que não tens qualidade suficiente nas laterais para uma equipa que quer chegar ao título. Todos são razoáveis, mas não passa disso, com Zuiverloon e Gross a serem os meus preferidos para cada lado. Na baliza Carrizo foi uma óptima aquisição e parece, de facto, ser bem superior ao Barbosa, que era indiscutível até então. Obrigado pela sinceridade :grin: Espero que esta defesa esteja à altura, até mesmo os laterais. Carrizo. :prayer: Excelente a contratação do guardião argentino, apesar da sua idade já avançada. O Gross e o Sherwood foram boas contratações e têm qualidade para lutar com a titularidade com os que já aí estavam. No centro, tens o Lebedev que, como o André disse, tem um físico impressionante e ainda o de Jong que também apresenta qualidade. Eu, pessoalmente, apostaria no bielorrusso e no Kern, apesar de não simpatizar muito com centrais baixos. Por serem ambos baixos é que estou na dúvida entre o de Jong e o Lebedev, mas acho que vou apostar no bielorrusso... ;) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 4 Julho 2009 Não tens nenhum ucraniano :cadeirada: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2009 Não tens nenhum uncraniano :cadeirada: :mrgreen: Pois não :lol: Confundi com bielorrusso... Até na actualização escrevi ucraniano :oops: Enfim... :toimonster: Meio-campo e ataque, a seguir. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2009 Portsmouth Football Club Apresentação do meio-campo e ataque # Médios Centro 8. Eric McDonald 14. Declan Nicholls 16. Aaron Ramsey 28. Danny Wales 35. Steven Davis Este é um sector fortíssimo, tal como era o ano passado, tenho muito orgulho no meu meio-campo que junta experiência e juventude. A qualidade abunda aqui! Eric McDonald, com 20 anos, é já um dos melhores do mundo na sua posição, tem 20 no passe, 20 na criatividade, sabe desarmar mas, ou é de mim, ou ainda mostra alguma inexperiência em campo, e algum nervosismo principalmente quando estamos em vantagem e é preciso segurar o resultado. Ramsey e ele foram alternando muito frequentemente mas acho que esta época vou começar a apostar de forma mais destemida no miúdo maravilha. Nicholls é intocável, apesar de ter sido expulso duas vezes, é um jogador que eu aprecio muito. Raramente falha um passe, é bom no desarme, bom a criar jogo, é soberbo! Wales, tal como McDonald, é um ex-Derby County, mais uma pérola dos Rams. Outro miúdo cheio de qualidade que já estava no plantel principal do Derby há três anos. A pergunta que se impõe é: como é que com estes dois o Derby desceu há duas épocas? Steven Davis é um capricho, mesmo com 34 anos continuo a achar que ele tem o que é necessário para integrar este plantel. Pode ser um poço de sabedoria e experiência para os mais jovens tal como pode ser também uma boa opção em jogos em que é preciso segurar o resultado, ou numa onda de lesões. # Extremos 23. Rodrigo Lemus 30. Jonas Rodriguez Ekani 7. Hélder Barbosa 19. Tim Ewing Vejam o perfil desse senhor chamado Hélder Barbosa. Parece que a idade não passa por ele, até podia ser discutível a minha opção de vender o extremo Stieber de 30 anos para ir buscar um de 32, mas é fácil de explicar isso. Stieber, apesar de não ser mau, não chegava para colocar em risco a titularidade de Ewing, ao passo que o Hélder Barbosa, com o perfil que tem, pode não durar muitas mais épocas, mas tenho a certeza que durante este ano vai ser uma opção bastante válida. Na direita, Ekani foi o rei das assistências na época passada, gosto do estilo de jogo do camaronês e Lemus, apesar de ser muito rápido, tem um atributo que não me satisfaz... o seu passe, miserável. Ainda assim, considero-o um bom suplente. # Avançados 11. Vaclav Kadlec 20. Óscar Trejo 26. Lars-Erik Bergersen 31. John Bent Gosto de todos os quatro mas claro, como já o disse anteriormente, a dupla maravilha não sofrerá alterações, a menos que algum passe por uma crise de golos ou então a idade de Trejo se comece a fazer sentir, algo que eu não acredito. Valeram, ao todo, 51 golos na época passada, o que é um óptimo cartão de visita. Bergersen e Trejo terão, por isso, a titularidade assegurada. Kadlec e Bent são algo parecidos, fortes fisicamente, bom jogo aéreo, são opções bastante interessantes. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 4 Julho 2009 O McDonald e o Nicholls já provaram ser fantáticos e com a entrada do Wales esse meio-campo ainda ficou mais forte. É um jogador muito completo, será, com certeza, uma opção a ter em conta. Eu, sinceramente, não apostaria no Hélder Barbosa. No entanto, percebo a sua contratação, atendendo aos seus atributos. Na frente, esse Bent parece ser uma opção interessabte, apesar de ser bem complicado tirar o lugar seja a Trejo ou a Bergersen. Compartilhar este post Link para o post
xpto-StAlKeR Publicado 4 Julho 2009 Esses teus médios centro são fantásticos, e o Hélder Barbosa continua um senhor!! Penso que tens um plantel para ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 4 Julho 2009 O miolo do teu meio-campo é mesmo de outro mundo, impressionante. Agora, sim, o McDonald vai ser finalmente titular. Esse Wales, embora não talentoso, pode vir a ser também muito útil. É uma boa opção para suplente. O H. Barbosa está a milhas de qualidade do Stieber, para melhor, claro. Tens duas óptimas opções nesse corredor. Tal como para a direita, com Ekani e Lemus. Na frente vão brilhar os suspeitos do costume, se tiverem uma época como a do ano passado é meio caminho andado para um Portsmouth de sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2009 O McDonald e o Nicholls já provaram ser fantáticos e com a entrada do Wales esse meio-campo ainda ficou mais forte. É um jogador muito completo, será, com certeza, uma opção a ter em conta. Eu, sinceramente, não apostaria no Hélder Barbosa. No entanto, percebo a sua contratação, atendendo aos seus atributos. Na frente, esse Bent parece ser uma opção interessabte, apesar de ser bem complicado tirar o lugar seja a Trejo ou a Bergersen. O Hélder Barbosa foi o melhor que consegui trazer, mas não era a 1ª opção... ;) Esses teus médios centro são fantásticos, e o Hélder Barbosa continua um senhor!! Penso que tens um plantel para ser campeão. Gostaria de ter, vamos lá ver se ele é, ou não... ;) O miolo do teu meio-campo é mesmo de outro mundo, impressionante. Agora, sim, o McDonald vai ser finalmente titular. Esse Wales, embora não talentoso, pode vir a ser também muito útil. É uma boa opção para suplente. O H. Barbosa está a milhas de qualidade do Stieber, para melhor, claro. Tens duas óptimas opções nesse corredor. Tal como para a direita, com Ekani e Lemus. Na frente vão brilhar os suspeitos do costume, se tiverem uma época como a do ano passado é meio caminho andado para um Portsmouth de sucesso. É assim mesmo, do meio-campo para a frente. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2009 Portsmouth Football Club Verão de 2019 Referi no resumo da época anterior que ia indicar à direcção que agora, em 2019/2020, lutar pelo título era o objectivo, e foi exactamente isso que fiz. Depois de um 6º e de um 3º lugar, considero que é altura de elevar ainda mais a fasquia, a luta pelo título parece-me bem mas, aquilo que realmente eu quero que aconteça nesta nova época é a conquista de alguma competição por parte deste meu Portsmouth. Até pode ser a modesta Carling Cup, mas já sinto falta das conquistas, e acredito que os adeptos também. Procurarei por isso vencer uma das competições internas visto que a Champions League parece-me, por agora, areia a mais para a nossa camioneta. Tendo exactamente isso em linha de conta, atribui o prémio máximo ao plantel caso vençam o campeonato ou as taças internas, deixando o prémio normal na competição continental. 50 Milhões de euros foi aquilo que a direcção disponibilizou para este defeso, 10 Milhões de contos, uma quantia bem satisfatória. Não me fiz rogado, sabia muito bem aquilo que o plantel necessitava e procurei colmatar as lacunas. Consegui-o e gastei bom dinheiro... 26,5 Milhões de euros, foi o montante gasto em contratações. Conseguimos, com a venda dos excedentários e reservas, encaixar a interessante quantia de 12,25 Milhões, o que não evitou no entanto o prejuízo acentuado no final do mês. Não me preocupo com isso porque sei que há males que vêm por bem... Alguns dos jogadores que aqui vêm não eram, ainda assim, as primeiras escolhas para reforçar o plantel e há até um caso insólito e, no mínimo, estúpido. Queria, por tudo, contratar um central do Dortmund, pelo qual cheguei a oferecer 15 Milhões. O clube germânico rejeitou a proposta mas depois, mesmo no fecho da janela de transferências, acabou por vender o defesa a 10 Milhões para o City. Há lá coisas... Hélder Barbosa, o português de 32 anos, também não era a 1ª escolha. Tentei resgatar ao Blackburn um inglês chamado Danny Rose, já joguei contra ele algumas vezes e as suas exibições ficaram-me na retina. Ofereci pelo extremo também 15 Milhões, mas os Rovers mostraram-se irredutíveis e ele por lá ficou... Voltando à idade do português, não se assustem porque me parece que ele continua um ma-qui-não!!! Conseguimos alguns excelentes negócios a custo 0, que nunca são realmente a custo 0 visto que, muitas vezes, parte da quantia que não pagamos aos ex-clubes, são dadas aos próprios jogadores, nos prémios de assinatura. Apresentado que está o plantel, espero que se sintam confiantes numa boa época do Portsmouth. Eu cá, sinto-me, apesar de saber que Arsenal, Manchester City, West Ham, Liverpool, Tottenham, Chelsea, Stoke e por aí adiante possuem também belíssimos planteis. Realçando novamente a ideia inicial deste post, não será vergonha nenhuma se não ganharmos o campeonato, só gostaria mesmo de alcançar a vitória final numa das quatro competições que vamos disputar. O campeão em título é o grande favorito à conquista da Premiership. É normal que assim seja, o Arsenal tem um plantel melhor, tem outra disponibilidade financeira e tem a hegemonia do campeonato inglês, conquistando 8 dos últimos 11 campeonatos. Só para terem uma ideia, o Arsenal gastou mais na compra de um só jogador do que o Portsmouth no reforço de todo o plantel. Pelo francês Yannis Tafer, os Gunners pagaram 48 Milhões de euros... Os outros nomes que encabeçam a lista dos maiores candidatos são Manchester City, West Ham, Tottenham, Portsmouth e Chelsea. Ia tudo a correr sobre rodas até à última partida, frente ao Potton. Até aí, tudo vitórias, resultados expressivos, exibições convincentes, uma semana passada na Suíça onde não tivemos qualquer problema, uma apresentação aos sócios, diante do Betis de Sevilla, em que só deu Portsmouth... No amigável frente ao Potton, a uma semana do arranque da Premier League, Bergersen e Trejo saíram lesionados. A minha melhor dupla vai falhar os primeiros jogos oficiais da época. Não somos uma equipa com grande passado nas competições europeias, foram poucas as vezes em que o Portsmouth disputou provas da UEFA e, por isso mesmo, não espantou sermos quartos cabeça-de-série no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas mesmo assim podíamos ter desejado melhor sorte. O nosso grupo é difícil, conta com AC Milan, Valencia e o meu Benfica. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 4 Julho 2009 Chiça, que grupo mais comlicado que te saiu, na Liga dos Campeões. Só mesmo comparável ao Grupo G, que também é muito forte e equilibrado. Tinhas uma boa verba de transferências mas preferiste apenas gastar metade, abatendo metade desse mesmo investimento com a verba das saídas. Eu se calhar tinha sido um bocado mais gastador, especialmente para reforçar as laterais :mrgreen: Algumas goleadas, nos amigáveis, que dão sempre prazer de ver. Pena foi as lesões de Trejo e Bergesen, mesmo no último desafio.. Compartilhar este post Link para o post
Vasco Ribeiro Publicado 4 Julho 2009 Plantel recheado de qualidade, com destaque para o McDonald, que é impressionante. Comparativamente aos outros plantéis, parece-te que o Portsmouth está bem apetrechado? Força Compartilhar este post Link para o post
xpto-StAlKeR Publicado 5 Julho 2009 Excelente pré-época, o sorteio da liga dos campeões é que não foi dos melhores mas com os reforços tudo é possivel! cumps Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Julho 2009 Chiça, que grupo mais comlicado que te saiu, na Liga dos Campeões. Só mesmo comparável ao Grupo G, que também é muito forte e equilibrado. Tinhas uma boa verba de transferências mas preferiste apenas gastar metade, abatendo metade desse mesmo investimento com a verba das saídas. Eu se calhar tinha sido um bocado mais gastador, especialmente para reforçar as laterais :mrgreen: Algumas goleadas, nos amigáveis, que dão sempre prazer de ver. Pena foi as lesões de Trejo e Bergesen, mesmo no último desafio.. Oh pá na minha opinião as laterais não são assim tão más. Espero bem que eles te calem com o decorrer da temporada! :mrgreen: Plantel recheado de qualidade, com destaque para o McDonald, que é impressionante. Comparativamente aos outros plantéis, parece-te que o Portsmouth está bem apetrechado? Força Parece-me que o FM faz uma reprodução fiel da realidade e faz da Premier League um campeonato muito competitivo, quase sem igual, onde até as equipas teoricamente mais fracas têm alguns jogadores capazes de fazer a diferença e, quando se tratam de equipas da metade superior, então aí é certo que as dificuldades vão sempre surgir. Por exemplo, considero o Arsenal e o Tottenham duas equipas realmente fortíssimas. Obrigado! ;) Excelente pré-época, o sorteio da liga dos campeões é que não foi dos melhores mas com os reforços tudo é possivel! cumps :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Julho 2009 Portsmouth Football Club Agosto de 2019 Esta actualização vai ser um pouco diferente do habitual. Será assim porquê? Na minha opinião, há mesmo situações em que uma imagem vale por mil palavras e, acreditem, o sub-título "Não merecíamos um começo destes..." aliado às imagens que se seguem, é suficiente para trespassar-vos a ideia do quão injustos foram estes primeiros resultados. Evito assim estar a repetir-me, jogo após jogo. Premier League Upton Park, Londres West Ham United 2-2 Portsmouth FC Premier League Villa Park, Birmingham Aston Villa FC 2-1 Portsmouth FC Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 0-1 Manchester City Estamos em zona de despromoção o que é verdadeiramente inacreditável depois de termos praticado um futebol bastante atraente neste arranque de Premier League. A equipa esteve mal no capítulo da finalização, a indisponibilidade de Bergersen e Trejo está-se a fazer sentir, e de que maneira... Kadlec até apontou golos dos dois primeiros jogos, mas muitos mais ficaram por facturar... Temos de trabalhar para tentar mudar rapidamente a nossa sorte, não foi assim que eu planeei a época! Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 5 Julho 2009 O Grupo da Champions não é nada fácil. Tens pela frente o Milan e o Valência que prometem dar bastante trabalho e ainda o Benfica que já é presença assídua nos teus grupos, sejam eles da UEFA ou da UCL. Não irá ser mesmo nada fácil mas acredito que passes. Este começo de campeonato é que deixou muito a desejar... Foi equilibrado o primeiro jogo, frente aos Hammers, e, portanto, atendendo às estatísticas diria que o resultado foi justo. No embate frente ao Aston Villa e ao City é que merecias muito mais. Jogaste bem mas, infelizmente estiveste mal no capítulo da finalização. De certeza que os resultados vão melhorar daqui em diante. Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
VTcK Publicado 5 Julho 2009 Péssimo arranque mas isso vai ao sítio ;) Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Julho 2009 Para quem tem pretensões de lutar pelo título isso não está a correr lá muito bem... Mas folgo em ver que os hammers estão bem e recomendam-se :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vasco Ribeiro Publicado 5 Julho 2009 Lá está o FM a fazer das suas. Duas derrotas em dois jogos em que foste superior ao adversário, excepto na finalização. As exibições não têm sido más e os resultados vão aparecer. Força Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 5 Julho 2009 Nada que me preocupe, para ser sincero. Ainda falta tanto.. e o azar não dura para semrpe. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 5 Julho 2009 Está será apenas uma pedra no teu caminho rumo á conquista da Premier League pois a sorte favorece os Audazes :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Julho 2009 Muito obrigado a todos, tal como vocês eu também acredito que isto vá melhorar, rápido. Foi só uma fase, um mau arranque... ;) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Julho 2009 Portsmouth Football Club Setembro e Outubro de 2019 Esta época estou a pensar em adoptar um método diferente na apresentação. Antes englobava tudo, se o mês tivesse Liga dos Campeões, Premier League e Taças, aparecia de tudo na actualização, desta vez vou agrupar as competições. O mês de Setembro teve só três jogos para o campeonato, o que não é lá muito normal em Inglaterra, por isso resolvi juntar Setembro e Outubro num só... Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 4-1 Stoke City Depois das três desastrosas jornadas iniciais, era urgente dar a volta à situação e nada melhor do que marcarmos a nossa posição frente à equipa que no final do mês de Agosto liderava o campeonato... Como já é costume, o Stoke arrancou bem, o pior vai ser manter-se lá em cima muito tempo... Apesar do resultado final, o jogo não começou bem e, aos 6', Kakuta, extremo algumas vezes convocado por mim para a selecção gaulesa, colocou os forasteiros em vantagem. Tivemos que correr atrás do prejuízo, era imperativo ganhar, somar mais deslizes estava completamente fora de questão. Ainda no 1º tempo conseguimos virar o resultado para 3-1 e, na 2ª parte, não demos grandes esperanças ao Stoke, fazendo o 4º golo aos 47'. Premier League Carrow Road, Norwich Norwich City 0-1 Portsmouth FC Aqueles que já o ano passado acompanharam a carreira do Portsmouth, sabem que o Norwich, apesar de fraco, é uma equipa chatinha, e gosta de me roubar pontos. Fez essa desfeita por duas vezes na época passada e agora, connosco num momento de forma tão periclitante, tinham uma boa ocasião para repetir a gracinha. Óscar Trejo regressou da sua lesão nesta partida, fez o golo da vitória aos 40', e saiu lesionado aos 60' mas, felizmente, não foi nada de grave... Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 2-1 Newcastle United O Newcaslte voltou esta época ao convívio dos grandes e, com certeza, fará de tudo para evitar o regresso ao Championship. Neste jogo da 6ª jornada fomos superiores, mas a exibição não foi das mais convincentes, fizemos apenas o suficiente para merecer e garantir a vitória. A dupla de ataque, Trejo e Bergersen, esteve em bom plano... um golo para cada um. O resultado ao intervalo era de 2-0, mas os Magpies devolveram alguma emoção quando reduziram aos 59'. Soubemos manter a calma para não passarmos por dificuldades de maior até final, ao menos isso. Premier League Campo Zola, Londres Chelsea FC 0-1 Portsmouth FC Adorei, desde o resultado, à exibição, passando pela forma bastante satisfatória como conseguimos manter a nossa baliza longe de perigo. Logo nos primeiros minutos deu para perceber que o Portsmouth estava ali para discutir o resultado, os primeiros lances de ataque foram nossos e, naturalmente, surgiu o golo de Nicholls aos 16'. Num remate cruzado de ângulo apertado, o escocês fez aquele que viria a ser o golo da vitória. Fiquei particularmente feliz com a forma como empurrámos o Chelsea para remates e jogadas condenadas ao insucesso, naquela fase do jogo em que era suposto a equipa na condição de derrotada dar tudo por tudo em busca dum resultado menos desfavorável. Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 1-0 Bolton Wanderers FC O jogo ia decorrendo e eu dizia para mim mesmo: "onde é que eu já vi esta história?" Atacámos desde o minuto inicial, tivemos excelentes ocasiões para marcar, assistimos à expulsão de um médio do Bolton, mas mesmo assim não havia maneira de marcarmos. Já estava a começar a stressar e dizer mal dos meus pecados quando aos 75', num remate de raiva, o lateral direito Zuiverloon fez o golo da vitória. Caraças, estava difícil!! Zuiverloon, um herói improvável, ele que não fazia golos desde a época 2011/2012. Premier League Anfield, Liverpool Liverpool FC 0-0 Portsmouth FC Bom jogo em Anfield Road, bom espectáculo ao qual faltaram só os golos para lhe dar outra cor. Mesmo com o nulo a perdurar durante toda a contenda, tenho a certeza que os 44978 espectadores não deram o seu dinheiro como mal empregue. Houve boas jogadas, boas situações de golo, qualquer uma das equipas podia ter marcado e vencido o jogo, mas a pontaria foi o calcanhar de Aquiles tanto para o Liverpool, como para o Portsmouth. Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 2-0 Tottenham Hotspur Que massacre...!! Até fiquei surpreendido por ter sido tão fácil vencer o Tottenham, um dos maiores candidatos à vitória no campeonato, que se encontra neste momento em lugares de acesso à Liga dos Campeões. Jogo de sentido único, prova disso é os 16 remates do Portsmouth contra apenas 2 do Tottenham, as 3 oportunidades flagrantes contra 0, e por aí adiante... Ekani, na transformação de um livre directo bem descaído para a esquerda, fez o 1º aos 6'. Foi o outro extremo, Ewing, a fazer o resultado final aos 70'. A imprensa não esteve com rodeios e elogiou bastante esta nossa exibição, de gala! Isto sim, já é uma classificação mais parecida com aquilo que se pretende... Estes dois meses com bons resultados deram origem a um salto gigantesco na classificação mas eu, pessoalmente, não tenciono ficar só por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 5 Julho 2009 Depois de um início de campeonato algo atribulado e nada positivo, o Portsmouth mostrou que é capaz de outros feitos. Acredito que ainda subirás mais na classificação! Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 5 Julho 2009 A tua equipa reagiu da melhor forma á aquele começo atribulado com uma boa série de vitórias apenas interrompida com aquele a 0 em Anfield mas que segundo contas foi uma voa exibição da tua equipa. De resto a destacar tambem a boa vitória frente ao Chelsea Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 5 Julho 2009 Bem, tiveste um início de temporada bastante tremido mas este ultimo mês foi excelente e já estás bem lá em cima. Desculpa não ter acompanhado pois trabalhar sem horários fixos é lixado, mas esta época vou acompanhar mais, força. Compartilhar este post Link para o post