Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Apresentação do plantel: Guarda-redes

Habitualmente faço a apresentação do plantel antes de postar os amigáveis realizados, dando sempre a entender que ainda não sei qual será o onze base. Desta vez a coisa não se processou dessa maneira, os amigáveis foram mostrados no post anterior e, por isso, sei muito bem quais são os jogadores mais indicados para assumir o papel de 1ª escolha.

Na baliza, tenho três opções e nenhuma me convence por aí além, há sempre uma lacuna que me deixa de pé atrás. Ainda procurei no mercado por possíveis reforços para a baliza, mas utilizando aquele filtro dos jogadores irrealistas, todos os grandes guarda-redes desapareciam. Decidi então não me reforçar, apostando numa boa época que possa gerar interesse nos bons guarda-redes em defender o emblema bianconero.

O libanês Farhat parece-me o mais completo dos três, mas no entanto o seu atributo de saídas que é um mísero 3, deixa claro alguma desconfiança, porém é mais experiente que Francesconi e de longe melhor que Ventura.

Mohammad Farhat; Tommaso Francesconi; Gianmario Ventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte em Turim Mister, não será fácil e encontrarás outro futebol, mas fará bem ao save! O sétimo lugar da época passada obriga-te a querer melhor e penso que tiveste recursos para isso, no entanto mesmo sem conseguires todos os reforços que pretendias, deves ter um plantel forte e capaz, na pré-época estiveste bem e nos primeiros confrontos europeus também não facilitaste!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vinha aqui comentar à algum tempo, apesar de já ter visto as recentes actualizações que não comentei. Farei aqui um pequeno resumo do que "perdi".

Na Premier League, comfirmaste as expectativas iniciais, ou seja renovaste o título mas agora se algu´me tinha dúvidas, confirmaste que és claramente am elhor equipa de Inglaterra. Se na época passada houve emoção até ao final, em que o Arsenal esteve sempre coladinho, desta vez os Gunners nem te chegaram aos calcanhares. Garantiste o título à 32º jornada e ainda terminaste com 16 pontos de vantagem do 2ºclassificado, a equipa londrina, o Arsenal. Muito bem. Destes últimos encontros que não comentei, destaco a fantástico vitória por 3-0 ao Liverpool, com uma primeira de sonho!

Na FA Cup, brilhante desfecho, ao venceres ao MU por quatro bolas a zero, no Wembley. Antes disso ainda derrotarias duas equipas bem complicadas, L'Pool e Man. City. Neste último jogo, sorte nos penaltys, algo que não costuma ser muito comum na carreira de Cédric da Silva. Parabéns por mais um título.

Por fim, faltava a Champions League, onde chegaste à final com todo o mérito. Derrotaste ainda o L'pool pelo caminho, equipa essa que parece estar em "todo o lado" que o Portsmouth está. Merecias a vitória na eliminatória sem ser preciso chegar aos penaltys , porque só com sorte é que eles marcaram em casa. Felizmente saiste por cima na lotaria, outra vez. Na final, tinhas pela frente uma equipa mais experiente nestas andanças, mas nem isso evitou a tua vitória. O Inter começou muito forte ao ataque, algo raro nas equipas italianas. Conseguite aguentar. Bergersen fez o seu trabalho, marcou dois golos e a partir dai foi tudo mais fácil.

Já tinhas dito que eias sair do Portsmouth por isso a mudança de clube não é nenhuma surpresa. Gostei da escolha do clube e espero que esta época, contigo no comando a Juve melhora a classificação da época passada, o 7º lugar. Acredito que sim.

( Desculpa lá este "pequeno resumo", mas como não tive tempo nas outras actualizações de comentar, teve de ser assim :mrgreen: )

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado de transferências utilizaste grande parte do orçamento de 188 milhões, mas também conseguiste vender alguns jogadores e isso deu-te receitas, portanto, as finanças estão bem. Conseguiste contratar jogadores de qualidade, mas aquelas negas que levaste acabaram por influenciar um pouco o mercado de transferências, visto que não tens agora no plantel os principais alvos que tinhas no mercado. O plantel não é mau, mas também não é por ai além, portanto é como dizes, é o que tens. A pré-temporada foi positiva, com vitórias importantes frente ao Villa e frente ao Copenhaga. Na Taça UEFA estiveste bem, conseguindo passar as duas eliminatórias com relativa facilidade, e o teste frente ao Villa acabou por ser boa já que foi uma preparação para a eliminatória frente ao Blackburn, que conseguiste ultrapassar com categoria!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom clube para seguires a tua carreira, o obectivo seré destronar as equipas de Milão para levar, novamente, a Juve ao scudetto. Não te fizeste rogado e gastaste mais de 100M. Como é óbvio ainda não me posso pronunciar sobre as contratações e, por isso, irei esperar pelo resto da apresentação do plantel. Conseguiste ultrapassar duas eliminatórias da UEFA, primeiro com alguma facilidade frente aos húngaros, apesar de menos boa exibição fora de casa, e mais tarde contra o Blackburn. Nos jogos de pré-época um ou outro precalço, naturais de uma equipa que se tenta habituar a um novo esquema e, ainda por cima, contando com tantos jogadores novos. Na baliza o libanês parece ser o melhor mas é mesmo muito fraco nas saídas. Parece que terás alguns problemas neste sector, é esperar por Janeiro, ou pela próxima época, para trazer um guarda-redes de classe mundial. Já agora, na primeira actualização não dá para ver a SS do Zdarkovic, colocaste a do Favale no seu lugar. ;)

Força Johnni! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Boa sorte em Turim Mister, não será fácil e encontrarás outro futebol, mas fará bem ao save! O sétimo lugar da época passada obriga-te a querer melhor e penso que tiveste recursos para isso, no entanto mesmo sem conseguires todos os reforços que pretendias, deves ter um plantel forte e capaz, na pré-época estiveste bem e nos primeiros confrontos europeus também não facilitaste!

Força!

Foi exactamente isso que tive em mente quando escolhi Itália, um estilo diferente de futebol que dará outra motivação para continuar. ;)

tenho a pequena ideia que acho que vais ganhar tudo... :carinhoso:

Acho difícil ganhar tudo esta época, mas aos poucos gostaria de coleccionar muitos troféus na Juve. :happy:

Já não vinha aqui comentar à algum tempo, apesar de já ter visto as recentes actualizações que não comentei. Farei aqui um pequeno resumo do que "perdi".

Na Premier League, comfirmaste as expectativas iniciais, ou seja renovaste o título mas agora se algu´me tinha dúvidas, confirmaste que és claramente am elhor equipa de Inglaterra. Se na época passada houve emoção até ao final, em que o Arsenal esteve sempre coladinho, desta vez os Gunners nem te chegaram aos calcanhares. Garantiste o título à 32º jornada e ainda terminaste com 16 pontos de vantagem do 2ºclassificado, a equipa londrina, o Arsenal. Muito bem. Destes últimos encontros que não comentei, destaco a fantástico vitória por 3-0 ao Liverpool, com uma primeira de sonho!

Na FA Cup, brilhante desfecho, ao venceres ao MU por quatro bolas a zero, no Wembley. Antes disso ainda derrotarias duas equipas bem complicadas, L'Pool e Man. City. Neste último jogo, sorte nos penaltys, algo que não costuma ser muito comum na carreira de Cédric da Silva. Parabéns por mais um título.

Por fim, faltava a Champions League, onde chegaste à final com todo o mérito. Derrotaste ainda o L'pool pelo caminho, equipa essa que parece estar em "todo o lado" que o Portsmouth está. Merecias a vitória na eliminatória sem ser preciso chegar aos penaltys , porque só com sorte é que eles marcaram em casa. Felizmente saiste por cima na lotaria, outra vez. Na final, tinhas pela frente uma equipa mais experiente nestas andanças, mas nem isso evitou a tua vitória. O Inter começou muito forte ao ataque, algo raro nas equipas italianas. Conseguite aguentar. Bergersen fez o seu trabalho, marcou dois golos e a partir dai foi tudo mais fácil.

Já tinhas dito que eias sair do Portsmouth por isso a mudança de clube não é nenhuma surpresa. Gostei da escolha do clube e espero que esta época, contigo no comando a Juve melhora a classificação da época passada, o 7º lugar. Acredito que sim.

( Desculpa lá este "pequeno resumo", mas como não tive tempo nas outras actualizações de comentar, teve de ser assim :mrgreen: )

Continua :compinchas:

Não tens nada de pedir desculpa Shadow, eu é que tenho de agradecer a paciência e excelente resumo! :compinchas:

No mercado de transferências utilizaste grande parte do orçamento de 188 milhões, mas também conseguiste vender alguns jogadores e isso deu-te receitas, portanto, as finanças estão bem. Conseguiste contratar jogadores de qualidade, mas aquelas negas que levaste acabaram por influenciar um pouco o mercado de transferências, visto que não tens agora no plantel os principais alvos que tinhas no mercado. O plantel não é mau, mas também não é por ai além, portanto é como dizes, é o que tens. A pré-temporada foi positiva, com vitórias importantes frente ao Villa e frente ao Copenhaga. Na Taça UEFA estiveste bem, conseguindo passar as duas eliminatórias com relativa facilidade, e o teste frente ao Villa acabou por ser boa já que foi uma preparação para a eliminatória frente ao Blackburn, que conseguiste ultrapassar com categoria!

Concordo com tudo! :happy:

Bom clube para seguires a tua carreira, o obectivo seré destronar as equipas de Milão para levar, novamente, a Juve ao scudetto. Não te fizeste rogado e gastaste mais de 100M. Como é óbvio ainda não me posso pronunciar sobre as contratações e, por isso, irei esperar pelo resto da apresentação do plantel. Conseguiste ultrapassar duas eliminatórias da UEFA, primeiro com alguma facilidade frente aos húngaros, apesar de menos boa exibição fora de casa, e mais tarde contra o Blackburn. Nos jogos de pré-época um ou outro precalço, naturais de uma equipa que se tenta habituar a um novo esquema e, ainda por cima, contando com tantos jogadores novos. Na baliza o libanês parece ser o melhor mas é mesmo muito fraco nas saídas. Parece que terás alguns problemas neste sector, é esperar por Janeiro, ou pela próxima época, para trazer um guarda-redes de classe mundial. Já agora, na primeira actualização não dá para ver a SS do Zdarkovic, colocaste a do Favale no seu lugar. ;)

Força Johnni! :compinchas:

Grande Migalhas, mais um excelente comentário e obrigado pelo reparo, já está corrigida a situação. ;)

Durante o dia de hoje acabo de postar o plantel, em actualizações separadas por posição. A próxima, da defesa, vem daqui a pouco. Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Apresentação do plantel: Defesa

O que dizer desta defesa? Sinceramente, temos bons jogadores na 1ª linha, os suplentes é que me fazem ficar um pouco de pé atrás. Vejam por vocês próprios e tirem as vossas conclusões... Quando cheguei à Juventus, tinha dois laterais esquerdos e resolvi mantê-los, van Wijk leva claramente vantagem sobre Mariani, mas o italiano mereceu a minha confiança. Para a direita, o caso era completamente diferente, tínhamos apenas um lateral e esse já estava de malas feitas para Madrid, a Juve não se preocupou em renovar-lhe o contrato e ele assinou pelo Atlético, portanto tive que ir ao mercado comprar não um, mas dois homens para esta posição. Ainda estou na dúvida sobre se fiz bem, ou não, em contratar Marino, é certo que 2,7 milhões é um preço adequado ao seu valor, mas talvez ele não tenha a qualidade necessária para representar a Juventus. Bambi, que custou 13 milhões, vem para ser o titular indiscutível e espero que ele possa cumprir a época toda sem lesões...

No eixo ainda me restam algumas dúvidas... Abdallah parece-me o melhor de todos e deve ter o lugar assegurado, Jouve e Cardinali têm até agora estado a bom nível, a titularidade tem sido do francês, pois já o conhecia doutras andanças, mas Cardinali está à espreita. Criscito, mantive-o no plantel porque não consegui contratar nenhum outro, a sua polivalência e experiência podem ajudar em situações extremas, mas quanto menos minutos jogar, melhor!

Alfio Bambi; Stefano Marino; Christian van Wijk; Stefano Mariani; Mamdouh Abdallah; Philippe Jouve; Antonio Cardinali; Domenico Criscito.

Compartilhar este post

Link para o post

Os titulares são muito bons, o problema nessa defesa deverá ser mesmo a falta de dois laterais de maior qualidade capazes de subsitituir os dois titulares, Bambi e van Wijk. Para o centro tens 3 opções de qualidade com o Abdallah e o Jouve a partirem na frente na luta pelos dois lugares. O Cardinali é um bom suplente e o Criscito, mesmo já tendo 35 anos, continua com algumas caracarísticas bem interessantes. Venha o meio-campo. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo a tua preocupação com os suplentes, mas bem gerido o plantel penso que podes fazer uma época segura, até porque em Itália tens muitas equipas num nível inferior ao teu e que se preocupam maioritariamente em defender. Por isso mesmo é utilizar a defesa base que tens e quando necessário fazer alguns acertos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Os titulares são muito bons, o problema nessa defesa deverá ser mesmo a falta de dois laterais de maior qualidade capazes de subsitituir os dois titulares, Bambi e van Wijk. Para o centro tens 3 opções de qualidade com o Abdallah e o Jouve a partirem na frente na luta pelos dois lugares. O Cardinali é um bom suplente e o Criscito, mesmo já tendo 35 anos, continua com algumas caracarísticas bem interessantes. Venha o meio-campo. :happy:

Vem já aí... :grin:

Percebo a tua preocupação com os suplentes, mas bem gerido o plantel penso que podes fazer uma época segura, até porque em Itália tens muitas equipas num nível inferior ao teu e que se preocupam maioritariamente em defender. Por isso mesmo é utilizar a defesa base que tens e quando necessário fazer alguns acertos.

Visto por esse prisma, és capaz de ter razão! ;)

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Apresentação do plantel: Meio-campo

Qualidade, e profundidade, existem no sector intermédio, tenho noção disso. Talvez este seja mesmo o melhor sector da Juventus, mas penso que não estamos ao nível de outros emblemas, nomeadamente o Inter. Os Nerazurri têm um meio-campo que minha nossa...! Antes de começar a falar sobre os vários jogadores, devo salientar mais uma vez que vamos jogar em 4-3-3. Quatro homens na retaguarda não é novidade, sou apologista das tácticas com esse número de defesas, daí para a frente é que vou inventar um bocadinho... Já há muitos anos que sou viciado em CM e FM, mas nunca construí um 4-3-3 decente, isto porque dou-me naturalmente bem com 4-4-2, no entanto como já no decorrer deste save consegui superar um desafio idêntico ao pôr o Feyenoord a jogar bem no sistema 4-1-2-1-2, não tenho razões para pensar que o 4-3-3 da Juve vá falhar. Será uma táctica em tudo semelhante à de Jesualdo Ferreira, no Porto.

Começando então pelos trincos, são os dois caras-novas e ao todo tive que desembolsar 42 milhões de euros para poder contar com ambos. O mais caro, Fiorentini, que custou 25 milhões, vem naturalmente para ser titular. Tinelli é um médio-defensivo equilibrado, determinado, trabalhador, mas que em termos de qualidade fica um pouco atrás do ex-Real Madrid.

À frente do trinco jogará uma dupla e, para esses dois lugares, disponho de cinco jogadores. São talvez opções a mais, mas já no Portsmouth se bem se lembram, acontecia exactamente o mesmo. Isto pode levar à insatisfação de alguns menos utilizados, caso isso aconteça deixo-os sair, sem problema. Brunetti, jogador que já treinei, chegou por 15 milhões de euros e é um médio fantástico, quando aos 20 anos o contratei para o Marseille, a sua descrição era de miúdo maravilha. Ainda antes disso, nos primórdios deste save, enquanto treinava no Calais, apareceu na base de dados um tal Vandenbosch, médio belga, com a mesma descrição. Na altura tentei adquiri-lo mas ele fugiu-me, 10 anos depois finalmente vou poder treiná-lo. O belga, apesar de já ter representado Inter e Barcelona, não se tem conseguido impor nos clubes por onde passa, vamos lá ser se é na Juve que confirma o potencial. Thomaidis foi o jogador por mim escolhido para ser o novo capitão, o médio de baixa estatura enche-me as medidas. Sabe desarmar e criar jogo... Ao seu lado dificilmente poderá actuar Daniel Gil, isto porque é igualmente baixo, seria perigoso ter dois homens com menos de 1,70m a jogar em simultâneo no centro do terreno. Fica a faltar o alemão Lenz, estive para vendê-lo porque a sua posição natural é só MAC, mas resolvi mantê-lo e insistir para que no treino ele se preocupe em ficar natural também na posição de MC, pois tem muita qualidade e pode-se tornar um médio parecido com Thomaidis, mas mais alto.

Quanto aos extremos, devo dizer que o jogador que mais me impressionou até agora foi Aguilera, as suas arrancadas estonteantes até à linha final deixando tudo e todos para trás vão-lhe valer a titularidade na direita, isso é certinho, até porque Leon Carter pediu-me para sair e acabei mesmo por vendê-lo por 18 milhões de euros. Não consegui trazer Zdarvkovic do Tottenham e Maz do Feyenoord, por isso o concorrente directo de Aguilera é o já trintão Alexis Sánchez, uma unidade apenas de recurso. Na esquerda a história é diferente, tanto um como outro chegaram há pouco tempo e a rotatividade vai-se fazer sentir nesta posição até porque nenhum se destacou por aí além.

Paolo Fiorentini; Nicola Tinelli; Matteo Brunetti; Thodoros Thomaidis; Daniel Gil; John Vandenbosch; Fabian Lenz; César Aguilera; Alexis Sánchez; Harald Manz; Yusuf Kaymaz.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa-base é de qualidade, mas os suplentes não parecem ser capazes para trazer a mesma qualidade que os titulares ao jogo em caso de indisponibilidade dos mesmos. Porém, como o Dário disse, uma boa gestão de activos será o melhor a fazer. Gostei bastante do Fiorentini, é um médio que dá grande segurança à equipa! Venham os avançados! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se o Inter tem um meio campo assim tão melhor que o teu, quero mesmo ver esse meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo meio-campo! O Fiorentini é um excelente trinco, bom para destruir o jogo e capaz de ser o primeiro, também, a construir jogo. O seu concorrente não têm de todo a sua qualidade mas será um bom suplente. Os 5 homens que irão lutar pelos 2 lugares mais à frente também são muito bons. Qualquer um tem qualidade para agarrar o lugar. Do lado direito o Aguilera parece ser indiscutível enquanto que do lado oposto Manz e Kaimaz irão lutar pela titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A equipa-base é de qualidade, mas os suplentes não parecem ser capazes para trazer a mesma qualidade que os titulares ao jogo em caso de indisponibilidade dos mesmos. Porém, como o Dário disse, uma boa gestão de activos será o melhor a fazer. Gostei bastante do Fiorentini, é um médio que dá grande segurança à equipa! Venham os avançados! ;)

:happy:

Bem se o Inter tem um meio campo assim tão melhor que o teu, quero mesmo ver esse meio-campo.

Que trabalheira que me deste! :lol:

Meio-campoInternazionale.png

Mauro; Akkus; Arribas; Spinelli; Bellandi; Wolter; Capone; Balotelli; Joan; Godeas; Nasri.

Belo meio-campo! O Fiorentini é um excelente trinco, bom para destruir o jogo e capaz de ser o primeiro, também, a construir jogo. O seu concorrente não têm de todo a sua qualidade mas será um bom suplente. Os 5 homens que irão lutar pelos 2 lugares mais à frente também são muito bons. Qualquer um tem qualidade para agarrar o lugar. Do lado direito o Aguilera parece ser indiscutível enquanto que do lado oposto ManzB e Kaimaz irão lutar pela titularidade.

Mai' nada!

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Apresentação do plantel: Avançados

Três opções para um único lugar, é assim mesmo que deve ser! A hierarquia está perfeitamente definida, após uma pré-época onde se destacou como melhor marcador da equipa, Gaetano Micheli iniciará a época como titular, relegando assim Di Salvatore para o banco de suplentes. Antes de os ver jogar, sempre pensei que Salvatore fosse o grande ponta-de-lança desta Juventus, pelo seu valor de mercado e pelos números que apresentava no perfil, mas em campo não esteve ao nível de Micheli.

Como terceira opção aparece Cacciatore, jogador da casa. Até hoje na sua carreira apenas conheceu dois clubes, Juventus e Arezzo, representando este último na época de 2018/2019 por empréstimo. De resto, só aí é que teve oportunidade para jogar, na Juventus não tem passado de opção de recurso e, ao que parece, a sua sorte não vai mudar. Resta-me dizer que caso aconteça uma vaga de lesões, o experiente Alexis Sánchez pode também fazer uma perninha no ataque.

Gaetano Micheli; Emanuele Di Salvatore; Giuseppe Cacciatore.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o ataque um pouco abaixo da média, mas como você mesmo disse segue uma hierarquia e não terá briga no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Micheli será titular neste inicio de época e compreende-se perfeitamente, visto que parece ser o jogador com mais capacidades para desempenhar a função de avançado neste inicio de época, tendo principalmente em conta a temporada transacta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do miolo e da frente de ataque, agrada-me particularmente teres vários italianos no plantel, acho importante. Apesar de referires que o meio campo neazzuri é superior, penso que existe um equilibrio, tens várias opções e muita qualidade, penso só faltar um extremo direito que não te obrigue a recorrer ao chileno Sanchez, no entanto estou curioso para saber o que ele ainda é capaz de fazer, mais uma vez pensando na Serie A, não me parece muito difícil ele jogar.

Na frente tens dois avançados fortes, com perfil para fazer golos, e ainda uma opção de recurso, vamos ver como te safas!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Equipa muito boa começarei a acompanhar!

Força :wink:

Ainda bem, obrigado! :happy:

Achei o ataque um pouco abaixo da média, mas como você mesmo disse segue uma hierarquia e não terá briga no plantel.

Abaixo da média? Espero golos deles! :grin:

Bem aquele joan do Inter, meu deus!

Pessoalmente prefiro o Capone. :medinho:

O Micheli será titular neste inicio de época e compreende-se perfeitamente, visto que parece ser o jogador com mais capacidades para desempenhar a função de avançado neste inicio de época, tendo principalmente em conta a temporada transacta. ;)

Exactamente! :happy:

Gostei do miolo e da frente de ataque, agrada-me particularmente teres vários italianos no plantel, acho importante. Apesar de referires que o meio campo neazzuri é superior, penso que existe um equilibrio, tens várias opções e muita qualidade, penso só faltar um extremo direito que não te obrigue a recorrer ao chileno Sanchez, no entanto estou curioso para saber o que ele ainda é capaz de fazer, mais uma vez pensando na Serie A, não me parece muito difícil ele jogar.

Na frente tens dois avançados fortes, com perfil para fazer golos, e ainda uma opção de recurso, vamos ver como te safas!

Falta o extremo direito, é verdade, eu bem tentei contratar um mas não deu. Vamos lá ver se em Dezembro suprimo essa lacuna... ;)

Bela equipa que tens ai :biggrin:

Vamos lá ver do que ela é capaz... :grin:

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Setembro de 2022

Serie A
Delle Alpi, Turim
Juventus FC 2-0 Atalanta BC

Foi a dia 4 de Setembro de 2022 que me estrei no Calcio, diante da Atalanta. A propósito, somos apontados para o 6º lugar pela imprensa, no entanto a mesma diz que "aconteça o que acontecer, a Juventus deve de andar lá por cima no final da época". A saber, o Inter é o grande favorito, seguido de Milan, Fiorentina, Frosinone e Sampdoria, por esta ordem.

Demorou apenas 6 minutos para o 1º golo da Juve na Serie A deste ano acontecer. Abdallah, num canto, fez uso da sua estatura e com um desvio subtil colocou-nos desde cedo a ganhar. Ainda na 1ª parte o resultado foi ampliado, e fechado, com o golo do reforço Harald Manz.

Serie A
Friuli, Udine
Udinese Calcio 2-3 Juventus FC

Deslocação ao Friuli, não digo "um terreno tradicionalmente difícil" porque é a 1ª vez que aqui venho jogar, mas toda a gente sabe como a Udinese impõe respeito. Fizemos ao todo 10 remates, dois quais 3 foram à baliza e desses, todos deram em golo. Grande eficácia ou pouca inspiração do guarda-redes da casa? Aposto nos dois...

Nunca estivemos em desvantagem na partida e acabámos mesmo por ser um justo vencedor.

Serie A
Delle Alpi, Turim
Juventus FC 2-0 US Lecce

A melhor exibição deste mês aconteceu precisamente neste desafio frente ao Lecce, no Delle Alpi. Jogo de sentido único, domínio avassalador da Juventus, vitória naturalmente justa, mas escassa. Os nossos avançados estão a revelar algum desacerto na finalização, em um mês de competição, apenas Gaetano Micheli conseguiu fazer golo, porém uma vez só, na vitória sobre a Udinese.

Fiorentini, num remate de longe, abriu o activo na 1ª parte e perto do fim Abdallah fez o 2º, o central é por esta altura o melhor marcador da equipa com 3 golos, um em cada jogo. Infelizmente o egípcio não poderá repetir a façanha na próxima jornada pois no lance em que marcou, lesionou-se. Puro azar!

Serie A
Renato Dall'Ara, Bolonha
Bologna FC 1909 0-1 Juventus FC

Partida equilibrada, oportunidades e posse de bola bem divididas e um golo solitário a dar mais uma vitória à Vecchia Signora que assim atinge o pleno neste mês inicial. De bola parada, o trinco Fiorentini fez o único golo, aquele que iria valer os três pontos. Livre batido de forma irrepreensível, sensivelmente a meio da 1ª parte.

Sentimos algumas dificuldades no 2º tempo, o Bologna tentou, como é óbvio, empatar, mas resistimos.
Classificao4.png

• É certo que estes primeiros jogos não eram assustadores, mas sinceramente não esperava um arranque tão bom em termos de resultados. As exibições foram de encontro ao esperado, à excepção da recepção ao Lecce onde vencemos e convencemos, nas restantes partidas o nosso futebol foi pouco fluido, mas penso que o tempo será uma ajuda preciosa neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...