Bodie Broadus Publicado 25 Setembro 2009 Tal como aconteceu na época passada, a luta pelo título continua a ser discutida apenas entre Inter e Juventus. Continuas em boa forma mas alguns "descuidos", sempre aproveitados pela equipa de Milão, impedem-te de conseguir consolidar o primeiro posto. Esta visita ao estádio do Inter era importantissíma e podia decidir muita coisa. Para este jogo não podias contar com o GR principal Farhat, tendo de Francesconi de assumir lugar na baliza. O substituto não desiludiu, muito pleo contrário, ate foi ele o grande responsável pela baliza se ter mantido inviolada até ao final. Bom resultado. Ainda nesta última série, mais um desaire, desta vez perdeste dois pontos essencias contra o Sampdoria, num jogo muito atípico. Posto isto estás com uma margem de erro de três pontos, com 4 jogos até ao final. Vai ser mesm de loucos! :medinho: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 25 Setembro 2009 Emoção e expectativa mesmo até ao fim, por isso mesmo não será fácil, mas desde já há que notar um campeonato fortissimo quer teu, quer do Inter, que vão dar luta até ao fim. Espero que a Juve saia vencedora. Aproveito para destacar um excelente campeonato da Frosinone. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 26 Setembro 2009 Esse empate contra a Samp é que lixou tudo. Quer dizer, não é demasiado grave, mas agora vai haver muito mais tensão. Mas serás campeão Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2009 Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2009 Juventus Football Club Maio de 2024 Serie A Artemio Franchi, Florença ACF Fiorentina 3-1 Juventus FC Aos 15', Sergio Favale colocou a Juventus em vantagem no jogo teoricamente mais complicado que a Vecchia Signora tinha até ao final do campeonato, mas nem 10 minutos depois já a Fiorentina ganhava por 2-1, com golos aos 21' e 25' a formação viola encetou e completou a reviravolta. No Artemio Franchi não é fácil sacar os três pontos, perdemos cá o ano passado e agora a tarefa apresentava-se ainda mais difícil pois a Fiorentina está no 3º lugar isolado, uma classificação de grande nível na Serie A. Desfrutámos de maior tempo de posse de bola e de mais oportunidades de golo, com pontaria o resultado teria com certeza sido outro... O Inter recebeu e venceu a Udinese por 2-0, apanhando-nos assim no 1º lugar. Serie A Renzo Barbera, La Favorita, Palermo US Città di Palermo 1-3 Juventus FC Nesta altura, já sem qualquer margem de manobra, tudo o que eu queria era jogos no Delle Alpi mas, infelizmente, para a Juventus três das últimas quatro jornadas eram jogadas fora de casa. Uma delas, esta na La Favorita frente ao Palermo, veio logo após a derrota em Florença, temi pelo pior mas a nossa primeira parte foi perfeita, aí decidimos o jogo, com dois golos de Favale e um de Padoin, num remate de longe. Senti-me aliviado no final por ter passado este teste com distinção. Serie A Delle Alpi, Turim Juventus FC 2-0 Atalanta BC Que sofrimento do caraças, os minutos foram passando e o golo nunca mais surgia, ao intervalo já estava super nervoso e com o desenrolar da 2ª parte cada vez fiquei mais insuportável, já dizia mal de tudo e de todos. Entrámos nos dez minutos finais ainda empatados a zero e foi só aos 84' que Philippe Jouve, na sequência de um canto, fuzilou autenticamente de cabeça o guarda-redes da Atalanta. Mandei alto berro! Depois do golo do central, como não poderia deixar de ser, Favale molhou a sopa no tempo de compensação. O Inter durante bastante tempo passou virtualmente para a liderança da Serie A isto porque venceu em Roma a AS Roma por 1-2. Serie A Ennio Tardini, Parma Parma FC 0-3 Juventus FC Perfeito! Precisávamos de ganhar aqui para ser campeões, o Inter não ia de certeza facilitar na recepção ao Frosinone. Os nerazzurri neste final de época estão numa forma fantástica, criaram incerteza no título até à última jornada, mas este acaba mesmo por ir novamente para Turim. Era um derby, temi por isso, mas o Parma não deu grande luta. Curioso o facto dos golos do título terem sido marcados pelas três grandes figuras da Juventus que actuam do meio-campo para a frente. O 0-1 foi do matador Sergio Favale, o 0-2 do médio absolutamente fantástico Matteo Brunetti e o 0-3 foi do extremo direito César Aguilera. Com os mesmos pontos do Inter, mas campeões!! Isto deve-se às regras de ordenamento da Serie A, depois do número de pontos vem os resultados entre equipas e aí, se bem se lembram, vencemos o Inter em casa por 2-1 e segurámos um nulo precioso (eu bem disse que aquele empate sabia a vitória) em Milão. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 26 Setembro 2009 Bi-Campeão Allez :celebracao: E agora, vais continuar na Juve? Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 26 Setembro 2009 Não tenho acompanhado o save, mas chegar a 24/25 é de génio. Dou-te os parabéns também pelo título Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 26 Setembro 2009 Grande Johnni, eu bem disse que ia ser dificilima esta recta final, os neazzurri estiveram realmente em grande foma e só uma Juve de outro mundo é que lhes roubou o título, estás por todas essas razões de parabéns! Força Mister! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 27 Setembro 2009 A derrota com a Fiorentina deixou tudo em aberto para a luta pelo título. Depois, com o Inter mesmo à espreita, só podias vencer os jogos todos. Felizmente conseguiste-o e o título foi para Turim. Merecido Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2009 Bi-Campeão Allez :celebracao: E agora, vais continuar na Juve? Vou, mais uma época, mas mais informações sobre isso nos próximos post's. ;) Não tenho acompanhado o save, mas chegar a 24/25 é de génio. Dou-te os parabéns também pelo título Obrigado Killer! :happy: Grande Johnni, eu bem disse que ia ser dificilima esta recta final, os neazzurri estiveram realmente em grande foma e só uma Juve de outro mundo é que lhes roubou o título, estás por todas essas razões de parabéns! Força Mister! Obrigado Dário! :compinchas: A derrota com a Fiorentina deixou tudo em aberto para a luta pelo título. Depois, com o Inter mesmo à espreita, só podias vencer os jogos todos. Felizmente conseguiste-o e o título foi para Turim. Merecido Merecido, sem dúvida! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Setembro 2009 Essa derrota frente à Fiorentina ainda assustou imenso mas acabaste mesmo por vencer o campeonato com o mesmo número de pontos tendo sido preciso recorrer a resultados antigos... Parabéns ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2009 Juventus Football Club Resumo da época 2023/2024 Entrámos para esta época campeões em título, mas eu desde logo avisei que podíamos não ser os grandes candidatos à conquista do scudetto. Apesar de sermos agora bi-campeões, o Inter de Milão mostrou que eu estava certo, se por exemplo tivéssemos feito os 91 pontos do ano passado, teríamos ficado só em 2º. A Serie A foi um campeonato literalmente a dois onde campeão e vice-campeão deixaram a concorrência a 20 pontos de distância. Desde cedo se viu que Juventus e Inter iriam decidir o título entre si, no entanto talvez ninguém esperasse que fosse preciso recorrer à regra dos confrontos directos para decidir o 1º lugar. Nesse particular a Juventus levou vantagem e assim revalidou o título, a vitória por 2-1 em Turim e o empate a zero em Milão foram resultados fulcrais. Campeonato disputadíssimo que, com toda a certeza, fica para a história. A Juventus levou igualmente a melhor sobre o Inter na Supercoppa, uma semana antes do começo da Serie A os dois melhores clubes italianos encontraram-se no Delle Alpi com a Juve a vencer por 3-1 nessa ocasião. A reedição desta final está para breve... Começando pela baliza, Farhat foi quase sempre titular, a 1ª metade da época foi totalmente dele, mas depois por força de algumas chamadas à selecção do Líbano, foi afastado de alguns compromissos, onde Francesconi actuou e convenceu, o guardião italiano mostrou que é uma segunda opção de valor e fez até a melhor exibição da época, aquela que acabaria por valer a conquista do scudetto. Em Milão, frente ao Inter, empatámos a zero com Francesconi a brilhar, defendeu bolas impossíveis e segurou o resultado que nos daria o título. Na lateral direita Bambi realizou mais uma época de grande nível, o italiano contratado ao Catania por 13M aquando da minha chegada tem já na sua descrição 'lateral de classe mundial'. É realmente um dos melhores do mundo na sua posição, senão mesmo o melhor e acabou esta época com um novo recorde de assistências para golo. Do lado contrário, van Wijk voltou a levar a melhor sobre Mariani, o suplente demonstra já algum descontentamento com a sua função no plantel, vendê-lo é algo que tenho de considerar. No centro, Seifert mostrou o porquê de ter custado 30M, a partir de certa altura o homem não deixava passar nada, um autêntico muro, foi pena a sua lesão quando estava no pico de forma, nesse momento entrou Apollo, contratado no mercado de Inverno. Gostei bastante das exibições do internacional italiano, muito seguro, fez de alguma maneira esquecer Seifert. Jouve esteve disponível quase todos os jogos e manteve o seu nível habitual, excelente. Falando já no meio-campo, Fiorentini na posição de trinco chegou para as encomendas, é um bom jogador, seguro, bem melhor que Tinelli, por isso mesmo coleccionou mais minutos. Tinelli, tal como Mariani, não anda lá muito satisfeito e por isso deve sair neste Verão. É possível que venha um trinco melhor até que Fiorentini, tenho alguns debaixo de olho... À frente do nº6 jogam dois médios centros, os mais utilizados foram Brunetti, médio do ano para a UEFA e Fabian Lenz mas, mesmo assim, Daniel Gil e Padoin não se podem queixar pois também realizaram um número considerável de partidas. Brunetti foi o que mais se destacou, quer pelos seus golos, muitos deles vitais, quer pelo que joga e faz jogar. O trio de ataque, composto por dois extremos e um ponta-de-lança, foi preferencialmente formado por Aguilera, Manz e Favale. O extremo direito paraguaio baixou um pouco de nível esta época, a sua preponderância foi maior no ano passado, mas mesmo assim a titularidade não lhe escapou, o mesmo não aconteceu do lado oposto com Manz, as suas exibições foram em decrescendo, começou bastante bem mas depois decaiu até ao ponto em que Yusuf saltou para o onze nos dois últimos meses de competição. O nº9 Sergio Favale foi o melhor marcador da equipa, do campeonato e da Europa, isso chega para caracterizar a sua época fantástica, custou 29M mas assim vale a pena dar tanto dinheiro. 50 anos de vida, 16 de carreira. Grande Cédric! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 27 Setembro 2009 Porra, o Bambi, mesmo com esse nome, foi grande! 30 assistências é de homem. Favale e Brunetti muito importantes, 59 golos entre eles. Fantástico Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 27 Setembro 2009 Uma época muito boa, pela competitividade, luta e excelência, parabéns Mister! Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Setembro 2009 O Cedric tá é a ficar velho :cool: Grande época... Espera-se uma terceira época com mais títulos e a incursão à seria na Champions.. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2009 Porra, o Bambi, mesmo com esse nome, foi grande! 30 assistências é de homem. Favale e Brunetti muito importantes, 59 golos entre eles. Fantástico Ri-me com a parte do Bambi. :lol: Uma época muito boa, pela competitividade, luta e excelência, parabéns Mister! Obrigado Dário! :compinchas: O Cedric tá é a ficar velho :cool: Grande época... Espera-se uma terceira época com mais títulos e a incursão à seria na Champions.. Força ;) Precisamente... ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Setembro 2009 Juventus Football Club Apresentação do plantel 2024/2025 Normalmente apresento o plantel uma só vez e depois, ao longo das épocas, coloco apenas imagens dos reforços, mas para provar que a motivação continua em alta por estes lados mesmo depois de 16 anos e também porque estou convicto de que este ano a Juventus tem qualidade suficiente para integrar o lote de grandes candidatos à conquista da Liga dos Campeões, cá vai nova apresentação total do plantel bianconero. Devo dizer que aquilo que me prendeu à Juventus por mais uma época foi precisamente a Liga dos Campeões, ambiciono vencê-la com este clube, depois de dois scudettos é o passo lógico a dar com esta equipa, temos de voltar a ser um dos nomes mais temidos em toda a Europa. Para isso, não me inibi de gastar dinheiro, a direcção voltou a dar, tal como no ano passado, 188 milhões de euros dos quais utilizei 72 para trazer seis caras novas, duas delas relativamente conhecidas. O contrato que me liga à Juventus termina no final da época e eu duvido muito que o vínculo se prolongue depois disso. Penso que construí um plantel suficientemente forte para lutar por todas as competições em que vamos participar, dando clara preferência à Liga dos Campeões. No momento da decisão sobre o valor dos prémios, optei pelo máximo na competição continental, um incentivo extra para os jogadores darem tudo por tudo, quero mesmo despedir-me da Juventus em beleza. Guarda-RedesFarhat, se mantiver o nível que mostrou nestes dois últimos anos tem, em principio, o lugar assegurado, porém por força das suas ausências na época passada para representar o Líbano, que tem um calendário de jogos que não encaixa bem com o da Juventus, ganhou um concorrente de peso. Francesconi aproveitou essas ocasiões para rubricar excelentes exibições, de tal forma que quando Farhat voltou não tive coragem de tirar o italiano imediatamente do onze... Há ainda mais dois homens para a posição de guarda-redes, um deles nas reservas mas que foi inscrito na Liga dos Campeões por causa daquela regra dos jogadores formados no clube. Com 19 anos, Marco Bruno integra esse lote enquanto que Chiodi será a 3ª opção para as competições internas.Defesa Do lado direito Bambi ganhou um concorrente à altura. Tinha um peso na consciência por não haver uma opção de grande qualidade no banco e, como nesta época quero apostar tudo na profundidade do plantel com vista à conquista da Liga dos Campeões, desembolsei qualquer coisa como 18 milhões de euros por um suposto suplente de grande qualidade, é ele o espanhol Sergio. Na esquerda há também cara nova mas van Wijk continuará dono e senhor do lugar. Mariani queria um novo desafio e eu dei-lhe essa oportunidade, ingressou no AC Milan a troco de 7 milhões. Para o seu lugar de suplente fui buscar Zavatta, ao Napoli, e ainda ganhei umas coroas. Para o eixo penso que Seifert e Jouve começarão a época de início pois têm uma coisinha a mais que Apollo, a altura, no entanto o italiano é uma excelente opção, pronta a roubar a titularidade caso alguma das minhas primeiras escolhas facilitar. Cardinali é também um bom central, mas é só a 4ª opção. Criscito já decidiu que vai pendurar as botas no final desta época mas, até lá, fará parte do plantel e é provável que ainda coleccione uns minutos aqui e ali. Meio Campo Não é só Bambi que tem agora um concorrente de peso, o mesmo acontece com Fiorentini e aliás, até me parece que o italiano terá dificuldade em manter o seu estatuto de titular face à qualidade do novo trinco, o austríaco Kienzl. Mais uma demonstração da minha política, pouco me interessou a idade de Kienzl, contratei-o com 29 anos, a poucos dias dos 30, custou 30 milhões de euros, mas é um jogador que me enche as medidas, tenho quase a certeza que vai ficar com o lugar de Fiorentini. As caras novas no meio campo não se ficam por aqui, lembram-se de Declan Nicholls do Portsmouth? Depois de eu sair dos Pompey, Paul Ince, o meu sucessor, resolveu abdicar do escocês e a Sampdoria adquiriu o seu passe. Depois de uma época no Calcio, agora ambientado, perguntei quanto é que queriam por ele. Quando me disseram 5 milhões nem sequer pensei duas vezes. Ainda por cima vem ganhar pouco de salário... Há mais quatro jogadores, a saber Matteo Brunetti que já quase dispensa apresentações, se fizer uma época tão boa como a anterior é um sério candidato a jogador do ano para a FIFA. Fabian Lenz, o alemão é de fases, tanto pode ter uns jogos numa forma excepcional como pode fazer exibições cinzentonas. Daniel Gil é o eterno suplente, poucas vezes aposto na sua titularidade mas quando o faço raramente me arrependo, é um profissional exemplar, sabe aquilo que espero dele e não levanta ondas por causa da sua função no plantel. Falta falar de Padoin, um médio centro muito forte fisicamente, de características mais defensivas, daqueles em que é sensato apostar quando é preciso segurar o meio-campo. Ataque Começo por falar daquele que é, supostamente, o menos importante, Alexis Sanchez. Ainda bem que o mantenho ano após ano, pois é polivalente e dá um jeitaço em casos de lesão como precisamente aconteceu no arranque da época. Bensi, que vai ser apresentado mais à frente, lesionou-se 3 meses e se eu não tivesse o chileno que pode jogar nas três posições do ataque, Aguilera seria agora a única opção para a direita. De qualquer das formas, Aguilera é titularíssimo nesta Juventus, Bensi é o seu suplente e Alexis Sanchez a terceira opção. Na esquerda tenho dúvidas, Manz terminou a época passada em má forma, espero que as férias lhe tenham feito bem pois considero-o ligeiramente superior a Yusuf Kaymaz, apesar do turco não ser nada mau. Na posição mais adiantada do terreno mora o grande artilheiro Sergio Favale. Esta época o ponta-de-lança poderoso não se pode descuidar pois trouxe concorrência para ele. MacKay, que tal como Nicholls se sagrou campeão europeu comigo no Portsmouth, está de novo às minhas ordens. Do Betis chegou o brasileiro Marcelo, num negócio que envolveu a cedência de Emmanuel Di Salvatore. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Setembro 2009 Que equipa :o Mais um ano onde a Champions é prioridade... Depois disso.. Quem sabe?! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 28 Setembro 2009 Ora bem, já que disponibilizaste o plantel... Na baliza o Farhat é, realmente, máquina. Não se estava à espera que um guarda-redes do Líbano alcançasse tanto sucesso e no entanto cá está o teu jogador a enganar-nos. Mas ele tem que ter cuidado. É que o Francesconi ainda pode evoluir e esse é outro que é fortíssimo. Muita segurança tens na baliza. O Chiodi é uma bela 3ª opção enquanto o Marco Bruno pode fazer coisas muito bonitas, lá mais na frente da sua carreira. Promete O Bambi tem de se pôr a pau. Há que manter a média das 30 assistências, porque o Sérgio, apesar de a meu ver ser um pouco pior, é de grande qualidade e vai obrigar o rapaz a esforçar-se. Van Wijk é mesmo rei e senhor da lateral esquerda, com Zavatta a prometer eficácia quando for chamado. Ao centro, penso que não é apenas na altura que o Apollo perde para Seifert e Jouve. Ele é bom mas os outros estão num nível acima. Cardinali parece-me uma fantástica 4ª opção! Faz lembrar o meu Benfica, quatro centrais de grande nível, podem jogar todos. E acho bem que dês minutos ao Criscito, ainda pode dar uma perninha apesar da velocidade não ser a melhor. O Kienzl não é alemão é austríaco. Gastas 30 milhões num gajo do qual nem sabes a nacionalidade? Man...:mrgreen: Belo jogador, mas será que tira mesmo o lugar ao Fiorentini? Começa-se a perceber que tens grandes opções no banco, a equipa, até agora, está pronta para a Champions. O Nicholls saiu barato, estranho. Parece que é daqueles jogadores que só rende contigo, talvez. Mourinho style. Uma questão. Como é que o Brunetti ainda não é internacional? Tão boa época fez o rapaz o ano passado e é claramente um jogador com qualidade acima da média. Alguem anda a dormir na squadra azzura. O Lenz parece ser um bom jogador, mas cuidado com as oscilações de forma, o Gil mostra que é (mais um) suplente de luxo e o Padoin precisa de um pouco mais de agressividade. Meio-campo bastante consistente Extrema-direita (FASCISMO!!!) - Aguilera está fortíssimo, velocidade invejável, grande capacidade de finta e tira cruzamentos perfeitos. E ainda marca golos! Que mais se pode querer? A lesão do Bensi é que é uma pena, porque ele parece-me ser um jogador capaz de mexer com a equipa quando os jogos não correm tão bem. O Sanchez já é uma sombra do que foi, mas ainda dá uma perninha. Do outro lado, espero também que o Manz volte de cabeça limpa. Ele é melhor que o turco, que não sendo mau não é jogador para ser titular absoluto numa equipa que quer vencer na Champions. Na frente, Favale não pode mesmo desleixar-se. Claro que ele é fantástico e à partida titular mas o McKay é também excelente (e como o conheces podes tirar o melhor partido dele, tal como do Favale) enquanto que o Marcelo me parece algo diferente dos companheiros de ataque. Mas enorme também. E aquelas 3 internacionalizações com 2 golos apontados não enganam ninguém Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2009 Que equipa :o Mais um ano onde a Champions é prioridade... Depois disso.. Quem sabe?! A Champions é mesmo uma prioridade... ;) Ora bem, já que disponibilizaste o plantel... Na baliza o Farhat é, realmente, máquina. Não se estava à espera que um guarda-redes do Líbano alcançasse tanto sucesso e no entanto cá está o teu jogador a enganar-nos. Mas ele tem que ter cuidado. É que o Francesconi ainda pode evoluir e esse é outro que é fortíssimo. Muita segurança tens na baliza. O Chiodi é uma bela 3ª opção enquanto o Marco Bruno pode fazer coisas muito bonitas, lá mais na frente da sua carreira. Promete O Bambi tem de se pôr a pau. Há que manter a média das 30 assistências, porque o Sérgio, apesar de a meu ver ser um pouco pior, é de grande qualidade e vai obrigar o rapaz a esforçar-se. Van Wijk é mesmo rei e senhor da lateral esquerda, com Zavatta a prometer eficácia quando for chamado. Ao centro, penso que não é apenas na altura que o Apollo perde para Seifert e Jouve. Ele é bom mas os outros estão num nível acima. Cardinali parece-me uma fantástica 4ª opção! Faz lembrar o meu Benfica, quatro centrais de grande nível, podem jogar todos. E acho bem que dês minutos ao Criscito, ainda pode dar uma perninha apesar da velocidade não ser a melhor. O Kienzl não é alemão é austríaco. Gastas 30 milhões num gajo do qual nem sabes a nacionalidade? Man...:mrgreen: Belo jogador, mas será que tira mesmo o lugar ao Fiorentini? Começa-se a perceber que tens grandes opções no banco, a equipa, até agora, está pronta para a Champions. O Nicholls saiu barato, estranho. Parece que é daqueles jogadores que só rende contigo, talvez. Mourinho style. Uma questão. Como é que o Brunetti ainda não é internacional? Tão boa época fez o rapaz o ano passado e é claramente um jogador com qualidade acima da média. Alguem anda a dormir na squadra azzura. O Lenz parece ser um bom jogador, mas cuidado com as oscilações de forma, o Gil mostra que é (mais um) suplente de luxo e o Padoin precisa de um pouco mais de agressividade. Meio-campo bastante consistente Extrema-direita (FASCISMO!!!) - Aguilera está fortíssimo, velocidade invejável, grande capacidade de finta e tira cruzamentos perfeitos. E ainda marca golos! Que mais se pode querer? A lesão do Bensi é que é uma pena, porque ele parece-me ser um jogador capaz de mexer com a equipa quando os jogos não correm tão bem. O Sanchez já é uma sombra do que foi, mas ainda dá uma perninha. Do outro lado, espero também que o Manz volte de cabeça limpa. Ele é melhor que o turco, que não sendo mau não é jogador para ser titular absoluto numa equipa que quer vencer na Champions. Na frente, Favale não pode mesmo desleixar-se. Claro que ele é fantástico e à partida titular mas o McKay é também excelente (e como o conheces podes tirar o melhor partido dele, tal como do Favale) enquanto que o Marcelo me parece algo diferente dos companheiros de ataque. Mas enorme também. E aquelas 3 internacionalizações com 2 golos apontados não enganam ninguém Grande DUXXI :prayer: Que paciência, mas valeu a pena, fizeste uma análise ainda melhor que a minha! :mrgreen: Bem, quanto ao Kienzl, o gajo tem aquele nome e ainda por cima contratei-o ao Bremen, estava mesmo convencido que era alemão, mas já vi que me enganei. Para o Brunetti não ir à selecção italiana é porque os seleccionadores são muita cegos. Muito obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2009 Juventus Football Club Amigáveis e Supercoppa Os jogos de preparação foram todos realizados já em Agosto, durante um período de tempo que se fez acompanhar de treino físico específico de carga elevada, para optimizar a condição física dos jogadores. A partir do desafio frente ao Timisoara, tive todos os reforços à disposição, foi no entanto uma cara bem conhecida a ficar com o protagonismo, falo de Sergio Favale que ao todo realizou 4 partidas, três na condição de titular e uma na de suplente, facturando nove golos. Os adversários foram todos acessíveis, tentei agendar uma apresentação aos sócios em condições mas invariavelmente o convite da Juventus era rejeitado. Medo? Não sei, o melhor que se arranjou foi o Besiktas... No dia 19, a uma semana da Supercoppa, o plantel abandonou o treino de pré-época e começou os trabalhos ditos normais. Supercoppa Delle Alpi, Turim Juventus FC 2-0 FC Internazionale Apenas um dos reforços foi chamado à titularidade para esta primeira partida oficial da época, referente também ao primeiro troféu em disputa, foi ele o trinco austríaco Kienzl. Na Juventus houve uma baixa de vulto, o grande génio do meio campo, Matteo Brunetti, não pôde dar o seu contributo pois encontra-se lesionado. Durante o jogo mais uma má notícia, a outra grande figura da Vecchia Signora, Sergio Favale, vai-se juntar ao médio centro no posto médico. Para além destes dois casos, há mais um a destacar, tanto Yusuf como Manz não estavam disponíveis, pelo que me encontrava sem extremos esquerdos, apostei no médio ofensivo Daniel Gil para essa posição. Mesmo com tantas contrariedades, senti-me confiante desde início e considerava-nos até favoritos à conquista da Supercoppa. Confirmámos esse estatuto que também a imprensa nos concedeu com dois golos sem resposta. O médio Filippo Padoin inaugurou o marcador aos 20', de todos os homens que estavam na área, ele foi o mais rápido a chegar à bola depois de Thiel ter defendido para a frente um tiro de Kienzl. Na 2ª parte, a castigar falta de Roorda sobre Gil, Lenz bateu de forma certeira um penalty, garantindo o triunfo. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 29 Setembro 2009 18-0 é sempre um resultado giro. A pré-época indicou notas positivas, complementadas por um belo jogo contra o Inter. Há que notar que não tinhas algumas das estrelas disponíveis, o que dá ainda mais mérito à vitória. Começo promissor, há que manter Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 29 Setembro 2009 Gostei muito do plantel, agora com mais opções, com imensa qualidade, experiência e valores que te dão garantias de sucesso. O objectivo é claro a Champions mas temo que num ano tão competitivo como o que passou terás dificuldade em conquistar tudo. Começaste bem, tanto na pré-época como na conquista do primeiro troféu, agora é manter! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Setembro 2009 18-0 é sempre um resultado giro. A pré-época indicou notas positivas, complementadas por um belo jogo contra o Inter. Há que notar que não tinhas algumas das estrelas disponíveis, o que dá ainda mais mérito à vitória. Começo promissor, há que manter 18-0 foi um recorde pessoal, penso eu. Os gajos eram muito fraquinhos :lol: Gostei muito do plantel, agora com mais opções, com imensa qualidade, experiência e valores que te dão garantias de sucesso. O objectivo é claro a Champions mas temo que num ano tão competitivo como o que passou terás dificuldade em conquistar tudo. Começaste bem, tanto na pré-época como na conquista do primeiro troféu, agora é manter! Temo exactamente pelo mesmo Dário... ;) Compartilhar este post Link para o post