Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Pois é, claramente a melhor equipa italiana e a vitória na Taça foi mais uma prova...agora veremos o que acontece...sais, não sais?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pois é, claramente a melhor equipa italiana e a vitória na Taça foi mais uma prova...agora veremos o que acontece...sais, não sais?

Saio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Juventus Football Club
Resumo da época 2024/2025

Tinha referido no começo desta temporada que o meu grande objectivo era conquistar a Liga dos Campeões com a Juventus, depois de um bi campeonato, era o passo lógico a dar, apostei forte na Champions, atribuí até o prémio máximo ao plantel caso conquistassem a competição, mas nem assim fomos além dos Quartos de final, fiquei bastante desiludido e acho que este fracasso condicionou o brilhantismo da época, é verdade que acabámos por nos sagrar tri campeões, vencer a Coppa e Supercoppa, mas tudo isso fazia parte das nossas obrigações enquanto equipa mais forte de Itália.

Ainda pensei em ficar mais um ano em Turim mas, sinceramente, a motivação não é muita, o campeonato está demasiado fácil, ganhámos a Serie A com 20 pontos de avanço, é natural que agora queira experimentar outras paragens. Mesmo sem vencer a Liga dos Campeões com a Juventus, vou dar o meu trabalho como finalizado na Vecchia Signora.
Estatisticasfinaisplantel.png

• Analisando a performance dos jogadores ao longo deste ano, Farhat ganhou a corrida a Francesconi na baliza, o italiano com as boas exibições da época anterior tinha instaurado uma pequena dúvida na minha cabeça, mas Farhat manteve-se seguro em todos os jogos, assim é impossível prescindir dos seus serviços.

Alfio Bambi e Sergio na lateral direita são sinónimos de qualidade, Bambi desde que chegou proveniente do Catania há três anos, evoluiu imenso e, agora, no seu perfil, tem a descrição de "lateral de classe mundial". Naturalmente foi a minha 1ª escolha, também pelo seu elevado número de assistências, mas o espanhol Sergio actuou na ausência de Bambi e em jogos menos exigentes em que optei por rodar a equipa. Situação semelhante não se passou claramente no lado oposto da defesa, Zavatta fica a dever, e muito, a van Wijk, por isso é que o holandês realizou 47 jogos e o italiano 12. No eixo, não me querendo desculpabilizar, penso que grande parte do insucesso na Liga dos Campeões se deve à falta de sorte que tivemos em Fevereiro, altura em que o patrão da defesa se lesionou, o alemão Seifert. Com o Real Madrid, os
merengues criaram duas situações flagrantes na 1ª mão dos Quartos e mais duas na 2ª mão, concretizando todas, acredito piamente que com Seifert lá a história teria sido diferente. O francês Philippe Jouve é um central credível, forte e muito regular, raramente falha um jogo. Apollo foi uma boa solução.

Kienzl foi aquilo que eu esperava, um médio de grande disponibilidade física, um trinco muito forte e que sabe ter a bola nos pés, ganhou o lugar a Fiorentini mas como o italiano nas duas épocas anteriores tinha sido fulcral nesta Juventus, resolvi continuar a apostar nele aqui e ali para mantê-lo satisfeito. À frente do trinco voltou a ser Brunetti o mais utilizado apesar de não ter realizado uma época soberba como há dois anos, foi difícil para ele manter o nível, até porque esteve a contas com algumas lesões. Nas primeiras jornadas, o homem em foco era Fabian Lenz, no final de Outubro o alemão já levava 8 golos, mas o seu rendimento decresceu com o passar do tempo, acabou a época de uma forma discreta apesar de ter marcado na final da Coppa. Nicholls foi o 3º mais utilizado, já o conhecia dos tempos do Portsmouth, é um médio espectacular, uma excelente alternativa para ter no banco ou para jogar de início. Gil e Padoin cumpriram muito menos minutos que os seus três companheiros de posição, isto porque são os elos mais fracos. Daniel Gil costumava aproveitar muito bem as oportunidades concedidas para marcar golos mas esta época tal não sucedeu.

César Aguilera habitualmente já é titular indiscutível, mas com a lesão grave de Bensi, o paraguaio assumiu todas as despesas do lado direito do ataque, felizmente que não se lesionou, teria sido o cargo dos trabalhos se isso acontecesse, é verdade que nas reservas ainda tinha Alexis Sánchez mas com 35 anos já não dá garantias. Se tivesse de eleger um jogador para o lado esquerdo, escolhia Yusuf Kaymaz. Não sei o que se passa com Manz, há uns bons meses que não se encontra bem, Yusuf é mais fraco, pelo menos pelos números que apresenta no perfil é essa a ideia com que fico, mas em campo é um lutador, é determinado e não compromete em nada. É daqueles jogadores que todos os técnicos gostam de ter.

Empatámos 10 dos 38 jogos da Serie A, e muitos desses empates podiam ter sido evitados. Só para terem um ideia, perdemos pontos contra as três equipas que desceram de divisão, penso que tal não aconteceria se esta época tivesse havido um homem golo. Faltou um goleador a esta Juventus, Favale lesionou-se com gravidade no arranque da época e isso condicionou toda a sua temporada, Marcelo não se adaptou ao futebol italiano e à cultura do país, pediu inclusive para sair. MacKay foi o melhor avançado na relação tempo/golos.
CdricdaSilva-Perfil-2.png

Juventusnovoestdio.png

• Já começaram as obras do novo estádio da Juventus que se vai chamar Vialli, em homenagem a uma das lendas do clube. Com a venda do Delle Alpi, o custo da obra vai ser amortizado em cerca de 90 milhões, mas mesmo assim é muita massa e eu, conhecedor das finanças, não sei como é que vai ser. O balanço da Juventus é entre 100 a 150 milhões de euros, mas vai gastar à volta de 260, ou seja, vão-se endividar. Bem, mas isso também já não será problema meu...

daSilvasai.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um bom trabalho na Juve, e fizeste bem em sair pois as finanças iam piorar, e a tua motivição não deve ser muita.

Tou á espera do novo clube

Armando Madonna? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem. Não havia mais a fazer, ias apenas estragar uma época à procura do titulo europeu que é sempre uma questão de sorte nos sorteios. Segue em frente e procura um desafio para te motivar. Não te devem faltar propostas neste momento..

Boa sorte onde quer que vás! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao tiveste bem na Juve e fizeste bem em sair devido as finanças e a motivaçao. Boa sorte agora na procura de um novo clube. Espero que seja tão bom quanto a Juve! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente já esperava esta decisão depois de mais uma época de grande nível em Itália mas sem sucesso na Champions. É tempo de mudar e estou curioso com o futuro!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Fizeste um bom trabalho na Juve, e fizeste bem em sair pois as finanças iam piorar, e a tua motivição não deve ser muita.

Tou á espera do novo clube

Armando Madonna? :mrgreen:

É um ex jogador de futebol. ;)

Armando Madonna

Fizeste bem. Não havia mais a fazer, ias apenas estragar uma época à procura do titulo europeu que é sempre uma questão de sorte nos sorteios. Segue em frente e procura um desafio para te motivar. Não te devem faltar propostas neste momento..

Boa sorte onde quer que vás! :fixe:

Obrigado! :fixe:

Na minha opiniao tiveste bem na Juve e fizeste bem em sair devido as finanças e a motivaçao. Boa sorte agora na procura de um novo clube. Espero que seja tão bom quanto a Juve! :mrgreen:

Logo verás...

Sinceramente já esperava esta decisão depois de mais uma época de grande nível em Itália mas sem sucesso na Champions. É tempo de mudar e estou curioso com o futuro!

Força!

O futuro será revelado daqui a pouco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy.jpg

• Saí da Juventus, esperei dois ou três dias, e fui ver o que o mercado tinha para me oferecer. Vi um clube que considerei logo ideal para continuar esta carreira, o Valencia, com o treinador sob grande pressão, não hesitei em declarar interesse no cargo, para ver se a direcção finalmente despedia o homem que levou a formação
che ao modesto 11º lugar. Entretanto a Juventus apresentou o meu sucessor, fintando toda a especulação da imprensa, o também francês Laurent Blanc foi o escolhido. Apoio esta decisão a 100%, até porque isto me abriu as portas do Sevilla. Blanc estava na Andaluzia, saiu rumo a Turim, ou seja, fez o percurso exactamente inverso ao meu. Sou o novo treinador do Sevilla, pela 2ª vez na minha carreira sucedo ao ex internacional francês, já assim tinha sido no Marseille.
SevillacontactadaSilva.png

• Um dia depois de chegar a Sevilha, o presidente do Valencia disse que teria muito gosto em poder contar com Cédric da Silva. Meu amigo, agora nem que me desse todo o dinheiro do mundo!! Por falar em dinheiro, venho receber muito menos, na Juventus auferia um salário superior a 300 mil euros mensais, agora vou ganhar pouco mais de 100 mil. Não faz mal, não é o dinheiro que me move mas sim a experiência e motivação, treinar no campeonato espanhol vai ser bom. É um desafio aliciante!

Classificao2024-2025.png

• O Sevilla participará na Taça UEFA da época que vem. Também terei a oportunidade de defrontar o campeão Barcelona na Supercopa, visto que Blanc conseguiu conquistar a Copa del Rey. Combinando o 6º lugar com a vitória na Taça, e analisando a força dos restantes planteis, não posso considerar mau o trabalho do meu antecessor, mas nada me impede de querer fazer melhor.

Ao longo deste save, que já vai para a sua 18ª época, 5 equipas conseguiram sagrar-se campeãs. O Real Madrid leva clara vantagem até porque pelo caminho conquistou um hexa campeonato. Os restantes são Barcelona com 4 títulos, Valencia 2, Deportivo e Zaragoza com 1 cada.

Apresentaodoclube.png

• É como a informação diz, o Sevilla está em crescendo, apesar de ter vencido por uma única vez o campeonato, no longínquo ano de 1946, há precisamente 80 anos atrás. Em 2021 perdeu a Liga dos Campeões na final e em 2023 venceu a Taça UEFA, derrotando a minha Juventus.

A apresentação do plantel fica para mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Sevilha é um clube bem interessante e acredito que farás um grande trabalho em Espanha! A Supertaça de Espanha será então o teu 1º desafio logo contra o todo-poderoso Barcelona :medinho:.O plantel deve ser minimamente forte pois ficaram em 6º e espero já nesta época o 4º e a qualificação para a Champions. ;-)

Boa sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Sevilla, é uma equipa forte, até aí onde o 6º lugar te vai permitir jogar a Uefa..boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cédric chega a Espanha... 2 anos e Sevilha engole tudo em Espanha e na Europa :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muchas gracias!!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio o Sevilla, vamos ver o que consegues fazer com eles.

E selecções , nada ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande desafio o Sevilla, vamos ver o que consegues fazer com eles.

E selecções , nada ? :mrgreen:

Por enquanto nada, mas muito provavelmente este save não terminará sem outra aventura internacional. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy.jpg

Sevilla Fútbol Club
Verão de 2025
TransfernciasVero-3.png

• A direcção deu-me, aquando da minha chegada, 32,5 milhões de euros para gastar na reformulação do plantel, mas consegui gastar um pouco mais, nomeadamente 52 milhões, à custa de ajustes no orçamento e venda de jogadores. Desequilibrei um pouco as finanças, mas penso que este era um mal necessário.

Do lote de 10 reforços, 2 não vieram com o meu consentimento. Laurent Blanc já tinha agendado as contratações de Marc Labbe, prontamente despachado, e Luis Miguel Hernández.

Expectativasparainciodapoca-1.png

• À conta do dinheiro que gastei a mais no defeso, naturalmente, a direcção não permitiu novos luxos no arranque da nova época. Isso pouco importa, os reforços já estavam todos garantidos e o plantel fechado, como sempre planeei as coisas com o seu devido tempo.

Apresentando então o plantel, e começando pela baliza, temos os habituais três guarda-redes e, em princípio, a titularidade vai pertencer ao português
Hugo Sousa, formado no Nacional da Madeira. Jogava no Celta de Vigo, equipa que desceu de divisão e, por isso, entrou nos saldos. Não é nenhum guarda-redes de topo, mas parece-me fiável e a melhor das opções. Os outros dois são Aaron Groves, que já era meu suplente no tempo em que treinei no Portsmouth, e o espanhol Josu Garai, um miúdo da cantera.

Quando cheguei ao Sevilla reparei na carência de laterais, para a direita não havia sequer um, para a esquerda tinha uma opção, no entanto Arteaga conta já com 32 anos. Não fui de modas, adquiri dois homens para cada lado que, ao todo, custaram 19 milhões de euros. Começando a falar dos que vão actuar pela direita, Caruso, ex-Barcelona, leva alguma vantagem sobre Corallo, ex-Murcia. Tem mais experiência e qualidade, dois factores que vão de certeza pesar na minha decisão. Fiquei bastante contente por ter conseguido vencer a corrida por Ballesta, mal fiz a proposta pelo lateral esquerdo, vários clubes seguiram o exemplo, tive de me aperaltar na oferta de salário... Tem 23 anos e muito futuro, não me parece que daqui em diante me tenha de preocupar mais com esta posição. Palencia é o seu concorrente directo, um lateral ofensivo de baixo custo e com qualidade.

No eixo conto com 5 defesas centrais, para precaver alguma onda de lesões, é uma medida que tomo regularmente. Dois espanhóis, dois argentinos e um francês. Federico Rosales é o central mais caro do mundo e obviamente será titular, destaca-se dos demais pela sua superior qualidade. A seu lado estou a pensar colocar Renucci, se ele confirmar nos amigáveis que é realmente mais forte que a restante concorrência, como o seu perfil quer fazer transparecer. Há ainda mais três opções, enumerando-as por ordem de qualidade: Carlos Olivera, argentino de 30 anos; Diego Cortés, defesa rápido mas vulnerável no jogo aéreo; Julio Santana, muito dificilmente será utilizado.

Gosto bastante de jogar com trinco e aqui em Sevilha não vou abrir uma excepção. Martín Bruno, de 27 anos, será indiscutível nessa posição. Não nego que montei a equipa à volta dele, é um jogador fantástico, que me enche as medidas. Com um médio defensivo desta qualidade, fui buscar ao baú das tácticas o meu 4-1-4-1 e será assim que o Sevilla vai actuar. A alternativa ao argentino é um jovem médio de 20 anos que ainda não é natural a MDC, mas está a trabalhar para isso. Vejo nele todas as características para se tornar uma referência no futebol mundial daqui a uns anos, será um trinco de excelência! Seu nome é Rasovic, custou 2,3 milhões de euros, veio de Palma de Maiorca...

Numa das primeiras jornadas da La Liga (sim, já as tenho jogadas), Rubio, provavelmente o melhor médio centro desta equipa, lesionou-se com gravidade, ficará no estaleiro 4 meses. Péssima notícia!! O seu suplente, que tem igualmente muito futebol nos pés, é Walter Ponce. Ao lado deste médio mais criativo gosto de ter um com igual capacidade para criar jogo e fazer o último passe, mas que tenha também habilidade a defender, nomeadamente bom índice de desarme. Schroter já fazia parte do plantel e satisfaz as minhas exigências, Macovei fui buscar à AS Roma por 6 milhões.

Bem, estamos já na parte dos extremos. Aqui, conto com mais um português, Carlos João que actua sobre a esquerda. Não me parece que ele seja titular face à concorrência de Alvarez. Comparando-o com o argentino, este segundo ganha-lhe nos cruzamentos, finta, técnica e velocidade, atributos fundamentais nesta posição. Do lado direito está o reforço mais caro deste defeso, vindo do Barcelona, Carlos Castillo custou 13 milhões de euros, no entanto é um jovem e tem, na minha opinião, muito para dar ao clube. O espanhol Ramón Ochoa é também muito bom!

Avançados, há quatro, e vão desde os 18 aos 33 anos de idade. Luis Miguel Hernández, que custou 4 milhões, foi contratado por Laurent Blanc, e eu não aprovo esta escolha mas pronto, vou-lhe dar uma oportunidade esta época. Sinceramente, é demasiado mediano para o meu gosto. Negrín é da cantera, estive na duvida entre vendê-lo ou não, mas o adjunto aconselhou-me a ficar com o rapaz. Jorge Díaz é o mais velho, o mais experiente, mas parece capaz de ainda dar uns toques e fazer uns golos. Benjamin é claramente o melhor ponta-de-lança...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tá aí uma bela equipa.. Sorte a tua em ter o mais caro central do mundo :mrgreen: De resto, tens aí equipa para chegar à Europa, no mínimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do plantel apesar de que acho que precisas de pelo menos uma época para consolidar a equipa!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem, tá aí uma bela equipa.. Sorte a tua em ter o mais caro central do mundo :mrgreen: De resto, tens aí equipa para chegar à Europa, no mínimo ;)

E é esse o objectivo mínimo! ;)

Gostei do plantel apesar de que acho que precisas de pelo menos uma época para consolidar a equipa!

Força!

Talvez precise, sim... ;)

Bom plantel!

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy.jpg

Sevilla Fútbol Club
Amigáveis, Supercopa e Taça UEFA
Amigveis-3.png

• Mais fácil que esta pré-época, não podia pedir. Consegui bater o meu recorde de goleada nos amigáveis, aqueles 21-0 ao Acero serviram para isso mesmo, e logo no jogo seguinte voltámos a estabelecer uma marca pouco normal, 19-0 ao Abarán. Em dois jogos fizemos nada menos do que 40 golos, até os meus júniores e equipa C deram mais trabalho!! Para fechar, uma deslocação à Grécia para a defrontar o Olympiacos, no jogo de preparação teoricamente mais complicado. Estivemos bem e vencemos de forma convincente!

Supercopa - 1ª mão
Ramón Sánchez Pijzuán, Sevilha
Sevilla FC 0-2 FC Barcelona
SevillaBarcelona.png

• No 1º jogo oficial da época desiludimos mas também há que ter em conta que a tarefa era super complicada, pelos seguintes motivos: O Barça é sempre o Barça, ainda para mais a ideologia do treinador está bem presente nos jogadores, não fosse ele Guardiola, que se mantém no cargo desde 2008. Acontece precisamente o contrário no Sevilla, eu sou um recém chegado à procura de transmitir conhecimentos e uma ideia de jogo. É normal que o nosso futebol esteja ainda um pouco perro.

Assim se explica a vitória e superioridade
blaugrana nesta 1ª mão.

Supercopa - 2ª mão
Camp Nou, Barcelona
FC Barcelona 1-2 Sevilla FC
BarcelonaSevilla.png

• Na capital da Cataluña vencemos, com alguma surpresa e sorte. O Barcelona voltou a ser melhor, mas confesso que aprendi com os erros da 1ª mão, onde tinha deixado o trinco Pohl demasiado livre de marcação. Apesar de estar relativamente atrás no terreno, é ele o primeiro a construir jogo, a bola passa invariavelmente pelos seus pés, por isso desde cedo que instruí os meus jogadores para terem especial atenção também a este alemão. Assim foi, e o Barça ressentiu-se...

Mesmo assim, o triunfo foi fortuito. O resultado da 1ª mão deixava pouca coisa para ser decidida em Camp Nou, ainda estivemos a perder também nesta 2ª mão, mas Benjamin não desperdiçou as oportunidades que teve para marcar. Sempre contra a corrente do jogo, o brasileiro fez dois golos que renovaram a esperança sevilhana. A ganharmos, seria injusto, mas ainda deu para acreditar...

Taça UEFA
Ramón Sánchez Pijzuán, Sevilha
Sevilla FC 5-0 FC Inter Turku
SevillaFCInter.png

• O 6º lugar da época transacta deu acesso a esta última ronda de qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA. Pelo caminho estava o FC Inter da Finlândia, uma equipa acessível, claramente ao nosso alcance. Goleámos nesta 1ª mão, definindo então o rumo da eliminatória. Devemos este resultado gordo ao excelente aproveitamento dos lances de golo iminente, não falhámos essas situações.

Taça UEFA
Veritas Stadion, Turku
FC Inter Turku 1-1 Sevilla FC
FCInterSevilla.png

• Já estava tudo decidido depois daqueles 5-0, por isso encarei esta 2ª mão como se de um amigável se tratasse, escalei uma equipa com base nos jogadores que menos deram nas vistas até agora, fiz algumas experiências a nível das instruções individuais... A exibição não foi lá grande coisa, o resultado também não, mas é normal que a motivação não estivesse nos píncaros, afinal este era um jogo a feijões. Ainda assim, pude tirar algumas ilações.

SorteioTaaUEFA.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pre-epoca. Na Supertaça não tiveste bem mas apenas perdeste por 1 golo e quanto a Liga Europa, com esse grupo passas com certeza mas cuidado com o Shakhtar. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...