Botas Publicado 21 Outubro 2009 Bem não é uma má classificação mas com sorte podias ter já ganho o campeonato. Fica para a próxima! Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 21 Outubro 2009 Dizes que o Real foi justo campeão, é verdade que esteve muito bem, mas comparando os recursos fizeste uma época fabulosa, isto sem saber o desfecho do jogo frente ao AC Milan. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Outubro 2009 Pronto, paciência. O Real é mais forte ganhou e depois geriu bem a vantagem. Mas teres chegado a Sevilla e conquistar o segundo lugar foi muito bom. Agora para o ano queremos o título! Para o ano acho que vou assumir a candidatura... :happy: Perder um campeonato assim tira do serio até o padre da freguesia....que xeta! Mas é a vida, e para o ano, ele nao te escapa. Agora é ganhar a Uefa ao milao BS E a Copa del Rey ao Real, já agora... :mrgreen: Bem não é uma má classificação mas com sorte podias ter já ganho o campeonato. Fica para a próxima! Boa sorte :compinchas: Má não é, claro, mas nesta circunstâncias deixou um pouco a desejar, percebo. Obrigado! ;) Dizes que o Real foi justo campeão, é verdade que esteve muito bem, mas comparando os recursos fizeste uma época fabulosa, isto sem saber o desfecho do jogo frente ao AC Milan. Parabéns! Concordo inteiramente! Claro que se nós tivéssemos sido campeões, também seria feita justiça. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 21 Outubro 2009 Bem, ficaste aí muito próximo do Real.. Tiveste o azar de ter perdido com eles num jogo muito equilibrado.. Para o ano é que vai ser ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Outubro 2009 Bem, ficaste aí muito próximo do Real.. Tiveste o azar de ter perdido com eles num jogo muito equilibrado.. Para o ano é que vai ser ;) Talvez... ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Outubro 2009 Sevilla Fútbol Club Final da Copa del Rey Copa del Rey La Cartuja, Sevilha Sevilla FC 0-1 Real Madrid CF Nem sequer precisámos de sair da nossa cidade para disputar a final da Copa, diante do Real Madrid. No estádio La Cartuja voltámos a não ser felizes contra o agora campeão mas, desta vez, não fomos inferiores. Quanto a mim, o resultado de 0-1 é muito injusto, mas eu também sou suspeito, no entanto considero-me uma pessoa honesta e sincera, caso o Real tivesse sido superior à minha equipa, eu dizia... Qualidade é coisa que abunda nos merengues mas, não querendo subestimar os outros jogadores, foi um alívio quando Gabin Costes saiu lesionado logo aos 8', o francês tem um gosto especial em me infernizar a vida, é um ponta-de-lança completíssimo, na minha opinião é ele a maior das ameaças madrilenas. Embora as estatísticas revelem muito equilíbrio, houve sempre um ligeiro ascendente sevilhano, muitos momentos de frisom, com bolas a rasarem os ferros e inclusive dois remates que embateram com estrondo no poste. Ballesta e Rosales também protagonizaram alguns cantos estudados que quase deram golo... Quem não marca, sofre, e foi precisamente de canto que o Real chegou ao tento da vitória, já numa fase adiantada do prolongamento. Uma tremenda desilusão, não nos mostrámos inferiores à única equipa que acabou à nossa frente na La Liga, criámos situações suficientes para marcar e justificar a vitória, mas o futebol é assim, tem resultados injustos. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 22 Outubro 2009 Foi justo o jogo ir a prolongamento, não há dúvida. E penso que era merecido ires aos penalties, mas o Zéfa lá te lixou..raio dos blancos! Para o ano tens que lhes dar umas pauladas Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 22 Outubro 2009 Jogo bastante disputado mas foi o Real Madrid quem teve aquela preponderância no ataque. Nesta 1ª época ao serviço do Sevilla, interinamente perdeste sempre para o Real mas acredito que na próxima época sejas tu a ganhar a eles. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 22 Outubro 2009 O Real fez-te perder o título e agora a Taça do Rei.. Malandros. Mas foi um jogo perfeitamente equilibrado e não é qualquer um que faz uma exibição dessas frente aos senhores de Espanha.. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Outubro 2009 Foi justo o jogo ir a prolongamento, não há dúvida. E penso que era merecido ires aos penalties, mas o Zéfa lá te lixou..raio dos blancos! Para o ano tens que lhes dar umas pauladas Vontade não me falta, estou-lhes com um pó... Jogo bastante disputado mas foi o Real Madrid quem teve aquela preponderância no ataque. Nesta 1ª época ao serviço do Sevilla, interinamente perdeste sempre para o Real mas acredito que na próxima época sejas tu a ganhar a eles. Boa sorte :compinchas: É verdade, o que acabou por decidir o campeonato foi o confronto directo, eles são demasiado fortes para eu conseguir vencer-lhes, fomos no entanto capazes de nos manter na luta pois mostrámos grande regularidade. O Real fez-te perder o título e agora a Taça do Rei.. Malandros. Mas foi um jogo perfeitamente equilibrado e não é qualquer um que faz uma exibição dessas frente aos senhores de Espanha.. Força ;) A exibição foi mesmo muito satisfatória. Obrigado aos três! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Outubro 2009 Sevilla Fútbol Club Final da Taça UEFA Taça UEFA Stadion Lecha, Poznan AC Milan 0-1 Sevilla FC AC Milan e Sevilla foram à Polónia discutir a vitória na final da Taça UEFA. Jogo emotivo, muito bem disputado, talvez com um pouco de agressividade a mais, principalmente do lado milanês, mas não foi nada secante de se assistir esta final, apesar da carência de golos que obrigou ambos os conjuntos a um esforço extra, o prolongamento. Pareciam estar reunidas todas as condições para mais um desaire de Cédric da Silva numa grande competição, a começar pelas condições atmosféricas, horríveis. Acho inadmissível terem designado o Stadion Lecha como palco desta final, o relvado estava em péssimo estado, cheio de água, na minha opinião deviam de ter escolhido um recinto que não fosse propício a cheias... O nosso tipo de futebol, baseado no passe curto, claramente não é o mais indicado para jogar à chuva, ainda assim arrisquei durante algum tempo para ver no que dava mas depois vi-me obrigado a mudar o estilo de passe para misto, a pender para o directo. A formação italiana foi algo viril, por força de entradas mais duras sobre os meus jogadores, tive de realizar as três substituições para retirar de campo homens lesionados e ainda ficou lá um, em muito mau estado, o português Carlos João. Também Caruso e Ochoa não ficaram bem tratados apesar do símbolo de lesão não aparecer, a sua condição física estava nas lonas. Pensei que com tantas contrariedades não íamos aguentar o prolongamento, mas a expulsão de Laborde equilibrou as coisas. Aos 103', o momento mais esperado por todos os sevilhanos. De argentino para alemão, Ponce serviu Rubio que liberto de marcação, chutou do meio da rua, aí a 25 metros da baliza. Antonio Tomei bem se esticou, mas nada podia fazer, golo do Sevilla e vitória na Taça UEFA, merecida para fechar com chave de ouro a época. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 22 Outubro 2009 Afinal a época não foi em vão... a Taça UEFA foi e bem conquistada num jogo de muita pancada. Espero que na Champions consigas obter o sucesso que tiveste esta época na UEFA. Já agora espero uma vitória na Supertaça Europeia :wink: Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 23 Outubro 2009 A boa época fica coroada com um título bastante importante. Um jogo complicado, duro, mas conseguiste levar a melhor sobre o Milan, parabéns. Veremos se isto atrai mais jogadores de qualidade que te permitirão derrotar o Real, no próximo ano Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Outubro 2009 Bem, o final de época não foi a desilusão total, pois conseguiste vencer a Liga Europa :fixe: Quem venceu a Champions? Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 23 Outubro 2009 Num relvado que não ajudou à tua equipa e perante uma equipa algo viril conseguiste um bom jogo, foi pena os golos não terem aparecido para dar mais brilho a esta final mas o mais importante foi teres vencido, parabéns pela conquista Mister! Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 23 Outubro 2009 Que grande resultado frente ao Milan.. Agora é que vai ser.. O final a adivinhar um início brilhante.. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 24 Outubro 2009 Foi muito chato, a forma como perdes-te o campeonato ! Mas acontece e tens de levantar a cabeça, pois foi uma excelente época de estreia, em que vences-te A Liga Europa com enorme brilhantismo, e onde des-te a conhecer, que tens equipa para no próximo ano, ganhares absolutamente tudo. Na Copa do Rei, foi um jogo equilibrado, e a sorte acabou por sair um pouco aos Madrilenos, contudo te digo, que fizes-te uma época imensa e espectacular ! :prayer: Força ! Venha dái a nova época ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Outubro 2009 Afinal a época não foi em vão... a Taça UEFA foi e bem conquistada num jogo de muita pancada. Espero que na Champions consigas obter o sucesso que tiveste esta época na UEFA. Já agora espero uma vitória na Supertaça Europeia :wink: Boa sorte :compinchas: Gostaria muito de imitar o Zé Mourinho, mas será bastante difícil... ;) A boa época fica coroada com um título bastante importante. Um jogo complicado, duro, mas conseguiste levar a melhor sobre o Milan, parabéns. Veremos se isto atrai mais jogadores de qualidade que te permitirão derrotar o Real, no próximo ano Derrotar o Real é, definitivamente, o grande objectivo da próxima época. ;) Bem, o final de época não foi a desilusão total, pois conseguiste vencer a Liga Europa :fixe: Quem venceu a Champions? O Liverpool, que se tornou tetra campeão europeu e que, nos últimos 6 anos, venceu 5 Ligas dos Campeões. Apenas o meu Portsmouth conseguiu interromper esta série. Se quiseres SS diz... ;) Num relvado que não ajudou à tua equipa e perante uma equipa algo viril conseguiste um bom jogo, foi pena os golos não terem aparecido para dar mais brilho a esta final mas o mais importante foi teres vencido, parabéns pela conquista Mister! :D Que grande resultado frente ao Milan.. Agora é que vai ser.. O final a adivinhar um início brilhante.. Força ;) ;) Foi muito chato, a forma como perdes-te o campeonato ! Mas acontece e tens de levantar a cabeça, pois foi uma excelente época de estreia, em que vences-te A Liga Europa com enorme brilhantismo, e onde des-te a conhecer, que tens equipa para no próximo ano, ganhares absolutamente tudo. Na Copa do Rei, foi um jogo equilibrado, e a sorte acabou por sair um pouco aos Madrilenos, contudo te digo, que fizes-te uma época imensa e espectacular ! :prayer: Força ! Venha dái a nova época ! :torcida: Não sei se para o ano é possível ganhar tudo, vamos trabalhar para continuar a honrar o nome do clube. Concordo que foi uma excelente época de estreia! ;) Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Outubro 2009 Sevilla Fútbol Club Resumo da época 2025/2026 A primeira temporada em Espanha, na Andaluzia, apesar de ter ficado marcada pelas quase vitórias nas competições internas, campeonato, taça e supertaça, foi bastante boa. Confesso que a certo ponto estava-me a rever em José Peseiro e fiz de tudo para que o Sevilla não ficasse a ser conhecido como a equipa do quase. A conquista da Taça UEFA afastou esse rótulo indesejado, precisámos de esperar pelo último desafio da época para finalmente alcançar a glória, depois das desilusões anteriores. Desde cedo se viu que no campeonato o Real Madrid estava fortíssimo, não só pela quantidade de vitórias mas também pela qualidade das exibições. Inesperadamente, até para mim, fomos capazes de acompanhar a passada dos madrilenos, com uma regularidade assinalável, nunca deixámos que os merengues se afastassem, e conseguimos mesmo liderar a prova durante uns bons meses. Acabou por ser no confronto directo que perdemos a La Liga, o Real derrotou-nos tanto no Santiago Bernabéu, com facilidade, como no Ramón Sánchez Pijzuán, realizando uma exibição fantástica do ponto de vista táctico. Isso decidiu o título. Também na Copa del Rey o desfecho não se alterou, Real e Sevilla percorreram os seus caminhos até se encontrarem na final. Aí, numa partida bastante equilibrada, a estrelinha da sorte que protege os campeões brilhou, e os homens de Madrid voltaram a vencer. Para completar o relato das competições internas, tivemos também a oportunidade de discutir a vitória na Supercopa, jogámos contra o outro grande espanhol. Perdemos em casa por 0-2 e em Barcelona ganhámos por 1-2, resultados estranhos mas que valeram a vitória aos blaugrana. Conquistámos a Taça UEFA, nada mal!! Foi a 4ª vez que cheguei à final desta competição, venci duas, perdi outras duas. O caminho até à Polónia foi sinuoso, as eliminatórias tiveram sempre alguma dificuldade deste os oitavos, altura em que defrontámos o Hamburgo. Empatámos em casa 3-3, ganhámos fora 0-1. Nos quartos eliminámos o Sparta de Praga com um resultado agregado de 4-1 e nas meias a passagem decidiu-se apenas na lotaria dos penalties. Emoção até ao fim, o West Ham foi o adversário, em Londres empatámos a um e em Sevilha estivemos a perder por 0-1 até ao 3º minuto de compensação, altura em que o português Carlos João atirou a contar. O prolongamento nada alterou e depois de 15 pontapés da marca de grande penalidade, finalmente o West Ham falhou. Na grande final derrotámos o AC Milan por 0-1. Houve muita rotatividade, como vocês podem ver. Não tinha referenciado isso no arranque da época porque não sabia se todos iam render bem e ser suplentes a ter em conta, a maioria assim se revelou, o que nos permitiu andar a rodar constantemente a equipa inicial. Poucos são os descontentes no grupo de trabalho, a harmonia está boa e recomenda-se. Poucos foram os indiscutíveis, e do meio campo para a frente ninguém gozou desse estatuto. Na baliza o português Hugo Sousa, contratado ao Celta no Verão, agarrou a titularidade com ambas as mãos. É um guarda-redes muito seguro, confio plenamente nele. O quarteto defensivo de indiscutíveis, constituído por Ballesta à esquerda, Caruso à direita, Rosales e Renucci no centro, foi a base do sucesso, o Sevilla terminou como melhor defesa do campeonato, largamente destacado do Real e Atlético de Madrid. Martín Bruno também ganhou, como seria de esperar, o lugar de trinco a Rasovic, mas o sérvio confirmou que é um jogador de futuro, o jovem de 20 anos coleccionou bastantes minutos e não teve qualquer receio de liderar o meio campo na ausência de Bruno. Rasovic vai dar que falar daqui a uns anos! Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 24 Outubro 2009 Foi uma época bastante positiva! Quanto à tua equipa, o Ballesta com 24 assistências! Deve ser um DEUS :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 24 Outubro 2009 Bem, deves estar com o Real ai entalado na garganta! Venceram-te na Taça e ainda por cima conseguiram-te roubar o título! Foi pena mas para o ano, o Sevilla será campeão! Por outro lado, compensaste os adeptos com uma vitória na Uefa, esteve tremido ali com o West Ham mas tudo te acabou favorável. Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Outubro 2009 Foi uma época bastante positiva! Quanto à tua equipa, o Ballesta com 24 assistências! Deve ser um DEUS :prayer: 27 assistências. É o marcador de cantos e cruza muito bem. :mrgreen: Bem, deves estar com o Real ai entalado na garganta! Venceram-te na Taça e ainda por cima conseguiram-te roubar o título! Foi pena mas para o ano, o Sevilla será campeão! Por outro lado, compensaste os adeptos com uma vitória na Uefa, esteve tremido ali com o West Ham mas tudo te acabou favorável. Continua ;) Com o West Ham foi realmente dificílimo mas a vitória final na competição é inteiramente justa. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Outubro 2009 Sevilla Fútbol Club Rescisão de contrato Quando aqui cheguei, à Andaluzia, trouxe comigo um objectivo bem traçado, um objectivo a médio prazo, completamente exequível no meu ponto de vista. Queria tornar o Sevilla num clube de referência em Espanha, vencer a La Liga, se possível a Copa del Rey e deixar também a minha marca na Europa. Para isso, pensava eu, contava com uma direcção igualmente ambiciosa e jogadores leais, mas tal não se verificou neste Verão de 2026. Se já sabia desde Janeiro que ia perder o extremo direito titular, Castillo, para o Real Madrid, não esperava perder o lateral esquerdo Ballesta e o central Federico Rosales, dois pilares deste Sevilla vencedor em título da Taça UEFA e vice-campeão espanhol. O Real Madrid não hesitou em pagar a clausula de rescisão de Ballesta. Já desde Maio que andava a tentar renovar contrato com o italiano, sempre sem sucesso... Rosales saiu no dia seguinte, em direcção a Milão. O Inter não satisfez a clausula de rescisão do argentino, mas a direcção resolveu intervir e aceitar a proposta, na opinião do presidente os valores eram irrecusáveis. Irrecusáveis o catano!! O homem era o patrão da defesa e já estive a ver no mercado, não há substituto à altura! Irrecusável é trabalhar sob estas condições, não gosto quando a direcção se intromete no meu trabalho. Depois de pensar durante alguns minutos cheguei a uma conclusão. Sou demasiado ambicioso para este clube, quero ganhar competições mas como é isso possível quando não consigo segurar os jogadores, por uma razão ou por outra? Estávamos no bom caminho, mais uma ou duas épocas, mantendo sempre o núcleo duro, e ganhávamos o campeonato, mas quando vejo os meus melhores jogadores a saírem para reforçar precisamente o maior rival na luta pelo título, o meu trabalho perde todo o significado. 391 dias depois de ter chegado a Sevilha, pus um ponto final na minha ligação ao clube rojiblanco. As razões foram acima descritas. Quanto ao futuro, não consigo prever nada, é claro que ainda coloco a hipótese de voltar a treinar em Espanha, mas ao que parece irei começar a próxima época no desemprego, isto porque me demiti já no mês de Julho, numa altura em que não havia treinadores sob pressão. Treinar uma selecção é algo que faz parte dos meus planos, mas só admito Argentina ou Brasil. Depois de ter estado ligado contratualmente durante 8 anos com a federação francesa, e ganhar o Europeu e Mundial, não tenho grande motivação para assumir controlo de outra selecção do velho continente, apesar de já ter dado o meu trabalho por finalizado há mais de 6 anos. Por falar em competições internacionais, o Mundial de 2026 foi ganho pela Itália, a selecção transalpina bateu na final o Brasil por 3-2. Alguns treinadores foram despedidos depois do término da competição, tais como o da Alemanha, Holanda, Inglaterra, Suíça, Paraguai e África do Sul. O seleccionador italiano, campeão do mundo, também deu por finalizado o seu trabalho. Por acaso, a Holanda contactou-me, mas rejeitei, tal como rejeitaria se fosse qualquer uma das outras selecções disponíveis... É um dado adquirido... Nos próximos meses terei mais tempo para a família. O meu futuro é uma incógnita e não sei quando darei novidades! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 26 Outubro 2009 Epá, se o presidente fez essa burrice, fazes muito bem em sair. Penso que não demorará muito tempo até que alguém te contacte Compartilhar este post Link para o post