Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

O reconhecimento do grande trabalho pelo Boca, agora toda a Argentina te pede que brilhes. E iras consegui-lo. Força Johnni!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tanto amor pelo Portsmouth. Mas é compreensível. Acredito que mesmo com pouco tempo no cargo te vais safar frente ao Chile. Boa sorte!

O Portsmouth foi o clube que mais me marcou neste save. Obrigado! ;)

Força na Argentina! :compinchas:

Obrigado! ;)

Boa sorte nos alvi-celestes.

E agora, se surgir um convite da Europa, aceitas na mesma??

Boa pergunta, e percebo onde queres chegar. ;)

Sei que não é lá muito realista haver treinadores com duplo cargo numa selecção e depois num clube, e muito menos em clubes e selecções de diferentes continentes, mas não escondo de ninguém que agora o meu grande objectivo passa por ir para Real Madrid ou Barcelona, e sei que se aparecer essa oportunidade, ela pode ser única, portanto se surgir um convite vindo de um desses dois clubes, vou aceitar.

Posso-te desiludir com esta decisão e concordo que caso aconteça vai ser pouco realista, mas quem está atento à história que vou contando aqui e ali no decorrer do save, vai-se aperceber, mais lá para a frente, como eu vou conseguir dar a volta ao texto. Mas para isso, será preciso haver convite.

O reconhecimento do grande trabalho pelo Boca, agora toda a Argentina te pede que brilhes. E iras consegui-lo. Força Johnni!

Obrigado DUXXI! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopy.png

Argentina
Lista nacional

Se há coisa que eu acho cansativo e desgastante quando se treina uma selecção, é estar consecutivamente a tirar SS das convocatórias. É que, ainda por cima, muitas vezes os jogadores lesionam-se e temos de estar a fazer remendos, escolher substitutos, e depois relatar isso tudo aqui torna-se chato. Foi por isso que optei por vos mostrar aquilo a que o FM chama de lista nacional, ou seja, os nomes que eu devo ter mais em conta na hora de fazer a convocatória.

Elegi, por cada posição, pelo menos três candidatos e agora apresento-os. Quero apenas salientar o seguinte: eles vêm, na minha opinião, por ordem de qualidade, o que quer dizer que supostamente o primeiro jogador de cada posição é a melhor das opções, no entanto tudo pode mudar com o decorrer dos jogos, à medida que os vou vendo in loco.

Guarda-redes

GR Jorge Bella (FC Girondins de Bordeaux)
GR Walter López (CA River Plate)
GR Leonardo Medina (CA Boca Juniors)
GR Antonio Rodriguez (RC Deportivo de La Coruña)

O anterior seleccionador tinha uma opinião totalmente diferente da minha. Talvez ele se tenha deixado levar pelo valor de mercado do guarda-redes do Deportivo, o mais caro dos quatro. Enquanto Gerardo Martino esteve à frente da Argentina, Antonio Rodriguez desfrutou da titularidade, mas o seu fraco índice nas saídas, velocidade e 1-1 faz-me temer. Jorge Bella, que nunca vestiu a camisola alvi-celeste, parece-me mesmo a melhor das opções. Começam aqui a notar-se as primeiras alterações implementadas pelo francês Cédric...

Laterais esquerdos

D EC José Luis Martín (RC Deportivo de La Coruña)
D/DA E Javier Gatti (Tottenham Hotspur)
D E Ariel Sánchez (Juventus FC)

Aqui, tal como nos guarda-redes, não vou na conversa do valor de mercado. Atenção que Ariel Sánchez, da Juventus, não é nada mau, é até um excelente lateral, mas aqui na esquerda da defesa estamos muito bem servidos, e acredito que tanto Javier Gatti como José Luis Martín são superiores ao seu compatriota.

Laterais direitos

D DC Federico Filomeno (Real Madrid CF)
D D Nicolás Fernández (Feyenoord)
D DC, DA D, MD, M DC Ariel Lendo (CA Rosario Central)

Federico Filomeno é fantástico, pode jogar no centro e na direita e, como no centro há outras opções também elas fantásticas, opto por colocá-lo aqui na direita, posição que ele desempenha de forma igualmente natural. Acredito que isso fortalecerá ainda mais a linha defensiva. Como referi na actualização anterior, a defesa argentina é muito boa, e acho que esta apresentação não está a desiludir.

Nicolás Fernández é um excelente suplente e o polivalente Lendo poderá servir para tapar buracos. Não será muitas vezes convocado, a não ser quando me apeteça fazer experiências, ou em alguma onda de lesões.

Defesas centrais

D DC Horacio Romero (AC Milan)
D C Federico Rosales (FC Internazionale)
D C Teodoro Marco (FC Barcelona)
D DC David Bazán (Frosinone Calcio)

Estavam, provavelmente, à espera de mais perfis, mas relembro que Federico Filomeno que actuará pela direita, e José Luis Martín que será o lateral esquerdo, podem ambos jogar no centro e caso aconteça algo grave com algum destes quatro, será aí que vou buscar reforços. Confio que Horacio Romero e Federico Rosales, rivais em Milão, serão aqui na selecção uma dupla praticamente intransponível. Já tive o prazer de os treinar, Rosales no Sevilla e Romero no Boca, e será portanto um prazer enorme para mim orientá-los de novo, agora noutro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Gostei da apresentação. Vê-se que foste bem aconselhado!

Os teus problemas não devem começar pela baliza, certamente. Tens aí boas opções. A lateral esquerda também é forte. São os três muito fortes. Se estivesse no teu lugar, teria muitas dúvidas em escolher um. A direita não é tão forte como a da esquerda, o que também era complicado. O gajo do Real é uma autêntica máquina e o suplente também não é mau. O terceiro é que já deixa um bocado a desejar. A polivalência vai ser-te muito útil e isso já se está a notar no sector mais recuado. Vais ter a tarefa facilitada visto que já os treinaste.

A defesa promete e de que maneira! Venha o resto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa baliza tem jogadores que não são muito experientes com quase todos abaixo das 5 internacionalizações.

Ess defesa :prayer: Com ela não passa nada :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

No final, acabaste por não deixar a Argentina e esse plantel, apenas a julgar pela Defesa, tem uma capacidade enorme para ser explorada... Força :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que as tuas escolhas são acertadas, tens aí belos jogadores na defesa, então os centrais são uma autêntica parede! Vamos lá ver os criativos e os matadores

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desta parte do plantel,qualidade n falta.

Esse Rozales n foi aquele q foi vendido por 78M€?xD

Boa Sorte com a Argentina e ja agr esta pergunta ja ca anda a uns tempos,n sei se ja disses te,mas vais encher o Banner??:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Gostei da apresentação. Vê-se que foste bem aconselhado!

Os teus problemas não devem começar pela baliza, certamente. Tens aí boas opções. A lateral esquerda também é forte. São os três muito fortes. Se estivesse no teu lugar, teria muitas dúvidas em escolher um. A direita não é tão forte como a da esquerda, o que também era complicado. O gajo do Real é uma autêntica máquina e o suplente também não é mau. O terceiro é que já deixa um bocado a desejar. A polivalência vai ser-te muito útil e isso já se está a notar no sector mais recuado. Vais ter a tarefa facilitada visto que já os treinaste.

A defesa promete e de que maneira! Venha o resto!

:compinchas:

Bem, essa baliza tem jogadores que não são muito experientes com quase todos abaixo das 5 internacionalizações.

Ess defesa :prayer: Com ela não passa nada :wink:

É um sector inexperiente, sem dúvida, mas o Bella parece ter qualidade para outro voos, apenas não lhe deram as devidas oportunidades. ;)

No final, acabaste por não deixar a Argentina e esse plantel, apenas a julgar pela Defesa, tem uma capacidade enorme para ser explorada... Força :fixe:

Era um objectivo que já tinha traçado há algum tempo, este de treinar uma grande selecção sul-americana. Por momentos pensei que tal não se ia concretizar, mas a oportunidade apareceu e cá estou eu, de novo na Argentina. ;)

Penso que as tuas escolhas são acertadas, tens aí belos jogadores na defesa, então os centrais são uma autêntica parede! Vamos lá ver os criativos e os matadores

Uma parede, sem dúvida. :lol:

Gostei desta parte do plantel,qualidade n falta.

Esse Rozales n foi aquele q foi vendido por 78M€?xD

Boa Sorte com a Argentina e ja agr esta pergunta ja ca anda a uns tempos,n sei se ja disses te,mas vais encher o Banner??:D

Sim, do meu Sevilla para o Inter de Milão, na altura passei-me com a venda do meu melhor central!

Se tudo correr como planeado, a banner ficará cheia, mas para isso as oportunidades certas vão ter de aparecer. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que isto é para durar, e é assim mesmo! Admiro muito a tua preserverança e espero que o save continue por muito tempo..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Já vi que isto é para durar, e é assim mesmo! Admiro muito a tua preserverança e espero que o save continue por muito tempo..

E vai continuar enquanto houver motivação. :grin:

Apresentação de mais um pedaço da lista nacional, a seguir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
Lista nacional

Médios defensivos

D, MD, M C Martín Bruno (Sevilla FC)
M C Carlos Castellano (RCD Espanyol de Barcelona)
MD, M C Alejandro Barbieri (FC Bayern Munique)

O pêndulo do meio-campo sevilhano é também peça fundamental do esquema alvi-celeste, Martín Bruno é um dos melhores do mundo na sua posição, está claramente num nível acima dos seus companheiros e, portanto, sempre que estiver apto a equipa será Bruno+10. Ainda não fiz, até agora, qualquer referência à táctica que usarei na Argentina. Fui ao baú e retirei de lá o 4-4-2 França, precisamente o modelo que me levou à maior conquista da minha carreira, o Mundial de 2018. Adaptei-o, pois tenho jogadores para isso. Siga para novas vitórias!

Esse esquema, cujos dois médios centro têm setas opostas, funcionando um como trinco e outro como nº10, quase que pode ser interpretado como um losango. Se repararem bem, chamei a esta subcategoria, médios defensivos, no entanto Carlos Castellano é apenas médio centro, mas vejo nele características para desempenhar bem esta função, nomeadamente o bom desarme e resistência.

Médios centro

M C Angel Couceiro (FC Bayern Munique)
M C Oscar Franco (Villarreal CF)
M C Gustavo Castillo (Villarreal CF)

Estes sim, são os criativos. Comparando os aqui apresentados, Couceiro leva alguma vantagem nos atributos fundamentais, como passe e criatividade, mas os homens do Villarreal parecem-me jogadores mais completos, não se destacam especialmente num atributo, mantendo antes as notas dentro de um certo padrão que não oscila. Resta-me decidir o que acho fulcral para cada jogo, pessoalmente dou bastante importância à criatividade, mas não é de descartar a hipótese de durante a partida retirar Couceiro de campo, em prol da organização e eficiência do colectivo.

Há um outro jogador a ter bastante em conta para esta posição que não foi aqui apresentado. O seu perfil está na parte dos extremos direitos, pois desempenha ambas as posições de forma natural. Estejam atentos a esse pormenor.

Extremos direitos

MA D Carlos Castillo (Real Madrid CF)
MA DC Yves Huber (CA Boca Juniors)
M DC Jorge Romero (Feyenoord)

Folgo em ver que Castillo se está a dar bem em Madrid, apesar de ter armado barraca em Sevilla com as birras para sair, sempre soube que este extremo tinha capacidade para vingar em qualquer clube. Mesmo já transferido desde Fevereiro daquele ano, foi uma peça fundamental na conquista da Taça UEFA. Bem, voltando ao presente, reencontro-o aqui e Castillo tem mesmo tudo para ser o dono do lugar. O seu concorrente mais directo é outro meu conhecido, são realmente vários os jogadores que eu já treinei desta selecção, uma consequência óbvia de uma carreira tão longa. A jóia da coroa do Boca está prestes a estrear-se internacionalmente, pela minha mão!

Romero, que surge aqui apresentado como extremo, é o tal que pode também actuar pelo centro, e qualidade para isso não lhe falta! Grande jogador, e talvez seja mesmo ele o grande concorrente de Couceiro...

Extremos esquerdos

MA E Jorge Alvarez (Sevilla FC)
MA E Miguel Angel Gauna (CA Boca Juniors)
MA E, PL Sebastián Fernández (Olympique Lyonnais)

Este talvez seja o sector menos vistoso desta selecção, embora conte com jogadores bastante bons e até algumas surpresas agradáveis. Jorge Alvarez conheci em Sevilla, é um extremo de qualidade, apesar de não ser um fora de série, dá para o gasto. Quem me surpreendeu imenso foi Gauna, o tempo parece ter passado a correr neste último ano em que eu estive desempregado, mas para o jovem do Boca estes últimos meses foram espectaculares, os seus atributos parecem ter subido em flecha, eu nem o reconhecia!! É agora um jogador de selecção.

O extremo/avançado do Lyon será só uma opção de recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se a selecção da Argentina é assim, então está tudo feito contigo.

Grandes jogadores, gostei muito dos seguintes: Castellano, Carlos Castillo e Yves Huber. Acho que devias apostar neles :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Nos trincos não há muitas dúvidas sobre qual deve ser o titular. Nos médios centro, cada um tem as suas características, por assim dizer. Creio que os titulares vão sê-los consoante as características do jogo em questão, como disseste. Olha o Huber e o Romero! Castillo também é máquina. Parece que aprendeu quando o mandaste embora. Por acaso, gosto bastante dos extremos esquerdo ao contrário de ti. O Alvarez e o Gauna têm excelentess características que são importantíssimas num extremo. Venha de lá esse ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de trincos, gostei bastante do Bruno, mas olha que acho que o Castellano pode surpreender e agarrar o lugar. Mas tu conheces os homens melhor, tu decides, logicamente. Nos médios-centro, sem dúvida, Couceiro all the way. Na direita, Castillo :prayer: continua um senhor, desde que o abandonaste, na esquerda é que as coisas não estão brilhantes, mas são bons executantes, sem duvida. Quero ver é os matadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, desculpa lá Johnni mas não percebo a pancada que o pessoal tem por este teu save. Acho que não é nada demais. Se me permites, acho que é uma bela m*rda, mas pronto, boa sorte para a tua vida ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem se a selecção da Argentina é assim, então está tudo feito contigo.

Grandes jogadores, gostei muito dos seguintes: Castellano, Carlos Castillo e Yves Huber. Acho que devias apostar neles :wink:

Desses, só o Castillo será titular. :mrgreen:

Grande equipa que tens aí, reacheadinha de estrelas! :p

Boa sorte ;)

Obrigado! ;)

Excelente equipa essa =D

:happy:

Nos trincos não há muitas dúvidas sobre qual deve ser o titular. Nos médios centro, cada um tem as suas características, por assim dizer. Creio que os titulares vão sê-los consoante as características do jogo em questão, como disseste. Olha o Huber e o Romero! Castillo também é máquina. Parece que aprendeu quando o mandaste embora. Por acaso, gosto bastante dos extremos esquerdo ao contrário de ti. O Alvarez e o Gauna têm excelentess características que são importantíssimas num extremo. Venha de lá esse ataque!

Eu não o mandei embora. :( Ele é que quis ir, estava armado em vedeta.

O ataque vem daqui a pouco. :happy:

Em termos de trincos, gostei bastante do Bruno, mas olha que acho que o Castellano pode surpreender e agarrar o lugar. Mas tu conheces os homens melhor, tu decides, logicamente. Nos médios-centro, sem dúvida, Couceiro all the way. Na direita, Castillo :prayer: continua um senhor, desde que o abandonaste, na esquerda é que as coisas não estão brilhantes, mas são bons executantes, sem duvida. Quero ver é os matadores!

Não me parece sinceramente, o Castellano tem fraco posicionamento e o Bruno é mesmo muito bom, o lugar é dele. ;)

Pah, desculpa lá Johnni mas não percebo a pancada que o pessoal tem por este teu save. Acho que não é nada demais. Se me permites, acho que é uma bela m*rda, mas pronto, boa sorte para a tua vida ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
Lista nacional

Avançados

MA/A C Walter Ponce (Real Madrid CF)
PL C Franco Marinelli (CA Boca Juniors)
PL C Mauro Calabrese (FC Bayern Munique)
PL C David Foglia (Real Zaragoza)
MA/A C Roberto Corbalán (Feyenoord)
PL C Juan Motta (CA Boca Juniors)
PL C Walter Fernández (Chelsea FC)

Relembro que eles vêm, supostamente, por ordem de qualidade, o que não quer dizer que todos nós tenhamos de ter opiniões convergentes, o que para mim é o melhor avançado deste lote, para vocês pode não ser. Enumerando primeiro aqueles que eu já tive a oportunidade, e o prazer, de orientar: Walter Ponce, Franco Marinelli e Juan Motta. Os outros quatros são perfeitos desconhecidos.

Parece que naquele ano em que eu resolvi abandonar o Sevilla por não concordar com a política vendedora do clube, eles acabaram por deixar sair mais alguns dos principais símbolos, um deles Walter Ponce. Comigo, este avançado actuava no meio-campo, isto porque também é natural nessa posição, mas principalmente devido a uma lesão grave, no início da época, do médio centro titular, o alemão Jorge Rubio, e a verdade é que Ponce se safou muito bem no miolo, arrancando boas exibições e um número razoável de golos. Aqui, não vejo necessidade de o colocar fora da sua área preferida, o coração da área será o seu habitat.

De resto, há qualidade e quantidade no ataque argentino e isto na hora de fazer as convocatórias vai-me dar aquelas boas dores de cabeça. Espero para ver quem mais se destaca, dos sete apenas Walter Ponce me parece imprescindível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Mais conhecidos teus! Não há grandes discrepâncias na qualidade dos teus avançados. Mais uma vez a polivalência está presente. Adivinham-se muitas boas dores de cabeça aquando das convocatórias e da eleição do onze. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá...só estrelas! Eu sabia que esses matadores me iam surpreender, é só estrelas! Adorei todos os jogadores e acho que vais ter uma dor de cabeça violenta, violenta a sério!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...