Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner21copy1cpia.png

Club Atlético Boca Juniors
Fevereiro de 2027

Primera División - Clausura
Diego Armando Maradona, Buenos Aires
AA Argentinos Juniors 0-2 CA Boca Juniors

A minha estreia deu-se num derby de Buenos Aires, diante do Argentinos. Ainda numa fase de alguma indecisão quanto às instruções tácticas, realizámos uma exibição não muito convincente, mas suficiente para levar de vencida o adversário. O nosso maior volume de futebol atacante proporcionou dois penalties, ambos batidos com mestria pelo nosso extremo direito Yves Huber.

Antonio Vespucio Liberti, Buenos Aires
CA River Plate 2-1 CA Boca Juniors

Segundo jogo oficial no comando técnico do Boca, segundo derby, este o maior do futebol argentino, uma das maiores rivalidades a nível mundial. Não seria fácil ir bater o River no Vespucio Liberti, o Boca está ainda a tentar assimilar os meus conceitos, a minha forma de jogar e treinar, ao contrário do que sucede com o River, orientado por Leo Fraco há já um ano.

Foi com alguma surpresa que notei um ligeiro ascendente do Boca no 1º tempo, orgulhoso dos meus jogadores, tentei incentivá-los ao intervalo para uma 2ª parte de igual nível. Tudo parecia correr sobre rodas, fizemos o 0-1 por Guillermo Hernández aos 58' e nos minutos seguintes não tirámos o pé do acelerador. O jogo mudou catastroficamente a partir dos 70', o River transformou-se numa super-equipa, em apenas cinco minutos deu a volta ao resultado, com os meus centrais a ficarem mal na fotografia, e mesmo em vantagem a equipa da casa continuou por cima. Foram minutos finais para esquecer, depois de ter parecido que íamos sair vencedores.

Primeira División - Clausura
Alberto J. Armando, Buenos Aires
CA Boca Juniors 2-0 Unión de Santa Fe

Finalmente estreei-me em casa e não podia ter pedido um jogo mais tranquilo. Das três partidas de Fevereiro, esta foi claramente a mais calma, o Unión parecia descrente em relação a um bom resultado no Alberto J. Armando e não perturbou muito a minha defesa. Num canto, aos 37', abrimos o marcador e já a meio da 2ª parte tudo ficou decidido com o 2-0, da autoria do avançado Juan Motta.
Classificao3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Começo louco, logo com dois jogos marcantes. Se correu bem contra o Argentinos, o River mostrou qualidades e conseguiu derrotar-te. Começo interessante, esperamos por mais

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Johnni, não tenho comentado, mas parabéns pelo trajecto. Boa sorte na Bombonera, gostei dos primeiros passos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pena a derrota contra o River, mas foi um bom mês. :wink:

;)

Começo louco, logo com dois jogos marcantes. Se correu bem contra o Argentinos, o River mostrou qualidades e conseguiu derrotar-te. Começo interessante, esperamos por mais

Mais jogos vêm aí... ;)

Grande Johnni, não tenho comentado, mas parabéns pelo trajecto. Boa sorte na Bombonera, gostei dos primeiros passos.

Obrigado Dário! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Março de 2027

CA Boca Juniors 1-0 CA Vélez Sarsfield

São incríveis as voltas que o campeonato argentino dá, não o tomava por assim tão competitivo. Então não é que o Vélez, campeão da última fase de Clausura e Apertura, está agora num dos últimos lugares da classificação!? Mesmo defrontando uma equipa em muito má forma, não realizámos uma boa exibição. Vencemos, mas sem convencer. Tudo apontava para o empate mas a cinco minutos do fim, na conversão de um livre directo, o extremo esquerdo Gauna fez o primeiro e único golo da partida.

Olímpico de Córdoba, Córdoba
CA Belgrano de Córdoba 0-2 CA Boca Juniors

Fazendo bem as contas, até este momento temos conseguido vencer, mas sempre sem encantar. Gosto de aliar uma coisa à outra e sei perfeitamente que a sorte nunca dura muito tempo, portanto mesmo nas vitórias tenho tirado ilações importantes quanto às instruções tácticas. Verdade seja dita, por se tratar do futebol argentino, tentei incutir uma mentalidade super ofensiva aos jogadores, mas como devem saber, atacar muito não é sinónimo de atacar bem. A propósito, tenho apostado no 4-4-2 pois tenho jogadores para isso. Como nesta deslocação até Córdoba alterei a mentalidade da equipa para normal, esta táctica assemelha-se agora à usada no tempo da selecção francesa.

Notaram-se melhorias, a exibição foi mais alegre, dominadora e isso levou-nos à conquista de mais três pontos completamente justificados.

CA Boca Juniors 4-0 CA Banfield

Este era aquele tipo de jogo onde há um claro favorito à vitória de um lado, e do outro há uma equipa chata, capaz de criar problemas e enervar o adversário. Tínhamos no entanto mais do que qualidade para despachar o Banfield e foi isso que mostrámos com estes concludentes 4-0. Para o resultado gordo muito contribuiu o golo madrugador de Motta, o avançado argentino marcou antes dos 5' e com isso desbloqueou toda uma provável estratégia defensiva do Banfield.

Primeira División - Clausura
Jorge Luis Hirsch, La Plata
Estudiantes de La Plata 1-2 CA Boca Juniors

Ida ao terreno de um dos clubes históricos da Argentina, o Estudiantes que venceu, na realidade, a última edição da Copa Libertadores. Não se adivinhava fácil a nossa tarefa num jogo com muita tradição. Começámos mal, a perder, com um golo apontado pelo avançado Asad aos 14'. Falha imperdoável do guarda-redes Medina!

Durou pouco a vantagem caseira, apenas quatro minutos, pois após um passe fabuloso de Garza, Lucas ficou isolado e foi derrubado na área. Na conversão do penalty Huber não falhou. Medina, com o decorrer da partida, redimiu-se do erro que possibilitou o golo do Estudiantes, com algumas defesas de bom nível. Depois, já a meio da 2ª parte, passámos para a frente do marcador, novamente com Huber em destaque. O extremo direito bateu um canto para o coração da área onde apareceu o central Pedro Gómez a cabecear para a vitória.
Classificao7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bem, grandes vitórias sobre algumas equipas complicadas. Estás surpreendido pelo começo, mas eu não. Sei que irás vencer o Clausura, ou andar bem perto disso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Estás no Boca! :heart: Vou passar a vir cá ver diariamente. Hoje à noite ou amanhã a ver se leio para trás. Ai de ti que bazes já (censurado). icon_lol.gif

A derrota contra as galinhas é que foi f*da. Já estás em primeiro e isso é que interessa. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Excelente Johnni. Continua assim! :wink:

;)

Está muito bem, grandes vitórias sobre algumas equipas complicadas. Estás surpreendido pelo começo, mas eu não. Sei que irás vencer o Clausura, ou andar bem perto disso

Isso é que é um voto de confiança... :happy:

AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Estás no Boca! :heart: Vou passar a vir cá ver diariamente. Hoje à noite ou amanhã a ver se leio para trás. Ai de ti que bazes já (censurado). icon_lol.gif

A derrota contra as galinhas é que foi f*da. Já estás em primeiro e isso é que interessa. 8)

Não planeio sair já, é um projecto para pelo menos um ano e meio. ;)

Conto com o teu apoio!

Bons resultados :handclap:

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fase de grupos da La Copa Libertadores
ResultadosLibertadores.png

• Antes demais tenho de dizer que a realidade do futebol sul-americano, neste save, é muito diferente da realidade europeia. Como é normal, escolhi várias ligas da Europa em detrimento da América do Sul, e como não carreguei ficheiros extras chamados ddt, muitos dos meus adversários nesta competição possuem os denominados jogadores cinzentos. Não pode ser sequer comparável a dificuldade da Liga dos Campeões com a da La Copa Libertadores, precisamente por causa disto. Acredito que o Boca pode vencer esta competição, se não for este ano, será para o próximo.

Passeámos na fase de grupos contra adversários peruanos, colombianos e bolivianos. Vencemos todas as seis partidas sem qualquer contestação. Espero por mais dificuldades nas próximas fases, as mais adiantadas da competição. Não considero ser necessário relatar os jogos um a um...

Classificao6-5.png

SorteioVlezSarsfield.png

• Agora sim, as coisas vão aquecer! Pela frente temos o
Vélez, que apesar de estar a desiludir imenso no campeonato, é bom relembrar, é bi campeão argentino, portanto qualidade devem ter. Mas, pelo que este Boca está a mostrar na fase de Clausura, tenho consciência de que podemos passar!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fantástica a forma como passaste pelo grupo, curiosamente o Cucuta deu-te (em termos de resultado) mais complicaçõesque o Sp. Cristal.

Veléz é mais chato, é...mas passas, rumo à vitória final

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom percurso na Libertadores até agora. Agora defrontas o Velez e espero que passes, mas será dificil.

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Foi fantástica a forma como passaste pelo grupo, curiosamente o Cucuta deu-te (em termos de resultado) mais complicaçõesque o Sp. Cristal.

Veléz é mais chato, é...mas passas, rumo à vitória final

É verdade o que dizes, se fosse pelos jogos contra mim, o Cucuta é que passava, pois deram-me mais trabalho que o Sp. Cristal. Mostraram-se bem mais equipa, mais perigosos, mais organizados. Pareceram-me de longe mais fortes que o Cucuta, mas devem-se ter espalhado ao comprido nas restantes partidas. :lol:

:compinchas:

Tiveste um bom percurso na Libertadores até agora. Agora defrontas o Velez e espero que passes, mas será dificil.

Força! :compinchas:

Obrigado Ricardo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Vélez é sempre chato.. É a típica equipa que gosta de criar oportunidades a partir do nada... Mas o Boca é superior.. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O Vélez é sempre chato.. É a típica equipa que gosta de criar oportunidades a partir do nada... Mas o Boca é superior.. Força ;)

Isso de criar oportunidades assim do nada pode ser muito perigoso em competições a eliminar, mas também acho que o Boca é superior, pelo menos nesta fase da época. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Abril de 2027

CA Boca Juniors 2-1 Racing Club

Duelo de titãs, apesar do Racing teimar em fazer campanhas discretas, todos sabem que a equipa de Avellaneda tem muito potencial. Excelente partida de futebol na capital argentina, com muitas ocasiões flagrantes de golo, que podiam ter sido melhor aproveitadas por ambos os conjuntos. Foi o Racing que se adiantou no marcador, à passagem do minuto 21. O Boca não se deixou abalar e serenamente deu a volta ao texto, em apenas três minutos, entre os 32 e 35, com um bis do extremo direito Yves Huber.

Primeira parte muito bem disputada, à qual se seguiu uma 2ª igualmente interessante, embora tenham faltado os golos.

CA Boca Juniors 6-0 Colón de Santa Fe

O Colón, que por esta altura ia bem classificado, na 5ª ou 6ª posição, certamente não esperava sair goleado do Alberto J. Armando. Fantástica capacidade do Boca para criar e concretizar oportunidades de golo. Na verdade, Boca e Colón terminaram ambos com 10 remates efectuados, as diferenças apareceram depois... Nós, conseguimos criar 5 ocasiões flagrantes enquanto que os visitantes nenhuma. Aliás, o Colón nem foi capaz de acertar com a baliza...

Gigante de Arroyito, Rosário
CA Rosário Central 1-1 CA Boca Juniors

O jogo grande do mês, sem dúvida! O líder a deslocar-se ao terreno do seu mais directo perseguidor que, em caso de vitória, tomava o 1º lugar de assalto. Grande partida em perspectiva, que não defraudou as expectativas!

O Central, aos 22', passou virtualmente para a liderança da Clausura, isto porque se adiantou no marcador. Foram 16 os minutos que a equipa do Rosário se manteve na 1ª posição, isto porque aos 38', Motta executou uma recepção e um remate cruzado brilhantes, assinando assim o empate. Resultado justo ao intervalo!

No 2º tempo houve um claro ascendente do Boca. Não nos inibimos por se tratar do terreno do Central, fomos à procura da vitória e só não a alcançámos por manifesta falta de sorte e também de pontaria. Na reacção da imprensa à partida deu para ler que o Central tinha lutado para empatar. Eu, pessoalmente, concordo em absoluto!

CA Boca Juniors 5-2 Arsenal de Sarandí FC

Não esperava outra coisa que não fosse uma vitória por números expressivos frente ao Arsenal de Sarandí, uma equipa da 2ª metade da tabela. Porém, não achei muita piada aos dois golos sofridos, fruto de desconcentrações. Aconteceram no término das partes, numa altura de maior relaxe. Desprezando o segundo, que apareceu aos 88', com o resultado já em 5-1, o golo do Arsenal que aconteceu aos 44' podia ter sido um tónico perigoso para a 2ª parte... Temos de ter atenção a estes descuidos!
Classificao11.png

Ganhámos três jogos este mês mas o maior destaque vai mesmo para a boa exibição feita no Gigante de Arroyito, estádio do Rosário Central. Pela maneira como jogámos, dominámos e estivemos perto da vitória, agora sim eu acredito, podemos vencer esta fase de Clausura!

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa dominaste os acontecimentos, grandes vitórias, nomeadamente as goleadas, belas vitórias. O empate com o Rosário deixa grandes perspectivas, mas há que continuar a vencer os jogos, porque a distância é muito curta, será sempre uma conquista apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes goleadas em casa, que te permitem estar seguro no 1º posto da tabela classificativa ! :prayer:

Teras contudo de ter cautelas, pois o Rosario, anda a ver se tu tens um erro para se aproveitarem ! ;-) Mas penso que alargaras a vantagem, nao tarda muito ! :mrgreen:

Na Libertadores, passas-te o grupo sem qualquer dificuldade ou contrariedade, e agora estou a espera de ver-te na Final ! :compinchas:

Boa Sorte ! :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Belo mês.. Vais bem encaminhado para vencer a Clausura ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom mês, espero que ganhes o Clausura! Força nisso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Em casa dominaste os acontecimentos, grandes vitórias, nomeadamente as goleadas, belas vitórias. O empate com o Rosário deixa grandes perspectivas, mas há que continuar a vencer os jogos, porque a distância é muito curta, será sempre uma conquista apertada

A distância por enquanto é curta e não dá mesmo para desleixos. ;)

Grandes goleadas em casa, que te permitem estar seguro no 1º posto da tabela classificativa ! :prayer:

Teras contudo de ter cautelas, pois o Rosario, anda a ver se tu tens um erro para se aproveitarem ! ;-) Mas penso que alargaras a vantagem, nao tarda muito ! :mrgreen:

Na Libertadores, passas-te o grupo sem qualquer dificuldade ou contrariedade, e agora estou a espera de ver-te na Final ! :compinchas:

Boa Sorte ! :cachecol:

A continuarmos assim, penso que somos sérios candidatos tanto à Clausura, como Libertadores. :D

Belo mês.. Vais bem encaminhado para vencer a Clausura ;)

Pois, parece que sim. :happy:

Mais um bom mês, espero que ganhes o Clausura! Força nisso! :compinchas:

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens tido uns excelentes resultados com o Boca. A equipa mostra-se em óptima forma e podes perfeitamente alcançar o Clausura.

Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens tido uns excelentes resultados com o Boca. A equipa mostra-se em óptima forma e podes perfeitamente alcançar o Clausura.

Continua ;)

Obrigado Voltrex! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...