Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1.png

Football Club Internazionale
Fase de grupos da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 11-0 FHK Liepâjas Metalurgs

Jogo sem história, mas que entrou para a história, isto porque foi a maior goleada de sempre aplicada pelo Inter a um adversário, e logo na Liga dos Campeões. A qualidade desta equipa do Metalurgs é discutível e está seguramente a anos-luz do poder do Inter. 82 mil nas bancadas presenciaram este feito pouco usual.

Liga dos Campeões
Campo Zola, Londres
Chelsea FC 2-1 FC Internazionale
ChelseaInter.png

• Deixaram para mim o desafio mais fácil e o mais complicado desta fase de grupos. Por esta altura, já há muito que devia de estar assegurada a passagem à próxima fase, mas o anterior treinador deve ter andado a brincar nas primeiras jornadas, só assim se explica as derrotas com Rangers e Chelsea. Tendo em conta que o Rangers ia com certeza bater o Metalurgs, eu tinha em mãos a difícil tarefa de bater o Chelsea em Londres para garantir a qualificação para os oitavos da Liga dos Campeões.

Perdemos, o que me surpreendeu, pois o Chelsea estava numa série negra de três derrotas consecutivas na Premier League. Pensei que íamos ganhar, mas mal vi a atitude dos jogadores em campo perdi logo alguma da esperança. Foi péssima a nossa atitude, foi péssima a nossa exibição! Apenas melhorámos ligeiramente no derradeiro quarto de hora, numa altura em que o Chelsea quis controlar a vantagem e nos deu deliberadamente a iniciativa de jogo.

Classificao6-6.png

• Caímos para a UEFA e o nosso primeiro adversário nessa competição será o
FK Austria Wien.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá realmente, que jogo horrível em Stanford Bridge. Pronto, acontece. Agora venha a Uefa, que tens de ganhar. Que "colossos" há mais aí?

Belíssima a goleada mas a prova de que o treinador andou a brincar é que marcaste mais golos nestes dois jogos do que nos outros 4. Curiosidade, qual o país e os resultados desse Metalurgs?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

11? Pqp! Em Londres, correu tudo mal. Há dias assim, que mais vale a pena não sair da cama. Bem, lá vais tu varrer na UEFA. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Epá realmente, que jogo horrível em Stanford Bridge. Pronto, acontece. Agora venha a Uefa, que tens de ganhar. Que "colossos" há mais aí?

Belíssima a goleada mas a prova de que o treinador andou a brincar é que marcaste mais golos nestes dois jogos do que nos outros 4. Curiosidade, qual o país e os resultados desse Metalurgs?

Há outros colossos na UEFA, como: Bayern, Arsenal, Valencia, Manchester United, Roma, a própria Fiorentina e Atlético...

O Metalurgs é da Letónia, levou para além dos 11-0, duas vezes 5-0 e duas vezes 3-0, mas conseguiu um empate frente ao Chelsea. :lol:

11? Pqp! Em Londres, correu tudo mal. Há dias assim, que mais vale a pena não sair da cama. Bem, lá vais tu varrer na UEFA. 8)

Talvez :happy:

LOL nem consegues a qualificação. És mesmo nabo!

A culpa não é minha pá, foi do Marcelino!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo extremamente fácil frente ao Metalurgs, que deu numa goleada à moda antiga. "É disto que o meu povo gosta!". Frente o Chelsea, não tiveste a mesma sorte, e a exibição da tua equipa em muito ajudou os ingleses. Bem, resta-te lutar por um lugar de respeito na UEFA, e claro que me estou a referir à final e consequente vitória na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Jogo extremamente fácil frente ao Metalurgs, que deu numa goleada à moda antiga. "É disto que o meu povo gosta!". Frente o Chelsea, não tiveste a mesma sorte, e a exibição da tua equipa em muito ajudou os ingleses. Bem, resta-te lutar por um lugar de respeito na UEFA, e claro que me estou a referir à final e consequente vitória na mesma.

Compreendo a exigência. :grin:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Football Club Internazionale
Inverno de 2029

Eu bem disse que não me ia fazer rogado perante tanto dinheiro...
HistricoEntradas.png

Scott Park: Guarda-redes que veio para ser titular, a partir da próxima época. Terá este segundo e último semestre de 2029/2030 para se ambientar ao futebol italiano, quiçá aprender algo com o experiente Thiel, por agora dono e senhor da baliza. O problema do alemão é ter já 37 anos, se fosse mais novo não teria gasto qualquer cêntimo na contratação de um guarda-redes. Para não se queixar de poucos minutos, Scott Park será a partir de agora o titular nos desafios da Taça UEFA.

Pouget: Extremo esquerdo francês, vindo do Arsenal, era necessário no plantel pois apenas Etxarri tinha competência para jogar na ala esquerda do meio-campo. Precisava urgentemente de mais um e a situação podia ter sido bem pior caso o basco neste último mês se tivesse lesionado, aí sim, o Inter ficava literalmente coxo.

Besselink: Inicialmente, no plantel principal, apenas o espanhol José Manuel Campos era defesa direito, mas entretanto fui às reservas buscar um ex-internacional sub-19, agora com 22 anos. Mesmo assim, as opções para o lado direito da defesa tinham qualidade insuficiente, até à chegada deste Besselink...

Ribeiro: Para além de só termos, até à data, um extremo esquerdo, também as opções do mesmo lado da defesa eram escassas. Está bem que Proll e Etxarri são dos melhores do mundo nas suas respectivas posições, mas precisam de suplentes e de competição interna. Foi exactamente para isso que chegou Ribeiro.

Marvin Villarreal: No meio-campo havia, até ao momento, dois jogadores de classe mundial e dois médios veteranos, um já definitivamente na fase descendente da carreira, Ugo Spinelli, que já conta 34 primaveras. O outro, Adrian Hock, com 32 anos acabadinhos de fazer, é ainda uma excelente opção de recurso, um suplente de luxo. Barsotti e Doesburg têm agora a companhia de mais um mágico, o mexicano Marvin Villarreal.

De Nigris: O jogador mais caro que eu alguma vez comprei, Francesco De Nigris é mais uma contratação sonante, que só acertei por causa do estado financeiro muito folgado do FC Internazionale. Por incrível que pareça, este mercado de Inverno que deu um prejuízo de 270 milhões de euros, pouca mossa fez nas contas do clube. Eu já andava com ideias de comprar um avançado, e com a lesão grave de Borja Hernández durante o mês de Janeiro, decidi-me por o fazer. Não esperava gastar tanto, mas para capturar as estrelas dos nossos rivais é preciso pagar o peso a preço de ouro...

Achei sensato fazer já quase todas as contratações que ambicionava. Porquê? O título está praticamente perdido nesta época ou, pelo menos, ninguém mo exige, visto ter chegado a Milão e apanhado o Inter numa posição já muito desfavorável. Adquiri vários jogadores que considero fundamentais para tornar este clube num verdadeiro colosso mundial e, melhor que isso, eles poderão ter estes seis meses para se ambientarem à vida em Itália e ao Calcio.
Finanas-4.png

• 270 milhões de euros, o que é isso para este Inter?? Fiz um ajuste de orçamento a meio de Janeiro pois o tecto salarial era estupidamente alto. Desci-o em 10 milhões!

CdricdaSilva-Perfil-5.png

• Parecendo que não, já há dois anos que o perfil do treinador francês mais popular de sempre não era visto. Com 55 anos, um look jovial e um ordenado destes, está aqui um bom partido!!

Compartilhar este post

Link para o post

E fizeste tu muito bem, tens dinheiro, é para gastar :lol:

Como é que o Scott Park estava preso no Stoke? Se calhar era mesmo pelo preço que eles pediam. Mas que é um belíssimo guarda-redes, é.

Pouget é fantástico, tira o lugar ao Etxarri? É que o francês é genial, só não sabe finalizar mas não lhe irás pedir isso. Que extremo fabuloso.

Pois é, com a chegada do Besselink os problemas na direita ficaram resolvidos. Defende bem e não ataca nada mal, é mais um achado. Só não percebo porque é que é tão poucas vezes internacional

Devia ter lido a descrição do Ribeiro antes de perguntar pelo Etxarri. No brasileiro não gosto da condição física natural, mas de resto é sem duvida uma opção fantástica para suplente.

Mágico Villarreal, mesmo! Que fantástico, brilhante jogador. Adorei e penso que irá pegar de estaca.

Credo, o De Nigris é um monstro! Penso que vale os 80 milhões, aliás as 9 int. / 9 golos não enganam.

Grandes reforços e agora vais ser campeão? Até é possível, mas sei lá. Quero é a Uefa!

Compartilhar este post

Link para o post

Disciplinar plantel - 7

Bem realista tendo em conta que praticamente ninguem te respeita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações.

290M gastos :o

Força para a época.

Parabens por este grande save :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grandes contratações!!!!

Nem fez mossa nas finanças...

Continua e parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado a todos menos ao Martins.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Esperemos que Park tenha tempo suficiente para se ambientar a Itália. Pouget tem todas as características dum excelente extremo. Besselink e Ribeiro vão ajudar e muito, sem dúvida. Fizeste bem em rejuvenescer o meio campo com Marvin. Esperemos que De Nigris valha os 80 milhões.

Acho que o mais importante mesmo é o facto de os reforços terem tempo para se ambientarem a Itália. É da forma que para o ano vais ter a vida muito mais facilitada. Assim como a pressão também vai ser bem maior do que nesta época. Acredito que não (n)os vás defraudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Argentina
WC'30 Qualifiers

Zona Sul-Americana
Nacional, Santiago
Chile 0-0 Argentina
ChileArgentina.png

• Desde que aqui cheguei só tinha somado triunfos, até nos difíceis terrenos de Brasil e Paraguai. O objectivo era manter a série de vitórias até ao final da fase de qualificação mas na deslocação até à capital do Chile perdemos pontos, mais precisamente dois, num empate 0-0. Duas selecções já qualificadas proporcionaram, ainda assim, um bom espectáculo, no qual faltou os golos.

Zona Sul-Americana
José Encarnación "Pachencho" Romero, Maracaibo
Venezuela 0-3 Argentina
VenezuelaArgentina.png

• Fechámos a fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2030 na Venezuela, com um resultado contundente, ganhámos 0-3. Tantas vezes em Sevilha tive o prazer de festejar vitórias conseguidas com golos de Rosales e/ou Walter Ponce, agora voltei a sentir esse gosto agradável, do outro lado do Atlântico.

Classificao18.png

• Realizei treze dos dezoito jogos de qualificação, com o seguinte registo: 13vit, 1emp, 0der. Boa marca!

SorteioGruposMundial.png

• O Mundial de 2030 será disputado no México. Faço votos para que num sítio de tão boa memória para o povo argentino, a história se repita e a selecção alvi-celeste volte a fazer um brilharete. Fácil, não será, e as dificuldades começarão logo na fase de grupos, onde os adversários são: Portugal, E.U.A. e Irão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Inter foi pena não teres conseguido a passagem na Champions mas tens agora um desafio muito interessante na Taça UEFA. Gostei imenso dos reforços, tinhas dinheiro e há que gastar, fizeste bem.

Com a selecção das pampas conseguiste um excelente apuramento, pena apanhares Portugal no grupo :)

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Terminaste bem a qualificação, a Argentina está em grande forma. No Mundial grupo engraçado, pode ser complicado. Que passes tu e, claro, Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...