Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

o Benzema e o Leonardo estiveram mortíferos.

Aproveita bem as vistas na Suécia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

8 de Junho de 2012

Stockholm1.jpg

Chegado á bela cidade de Estocolmo, tinha nas imediações do Estádio um pequeno grupo à minha espera…

asdf.jpg

Não pensei ser tão bem recebido confesso!

Fiquei com o nº de telefone da 3ª de cima a contar da direita e da 1ª de baixo também a contar da direita…É sempre bom ter contactos!

Ao chegar ao Rasunda, estádio equivalente ao “nosso” Jamor, foi-me oferecido por Henrik Larsson, actual presidente da federação sueca, o seguinte Automóvel para usar naquele pais, um Saab 9-3 Convertible 2.0T 210 cv que para passear com as moças que estavam nas minhas boas vindas há-de ser bastante bom:

2009-9-3-convertible.jpg

Ao analisar o campeonato, equipas, etc, acho que a Suécia tem qualidade para chegar com tranquilidade ao Mundial de 2014 e sinceramente não percebo estes tão fracos resultados dos últimos anos…Enfim, cabe-me a mim alterar isso!

Entretanto de Espanha vão chegado notícias de equipas a caírem nas mãos dos credores, Sevilla, Valencia e Espanyol são os casos mais gritantes, Deportivo e Celta de Vigo estão também no limiar da ruptura, numa altura em que se fala que Messi pode abandonar o Barcelona para rumar ao Manchester United por cerca de 80 milhões de euros, mas consta que Real Madrid e Inter de Milão poderão estar na corrida! Por Portugal andam também a surgir noticias de algumas dificuldades financeiras do campeão, o Benfica, a verdade é que nos últimos anos após resultados desportivos aceitáveis a nível interno, o Benfica tem sido muito mal gerido financeiramente…Terei de trocar umas ideias com Rui Costa acerca disso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

25 de Junho de 2012

Após longas noites loucas, digo, agradáveis, com as suecas, aliás, na Suécia, regresso a França para começar a preparar a época que irá arrancar dentro de pouco tempo…A responsabilidade será enorme mas a vontade de triunfar também!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ticampos - Vamos lá ver...Nunca tive sorte nesse aspecto :-|

_daniel19_ - Não ter ganho La Liga com o Lemona ficou-me entralhado....mas ainda hei-de lá voltar :mrgreen:

Terry - Aproveito pois :heart:

Fundengan - :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E o mister Carlos, pimba, nas suecas :mrgreen: Suecas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Presidente da Suecia :prayer:

As suecas já estão maluquinhas. :D

Ao menos servem-te de motivação para treinares a Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso a Suecia é com cada con*

Vais ai a Gammlestam que é muita louco e divertes-te como se não existisse amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Essas Suecas são umas malucas, aproveita bem a estadia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Semttulo.png

Após colmatar as saídas de Filipe e Stendardo com as chegadas de Gabriel Milito e Ezequiel Garay, o Lyon aproveita-se do estado critico do Valência para fazer talvez as mais surpreendentes transferências deste Verão:

478365486_a16128c863.jpg

Joaquin e David Villa irão vestir a camisola dos campeões Europeus nas próximas épocas, ainda não estão confirmados os montantes envolvidos mas sabe-se que são de facto muito baixos! Fala-se que João Moutinho poderá também seguir o mesmo caminho e juntar-se aos seus companheiros Joaquin e Villa caso se confirme a transferência de Kallstrom para o Manchester City por cerca de 25milhões de Euros! Entretanto e após a chegada de Joaquin, o extremo direito Jérémy Pied irá jogar na próxima época por empréstimo nos ingleses do Stoke City!

Semttulo-1.png

-------------------------------------------------------------------------------

Fundengan - :mrgreen:

Ticampos - Expressivo!

_daniel19_ - E que motivação :biggrin:

Burkina2008 - Por acaso é pais que ainda hei-de ir! E parece que elas gostam dos latinos :lolada:

Terry - :mrgreen:

David_slbenfica - Há pessoas de sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações.

Será que Carlos Vieira vai abandonar o Lyon, para concretizar o teu sonho? Não percam o próximo episódio porque nós também não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Villa, Joaquin e Moutinho? Gostava que ficasses só pra ver esse trio jogar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente era bom que ficasses no Lyon, só o facto de teres o Villa já vale por muito. Em vez do Joaquin podias ir buscar o Silva que é um senhor jogador e aí sim já não haviam mais dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Contratas Villa e Joaquin e vais te embora? :mrgreen: tudo bem que é o benfica mas mesmo assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

13 de Julho de 2012

Estando a par do que se passava na Luz, com o Benfica a procurar treinador, a minha esperança de ouvir o telefone tocar com Rui Costa a convidar-me para assumir o cargo era enorme….Até que acabou por acontecer:

CV – Olá Rui…Então treinador?

RC – Eh pá…Está complicado…Tentei o Jorge Jesus mas recusou, tentei o Erisksson mas já pensa na reforma…

CV – Então quem mais tens na manga?

RC – Sei que estás bem em Lyon, és já um treinador de topo e que vir para Portugal seria um passo atrás mas…pensei em ti!

CV – Um passo atrás? Quando o Benfica chama não se pode negar o apelo!!! Tenho cláusula de rescisão, paga-a e assinarei logo de seguida, em branco se for preciso!

RC – Isso é fantástico! Finalmente um treinador tal e qual o Benfica merece!

CV – Verdade! E parece que é ao fim destes anos que vou finalmente conhecer o Orelhas pessoalmente…

RC – Eh pá não lhe chames isso pessoalmente!

CV – Descansa! Trata de oferecer o dinheiro ao Aulas para eu sair que vou tratar já da viagem e…Até breve!

RC – Adeus e muito obrigado por não voltares as costas ao Benfica!

Tratei de imediato de comunicar ao presidente Aulas a minha decisão de abandonar o Lyon…Aceitou tranquilamente, afinal tinha feito uma equipa vencedora e ainda por cima deixado uma equipa ainda melhor do que quando entrei…No dia seguinte estava de partida para o Seixal…

A titulo de curiosidade, aqui ficam as transferências até à minha saída:

OlympiqueLyonnaisTransferncias_Hist.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

14 de Julho de 2012

Chegado ao Seixal anonimamente encontrei-me com Rui Costa, ficou acordado que iria ser no dia seguinte em que iria ser apresentado à imprensa…E que o jantar iria ser com Luís Filipe Vieira a fim de discutir objectivos para a nova época…E eis o jantar:

LFV – Carlos…Um prazer conhece-lo finalmente…

CV – O prazer é todo meu, então diga-me, em que estado estamos de facto em termos de finanças?

LFV – Como o Rui te deve ter dito, não sei, as finanças andam pouco famosas, o Fernandez antes de sair acertou umas contratações que nos saíram em parte bastante caro e espero que delas tires rendimento…Não terás fundo para transferências pelo que terás de vender para comprar, ou comprar a custo zero…

CV – Nossa…não pensei que isto estivesse tão mal…

LFV – Em parte está…A campanha na Champions será fundamental para fortalecer os cofres…

CV – Eu sei, e falando de objectivos proponho-me a ganhar tudo a nível interno e chegar pelos menos aos quartos de final da Champions…

LFV – Parece-me bem…Espero que consigas pois o futuro do Benfica está nas tuas mãos…

CV – Conseguirei! Vamos comer mas é…

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

15 de Julho de 2012

Ás 19 horas fui apresentado no Estádio da Luz…Fica a conferencia de imprensa:

RC – Boa tarde a todos, como sabem estamos aqui para apresentar o nosso novo treinador, ele será o já bem conhecido Carlos Vieira, o contrato será válido para 2 anos e agora irá responder ás vossas questões…

JOR1 – Carlos Vieira, porquê abandonar o campeão Europeu para ir para o Benfica?

CV – Antes de mais boa tarde. Se fores benfiquista e o Benfica te chamar, não podes recusar…Não hesitei um único segundo a partir do momento em que o Rui me convidou…Pelo o Benfica farei tudo…

JOR2 – Objectivos para esta época?

CV – Dominar todas as competições a nível interno e chegar aos quartos de final da Champions…

JOR2 – Vem com ambição…

CV – Realista, sei do meu valor.

JOR3 – Jogadores em mente, tem?

CV – Há já 3 nomes que irão breve breve ser apresentados…Mas não saberão agora.

JOR3 – E saídas?

CV – O plantel é muito extenso, logo naturalmente irão haver algumas saídas.

(entretanto Rui Costa deu a conferencia como encerrada)

E como habitual fica aqui as informações de relevo do Benfica:

SportLisboaeBenfica-SADInformao.png

A imprensa aponta-nos para 1º e farei por não falhar.

Deixo também os marcos mais importantes do clube e o histórico de classificações na Liga dos últimos anos:

SportLisboaeBenfica-SADHistrico_Mar.png

SportLisboaeBenfica-SADHistrico_Com.png

Terry - Ao 4º save consegui :carinhoso:

Juveleo76 - O Moutinho como eu sai acabou por não ir...Mas o senhor Paulo Bento terá um plantel de luxo...sim, porque para o meu lugar foi o Paulo Bento :facepalm:

_daniel19_ - Silva já está no Inter há umas épocas :mrgreen:

fabio_k - Acabam por ser prendas minhas para o Lyon :mrgreen:

Burkina2008 - :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

2,5M (Villa)!? :blink:

3,3 (Garay)!? :blink:

... Milito e Joaquin também!?... enfim o FM está claramente em saldos (ainda não estão assim tão velhos, pelo menos o Garay). :grin:

Quanto ao Benfica boa sorte nesse novo desafio!

Fico à espera que postes a equipa para ver se tens ou não equipa para atacar a CL. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Essas contratações foi uma "ida aos saldos".

Boa Sorte e vê se consegues por o Benfas no seu lugar, em 1º ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que ias ficar no Lyon para ser campeão do mundo mas o clube do coração chamou-te e isso compreende-se. Boa sorte, mas espero que o Porto seja campeão :cool: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, já vou acompanhar :mrgreen:

BS no glorioso.

Btw.. Esse Victor Fernandez despediu-se porquê? Foi a duas finais e ganhou o campeonato :confuso:

Ansioso pelas transferências :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

31 de Agosto de 2012

Acabou a pré época...Mercado fecha hoje...Altura de apresentar o plantel! Começarei pelos guarda redes e defesas:

GUARDA-REDES:

1 – Moreira

1MoreiraPerfil.png

Nos últimos anos Moreira tem vindo a dividir a titularidade com Quim, apresentando-se sempre em bom plano, esta época sempre pensei que fosse titular mas o fraco arranque de época fez-me procurar outro guarda-redes, não terá vida fácil mas ainda assim deverá ser titular.

12 – Carlos Idriss Kameni

12CarlosIdrissKameniPerfil.png

Com o Espanyol Kameni foi uma contratação de luxo a preço de saldo! Foi garantido em cima do fecho do mercado e a sua chegada provocou a saída de Quim que aos 36 anos regressa ao Sporting de Braga. Quanto a Kameni deverá ser o novo dono das redes do Benfica.

99 – Pa Dembo Tourray

99PaDemboTourrayPerfil.png

O melhor guarda redes que treinei em Lemona! Após saber que não renovou contrato tratei imediatamente de o ir resgatar para a Luz, será uma excelente opção!

DEFESAS LATERAIS:

2 – Christopher Samba

2ChristopherSambaPerfil.png

Há 5 anos na Luz, Samba nunca justificou o investimento de quase 12 milhões de euros no seu passe. Estando no último ano de contrato e não querendo renovar irei até ao Inverno tentar negociar a sua saída, até lá irá lutar por um lugar no lado direito da defesa.

5 – Kléber

5KlberPerfil.png

Tal como Samba, Kléber está há 5 anos na Luz e custou também uma fortuna, perto de 13 milhões de euros! Ainda assim tem feito boas exibições sempre de forma regular e será o titular absoluto do lado esquerdo, assinou recentemente contrato até 2015 e deverá cumpri-lo!

23 – Miguel

23MiguelPerfil.png

Miguel regressa à Luz 7 anos após ter saído em conflito com o clube, foi uma contratação de Fernandez e confesso que bem feita. Aos 32 anos Miguel é agora um lateral bastante maduro e com grande experiência internacional após 7 anos quase sempre titular em Valencia! Possivelmente irá terminar a carreira na Luz.

26 – Tiago Gomes

26TiagoGomesPerfil.png

Após 3 anos em grande plano na União de Leiria, Tiago Gomes regressa à Luz onde nunca jogou! Este ano irá certamente jogar e penso que terá qualidade para ser uma alternativa segura sempre que Kléber estiver KO.

32 – Luís Filipe

32LusFilipePerfil.png

Foi com algum choque que soube que Luís Filipe vinha acumulando jogos pelo Benfica nas últimas épocas, somando um total de 53 presenças! Fiz de tudo para o tentar transferir mas infelizmente não foi possível…Irá ficar mas só jogará em desespero de causa.

DEFESAS CENTRAIS:

3 – David Luiz

3DavidLuizPerfil.png

Ao fim de 6 anos no Benfica, David Luiz ainda não conseguiu ser verdadeiramente feliz! Ou devido a lesões ou desentendimentos com os treinadores, a verdade é que nunca conseguiu fazer uma época ao mais alto nível falhando sempre uma grande série de jogos. Espero que este ano seja o seu ano e que mostre ao Mundo que é um central de classe!

4 – Luisão

4LuisoPerfil.png

Vai cumprir a 9ª época de águia ao peito! Ciclicamente fala-se da sua saída para um qualquer grande europeu, mas Luisão vai-se mantendo fiel ao Benfica quase à 10 anos, com justiça e boas exibições ao longo destes anos conquistou a braçadeira de capitão e o carinho dos adeptos, irá ser titular com David Luiz! Conta já com 280 jogos pelo Benfica tendo marcado 18 golos.

14 – Fábio Faria

14FbioFariaPerfil.png

Após 5 épocas em Setúbal de elevada qualidade, Fábio Faria chega ao Benfica, a custo zero, com vontade de se impor e quem sabe, chegar à selecção A! Não digo que o fará já esta época, mas o futuro até parece favorável!

27 – André Bahia

27AndrBahiaPerfil.png

3ª época na Luz para este jogador que veio a custo zero do Feyenoord! Em 2 anos André Bahia nunca se afirmou como titular, mas nos 26 jogos que fez nesses 2 anos até parece ter estado em bom plano…Tenho plena convicção que quando jogar irá transmitir a segurança necessária!

-------------------------------------------------------------------------------------------

_daniel19_ - Garay e Milito não jogavam, quanto ao Joaquin e Villa, o Valencia estava em divida :mrgreen:

Terry - Thanks :mrgreen:

fabio_k - Nem mais :mrgreen:

Fundengan - A ideia era ficar...Mas Benfica é Benfica :mrgreen:

maniac. - Foi para o Bayern Munique!

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira e Kameni um deles tem que ficar no banco. Que crime :mrgreen: David Luiz Fabio Faria... :prayer: Luis Filipe :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dispensar o Samba? Esse homem é um central de todo o tamanho no FM 2008, que jogador. Devias aproveita-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens na defesa um sector muito forte que é capaz de te fazer sofrer poucos golos e até capaz de te garantir algumas vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...