Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Grande save, excelento percurso na liga e excelente escolha de trajecto como treinador!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande save, excelento percurso na liga e excelente escolha de trajecto como treinador!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

banner5.png

2009/2010: Preparação da nova época

Nova época, não vou dizer nova vida, pois quero que esta temporada dê continuidade ao bom trabalho que conseguimos no ano passado, aperfeiçoando certos aspectos de modo a conseguir ainda melhores resultados.

A nível estrutural não mudámos muita coisa, apenas fiz uns ajustes no staff de modo a melhorar as condições de treino, tentando assim conseguir o máximo rendimento/evolução dos atletas que teremos à disposição.

Começamos os preparativos para a temporada que se avizinha com as já habituais previsões dos media, um ponto de situação sobre as finanças do clube, os dados sobre a venda de bilhetes anuais e ainda os prémios determinados para esta época.

banat20x20.png Previsão SkyBet

banat20x20.png Finanças

banat20x20.png Bilhetes Anuais

banat20x20.png Prémios

Sinceramente fiquei desiludido com as previsões, esperava que depois do óptimo trabalho da época passada a equipa subisse de cotação, no entanto a maioria parece ver a época que passou como um eclipse que não perdurará para este ano, temos por isso mesmo de ser ambiciosos e mostrar o contrário. Os principais candidatos continuam a ser Estrela Vermelha e Partizan.

A nível financeiro vivemos um período muito bom, o resumo presente na imagem conta já com algumas das vendas que fizemos para a nova época e o saldo tem sido muito positivo, para além disso a direcção anunciou lucros fantásticos com o bom desempenho desportivo da época transacta.

No que diz respeito à venda de bilhetes anuais, conseguimos números entusiasmantes para a realidade do clube, vendemos mais do dobro da época anterior o que é óptimo para as finanças e para a equipa.

Quanto aos prémios, optei pelo mesmo que fiz na época passada, dando o prémio máximo para todas as competições.

A todos que acompanham, ajudam, criticam e comentam, o meu OBRIGADO! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, hoje o meu portátil foi para a HP para arranjar umas pequenas avarias que me têm incomodado, portanto até voltar não posso actualizar, deve ser um período curto mas peço de qualquer forma desculpa por esta paragem.

Mal o portátil chegue e se os artistas da HP não estragarem nada continuamos a nossa história!

Grande abraço para todos, até já!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o portátil voltou hoje, não me formataram nada, por isso mal possa recomeço a postar. Obrigado pela paciência!

Abraço para todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ainda bem que regressas.

Espero por actualização. Estive a ler, parte do teu save e gosto bastante. Nunca tinha visto em grande profundidade.

Começarei a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, ainda bem que regressas.

Espero por actualização. Estive a ler, parte do teu save e gosto bastante. Nunca tinha visto em grande profundidade.

Começarei a acompanhar.

Obrigado, espero ainda este fim de semana arrancar!

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

bora lá contrariar as previsões da Sjky Bet

Compartilhar este post

Link para o post

banner5.png

Tal como na época passada, este ano foi preciso também remodelar o plantel, novos objectivos, novas metas e ambições renovadas requerem também novos meios e sem tirar todo o mérito á equipa que me acompanhou na época passada faltou-nos ainda qualidade para competir com Partizan e Estrela Vermelha, por isso mesmo tivemos de mexer no plantel e antes de tudo de arrumar a casa.

Por isso mesmo saíram alguns jogadores do clube, para dar lugar a novos valores, para aumentar a competitividade e de modo a construir uma equipa mais forte e coesa. Vários foram os que abandonaram o clube a título definitivo e a esses, desejo a melhor sorte noutras paragens, outros saíram por empréstimo e vão rodar em equipas menos competitivas para no futuro lutarem por um lugar em Zrenjanin.

saidas.png

(Para verem todas as saídas do clube basta carregar no título acima)

Como seria de esperar saíram bastantes jogadores do clube, todos eles por opção técnica, no total abandonaram a equipa de forma definitiva dezassete jogadores, quatro destes foram dispensados e os restantes vendidos a outros emblemas.

Caso a caso:

Borce Manevski | banat.png trs.png 1300885.png | €45m

Médio ofensivo sérvio de vinte e quatro anos. Chegou a época passada ao clube mas não mostrou qualidades para continuar, fez apenas três jogos comigo no comando e estava também insatisfeito, rumou ao campeonato polaco.

Milan Sreco | banat.png trs.png 5743586.png | €55m

Médio defensivo centro sérvio de vinte e cinco anos, ano passado não tinha espaço na equipa e foi rodar para a Grécia, voltou este ano e não conseguiu se impor pela segunda vez, saiu para o nosso campeonato.

Zlatko Zecevic | banat.png trs.png 888.png | €55m

Guarda-redes sérvio de vinte e seis anos, na época anterior ficou connosco mas jogou pouquíssimo, tem alguma qualidade mas com a chegada de novos jogadores para a sua posição ficou sem espaço e foi para o campeonato francês.

Milan Maslic | banat.png trs.png 129708.png | €10m

Sérvio de vinte e cinco anos que pode jogar como médio ofensivo ou ponta-de-lança, no ano passado foi emprestado e até fez uma época muito positiva no Montenegro, 17 golos em 28 jogos, no entanto falta-lhe qualidade e saiu para a segunda divisão helénica.

Bojan Djuricin | banat.png trs.png | Livre

Guarda-redes sérvio de dezanove anos, foi formado no clube e ano passado rodou no nosso satélite, mas apesar de bastante utilizado não evoluiu como se esperava e teve de ser dispensado.

Nemanja Zivkov | banat.png trs.png | Livre

Um pouco à imagem de Djuricin também Zivkov não evoluiu o que se pretendia e acabou por sair. O defesa de dezanove anos que tanto pode jogar ao centro como à direita terá de procurar agora outro clube para continuar a carreira.

Darko Baljak | banat.png trs.png 1300559.png | €80m

Defesa central, que pode também jogar no miolo, sérvio e com vinte e seis anos, na época passada jogou alguns jogos, tem alguma qualidade mas não chega para o que pretendemos e sem espaço saiu para a primeira liga grega.

Nemanja Gavranic | banat.png trs.png | Livre

Médio direito de dezanove anos, formado no clube. Na época anterior esteve emprestado ao nosso principal satélite e não progrediu como se esperava, sem espaço, acabou por ser dispensado.

Djordje Nikolic | banat.png trs.png | Livre

Médio defensivo de vinte anos, sérvio. Na época passada esteve emprestado ao nosso satélite mas não jogou, nem evoluiu, foi dispensado e terá agora de procurar outro clube para progredir.

Dusan Vidojevic | banat.png trs.png 137973.png | €100m

Médio defensivo de trinta anos, não era um mau jogador para esta época, mas também não me pareceu que fizesse diferença e no próximo ano, com trinta e um seria muito difícil vende-lo, portanto saiu agora e conseguimos um bom encaixe.

Sasa Stevic | banat.png trs.png 1301169.png | €300m

Quanto a mim a nossa melhor venda, médio defensivo bósnio de vinte e oito anos, sem espaço na época anterior foi emprestado ao Rio Ave, não jogou muito, mas na volta continuou bem cotado no mercado e para minha surpresa pagaram um bom dinheiro por ele.

Aleksandar Djukic | banat.png trs.png 1301169.png | €300m

Avançado sérvio de vinte e oito anos, era considerado a estrela da companhia quando eu cheguei ao clube, experiente, bom tecnicamente e com estatuto, contudo comigo nunca passou disso de um jogador pouco activo e que viveu do nome, rendeu pouquíssimo, em vinte jogos fez apenas três golos e com a chegada de reforços e a afirmação de outros valores perdeu o lugar no plantel e saiu juntamente com Stevic para a Eslováquia.

Dejan Bogunovic | banat.png trs.png 969.png | €35m

Guarda-redes de vinte e oito anos, tem qualidade, mas no ano anterior ia ser relegado para o banco e portanto optei por empresta-lo, rodou um ano no Nacional da Madeira mas voltou depois de um ano sem glória, continuou sem espaço e acabei por vende-lo.

Zoran Vujovic | banat.png trs.png 1952.png | €275m

Médio ofensivo sérvio de vinte e três anos, era um dos valores que mais apreciava no plantel desde a minha chegada mas infelizmente foi assediado pelo Partizan e fez forcing para sair, cedi porque não seria proveitoso mantê-lo insatisfeito e conseguimos um bom lucro.

Thiago | banat.png trs.png 104868.png | €40m

Lateral brasileiro de vinte e três anos, muito verde no futebol europeu e sem grande qualidade, quase não jogou na época passada e com a chegada do mercado de transferências, voltou ao seu Brasil.

Miroslav Grumic | banat.png trs.png 130524.png | €30m

Avançado sérvio de vinte e cinco anos, na época passada teve poucas oportunidades mas não se mostrou capaz quando foi chamado, falta-lhe qualidade e vai tentar a sua sorte na Rússia.

Rafael Carioca | banat.png trs.png 2456.png | €100m

Médio ofensivo brasileiro de vinte e três anos, tinha algum apreço pelo jogador mas a verdade é que não mostrava sinais de qualidade, nem de evolução, teve uma época fraca no Leixões e sem espaço connosco optei por vende-lo, viajou novamente para Portugal, desta feita para representar o Trofense.

empre.png

(Para verem todas as saídas do clube basta carregar no título acima)

Para além das saídas em definitivo saíram também atletas por empréstimo, emprestamos dois jogadores, jovens que precisam de minutos e de uma equipa que lhes dê mais oportunidades.

Caso a caso:

Vaso Vujovic | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Médio centro de vinte anos, não ia ter grande espaço no plantel e por isso foi rodar pelo segundo ano consecutivo para o nosso satélite, veremos o que evoluiu e se pode ou não interessar para a próxima época.

Roland-Russel Bilala | banat.png trs.png 1902.png | Sem custos

Jovem ucraniano que chegou na época passada do D.Kiev, parece-me ter muito potencial mas precisa de jogar e por isso optei por empresta-lo, vai rodar até ao final da época no seu país.

Com estas dezanove saídas, dezassete a título definitivo e duas por empréstimo fica assim metade do trabalho feito no que diz respeito ao plantel, temos agora muito mais espaço de manobra, dinheiro e capacidade para preparar um plantel com qualidade, por isso mesmo daqui a nada esperam-se as contratações.

A todos que acompanham, ajudam, criticam e comentam, o meu OBRIGADO! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

banner5.png

Depois de uma época de bastante sucesso muitos poderiam baixar os braços, acomodarem-se ao relativo proveito dum ano para recordar e deixar a bola rolar, como penso de forma diferente os objectivos, as metas os pressupostos a cumprir são maiores e mais exigentes. Para conseguir isso mesmo achei por bem reforçar ainda mais a equipa, dotá-la com valores individuais que façam com que "o todo seja superior às somas das partes".

Para o reforço do plantel mantive a política que optei até aqui, pesquisei primeiro na Sérvia, com especial atenção ao nosso campeonato, alarguei depois o leque para os países próximos e após para algumas ligas principais da Europa. Todos os jogadores contratados foram em primeira mão observados pelos nossos scouts e só após a sua aprovação é que partimos para as contratações.

A maioria foi contratada para suprir lacunas do plantel, continuei com a aposta em jovens valores que acredito terem potencial no entanto a pensar na presença na Liga Europa chegaram também alguns atletas mais experientes.

Juntamente chegaram também dois novos miúdos para os quadros do clube, dois médios que vão de momento integrar a equipa de reservas mas que podem dar o salto, Marko Vesovic é montenegrino, tem dezoito anos e despontou no Buducnost, tendo chegada à equipa principal com dezasseis anos, Reuben Moyo tem também dezoito anos, chegou do Dynamos FC e é já internacional pelo Zimbabué.

entradas-2.png

(Para verem todas as entradas do clube basta carregar no título acima)

Finalmente são mostrados os reforços da equipa do FK Banat Zrenjanin, nada mais nada menos que dez novos jogadores que vêm trazer qualidade e futuro ao clube, espera-se muito desta época e por isso mesmo a aposta foi forte. Para a baliza temos duas novas soluções, os franceses Geoffrey Jourdren e Joris Delle, para a linha defensiva chegou o central espanhol Pichu Atienza, e os laterais Laranjeiro, Daniel Opare e Pablo Lima, para o centro do terreno veio Omar Benzerga, para o meio campo ofensivo chegou o jovem Darko Lazovic e o experiênte Camel Meriem, na frente de ataque o jovem francês Vincent Acapandié é a única cara nova.

Como tinha dito apostamos forte no mercado, com o aumento de recursos pudemos enviar um observador para França e isso trouxe-nos bons negócios e jogadores de grande qualidade. Para além disso conseguimos reforçar pontos-chave na equipa e penso que com estas entradas continuamos com um plantel muito jovem, de qualidade, mas acima de tudo de imenso potencial, no entanto temos esta época mais experiência, jogadores internacionais e apostas seguras.

São quanto a mim valores muito importantes para o clube e que podem fazer a diferença no nosso campeonato, no entanto mais tarde irei fazer uma análise completa do plantel e darei a conhecer um pouco melhor as caras novas.

jourdren.png delle.png pichu.png laranjeiro.png opare.png pablo.png benzerga.png lazovic.png meriem.png acapandie.png

(As camisolas de cada jogador dá acesso ao perfil do mesmo)

Obrigado pelo apoio! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste aí excelente contratações como o Jourdren, Atienza, Opare e Acapandié ! :)

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste aí excelente contratações como o Jourdren, Atienza, Opare e Acapandié ! :)

Força !

Esperemos que ajudem a equipa!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

tudo muito boa gente jovem, colherá os seus frutos num futuro próximo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
tudo muito boa gente jovem, colherá os seus frutos num futuro próximo ;)

Acredito sinceramente que sim mas só o futuro o dirá, para já penso que temos condições para fazer um bom trabalho.

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo Mr. Dário :compinchas:

Os sacanas da Skybet não têm mesmo amor ao seu dinheiro, o Banat vai ser campeão =P

Gostei do estado das finanças...

Algumas saídas que até te ajudaram a acumular algum dinheiro em caixa. A saída do Vujovic para o Partizan pelos valores que foi acaba por ser algo negativo a meu ver. Conseguiste resgatar bons valores, continuando a pescar algo no nosso cantinho... Gostei de ver um jovem ganês na tua equipa, será uma mais valia. Os outros jovens Benzerga e Acapandié serão claramente homens de quem muito se ouvirá falar. Mas o realce tem que ir para o Pablo Lima. Que enorme compra. Jogador já de estofo de selecção, rodado e muito barato. Irá marcar pontos no Banat.

Veremos como se sai o novo Banat :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Opare! :prayer:

Também gosto muito! :biggrin:

Bem-vindo Mr. Dário :compinchas:

Os sacanas da Skybet não têm mesmo amor ao seu dinheiro, o Banat vai ser campeão =P

Gostei do estado das finanças...

Algumas saídas que até te ajudaram a acumular algum dinheiro em caixa. A saída do Vujovic para o Partizan pelos valores que foi acaba por ser algo negativo a meu ver. Conseguiste resgatar bons valores, continuando a pescar algo no nosso cantinho... Gostei de ver um jovem ganês na tua equipa, será uma mais valia. Os outros jovens Benzerga e Acapandié serão claramente homens de quem muito se ouvirá falar. Mas o realce tem que ir para o Pablo Lima. Que enorme compra. Jogador já de estofo de selecção, rodado e muito barato. Irá marcar pontos no Banat.

Veremos como se sai o novo Banat :compinchas:

Pois é Camarada, são gajos limitados! De todas as vendas só a do Vujovic é que foi um ponto negativo, mas estava insatisfeito, eu ainda tentei mas o Partizan não deu mais e com a chegada de Lazovic por um preço inferior fiquei mais sossegado.

Penso que reforçamos bem a equipa, há jovens com muito valor e como te disse acredito que vão evoluir, quanto ao Pablo Lima, é a par com Komazec uma das estrelas a nível de perfil pois está bem acima dos outros, veremos como rende no campo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banner5.png

Depois das saídas, de apresentados os reforços e elaborado o projecto para a nova temporada é tempo de mostrar os primeiros jogos, as partidas de preparação e as primeiras impressões deste renovado FK Banat Zrenjanin. Com o campeonato a chegar é também tempo de mostrar o plantel que irá representar o nosso emblema nesta época.

preepoca.png

Para a prepração desta temporada pensei em elaborar uma pre-época idêntica à do ano anterior mas com um nível qualitativo diferente e com equipas que nos desses uma réplica daquilo que iriamos encontrar na Liga Europa, no entanto com o agendamento dos jogos europeus alguns amigáveis foram cancelados e a preparação não correu de acordo com o previsto.

pre-epoca-1.jpg

Fizemos apenas três jogos e o balanço não foi muito positivo, o que também se compreende por a equipa estar a ser construída durante este período, das três partidas vencemos apenas uma e frente ao Wolfsburgo, oitavo classificado do campeonato alemão e não fomos aquilo que pretendia, o mesmo se passou frente aos romenos do Cluj, o que me deixou de pé atrás em relação à nova temporada.

superb.png Apesar da fraca prestação gostei de alguns princípios e sub-princípios da equipa, gostei de alguns reforços e de um ou outro pormenor.

verypoor.png Não gostei de várias coisas, sobretudo da nossa pouca contenção e qualidade defensiva, fomos pouco organizados e não conseguimos impor o nosso futebol.

plantel.png

O plantel com que vamos iniciar a época é composto por três guarda-redes, nove jogadores para o eixo defensivo, sete médios, e cinco homens para as posições de ataque. Temos assim duas, em alguns casos três opções para cada posição, o que nos deve dar a profundidade necessária para o que pretendemos.

1-2.jpg

2-2.jpg

3-1.jpg

4-1.jpg

5-1.jpg

6-1.jpg

7-1.jpg

8-1.jpg

9-1.jpg

10-1.jpg

11-1.jpg

12-1.jpg

13-1.jpg

14-1.jpg

15-1.jpg

16-1.jpg

17-1.jpg

18-1.jpg

19-1.jpg

20-1.jpg

21-1.jpg

22-1.jpg

23-1.jpg

24-1.jpg

(Para aceder ao perfil de cada jogador, basta clicar no seu nome, tal como no FM)

Análise ao plantel:

Para a baliza temos três opções que eu considero de qualidade, Nemanja Jovsic fez toda a época anterior num grande nível e este ano vai dar segurança, Geoffrey Jourdren tem bastante qualidade e até aqui tem-se afirmado como o dono do lugar, Joris Delle é o mais jovem dos três mas tem quanto a mim qualidade e potencial e por isso mesmo tem de ser aposta.

Para o eixo da defesa temos várias opções, a base manteve-se da época anterior mas com a evolução e adaptação à nossa organização defensiva penso que temos ainda mais qualidade, o gigante Marko Zoric continua como uma referência mas deve jogar menos esta época, o internacional esloveno Matej Rapnik evoluiu imenso e deve ser aposta segura no onze, restam ainda Nikita Chicherin que ainda precisa de evoluir mas terá minutos para isso, Ramón que pela imensa qualidade deve alinhar no meio campo ou até sobre a ala direita e o recém chegado Pichu Atienza, um reforço de grande qualidade e que muito bem jogar ao lado de Rapnik.

Para as laterais este ano temos mais e melhores soluções, na época passada dependemos demasiado dos dois titulares (Jovanovic e Secic) e por isso reforcei bastante este sector, para a direita chegaram Laranjeiro, experiente, sólido e muito útil e Daniel Opare, uma promessa ganesa, não aproveitada em Madrid mas que eu acredito ter tudo para ser muito bom, para a esquerda, de forma a dar luta a Secic chegou Pablo Lima, internacional uruguaio que quanto a mim trouxe um aumento de qualidade muito significativo para o plantel. Mantêm-se o sérvio Secic, elemento de grande qualidade e que nos foi muito importante na época passada.

Como pivots temos duas opções naturais e uma adaptação, o bósnio Arben Avdija foi um dos melhor no ano anterior e vai continuar a ser importante, a adaptação de Ramón deverá ser uma constante pela qualidade que dá ao jogo e temos ainda o jovem francês Omar Benzerga, forte agressivo e com bastante potencial para explorar.

Como médios ofensivos temos duas opções naturais e ambos são reforços, são eles Camel Meriem e Darko Lazovic, o primeiro é internacional francês, tem a experiência e qualidade que pretendemos e quanto a mim será muito útil, o segundo tem para a idade atributos muito interessantes, principalmente de ordem técnica e poderá dar um traço muito interessante ao nosso jogo.

Como extremos penso que estamos bem servidos, para o lado direito temos Srdjan Radosavljev que fez uma época fantástica e apesar de não ter um perfil de encantar faz grandes jogos e é muito regular, e ainda podemos contar com Roman Zozulya e Camel Meriem. Do lado esquerdo os dois jovens Martin Zeman e Eugeny Balyaikin vão disputar a titularidade, ambos continuam a evoluir imenso e serão muito importantes para a equipa.

Para a frente de ataque são quatro as opções, todos jovens e de grande qualidade, apenas o jovem francês Vincent Acapandié é novidade e dele espero bastante evolução. De resto temos Roman "Zozu"lya que tem evoluído imenso e que é determinante em muitos jogos, Slobodan Bokic, produto do clube e que vai ter minutos para continuar a sua evolução, Fedor Smolov, goleador russo que depois de uma grande primeira época eu espero um segundo ano ainda num melhor nível e para terminar Nikola Komazec, quanto a mim a grande estrela desta equipa e que se tudo correr como previsto irá partir tudo na Sérvia.

Apresentado o plantel resta dizer que pretendo alinhar num 4x4x2, com algumas variações, mas mantendo o estilo de jogo, vou procurar uma filosofia que privilegie o ataque, com toque de bola e qualidade no jogo colectivo. Mesmo com a variação de esquema o modelo de jogo e o nosso "jogar" será muito parecido, além disso quero continuar com a evolução singular de cada jogador de modo a melhorar o conjunto.

Obrigado a quem acompanha! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...