Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

bannerchelsea.png

Irlanda: Campeonato da Europa 2012

Quando peguei no leme desta selecção irlandesa o primeiro grande objectivo estava traçado e passava pela qualificação para o Campeonato da Europa de 2012 realizado na Polónia e Ucrânia, felizmente conseguimos lá chegar e a partir daqui tudo é para mim lucro, a experiência no Europeu é um prémio para os meus jogadores e resta tentar fazer o melhor. Partimos para este Europeu com um plantel muito idêntico aquele que utilizamos na fase de qualificação.

irlanda-1.png

República da Irlanda | Campeonato Europeu 2012 - Grupo B
CM.jpg

Sinceramente achava que podíamos fazer melhor figura nesta fase final mas a grande parte dos jogadores esteve muito a baixo do nível previsto, conseguimos boas exibições, ironicamente fomos superiores nas duas derrotas, frente à Escócia e Ucrânia e na partida mais equilibrada e supostamente difícil vencemos. Gostei da equipa em certos momentos, mas falhamos imenso na finalização e não conseguimos passar o nosso domínio em resultados práticos.

Fiquei contente com o trabalho pois tenho a certeza que a selecção está agora melhor do que quando cheguei ao seu comando, prova disso foi a evolução fantástica da Irlanda na qualificação mundial, passamos de 33º para 13º, a melhor posição de sempre alcançada pela federação do país. E o novo conjunto de jovens jogadores que compoêm o plantel nacional.

Sem a nossa presença na fase seguinte o Europeu continuou num nível agradável, a fase de grupos deixou alguns supostos candidatos de fora, como a Alemanha, Itália e Holanda de fora mas mesmo assim os Q-Final e as Meias-finais trouxeram bons jogos, destaco a vitória da Inglaterra frente à poderosa França e o percurso da selecção Ucraniana que chegou à final, em suma foi um Campeonato da Europa bem interessante e com qualidade, vencido de forma justa pela Inglaterra.

saida-1.jpg

Terminado o Campeonato da Europa achei que estava na hora de seguir em frente, abandonei a selecção Irlandesa depois de duma fase de qualificação bem positiva e de uma fase final que apesar de não ter sido perfeita correu bem e deixou a federação feliz. Para o futuro veremos o que nos espera, posso dizer que existem já cinco selecções interessadas em mim, Dinamarca, Holanda, Ucrânia, Inglaterra e Itália. O que sugerem?

Adeus aos trevos da sorte :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizes-te bem em sair da Irlanda, depois de um europeu de 2012 algo à quem das expectativas, e agora de certeza que encontrarás um desafio aliciante, numa melhor selecção. ;-)

No Chelsea estives-te perfeito nesta época e o Cardozo foi claramente o destaque maior dos blues ! :prayer:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Fizes-te bem em sair da Irlanda, depois de um europeu de 2012 algo à quem das expectativas, e agora de certeza que encontrarás um desafio aliciante, numa melhor selecção. ;-)

No Chelsea estives-te perfeito nesta época e o Cardozo foi claramente o destaque maior dos blues ! :prayer:

Força ! :compinchas:

Obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, as duas selecções que eu tinha apontado para seguir em frente (Irlanda e Alemanha) acabaram por ficar de fora num grupo extremamente 'surpreso'! Foi pena não teres chegado mais longe mas é assim o futebol...

Quanto a uma nova aventura pelas selecções, acho que uma proposta da Ucrânia ou Holanda era de valor!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A equipa jogou bem, mas os resultados não foram condizentes. É uma pena e percebo essa decisão de abandonar o cargo. Apostaria na Itália. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pena essa desclassificação :| Se fosse tu aceitava a proposta da Inglaterra :)

Curiosamente, as duas selecções que eu tinha apontado para seguir em frente (Irlanda e Alemanha) acabaram por ficar de fora num grupo extremamente 'surpreso'! Foi pena não teres chegado mais longe mas é assim o futebol...

Quanto a uma nova aventura pelas selecções, acho que uma proposta da Ucrânia ou Holanda era de valor!

A equipa jogou bem, mas os resultados não foram condizentes. É uma pena e percebo essa decisão de abandonar o cargo. Apostaria na Itália. :happy:

Não estivemos mal mas futebol é mesmo assim, quanto ao futuro? Logo se verá...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres feito melhor com a Irlanda, mas fizeste bem em sair e espero que o próximo desafio numa selecção seja de maior sucesso que esta :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi pena não teres feito melhor com a Irlanda, mas fizeste bem em sair e espero que o próximo desafio numa selecção seja de maior sucesso que esta :wink:

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

bannereng.png

English Team: "The Three Lions"

Para trás ficou a aventura com a Irlanda mas para o futuro gostaria de orientar um projecto mais ambicioso, felizmente a minha reputação trás interesse e mal abandonei a selecção irlandesa os convites choveram quase de imediato, Dinamarca, Ucrânia, Holanda, Itália e Inglaterra fizeram-me proposta, sinceramente demorei imenso a responder, os primeiros dois não me interessavam muito, mas as três restantes eram projectos fantásticos em selecções de grande prestígio, três países e culturas futebolísticas muito diferentes e até com rivalidades entre si, assim na hora da decisão deixei de lado as emoções e optei pela escolha mais lógica.

A treinar no país e conhecendo bem o campeonato inglês escolhi aceitar a proposta para substituir Fabio Capello no comando dos actuais campeões europeus, numa experiência de topo e de onde espero tirar grande satisfação.

englishteam.png

convite.jpg

expectativas-1.jpg

Começo assim uma nova aventura, a nível de selecções é um bom desafio, não pela dificuldade mas pela pressão de manter esta grande equipa na rota do sucesso, vou tentar manter o espírito e cultura futebolísticas tipicamente inglesas e levar um pouco do meu cunho para o seio da equipa. Pela frente temos a Taça das Confederações de 2013 e o Campenato do Mundo de 2014.

É uma selecção com história, muito acarinhada e recheada de grandes momentos, é preciso por isso trabalhar bastante para conseguir fazer melhor, temos para já um plantel interessante mas há ainda muito a explorar. Fiquei claro radiante por esta oportunidade, as informações recolhidas são fantásticas e acho que podemos e temos condições para fazer um excelente trabalho.

É assim uma nova aventura, uma nova oportunidade, espero realmente que corra bem, com sucesso e que seja uma trajectória feliz, vou tentar manter as minhas orientações, passar um pouco da minha ideologia para a selecção inglesa e melhorar os meus conhecimentos. Espero que todos estejam do meu lado.

O vosso apoio é fundamental, Obrigado! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande banner :prayer:

Boa sorte na grande e talentosa Inglaterra! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande banner :prayer:

Boa sorte na grande e talentosa Inglaterra! :compinchas:

BS na Inglaterra! ;)

Essa banner :prayer: :prayer:

Obrigado a ambos, ainda bem que gostaram!

Compartilhar este post

Link para o post

bannereng.png

img-1.jpg

sky.jpg

Alexander Miljanic técnico vencedor da Champions League no comando do Chelsea abandonou hoje o clube londrino. O macedônio que deixou o Mundo do futebol espantado com o seu sucesso na época de estreia em Inglaterra já não é treinador dos blues, ao que tudo indica Miljanic decidiu deixar a equipa devido a divergências com o presidente Roman Abramovich. O jornalista Paul Merson da Sky Sports esteve a acompanhar a conferência de imprensa dada pelo treinador na companhia do seu empresário Fábio Lima, onde Miljanic esclareceu as razões da sua saída.

Paul Merson (Sky Sports): Alexander, a pergunta que todos querem saber, porquê abandonar o Chelsea depois de uma época fantástica e numa fase em que já tinha começado a preparar a próxima temporada?

Alexander Miljanic: É uma decisão que tem a ver com a minha forma de encarar o futebol, ano passado quando cheguei ao Chelsea foi-me pedido para liderar um projecto de pelo menos quatro anos, que visava a renovação do clube, a rápida melhoria de resultados, conquista de títulos mas também a preparação do futuro, a aposta em jovens e a construção de uma máquina capaz de dominar o futebol inglês durante os próximos anos, isso só é possível quando temos condições para isso e quando nos deixam fazer o nosso trabalho, infelizmente neste caso o presidente não entendeu que isso seria o melhor para clube e pôs outros interesses à frente deste projecto, não me deixando outra hipótese que não sair.

Paul Merson (Sky Sports): Mas o que realmente aconteceu para uma decisão desta natureza?

Alexander Miljanic: Não é segredo para nínguem, uma das minhas exigências para com a direcção desde o início foi que só eu geria o plantel, só eu determinava em entrava e quem saía. Desde o início da pré-época que tenho tentado construir um plantel ainda mais forte do que do ano passado, houveram mudanças, todas com a minha aprovação, mas recentemente o presidente resolveu aceitar uma proposta por um jogador nosso que eu considerava fundamental para o futuro do clube, numa decisão que eu acho ridícula, pois o clube vive numa situação financeira muito boa.

Paul Merson (Sky Sports): Refere-se portanto à transferência do grego Kyriakos Papadoupolos para o Inter, certo?

Alexander Miljanic: O Papa é um miúdo que me tem acompanhado desde a Sérvia, e que eu acredito ter todo o potencial para ser um dos melhores defesas centrais do Mundo, ano passado fiz um esforço enorme para o convencer a mudar-se para Inglaterra, pois já nos anos anteriores tinha mudado de país, durante a época ele trabalhou imenso, tivemos muita paciência e aos poucos foi conseguindo entrar na equipa, teve uma evolução espantosa e este ano tinha tudo para ser um pilar do Chelsea, algo muito raro num miúdo de apenas 20 anos. Mas nem toda a gente pensa como eu e talvez acharam que deviam deixa-lo sair para o Inter, só me resta lhe desejar boa sorte.

Paul Merson (Sky Sports): Não lhe parece algo exagerado abandonar um clube desta dimensão apenas pela saída de um jogador?

Alexander Miljanic: De todo, não se trata de um jogador, trata-se das minhas convicções, das minhas ideologias, quem gosta e quer trabalhar comigo fantástico, com quem não gosta e não aceita a minha forma de trabalhar, não perco o meu tempo...

Paul Merson (Sky Sports): Sai portanto magoado com o presidente Roman Abramovich?

Alexander Miljanic: Não saio magoado com nínguem, tenho pena que as circunstâncias se tenham desenrolado desta forma, mas agora resta seguir em frente.

Paul Merson (Sky Sports): E quanto ao futuro, já tem algo em mente?

Alexander Miljanic: Tenho sim, tenho a selecção inglesa que precisa muito do meu tempo, fora isso estou tranquilo, vou aproveitar este tempo para estudar, reflectir e se aparecer alguma proposta vou analisa-la e logo veremos o que acontece. Estou feliz e sei que posso fazer a diferença, as coisas têm corrido bem e não estou preocupado com o futuro.

Terminadas as questões Alexander Miljanic deixou a sala de impresa depois de uma conferência onde apareceu surpreendentemente bem disposto, confiante e sem medo de responder ao que quer que fosse. Pela primeira vez sem clube desde que começou a carreira, veremos quando tempo dura este "desemprego" de um dos treinadores mais cobiçados do Mundo.

Obrigado pelo apoio! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, assim não há condições para trabalhar. Fizeste bem em sair.

Agora concentra-te exclusivamente na selecção que já te ocupa e dá trabalho. Força nisso! :compinchas:

Grande entrevista, btw :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente, assim não há condições para trabalhar. Fizeste bem em sair.

Agora concentra-te exclusivamente na selecção que já te ocupa e dá trabalho. Força nisso! :compinchas:

Grande entrevista, btw :prayer:

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A venda do Papadopoulos é incompreensível, para já porque ele vale bem mais do que os 26M€ em causa e porque não me parece que o Chelsea tivesse numa situação financeira em que a venda do jogador fosse necessária, compreendo a tua saída de Stamford Bridge, é um risco que tomas em termos de carreira mas tens a selecção Inglesa agora onde tenho certeza que irás fazer um bom caminho tal como com a Irlanda.

Força,

:D

Compartilhar este post

Link para o post
A venda do Papadopoulos é incompreensível, para já porque ele vale bem mais do que os 26M€ em causa e porque não me parece que o Chelsea tivesse numa situação financeira em que a venda do jogador fosse necessária, compreendo a tua saída de Stamford Bridge, é um risco que tomas em termos de carreira mas tens a selecção Inglesa agora onde tenho certeza que irás fazer um bom caminho tal como com a Irlanda.

Força,

:D

Não tem lógica nenhuma, o clube está cheio de dinheiro, ainda nos restavam à volta de €60M para transferências, por isso achei que o melhor era mesmo sair.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de nao acompanhar o save regularmente, tive a ler as ultimas paginas e a saida parece-me justificavel e 'segura' ja que tens lugar na selecçao inglesa.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
apesar de nao acompanhar o save regularmente, tive a ler as ultimas paginas e a saida parece-me justificavel e 'segura' ja que tens lugar na selecçao inglesa.

Força!!

:biggrin:

Fez bem em sair. BS no novo clube ;)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...