Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Excelente sector defensivo! Aquele miúdo alemão que vai disputar o lugar com Bosingwa é muito bom, o Português que se cuide!

Também gosto muito :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande sector defensivo, gostei desse Schwaab. Força ai Dário, estou á espera da próxima actualização para continuar a conhecer o plantel. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande sector defensivo, gostei desse Schwaab. Força ai Dário, estou á espera da próxima actualização para continuar a conhecer o plantel. ;-)

Espero não desapontar! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

2011/2012: Apresentação dos blues (Meio-defensivo)

2-4.jpg

E Londres encheu-se de festa, há demasiado tempo que os adeptos blues não festejam, não têm alegria e esperança, este ano esperamos devolver essa mística ao clube, uma cultura de vitória, uma cultura de sucesso. Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados num Stamford Bridge sedento de títulos!

MD-1.png

É a meu ver uma das posições mais importantes na organização da equipa, ponto fundamental de toda a construção e ligação entre linhas e dos momentos de jogo, gosto de jogadores completos e inteligentes, capazes de ligar bem as transições e com qualidade suficiente elementos fundamentais quer na organização defensiva, quer nas transições ofensivas. Era uma posição com quatro opções muito boas e por isso mesmo não mexi na equipa neste sector.

muntari.jpg
Sulley Muntari | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Médio internacional ganês de vinte e sete anos, tem já bastante experiência no alto nível, quer em Inglaterra quer em Itália, veio do Inter ano passado e fez uma boa época nos azuis de Londres. Espero bastante dele, pela agressividade, qualidade, força e resistência que pode dar ao meio campo, vai ter grande concorrência mas será peça importante na equipa.

essien.jpg
Michael Essien | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Mais uma força da natureza oriunda do Gana que representa o Chelsea desde 2005, é um dos jogadores mais queridos do clube e tem já uma história com este Chelsea, pode jogar como pivot ou médio interior, sendo também solução para outros postos. É, claro pelas suas qualidades uma das grandes apostas e pilares desta equipa, tendo uma palavra a dizer no onze inicial.

mikel.jpg
John Obi Mikel | Médio Defensivo, Médio (Centro)

O mais novo deste sector, Obi Mikel tem vinte e quatro anos mas é uma das referências da selecção nigeriana, proveniente do modesto Lyn em 2006, tem estado muito bem ao serviço do Chelsea. Tem qualidade, potencial mas para já não é uma das primeira opções, no entanto com o grande volume de jogos e competitividade, terá o seu espaço.

ballack.jpg
Michael Ballack | Médio Defensivo, Médio Ofensivo (Centro)

O mais experiente dos quatro, Ballack dispensa apresentações, com trinta e cinco anos mantem ainda muitas das qualidades que fazem dele um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos. Polivalente, forte, com qualidade técnica, mescla a força bavara com a inteligência que o caracteriza. Não vai para novo mas será importante para esta equipa.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

Stamford Bridge está à vossa espera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro poços de força e talento que asseguram uma consistência defensiva importante numa liga difícil como a Premier. Se bem me lembro a táctica será um 4-4-2 clássico (?) e as dores de cabeça vão aparecer a olhos vistos quando for necessário tomar a decisão de quem deixar no banco. Contudo, o ganês Essien deve assumir a titularidade dada a sua enorme qualidade técnica e táctica.

Venha o resto!

Compartilhar este post

Link para o post
palavras para quê...african power...

:mrgreen:

Quatro poços de força e talento que asseguram uma consistência defensiva importante numa liga difícil como a Premier. Se bem me lembro a táctica será um 4-4-2 clássico (?) e as dores de cabeça vão aparecer a olhos vistos quando for necessário tomar a decisão de quem deixar no banco. Contudo, o ganês Essien deve assumir a titularidade dada a sua enorme qualidade técnica e táctica.

Venha o resto!

Vai ser difícil, mas qualidade nunca é problema!

Compartilhar este post

Link para o post

do melhor sem duvida, mais um Africano e o meio campo era todo ele desse Continente, grande luta pela titularidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Não serão médios defensivos bons a mais? =P

Eu vendia 1 desses e comprava para outra posição menos abastada

Mas grande apresentação!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-época interessante, onde não gostei muito do empate com os franceses. Mas logo a seguir mostraste o teu poderio, a jogar em Itália.

Na baliza, Cech é dono e senhor, mas claro que precisas de uma alternativa segura, Ustari ou Asenjo eram bons nomes.

Na direita da defesa, apostaria no Bosigwa, pela velocidade que impõe no jogo. Na canhota, Ashley Cole será dono e senhor. No centro, uma das melhores duplas de centrais do mundo: John Terry e Ricardo Carvalho.

No miolo, a nível defensivo apostaria no Essien. Penso que o Ballack está a ficar lento.

Venha o resto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
do melhor sem duvida, mais um Africano e o meio campo era todo ele desse Continente, grande luta pela titularidade..

Está equilibrado :biggrin:

Não serão médios defensivos bons a mais? =P

Eu vendia 1 desses e comprava para outra posição menos abastada

Mas grande apresentação!

Quanto a mim não, existe grande competição em Inglaterra e penso que quatro opções de qualidade são o que preciso para este sector, além de também achar que estamos bem nos restantes.

Obrigado!

Uma pré-época interessante, onde não gostei muito do empate com os franceses. Mas logo a seguir mostraste o teu poderio, a jogar em Itália.

Na baliza, Cech é dono e senhor, mas claro que precisas de uma alternativa segura, Ustari ou Asenjo eram bons nomes.

Na direita da defesa, apostaria no Bosigwa, pela velocidade que impõe no jogo. Na canhota, Ashley Cole será dono e senhor. No centro, uma das melhores duplas de centrais do mundo: John Terry e Ricardo Carvalho.

No miolo, a nível defensivo apostaria no Essien. Penso que o Ballack está a ficar lento.

Venha o resto :compinchas:

Penso que a equipa está bem, pelo menos nos sectores que mostrei até aqui, falta apenas um guarda-redes, que já está assegurado, não é nenhum dos que falaste mas penso que ficaremos ainda melhor servidos.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

2011/2012: Apresentação dos blues (Meio-ofensivo)

6-2.jpg

E Londres encheu-se de festa, há demasiado tempo que os adeptos blues não festejam, não têm alegria e esperança, este ano esperamos devolver essa mística ao clube, uma cultura de vitória, uma cultura de sucesso. Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados num Stamford Bridge sedento de títulos!

MO-1.png

Lugar dos grandes craques, sector fulcral numa equipa que queira praticar um bom futebol. Gosto de jogadores com qualidade técnica superior e por isso mesmo este sector precisa de bons valores, com capacidade de desequilíbrio e criatividade. Independentemente do sistema que iremos trabalhar, irá sempre existir uma grande importância do sector ofensivo e neste capítulo os médios de ataque são essenciais.

joe.jpg
Joe Cole | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro)

Médio internacional inglês de trinta anos, formado na prodigiosa escola do West Ham e que brilha na Premier League à mais de dez anos, sinceramente não está nos níveis de qualidade que esperava mas continua a ser uma boa opção para os três lugares ofensivos do meio campo, continua com grande capacidade técnica, poder de desequilíbrio e enorme imprevisibilidade, espero acima de tudo bons pormenores.

aiden.jpg
Aiden McGeady | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda)

Meu jogador no clube e na selecção, Aiden McGeady chegou do City na época passada por €24M, um valor um pouco alto e que merece por isso aposta no potencial deste internacional irlandês de vinte e cinco anos, acho que lhe faltam alguns pormenores para ser um extremo de top, no entanto é opção para as duas alas e será uma boa ajuda.

young.jpg
Ashley Young | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro), Avançado (Centro)

Mais um internacional inglês neste sector, Ashley Young chegou do Aston Villa em 2009 e fez duas épocas positivas, no entanto pela qualidade, potencial e características penso que este polivalente atacante de vinte e seis anos pode ser uma das maiores referências deste Chelsea, tem atributos que aprecio bastante e por isso será uma das primeiras opções, principalmente sob a faixa direita.

kalou.jpg
Salomon Kalou | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda), Ponta de Lança

Médio internacional costa-marfinense que está em Londres desde 2006/2007, opção para as duas alas e para a frente de ataque, Kalou tem feito épocas regulares em Stamford Brigde, aprecio algumas qualidades do médio mas espero mais dele. Comigo jogará essencialmente nas alas e será opção principalmente para jogos mais pequenos.

mario.jpg
Mario Balotelli | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda), Ponta de Lança

Talvez a contratação mais sonante desta época, o irreverente internacional italiano Mario Balotelli chegou do Internazionale por €18.75M e é uma das minhas maiores apostas para esta temporada, tem qualidade para dar e vender, com apenas vinte e um anos tem também imenso potencial para além de ser opção para as duas alas e frente de ataque, jogará essencialmente sobre o lado direito mas conto com ele para ser uma boa solução.

ederson-1.jpg
Éderson | Médio Ofensivo (Esquerda, Centro)

Outro dos reforços desta época, o brasileiro Éderson chegou do Lyon por €13M, fui buscá-lo porque achava que faltavam soluções na zona central, com Lampard a jogar no seu lugar será difícil ser primeira opção mas trás qualidade e profundidade à zona de criação ofensiva, completo e capaz de desequilibrar acho que trará mais qualidade ao miolo.

lampard.jpg
Frank Lampard | Médio Ofensivo (Centro)

Por fim chega a maior referência deste sector e uma das maiores do clube, Frank Lampard é quase uma lenda em Stamford Brigde mas continua a brilhar nos relvados da Premier League, com trinta e três anos tem ainda imensa qualidade e eu espero muito dele. Será a primeira opção para o lugar de criativo nesta equipa apesar de querer gerir muito bem esta época do internacional inglês para poder contar com ele por mais uns anos.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que enorme plantel que tu tens ! :prayer:

E ainda falta a apresentaçao dos homens dos golos ! :medinho:

Nao tenho duvidas que vais ganhar tudo, mas contudo nao sera facil ! ;-)

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem tenho palavras para definir tanta qualidade junta...7 jogadores e todos de grande qualidade futebolística, tendo Alexander mais umas belas dores de cabeça na hora de escolher os guerreiros para as batalhas.

Venham os goleadores! (até tenho medo :medinho: )

Compartilhar este post

Link para o post
que grande selecção que estas a construir ;)

:biggrin:

:prayer: acho que chega :D

:biggrin:

Mas que enorme plantel que tu tens ! :prayer:

E ainda falta a apresentaçao dos homens dos golos ! :medinho:

Nao tenho duvidas que vais ganhar tudo, mas contudo nao sera facil ! ;-)

Força ! :compinchas:

Vamos ver, tenho confiança na equipa, mas veremos o que acontece.

Obrigado! :compinchas:

Eu já nem tenho palavras para definir tanta qualidade junta...7 jogadores e todos de grande qualidade futebolística, tendo Alexander mais umas belas dores de cabeça na hora de escolher os guerreiros para as batalhas.

Venham os goleadores! (até tenho medo :medinho: )

Qualidade não é problema :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Equipa muito forte. Quer a primeira linha, quer a segunda. O McGeady parece ser mesmo o mais fraquito e mesmo assim não é uma má segunda opção. Venham os matadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Equipa muito forte. Quer a primeira linha, quer a segunda. O McGeady parece ser mesmo o mais fraquito e mesmo assim não é uma má segunda opção. Venham os matadores.

Concordo, mas acho que temos a profundidade necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no sector defensivo achava que a qualidade era abundante, então no ofensivo é ainda mais gritante...

O Joe Cole brilha em Inglaterra mais de dez anos :cool:

Quanto a escolhas para o «onze» deixo-as para ti, tanta que é a qualidade :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Se no sector defensivo achava que a qualidade era abundante, então no ofensivo é ainda mais gritante...

O Joe Cole brilha em Inglaterra mais de dez anos :cool:

Quanto a escolhas para o «onze» deixo-as para ti, tanta que é a qualidade :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
QUEEEE PLANTEL!

VAI GANHAR TUDO FACILMENTE!

Fácil não acho que será, mas vamos tentar estar bem!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

2011/2012: Apresentação dos blues (Frente de ataque)

9-2.jpg

FA.png

No país do futebol de eleição, do culto do golo, do futebol ofensivo, é essencial ter uma frente de ataque poderosa, opções que nos dêm golos e eficácia em termos de finalização, no entanto não quero avaçados estáticos e sem futebol colectivo, pretende uma equipa que jogue como tal, que prime pela qualidade na organização ofensiva e que nos dê classe no ataque.

pandev.jpg
Goran Pandev | Médio Ofensivo (Direita, Centro) Avançado (Centro)

Meu compatriota e o jogador tecnicamente mais evoluído desta equipa, Goran Pandev está em Londres desde 2009 e tem feito as delícias dos adeptos. Com vinte e oito anos e muita qualidade é dos jogadores de quem espero bastante, pode jogar no meio campo ofensivo, quer à direita, quer ao centro, mas que será essencialmente utilizado na frente de ataque, como avançado mais móvel.

robinho-1.jpg
Robinho | Médio Ofensivo (Esquerda, Centro), Avançado (Centro)

Um dos reforços mais sonantes desta época, Robinho chega ao Chelsea depois de três anos nos citizens onde esteve muito bem, sinceramente ainda não atingiu o potencial que lhe era atribuído, no entanto é um jogador que eu aprecio bastante e que tem pormenores fantásticos. Com vinte e sete anos é presença assídua na canarinha e mantem muita qualidade, pode jogar no meio campo ofensivo, rasgando sobre a esquerda, ou numa zona mais central, sendo que a sua posição natural é na frente de ataque. Será uma das primeiras opções.

cardozo-1.jpg
Oscar Cardozo | Ponta de Lança

Oscar "Tacuara" Cardozo será quanto a mim um dos jogadores mais úteis desta equipa, o gigante paraguaio chegou esta época do Benfica como minha aposta pessoal porque sei o que pode render num modelo como o meu, é pelas suas características e com vinte e oito anos um ponta de lança algo estático mas pretendo fazer desenvolver e potenciar as suas qualidades, é um matador nato e vai encaixar muito bem na minha dupla de ataque, sendo sempre o menos móvel do duo.

drogba.jpg
Didier Drogba | Ponta de Lança

Avançado internacional costa-marfinense que está em Londres desde 2004/2005 e que é desde essa altura um dos maiores heroís de Stamford Bridge, um avançado completo a todos os níveis e que mesmo com trinta e três anos será uma opção de grande qualidade para a nossa equipa, até porque mantem um perfil de grande qualidade, tem adversários à altura mas será com certeza uma opção válida para um dos lugares na frente de ataque.

Apresentado o plantel resta dizer que pretendo alinhar num 4x4x2, com algumas variações, mas mantendo o estilo de jogo, vou procurar uma filosofia que privilegie o ataque, com toque de bola e qualidade no jogo colectivo. Mesmo com a variação de esquema o modelo de jogo e o nosso "jogar" será muito parecido, além disso quero potenciar a evolução singular de cada jogador de modo a melhorar o conjunto, ou seja, o mesmo que fiz na época passada em Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...