Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Que grande final de época.. Grande vitória frente à Roma na final da Taça da Liga e após isso foi o campeonato... Perfeito.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De fininho, pé ante pé, o Napoli conseguiu ao longo da época manter-se no comboio da frente, nunca assumiste uma candidatura ao título mas também nunca deixaste que o 1º lugar fugisse e depois, com uma recta final estupenda, assumiste a liderança e ninguém mais teve pernas para te apanhar. Este mês final então, com vitórias frente à Sampdoria, Inter e Fiorentina, deixou bem vincado qual o rumo deste Napoli. Campeão com todo o mérito e ainda foste capaz de festejar a dobradinha, consideras esse jogo da final da Coppa o mais conseguido da época, se é a tua opinião tenho de concordar. Enorme época, muitos parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando chegou a Nápoles um tal de Diego Armando Maradona, o povo rejubilou com a sua chegada e sonhou com o título. Anos depois, chegou Dário Pinto e o povo napolitano a princípio torceu o nariz, mas meses depois, esse mesmo povo coloca Dário Pinto num patamar bem junto do Dios...

Um título que premeia uma equipa cheia de talento que o mereceu claramente. Terminas o campeonato com uma vantagem de oito pontos, até parece fácil! :compinchas:

Queres dizer Alexander Miljanic, mas eu percebi camarada, foi um ano fantástico e terminou para minha supresa, com dois títulos.

:compinchas:

Parabéns. Excelente campanha. Para o ano é atacar na Champions.

Veremos o que acontece para o ano.

Foi um mês excelente. E no final de época...deu-te dois títulos que considero justos, porque a tua equipa foi claramente mais regular que os adversários. Talvez o menosprezo pelo Nápoles te tenha permitido subir tranquilamente na tabela, e com essa confiança não te conseguiram tirar do poleiro. Parabéns!

Também acho que sim, os grandes não esperavam e nós conseguimos chegar lá. Obrigado!

Eu sabia... :mrgreen: Grande Dário, realmente até parece fácil, pois acabas com 8 pontos de avanço ! :prayer:

Excelente mês, onde fazes a dobradinha ! :handclap: Para a Serie A, estives-te perfeito, vencendo, todos os jogos, como eu havia feito referência, na Taça, vences-te confortavelmente uma fortíssima equipa Romana por 4-2.

Que mais se pode dizer ! :confuso: Absolutamente fantástico ! :fixe:

Para o ano, é reforçar o clube à campeão e ganhar a Champions... ;-)

Já nem digo Boa Sorte, não é preciso... :torcida:

Foi um ano excelente, até porque não esperava que fosse tão bom.

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Incrivel, até parece fácil :prayer:

Para o ano ganhas a Champions 8)

Boa sorte :torcida:

Obrigado! :biggrin:

Muitos parabéns sempre acreditei que ias conseguir!

Obrigado!

Que grande final de época.. Grande vitória frente à Roma na final da Taça da Liga e após isso foi o campeonato... Perfeito.. ;)

Foi um final incrível, para recordar!

De fininho, pé ante pé, o Napoli conseguiu ao longo da época manter-se no comboio da frente, nunca assumiste uma candidatura ao título mas também nunca deixaste que o 1º lugar fugisse e depois, com uma recta final estupenda, assumiste a liderança e ninguém mais teve pernas para te apanhar. Este mês final então, com vitórias frente à Sampdoria, Inter e Fiorentina, deixou bem vincado qual o rumo deste Napoli. Campeão com todo o mérito e ainda foste capaz de festejar a dobradinha, consideras esse jogo da final da Coppa o mais conseguido da época, se é a tua opinião tenho de concordar. Enorme época, muitos parabéns!!

Concordo plenamente, conseguimos uma época regular, sem o primeiro lugar, o que até foi positivo porque nos retirou pressão, no final estivemos muito bem e há que festejar!

Obrigado pelo apoio Johnni! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando todos esperavam que mantivesses o lugar que tinhas vindo a ambicionar ao longo da época, alcanças-te o pleno no último mês e assim conseguiste sagrar-te campeão. Na taça venceste com todo o mérito e distinção que se pode obter ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma época difícil mas a equipa conseguiu conquistar o título que lhe fugia desde o tempo de Maradona. Foi uma temporada onde a equipa pareceu ser regular e isso permitiu-lhe chegar ao topo. Gostei bastante do que vi desde que passei a acompanhar de longe (Dezembro) e espero que mantenhas o bom futebol que o Napoles demonstrou esta época.

Parabéns e boa sorte para a nova época!

Compartilhar este post

Link para o post
Incrível, parabéns ! :prayer:

Obrigado!

Quando todos esperavam que mantivesses o lugar que tinhas vindo a ambicionar ao longo da época, alcanças-te o pleno no último mês e assim conseguiste sagrar-te campeão. Na taça venceste com todo o mérito e distinção que se pode obter ;)

Até eu não esperava isto mas estivemos realmente bem!

:biggrin:

Uma época difícil mas a equipa conseguiu conquistar o título que lhe fugia desde o tempo de Maradona. Foi uma temporada onde a equipa pareceu ser regular e isso permitiu-lhe chegar ao topo. Gostei bastante do que vi desde que passei a acompanhar de longe (Dezembro) e espero que mantenhas o bom futebol que o Napoles demonstrou esta época.

Parabéns e boa sorte para a nova época!

A regularidade foi a palavra de ordem, para além disso fomos sempre ambiciosos e objectivos o que nos permitiu chegar tão longe.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

1011-IRL.png

Resumo de uma época para lembrar

Quando cheguei a Nápoles, depois de dois anos fantásticos na Sérvia, esperava uma época tranquila com o Napoli, uma temporada sem grandes objectivos a nível de resultados mas que permitisse formar uma equipa capaz de atacar a Serie A num futuro próximo. A equipa foi mesmo formada nesse sentido, com uma perspectiva que visava essencialmente o futuro e a preparação das próximas épocas, por isso mesmo a aposta em jovens foi uma das armas, assim como a criação de bases que permitissem a equipa chegar ao sucesso.

Na busca pela perfeição acabei por perceber que estava enganado, a equipa não teve medo de pensar como "um grande" e quando todos falharam nós não vacilamos e chegámos ao pódio, acabou por ser uma época de grande sucesso mas que mudou também o rumo dos acontecimentos.

resumo-10.jpg

Foi sem dúvida alguma um ano que superou todas as expectativas iniciais, fomos muito regulares, perdemos pontos principalmente nos jogos mais complicados e fizemos uma segunda volta fantástica. A equipa mostrou-se coesa e acima de tudo valeu o colectivo, com duas provas para disputar, vencemos de forma surpreendente as duas, Serie A e Coppa, e se na segunda acho que o trajecto foi tranquilo, no campeonato estivemos sempre longe do primeiro lugar, mas na fase final da época fomos mais fortes.

estatisticas-1.jpg

Para analisar o plantel mais individualmente começamos pela baliza, Vincent Enyeama foi quase sempre titular, prova disso é que foi o segundo mais utilizado do plantel, não desiludiu, conseguiu uma época bastante boa, foi por várias vezes um dos pilares da equipa e deu poucas oportunidades a Antonio Adán e Vicenzo Fiorillo, ainda assim os dois jovens apareceram por algumas vezes e quando foram chamados estiveram bem.

Na lateral direita as duas opções iniciais eram Davide Santon e Ramón mas houveram algumas mudanças, porque estes dois fizeram várias vezes outras posições e porque Christian Maggio foi chamado em vários jogos ao papel de lateral direito, no entanto Davide Santon fez uma época brilhante, foi dos jogadores que mais evoluiu, foi um dos mais utilizados, o segundo melhor assistente e o segundo melhor jogador no que diz respeito à classificação média. Ramón, em época de estreia na Serie A foi bem à sua imagem uma importante arma, jogou em várias posições e quando foi chamado foi muito importante, evoluiu muito e na próxima época será com toda a certeza um jogador de destaque. Do lado contrário começamos com Marek Jankulovski, Sébastien Pocognoli e Luigi Vitale, desde cedo o checo foi relegado às reservas e o lugar foi disputado entre o belga e o italiano, pela experiência Pocognoli levou a melhor, fez uma época muito interessante e foi uma aposta segura, o jovem italiano apareceu algumas vezes e mostrou qualidade, apesar de ter ainda que evoluir. No centro há que destacar um jogador, Manuel da Costa foi provavelmente o melhor napolitano da época, uma temporada num nível incrível por parte do central português que foi o patrão da linha defensiva, ao seu lado o mais utilizado foi Leandro Rinaudo que cumpriu muito bem e conseguiu uma época bastante interessante. Segundas opções foram Paolo Cannavaro, Tomás Hubschman e Kyriakos Papadopoulos, o internacional checo foi bastante utilizado mas foi-me desiludindo e no final de época poucas vezes saiu do banco, Cannavaro, capitão de equipa, jogou pouco, sempre tapado mas quando foi chamado cumpriu, já o jovem grego que até já é internacional pela selecção helénica, jogou por três vezes, esteve bem e terá um grande futuro à sua frente.

No meio campo as opções foram várias, contudo na posição de pivot nínguem superou Javi García, o espanhol foi o jogador mais utilizado da equipa e teve uma época muito boa, sempre seguro, forte e regular, até Dezembro tivemos mais duas opções para o lugar, mas ambos saíram sobrando para Hubschman e Ramón esta função. Para médio mais criativo, as opções foram Fernando Belluschi e Hugo Viana, o argentino foi a primeira opção e fez uma boa época, sempre imprevisivel e determinante nos momentos importante, o português fez alguns jogos, mostrou qualidade, só tenho pena de não conseguir aguentar muitos minutos. Na ala direita Christian Maggio foi dono e senhor, este italiano tem muita qualidade e foi uma das principais figuras, tanto a atacar como a defender, o jovem David Iglesias também alinhou nesta posição, mostrou potencial mas tem de acalmar para conseguir ter sucesso. Na esquerda Jesús Dátolo e Andrea Gasbarroni dividiram a titularidade, o argentino conseguiu uma época muito positiva, foi considerado o melhor estrangeiro da liga e foi o nosso melhor assistente, o italiano esteve também muito bem, marcou em jogos decisivos e foi uma unidade muito regular.

Na frente as opções e a rotatividade foram enormes, os dois mais utilizados foram Jonathan Cristaldo e Adriano e responderam muito bem, com os dois a marcarem quarenta golos, o jovem argentino explodiu definitivamente e foi um dos melhores marcadores da Serie A, o imperador brasileiro voltou aos grandes palcos e fez uma época muito positiva. Tenho também de destacar Ezequiel Lavezzi, um dos ídolos dos azzurri, não é o exemplo da regularidade mas nos momentos-chave foi determinante e teve a sua marca nesta época. Menos utilizados foram Nikola Komazec e Javier Saviola, mas ainda assim foram importantes para darem profundidade e soluções à equipa.

Foi sem dúvida uma época fantástica mas mudou também o rumo dos acontecimentos, o meu objectivo passa por ter o maior número de experiências e conquistar todos os campeonatos por onde vou passando, não esperava vencer a Serie A na primeira época mas com esta conquista não tenho muito mais por onde lutar, poderia ficar para tentar a Champions, mas acho que não devo forçar essa conquista, mas sim esperar pelo momento certo para a alcançar. Assim dou por terminado o meu trabalho em Nápoles, num ano que me deu muito prazer.

saida.jpg

Com esta decisão o futuro é uma incógnita, vou agora esperar para ver quais são as opções de futuro, gostava de continuar numa equipa forte, mas tenho ainda algumas ligar para explorar e tudo pode acontecer. Vou-me candidatar às equipas que mais me interessam e ver qual a reacção, se porventura não surgir nenhum convite vou continuar o meu trabalho na selecção até aparecer algo que me desperte interesse.

Para quem tem curiosidade ou queria dar uns palpites aproveito para mostrar os resultados e classificações desta época, por esse mundo fora:

croacia-2.png Prva HNL (Croácia)

inglaterra-2.png Premier League (Inglaterra)

franca-2.png Ligue 1 (França)

alemanha-2.png Bundesliga (Alemanha)

grecia-2.png Superliga Grega (Grécia)

holanda-2.png Eredivisie (Holanda)

portugal-2.png Liga Sagres (Portugal)

espanha-2.png Liga BBVA (Espanha)

servia-2.png Super Liga Srbije (Sérvia)

champions-2.png Liga dos Campeões

uefa-2.png Liga Europa

O vosso apoio é fundamental, Obrigado! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera que continuasses em Nápoles...mas achas que é altura de sair, naturalmente que apoio-te. Que tenhas um outro desafio interessante

Compartilhar este post

Link para o post
Estava à espera que continuasses em Nápoles...mas achas que é altura de sair, naturalmente que apoio-te. Que tenhas um outro desafio interessante

Obrigado, acho mais lógico, até porque o FM2010 está aí à porta e tenho medo de perder o interesse neste, em Nápoles apenas ia lutar pela Champions por isso uma nova aventura não me fará mal.

Porto em 5º lugar?

será o teu proximo destino?

Abraço

Um futuro pintado de azul? Quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época ! Quem chega aqui pela 1ª vez e vê Napoli, campeão, pensa que até fácil, mas tudo se complica se nos depararmos que o Alexander, chegou ao clube num e nesse mesmo ano, ganhou tudo o que podia ganhar (Serie A e Taça). :prayer:

Penso que o teu futuro, poderá passar pelo Blackburn, Birmingham, ou Aston Villa ! ;-) Pois são clubes que tiveram uma péssima prestação na Premier.

Boa Sorte, onde quer que seja, menos no Porto ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande época ! Quem chega aqui pela 1ª vez e vê Napoli, campeão, pensa que até fácil, mas tudo se complica se nos depararmos que o Alexander, chegou ao clube num e nesse mesmo ano, ganhou tudo o que podia ganhar (Serie A e Taça). :prayer:

Penso que o teu futuro, poderá passar pelo Blackburn, Birmingham, ou Aston Villa ! ;-) Pois são clubes que tiveram uma péssima prestação na Premier.

Boa Sorte, onde quer que seja, menos no Porto ! :mrgreen:

Obrigado! Logo veremos quem surge.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época sem dúvida, recheada da glória que merecias. Penso que a saída foi inteligente pois venceste o que as pessoas não esperavam e o mais importante em Itália. Força para o teu novo clube :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande época sem dúvida, recheada da glória que merecias. Penso que a saída foi inteligente pois venceste o que as pessoas não esperavam e o mais importante em Itália. Força para o teu novo clube :torcida:

Nem mais. Obrigado!

Parece-me que vais para o Porto!

Veremos...

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan Cristaldo esteve muito bem!

Porto? Vai mas eh pó Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post
Jonathan Cristaldo esteve muito bem!

Porto? Vai mas eh pó Benfica!

Vamos ver, penso que ainda hoje temos notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma época que me deu gosto de acompanhar. Sempre bem em todos os aspectos.

O futuro será pintado de azul? Talvez seja, mas dispenso o branco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda falavas tu mal do dinheiro dado pelo Cristaldo... :mrgreen:

Grande época mister Dário, a surpreender tudo e todos! Não esperava a saída, mas compreendo-a. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma época que me deu gosto de acompanhar. Sempre bem em todos os aspectos.

O futuro será pintado de azul? Talvez seja, mas dispenso o branco :mrgreen:

Veremos companheiro, até podem haver surpresa.

Ainda falavas tu mal do dinheiro dado pelo Cristaldo... :mrgreen:

Grande época mister Dário, a surpreender tudo e todos! Não esperava a saída, mas compreendo-a. ;)

Foi uma grande ajuda, sem dúvida.

Obrigado por acompanhares grande Johnni! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerchelsea.png

De que cor pintaremos o céu?

Depois de um ano surpreendente em Nápoles é tempo de encarar uma nova aventura, poderia muito bem ter continuado em Itália, mas com a conquista do Calcio e da Coppa pouco mais havia a fazer, não sei bem porquê, mas achei que devia sair e esperar por nova aventura, há ainda algumas ligas que quero experimentar e por isso penso ter tomado a melhor decisão.

cargo.jpg

Assim, de novo no desemprego fui obrigado a procurar clube, mal rescindi com o Napoli alguns clubes despertaram o meu interesse, alguns sem treinador, casos do Totthenham (ING) e Betis (ESP) e outros com o seu mister a viver uma situação instável, casos de Feyenoord (HOL), Hoffenheim (ALE), Chelsea (ING), Man City (ING), Sevilla (ESP) e Valencia (ESP). Numa fase inicial só me mostrei interessado nos emblemas de maior renome para ver o que conseguia, se não resultasse avançava para os outros clubes, felizmente as reacções foram muito positivas, para meu espanto vários clubes consideraram-me para treinador, entre eles o Chelsea, clube inglês de enorme reputação e que pouco depois desta notícia despediu o técnico holandês Guus Hiddink.

contacto-2.jpg

E num turbilhão de notícias, o carismático presidente do clube londrino, Roman Abramovich propôs-me o lugar de treinador principal do Chelsea Football Club, numa proposta muito interessante a todos os níveis e que eleva a minha carreira para um patamar muito superior, depois de há três anos ter começado no modesto Banat, chegar agora a Stamford Bridge é realmente um sonho.

apresentacao-1.jpg

Na chegada ao clube foram-me dadas as naturais boas-vindas e o total apoio para a gestão do mesmo. Encontrei um clube com as melhores condições possíveis, de topo a todos os níveis e um projecto extremamente ambicioso e com capacidade para ser concretizado. A nível estrutural e organizacional não nos faltará nada, monetariamente também não, já que o magnata russo cuidará de tudo, resta concretizar todas essas condições em sucesso e vitórias para um clube que está arredado dos títulos desde 2007.

relatorio-2.jpg

Nos primeiros dias ao serviço do Napoli também o treinador adjunto que se manteve com a saída de Guus Hiddink, Adrian Viveash, tratou de me actualizar sobre a equipa, analisando o plantel e elaborando um relatório sobre a realidade da equipa.

Segundo ele temos um plantel bastante capaz de lutar pelo sucesso, mas ainda assim pretendo analisar bem a equipa para se necessário reforçar o Chelsea com alguns jogadores. Contudo pretendo manter a base, até porque temos já um plantel muito forte e experiente, é necessário, ainda assim, limpar alguns pesos mortos no plantel, trazer gente nova, principalmente jovens com valor para o futuro e talvez algumas caras que já conheço bem e que merecem a minha confiança.

Estão assim lançadas as bases para este novo projecto, os próximos dias serão vitais para o desenrolar da temporada e portanto terei de ter muita paciência na escolha e análise, até porque num campeonato tão competitivo será complicado fazer um bom trabalho.

Obrigado a todos por seguirem! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Assim não dá :C

Foste para um clube de azul e branco mas no país de sua majestade... O Chelsea é um grande desafio.. Força em Inglaterra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...