Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Schnees

Euroleague

Publicações recomendadas

Milos Teodosic: o discurso do Rei da Europa

A irreverência que Milos Teodosic exibe durante um jogo de basquetebol contrasta com a calma que aparenta quando está fora de campo. Seja numa entrevista, numa conferência de imprensa, ou até numa simples conversa de corredor. O extraordinário base sérvio tem uma maneira de estar que transmite uma total sensação de relaxe, descontração e calma, e foi desta forma que Milos Teodosic recebeu e agradeceu o prémio de Jogador Europeu do Ano.

Este prémio é entregue desde o ano de 2005, e com 24 anos de idade, Milos é o jogador mais jovem a conquistá-lo. Superando jogadores como Pau Gasol, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Hedo Turkoglu, Juan C. Navarro, entre tantos outros, esperava-se que o jogador do Olympiacos estivesse extasiado, mas não foi isso que Teodosic deu a entender, mostrando-se tão generoso no seu discurso como quando distribui assistências pelos seus colegas de equipa. "Nem tinha reparado que sou o jogador mais jovem a conquistar este prémio. É uma honra ainda maior! Mas parece óbvio que o povo sérvio votou em peso, pelo que tenho de agradecer a todos os que votaram em mim. No entanto, este prémio pertence mais aos meus colegas de equipa no Olympiacos e na selecção da Sérvia."

O criativo base dos Balcãs não se deixa impressionar nem deslumbrar com esta nomeação, e sabe que a sua carreira não pode ter como objectivo os troféus individuais. voltando a demonstrar maturidade e humildade no seu discurso. "Não sei porque venci este prémio, só sei que ainda tenho muito que percorrer. Tento apenas jogar basquetebol, e os prémios individuais não são a minha prioridade. Se pudesse trocava os prémios que já recebi por medalhas e taças nas equipas que represento!"

E para os que pensam que aquilo que Milos Teodosic demonstra em campo é apenas resultado de talento natural, o base sérvio não deixa margem para que continuem a pensar dessa forma! "Para se chegar a este nível é claro que tens de ter talento, mas é também o resultado de muito trabalho e dedicação. É óbvio que ainda tenho de trabalhar mais, pois há muitas coisas que preciso de melhorar no meu jogo, como por exemplo no capítulo defensivo, e também no controlo emocional, pois necessito de manter-me mais calmo para não fazer erros básicos."

E mostrando que um ídolo também tem os seus ídolos e jogadores favoritos, Milos Teodosic elege Predrag Danilovic - 4 vezes campeão da Europa ao serviço da poderosa Jugoslávia - como o melhor jogador de sempre na Europa, enquanto que Earvin 'Magic' Johnson é o seu preferido de todos os tempos na NBA. E tendo em conta o estilo de jogo do base sérvio que representa o Olympiacos, faz todo o sentido que 'Magic' seja o seu jogador de eleição no Planeta NBA.

@Basketpt.com

TEODOSIC :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou a pôr a hipótese de ser erro do livescore da Euroleague :mrgreen:

Edit: 89-41 no final. Que tareia.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

19 mil macacos metidos no pavilhão, que lindo. E o Barça tremeu e perdeu a oportunidade de participar na final 4 em casa..

A reviravolta do Siena é qualquer coisa de espectacular.

Compartilhar este post

Link para o post

58f.png

58f.png

O Gravelines, que defrontou o Benfica na EuroChallenge, vai jogar as pré-eliminatórias da Euroliga.

Compartilhar este post

Link para o post

f4.jpg

SEMIFINALS, May 11

CSKA Moscow vs. Panathinaikos Athens, 17:00 CET

Olympiacos Piraeus vs. FC Barcelona Regal, 20:00 CET

THIRD PLACE GAME, May 13

Loser SF1 vs. Loser SF 2, 17:00 CET

FINAL, May 13

Winner SF1 vs. Winner SF2, 20:00 CET

Compartilhar este post

Link para o post

Olympiakos campeão!!!! Incrivel!! depois de estarem a perder por muitos, deram a volta e no ultimo lançamente ganham!

O CSKA teve praticamente o jogo sempre controlado e no fim perde.

Espectacular :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. O CSKA tremeu da linha de lance livre no fim.

Tremer é dizer pouco! Podiam ter segurado ali a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
FIBA and NBA rules even closer!

Forget everything you know and get ready to be introduced in the new era of European basketball, which is going to start next season and progressively is going to remind you more and more (as the years go by) of the NBA.

The challenge is to make the game more attractive for the fans. And it’s no secret that all the interested parties (FIBA, Euroleague, World Association Basketball Coaches, Euroleague’s Referees etc) have already talked about what needs to be done. They have already work on how the game will be more spectacular and now it’s time for making decisions. From the 24th to 26th of January, FIBA’s Technical Committee will meet in Singapore, to decide on the proposals that they are going to present to FIBA’s Central Board. And after a voting procedure those proposals are going to be the reality of our lives, from next season. Yes, they are going to try to enact some of the new rules, from 2013-2014 season in all European competitions! Let’s see few of these changes, that they are going to vote on.

•  
  • A jump ball is going to decide possessions, each time there is a dispute on which team must have the possession (for example, if the refs rule different things, when the ball gets stuck between the rim and the backboard etc). Instead of giving alternating possessions, the jump ball will return.
  • The courts will be wider and longer, if it’s possible and the clubs (at least, most of them) won’t even have to change the arenas to do that. Of course, the clubs which do not comply to the Euroleague’s arenas criteria will have a problem.
  • The three point line is going to be moved to 7.25 m. (like the NBA). The wing span from the side line is going to expand from 0.90 to 1.02 meter. This is one tough rule to receive an approval, since the national leagues have their own rules – and these rules are not necessarily the same ones as Euroleague.
  • After an offensive rebound the clock will go to 14” instead of 24” (something that will make the game far more interesting, specially when the games will be on their last minute)
  • Each technical foul will give one free throw and the possession
  • The “foul bonus” rule will be a entirely new thing. When the game reaches its last two minutes two team fouls will be enough in order to get the bonus (so forget the number “5″ and the teams keeping their fouls for the end).

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo por completo dos últimos 3 pontos e do primeiro, vamos lá ver no que dá isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...