Cherbakov Publicado 25 Julho 2009 Efectuei antes do fórum ficar offline, o calendário nacional dos jogos da Liga Sagres em Excel, no entando e durante esse interregno, introduzi novas e importantes alterações. - Para além do calendário de 1ª e 2ª volta, introduzi também as estatísticas, que são: -- Melhor, Pior Ataque, Melhor, Pior Defesa, Classificação Geral, Melhores Marcadores, Média de Golos/Jornada, Média de Golos do Campeonato e Média de Pontos. - Foram introduzidos ainda os calendários oficiais dos campeonatos de Inglaterra, Espanha e será introduzido o de Itália assim que estiver disponivel. Todos com as respectivas estatísticas. É bastante fácil de usar, basta seguirem as indicações, quase tudo se preenche automaticamente quando introduzem os resultados no calendário, excepto a Classificação Geral e os Melhores Marcadores (preenchido manualmente). No caso da classificação, tem a explicação de como actualizar com os pontos. PS: Quando sair o calendário oficial da Serie A, actualizarei o ficheiro e farei novo upload que irei disponibilizar. =========================== Terminei hoje todos os calendários pretendidos. Ao todo são 5: Liga Sagres, La Liga Española, Premiership, Serie A e 1.Bundesliga. As funcionalidades que podem encontrar são: - Calendários Completos - Classificação Geral - Melhores Marcadores - Melhor Ataque - Pior Ataque - Melhor Defesa - Pior Defesa - Total Golos 09/10 de cada Liga - Média Golos/Jornada - Média Golos/Campeonato - Média de Pontos É tudo praticamente preenchido automaticamente ao serem inseridos os resultados de cada respectiva jornada nos calendários. O que não for preenchido automaticamente, tem uma explicação de como proceder para actualizar, nomeadamente a Classificação Geral. Tamanho: 271KB Download Espero que gostem. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 25 Julho 2009 Já é o 3º post igual que eu vejo em secções diferentes. O que queres? :prayer: infinitos? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 25 Julho 2009 Fixe, saquei, muito bom Cherba :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 25 Julho 2009 Já é o 3º post igual que eu vejo em secções diferentes. O que queres? :prayer: infinitos? E o que isso tem a ver? Não percebo esse comentário, mais valia estares calado. Como deves saber, nem todas as pessoas andam por todas as áreas do fórum, e não me lembrei deste espaço dos Trabalhos da Comunidade, senão nem tinha postado em mais lado nenhum. Assim, mais vale ter um tópico, não vá ferir mais susceptibilidades e pseudo-manias de vanglória apenas por querer colocar ao dispor dos users uma ferramenta fácil e de enorme utilidade. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 25 Julho 2009 Obrigado, és o maior. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Javi Garcia Publicado 26 Julho 2009 Assim, mais vale ter um tópico, não vá ferir mais susceptibilidades e pseudo-manias de vanglória apenas por querer colocar ao dispor dos users uma ferramenta fácil e de enorme utilidade. Ri-me :prayer: :funny: Eu já tinha baixado,está muito bom podem baixar dá jeito. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2009 Muito bom trabalho Cherbakov! Obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 27 Julho 2009 Se encontrarem algum erro, algo que não bata certo, ou se quiserem que tente introduzir mais alguma coisa, digam. Obrigado. ;) Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 27 Julho 2009 Bom trabalho Cherba, vai-me dar muito jeito. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 27 Julho 2009 Irá ser adicionada também a Bundesliga. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 27 Julho 2009 Excelente iniciativa, Cherba. Parabéns. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 1 Agosto 2009 Terminei hoje todos os calendários pretendidos. Ao todo são 5: Liga Sagres, La Liga Española, Premiership, Serie A e 1.Bundesliga. As funcionalidades que podem encontrar são: - Calendários Completos - Classificação Geral - Melhores Marcadores - Melhor Ataque - Pior Ataque - Melhor Defesa - Pior Defesa - Total Golos 09/10 - Média Golos/Jornada - Média Golos/Campeonato - Média de Pontos É tudo praticamente preenchido automaticamente ao serem inseridos os resultados de cada respectiva jornada nos calendários. O que não for preenchido automaticamente, tem uma explicação de como proceder para actualizar, nomeadamente a Classificação Geral. Tamanho: 271KB Download Espero que gostem. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 1 Agosto 2009 Excelente trabalho. Muito bom ;) Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 2 Agosto 2009 Atenção que a Bundesliga começa já para o fim de semana que vem. ;) Compartilhar este post Link para o post
andré.n Publicado 8 Agosto 2009 Parabéns, era mesmo disto que precisava. :) Não fizes-te da Ligue 1 pois não? ;) Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 8 Agosto 2009 Parabéns, era mesmo disto que precisava. :) Não fizes-te da Ligue 1 pois não? ;) Da Ligue 1 não, nem da Eredivisie, pois parecendo que não isso dá um trabalho imenso... Fiz apenas dos melhores campeonatos da Europa, mas para o ano e aproveitando este "molde" já acrescento esses dois. ;) Btw, a Bundesliga já começou. Compartilhar este post Link para o post
andré.n Publicado 8 Agosto 2009 Sim claro... Acho que está mesmo bastante bom, parabéns. Só uma dúvida, para actualizar a liga é preciso todas as equipas terem pontos nem que seja 0 certo? Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 8 Agosto 2009 Sim. Na tabela da Classificação Geral, atribuis 0 pontos a todas, e depois conforme os resultados vais actualizando, diz lá como se faz, outra coisa que é impossivel em Excel é fazer com que os Golos Marcados e Sofridos tenham interferência na Classificação Geral, por isso não te espantes quando actualizares apenas um resultado e a equipa que perdeu, ou seja, fica com 0 pontos na mesma, não ficque em último, porque aí o Excel ordena por ordem alfabética. ;) Obrigado. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Agosto 2009 Sim. Na tabela da Classificação Geral, atribuis 0 pontos a todas, e depois conforme os resultados vais actualizando, diz lá como se faz, outra coisa que é impossivel em Excel é fazer com que os Golos Marcados e Sofridos tenham interferência na Classificação Geral, por isso não te espantes quando actualizares apenas um resultado e a equipa que perdeu, ou seja, fica com 0 pontos na mesma, não ficque em último, porque aí o Excel ordena por ordem alfabética. ;) Obrigado. :fixe: fds e andei eu a alterar aquilo tudo manualmente :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 8 Agosto 2009 Eish... :lol: Não é necessário. Aquilo vai ficar igualzinha á classificação final "real", apenas o que não se consegue introduzir é os golos marcados e sofridos, aí, se no final do campeonato uma equipa ficar á frente de outra apenas por diferença de golos, é que se actualiza manualmente. ;) Mas é questão de fazeres Download de novo e actualizares já o jogo da Bundesliga. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Agosto 2009 Ya já fiz isso, tive praí 20 minutos a colocar aquilo direitinho com as cores e tudo, na Bundesliga, todo contente venho aqui ao forum e vejo esse post :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cherbakov Publicado 8 Agosto 2009 Mas foi bom vires a tempo, olha se só reparasses quando já tivesse para ai com umas 5 ou 6 jornadas em cima? :mrgreen: Mas na próxima época vou introduzir a Liga Vitalis, a Ligue 1 e a Eredivisie, e ainda mais umas estatísticas referentes a épocas anteriores (neste caso a "esta" época). Só não o fiz agora porque também tenho obrigações profissionais e isso torra a moleirinha a uma pessoa, e tive que me apressar por causa da Bundesliga. Compartilhar este post Link para o post