Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dimartino

[TACTICA] PIRANHA 424 (SEM AVANÇADOS)

Publicações recomendadas

Após meses de teste e depois de experimentar todas as tacticas (e mais alguma) deste forum e do forum da sigames, cheguei à conclusão que uma tactica sem avançados tem muito melhor aproveitamento das oportunidades (mais oportunidades claras, com menos remates, e mais golos!!!)

Já a testei época e meia no Cova da Piedade (que editei no inicio do jogo pondo-o na Liga Vitalis). Com equipa verdadeiramente TANGA (só brazucas a custo zero, e alguns bastante Velhos!!) ganhei a vitalis com alguma facilidade e agora luto pelos primeiros lugares da Liga Sagres, praticamente com a mesma equipa da Vitalis.

Esta tactica é baseada na PIRANHA v6 do tylerbode.

O set é constituido desta forma

424- começar com este se a moral está alta e és favorito, ou jogo equilibrado, em casa ou fora.

424 attack- começar com este se a moral é alta e és claramente favorito em casa. Mudar para este se começaste com o 424 e chegaste aos 60 min e ainda não marcaste, apesar de dominares.

424 full attack - tentar marcar a todo o custo nos últimos 15/20 minutos.

424 defend - começar com este se a moral é baixa ou se não és favorito, ou jogo equilibrado fora. Mudar para este para tentar controlar o jogo se estás a ganhar mas o adversario esta em cima de ti!

424 full defend - a muralha defensiva para aguentar muita pressão nos ultimos 20 minutos contra 424 ou 244 do AI.

Os 4 medios ofensivos (2 alas e 2 centros) devem ser muito tecnicos, bons dribladores, finalizadores. São os jogadores chave (marcam os 4 que se fartam!!! Para alem do dc direito que usa o truque dos cantos!)

TACTICA

tactica.th.jpg

TABELA FINAL LIGA VITALIS

vitalis.th.jpg

RESULTADOS 2008/2009

calendarvitalis.th.jpg

TABELA ACTUAL LIGA SAGRES

sagresu.th.jpg

RESULTADOS 2009/20010

calendarsagres.th.jpg

LINK

http://www.filefront.com/14135527/424PIRANHA.rar

Se alguém quiser acompanhar o topico no forum da sigames aqui está: http://community.sigames.com/showthread.php?t=136696

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados!! Vou ver se a testo...

Podes dizer que skin é essa?

Obrigado e parabéns pelos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi dimartino tudo bem?

Olha gostava de saber como fizeste para por o C.Piedade com reservas e na 3ª liga...

Eu moro na Cova da Piedade então gostava de jogar com o clube da minha terriola...

Um abraço

Excelentes resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Vou experimentar a tua táctica, que treinos utilizas? Obrigado pela partilha.

Um abraço e bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Grandes resultados!! Vou ver se a testo...

Podes dizer que skin é essa?

Obrigado e parabéns pelos resultados.

Sketlo... tem umas mudanças ao nivel do tamanho da letra por causa do meu laptop (12"). Senão aparecia tudo muito pequeno!!!

Olha o caps no título

:p não posso, e como altero?!?!

Oi dimartino tudo bem?

Olha gostava de saber como fizeste para por o C.Piedade com reservas e na 3ª liga...

Eu moro na Cova da Piedade então gostava de jogar com o clube da minha terriola...

Um abraço

Excelentes resultados.

Editei a base de dados inicial, acho que troquei o Gondomar ou algo assim pelo Cova da Piedade. Começas é com 2 jogadores muito tangas, mas como carrego sempre no inicio do jogo todos os jogadores do Brasil, há matéria prima de qualidade média a custo zero.

Escolhi o Piedade porque também é da minha terriola!!! Nascido e criado nas Barrocas (ainda dei uns toques com o Figo) e agora a morar ao pé do Jardim!!!

Boas,

Vou experimentar a tua táctica, que treinos utilizas? Obrigado pela partilha.

Um abraço e bons jogos.

Treinos tugas... acho que são os do Kimbe!

Compartilhar este post

Link para o post

1º epoca no fatima vou aqui postar pre epoca e 3 jogos pa taça depois posto o resto cosuante for jogando

semttuloeia.th.jpg

tactica é exelente Obrigado por a disponibilizares.

Destaque para os 5-0 á academica para a taça;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só por esse titulo deviam fechar o tópico, e seres um pouco menos convencido não rapaz?

Compartilhar este post

Link para o post
Só por esse titulo deviam fechar o tópico, e seres um pouco menos convencido não rapaz?

Experimente durante 10 jogos e dá a tua opinião SINCERA. Depois Falamos. Experimentei muita coisa, mesmo MUITA!!! Esta tactica, que em grande parte se deve ao famoso Tylerbode (os settings são os da PIRANHA V6 dele, eu apenas testei os jogadores em vária posições), é a que melhor desempenho teve (volto a repetir: DE LONGE) com qualquer equipa!! Baseia-se numa premissa essencial: os avançados simplesmente não funcionam neste Fm2009, falham oportunidades ridiculas, nunca são os melhores marcadores, enfim uma tristeza. De tanto andar frustrado com avançados de topo a terem performances mediocres, testei isto e sabem que mais os 4 medios ofensivos da tactica destroem completamente o adversario (vejam os meus resultados), sendo os dois Medios Ofensivos do centro os habituais melhores marcadores (sim mesmo à frente do DC dos cantos!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testo a táctica, mas acho que devias mudar o titulo do tópico, ter um pouco de modéstia não faz mal a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

vou testar esta tactica ;) ando desesperado por uma boa tactica para um save em REDE que estou agora e esta parece-me bem,finalmente uma tactica sem homens na mama ;)

tudo a trabalhar! ;)

dps deixo feedback

Compartilhar este post

Link para o post

A tactica parece-me interessante só que o problema é que esta não joga com avanaçados e depois o que faço a eles??

Compartilhar este post

Link para o post
A tactica parece-me interessante só que o problema é que esta não joga com avanaçados e depois o que faço a eles??

Vendes, tenho vindo a testar no Real, estou a tentar vender todos os avançados, até agora contratei apenas 3 jogadores, e estou em Janeiro, foi o Ronaldo, Kaka e Cheleini, gastei 181 no total xD O Ronaldo e o Kaka jogam muito com esta táctica, vou acabar a época e posto os resultados, e só comecei a jogar com a táctica a meados de Outubro, não sei se é a melhor táctica, mas é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de pergunta. Faz-se o mesmo que se faz aos jogadores que estão a mais. E com o dinheiro reforça-se o meio campo. Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas FMers,

dimartino, tenho seguido os teus posts no Forum da SI, e ainda estou na duvida sobre as OI's que usas...

A unica resposta que tive, foi sobre OI's contra o 424 dos adversários... Podias colocar as OI's que usas quando começas os jogos? e se diferem de tactica para tactica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas FMers,

dimartino, tenho seguido os teus posts no Forum da SI, e ainda estou na duvida sobre as OI's que usas...

A unica resposta que tive, foi sobre OI's contra o 424 dos adversários... Podias colocar as OI's que usas quando começas os jogos? e se diferem de tactica para tactica?

Obrigado.

Jogadores das alas DD DE MD ME: mostrar o pior pé (para evitar os cruzamentos)

Avançados e medios ala: sempre marcação apertada

Jogadores com baixa bravura: sarrafada com fartura

Ignorar o pressionar (nunca me deu resultados, alias so piora porque os teus jogadores estao sempre a sair de posição para pressionar um qualquer jogador adversario!!!)

Na verdade eu anteriormente nunca usava (era uma seca, demorava MUITO!!!). Desde que o suferosa lançou o Easy-OI comecei a fazer porque é muito mais rápido. Quem quiser saber o que é está aqui (para mim dos melhores add-ons deste FM): http://community.sigames.com/showthread.php?t=124064

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um troféu a sério: Ganhei a Carlsberg Cup contra o Benfica nos penalties (10-9!!!). Tava a ver que eles nunca mais falhavam (teve que ser o Quim)!!!

sofrimento.th.jpg

Estou cheio de lesões, portanto fui obrigado a por alguns dos jogadores mais fracos (sim ainda mais fracos que os titulares habituais!!!) e mesmo assim eles têm excelentes desempenhos!!! Esta táctica funciona maravilhas. Testem!!!

E já agora um lamiré na tabela da liga:

ligajmz.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tanta tatica nao cosnegues fazer isto tudo numa so ta semrpe a mudar tatica para jogar fora em casa se temos de marcar golo nao consegues por isso numa so :D

Compartilhar este post

Link para o post
tanta tatica nao cosnegues fazer isto tudo numa so ta semrpe a mudar tatica para jogar fora em casa se temos de marcar golo nao consegues por isso numa so :D

Não me leves a mal... mas se me deres o teu save também posso jogar por ti!!!

boas

Quem usas nos 2 lugares de MC? Podem ser 2 MDC ou 1 MDC e o outro MC?

desde que sejam bons!!! é indiferente...

Compartilhar este post

Link para o post
Baseia-se numa premissa essencial: os avançados simplesmente não funcionam neste Fm2009, falham oportunidades ridiculas, nunca são os melhores marcadores, enfim uma tristeza.

Cara... vc foi extremamente feliz nessa sua frase, concordo 101% com voce... Ta de parabens essa tatica, realmente sensacional.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dimartino exprimentei as tuas tácticas e gostei. Em relação ao dizeres que os avançados não marcam ... é verdade, na maior parte das tácticas. Sei que participas muito no fórum da sigames, já exprimentaste o 4-4-2 do Knap ou a tweaked version da piranha (feita pelo Makelele) com essas os avançados marcam, pelo menos comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Dimartino exprimentei as tuas tácticas e gostei. Em relação ao dizeres que os avançados não marcam ... é verdade, na maior parte das tácticas. Sei que participas muito no fórum da sigames, já exprimentaste o 4-4-2 do Knap ou a tweaked version da piranha (feita pelo Makelele) com essas os avançados marcam, pelo menos comigo.

Coloca o link ai pra eu testar essa Knap e essa tweaked please.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...