Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Daniel Ferreira

[Votação] Qual o melhor piloto de sempre na F1?

Publicações recomendadas

186358058Ayrton%20Senna.jpg

Ayrton Senna é o melhor de sempre!!

Os melhores momentos da carreira:

cXYU-9aGL8U

qx-gux6qZZU

25yvGmBRLH4

jFP7aOYi344

_krB7gavYDU

cA3Hy0pTjNk

Ts6oQ2TK9vw

Compartilhar este post

Link para o post

Senna :heart: Ninguém irá chegar aos calcanhares do brasileiro por mais anos que a F1 tenha pela frente. :prayer: eterno!

Compartilhar este post

Link para o post
Senna :heart: Ninguém irá chegar aos calcanhares do brasileiro por mais anos que a F1 tenha pela frente. :prayer: eterno!

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Se irá haver, não sei. Mas que já houve um, disso tenho a certeza. O Schumacher tem a seu favor o que mais ninguém tem, tudo o que conquistou/alcançou durante a sua carreira, falando de títulos e acabando em récordes. Tudo o resto é treta e não será uma votação que irá mudar os factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quem ganhou...?

Aquele que construiu uma carreira e bateu recordes atrás de recordes, ou aquele que também construiu uma carreira e também bateu recordes?

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhou aquele que nem metade dos campeonatos do concorrente ganhou e que viu os seus récordes serem quebrados pelo mesmo.

Porque a sua carreira foi brutalmente interrompida por um acidente?

Compartilhar este post

Link para o post
Porque a sua carreira foi brutalmente interrompida por um acidente?

E? Isso faz dele melhor? Faz com que ele tivesse ganho mais do que ganhou? Não, não faz. E não vou entrar em especulações do que teria acontecido se ele não tivesse sofrido esse acidente, pois como o nome indica, não passa de mera especulação.

É que assim também posso dizer que o Ronaldo é o melhor ou um dos melhores jogadores de todos os tempos. Se não tivesse sofrido aquelas lesões que o impossibilitaram de demonstrá-lo em campo, pois.. se... como sofreu as lesões e não o pode fazer, simplesmente não é!

Compartilhar este post

Link para o post
E? Isso faz dele melhor? Faz com que ele tivesse ganho mais do que ganhou? Não, não faz. E não vou entrar em especulações do que teria acontecido se ele não tivesse sofrido esse acidente, pois como o nome indica, não passa de mera especulação.

É que assim também posso dizer que o Ronaldo é o melhor ou um dos melhores jogadores de todos os tempos. Se não tivesse sofrido aquelas lesões que o impossibilitaram de demonstrá-lo em campo, pois.. se... como sofreu as lesões e não o pode fazer, simplesmente não é!

O Schumacher foi melhor porque teve equipamento para isso. Antes da Benetton de 1994, ele só conseguia uma vitória por equipa. Em 1992, o Senna com um carro de m*rda conseguiu 3 vitórias. Em 1993, com um carro de m*rda, conseguiu 5 vitórias. E o Schumacher em 2005 com um carro de m*rda? 1 vitória em condições deficitárias.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ferrari só é a potência que vocês conhecem em grande parte devido ao grande trabalho do Schumacher, não foi o Brawn sozinho que pôs a Ferrari no topo. E mesmo quando não teve o melhor carro do Mundial, ganhou 2 campeonatos e fez 1 2º lugar, atrás do Alonso, que tinha um carro imensamente superior aos outros todos, e que só foi campeão a 1 ou 2 corridas do fim

Mas lá está para se ganhar há que ter um bom carro, na história da F1 só me vem à cabeça um 1 piloto que discutiu títulos com um carro do meio da tabela, Gilles Villeneuve, mas nunca conseguiu ganhar, no ano em que parecia que ia ganhar acabou por morrer :\

Compartilhar este post

Link para o post

Devias aceitar as opinioes de quem gosta do Ayrton Senna, e o admirou na altura em que era vivo, e sente nostalgia ao recorda-lo agora que esta morto...

Eu nao digo que o Schumacher nao seja um icone do Desporto, e sem duvida o seu nome ficara para sempre gravado na historia deste desporto, mas tambem o do Senna, nao e necessario estar sempre a ter de colocar um acima do outro, ambos sao historicos, cada um com o seu brilhantismo, no seu tempo, a sua maneira, e com o seu publico e admiradores...

O Schumacher para ser grande nao precisa que a memoria do Senna seja diminuida, alias o facto de ter batido os records do Senna e de outros grandes pilotos, ja faz dele grande, no entanto esses mesmos records, deixa-nos recordar quando foi o Senna que os atingiu.

E para te dar um exemplo futebolistico, praticamente todos os recordes do Eusebio ja foram batidos, mas para mim ele nunca deixara de ser o "King", o melhor ponta de lanca de sempre do mundo...

Ainda me lembro de um puto brasileiro com um carro de brinquedo, a ganhar GP's aos monstros da altura, e quero conservar essa memoria bem viva! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Devias aceitar as opinioes de quem gosta do Ayrton Senna, e o admirou na altura em que era vivo, e sente nostalgia ao recorda-lo agora que esta morto...

Eu nao digo que o Schumacher nao seja um icone do Desporto, e sem duvida o seu nome ficara para sempre gravado na historia deste desporto, mas tambem o do Senna, nao e necessario estar sempre a ter de colocar um acima do outro, ambos sao historicos, cada um com o seu brilhantismo, no seu tempo, a sua maneira, e com o seu publico e admiradores...

O Schumacher para ser grande nao precisa que a memoria do Senna seja diminuida, alias o facto de ter batido os records do Senna e de outros grandes pilotos, ja faz dele grande, no entanto esses mesmos records, deixa-nos recordar quando foi o Senna que os atingiu.

E para te dar um exemplo futebolistico, praticamente todos os recordes do Eusebio ja foram batidos, mas para mim ele nunca deixara de ser o "King", o melhor ponta de lanca de sempre do mundo...

Ainda me lembro de um puto brasileiro com um carro de brinquedo, a ganhar GP's aos monstros da altura, e quero conservar essa memoria bem viva! ;-)

:handclap: :handclap: :handclap:

E nunca vimos o Senna a atirar adversários para fora (ok, o Prost no Japão em 1990 foi uma vingança) como o Schumacher fez (ou tentou).

Compartilhar este post

Link para o post
:handclap: :handclap: :handclap:

E nunca vimos o Senna a atirar adversários para fora (ok, o Prost no Japão em 1990 foi uma vingança) como o Schumacher fez (ou tentou).

Independentemente das pequenas aventuras que cada GP nos proporcionou, o Senna ou o Schumacher acho que nao agiam por vingancas ou maldade, mas sim pelo grande espirito competitivo, que fazem com que um atleta seja em que desporto for, se torne superior aos demais...

Compartilhar este post

Link para o post
Independentemente das pequenas aventuras que cada GP nos proporcionou, o Senna ou o Schumacher acho que nao agiam por vingancas ou maldade, mas sim pelo grande espirito competitivo, que fazem com que um atleta seja em que desporto for, se torne superior aos demais...

O Senna tem aquele carisma que o Schumacher nunca terá. Até o Senna comentava voltas aos circuitos enquanto corria...

Compartilhar este post

Link para o post
O Senna tem aquele carisma que o Schumacher nunca terá. Até o Senna comentava voltas aos circuitos enquanto corria...

Isso ja todos sabemos, por essa e muitas outras razoes, temos e teremos sempre o Senna nos nosso coracoes... Ate Poema faco!

Pessoas como nos Daniel, nunca deixaremos morrer a memoria do Senna, mas actualmente nao basta falar do exito desportivo, temos que apelar ao valor humano que o Senna nos deu, e isso doa a quem doer. trata-se de algo que o Schumacher por muito bom que seja ou tenha sido, esse legado nunca vai figurar nas memorias dele...

Ja disse e repito, tecnicamente o Schumacher pode ter sido melhor, mas em valores humanos, o calor da competicao, o valor do desportista, ninguem vai bater o Senna...

E a prova foi na sua morte, quando o mundo inteiro se mobilizou para homenagear o idolo!

Alguns dizem que ele tem valor hoje por ter morrido, eu digo, se ele nao tivesse valor, e nao fosse um icone do desporto, e uma figura para todo o sempre, ninguem quereria saber do seu falecimento...

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem que o Senna passava para o público é diferente da pessoa que ele na realidade era, ao menos o Schumacher era igual em público e em privado

Compartilhar este post

Link para o post
A imagem que o Senna passava para o público é diferente da pessoa que ele na realidade era, ao menos o Schumacher era igual em público e em privado

A pessoa que realmente era? Os fazendeiros de Angra dos Reis diziam que ele era um amor de pessoa, igualmente diziam isso os fazendeiros da sua casa em Sintra... agora se tens algo para nos contar, força.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Ya Daniel isso do dizem que diz....

Compartilhar este post

Link para o post

Tu por acaso conhecia-lo pessoalmente, para afirmares isso com tanta convicção?

E só para te contrariar o Schumacher profissionalmente aparentava ser egocêntrico, e no entanto não falhava uma acção de solidariedade... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de morto toda a gente é boa pessoa.

Eu não o conhecia pessoalmente, mas já vi documentários e entrevistas suficientes para saber que ele era diferente na vida priva e na vida pública...

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de morto toda a gente é boa pessoa.

Eu não o conhecia pessoalmente, mas já vi documentários e entrevistas suficientes para saber que ele era diferente na vida priva e na vida pública...

Pois claro...

So se admiram as pessoas depois de mortas, a partir dai atirar pedras e dizer mal torna-se errado....

Mas enquanto sao vivos podemos dizer mal com vontade e energia, so por vezes nao surge apetite...

Tu e os teus documentarios devem dar para produzir significado suficiente a vida do Senna...

Oh Bugno, faz como o Schumacher e vai dar uma curva...Apertada, e deixa em paz quem quer manter viva a boa imagem do Senna... E mais, tem atencao aos documentarios, pois nem sempre transmitem a realidade!

Gostas do Schummi parabens para ti, nao venhas com tretas sobre o Senna, pois eu para ti sobre o Senna chego e sobro, eu respeito o Schumacher, embora nao goste dele, faz-me um favor e aprende a respeitar a opiniao dos outros tambem...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois claro...

So se admiram as pessoas depois de mortas, a partir dai atirar pedras e dizer mal torna-se errado....

Mas enquanto sao vivos podemos dizer mal com vontade e energia, so por vezes nao surge apetite...

Tu e os teus documentarios devem dar para produzir significado suficiente a vida do Senna...

Oh Bugno, faz como o Schumacher e vai dar uma curva...Apertada, e deixa em paz quem quer manter viva a boa imagem do Senna... E mais, tem atencao aos documentarios, pois nem sempre transmitem a realidade!

Gostas do Schummi parabens para ti, nao venhas com tretas sobre o Senna, pois eu para ti sobre o Senna chego e sobro, eu respeito o Schumacher, embora nao goste dele, faz-me um favor e aprende a respeitar a opiniao dos outros tambem...

:prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...