Sobreira Publicado 29 Novembro 2010 Ontem à noite entrei numa PCA Fantasy Final e estava correndo bem, em 20 mãos tinha cerca de 4.5k. Faço call pf no botão com QTh e estão 5(?) no flop. Flop sai Ax Kx Jd. Um gajo beta antes de mim e eu dou call, heads up. Turn é o 8d e o gajo volta a apostar e eu faço call. River é o terceiro diamond e o gajo pusha all-in e eu dou insta call e ele mostra Q5d e ganha-me o pot. Fico com menos de 2k e sou eliminado um pouco depois num AQvsTT. Tinha ficado com +6k e ficava em boa posição para fazer uma boa run no torneio. Primeiro, fizeste vários erros: - Estão 5(!) gajos a ver o flop! 5! Pah, não sabes se alguém tem KJ ou algum maluco tem AJ ou AK... nessa situação eles vão apostar, vão aumentar o pot e se sai um A, K ou J está em maus lençóis porque não te vais conseguir livrar da tua sequência. Tens de a) tomar conta de um pote que começa a aumentar e b) valorizar a tua mão feita. Ninguém vai foldar dois pares nem um set nessa situação. A maior parte do pessoal nem irá foldar AQ ou AT nessa situação. Por isso tens de aumentar o pote e não lhes dar nem o controlo do pote nem boas possibilidades de ver uma carta barata. O slowplay nessa situação não é péssimo mas, para o fazeres tens de te mentalizar que, se sai uma carta que dobre a board, podes ter de fazer um fold muito complicado porque é uma situação para, potencialmente, todas as tuas fichas. E nem toda a gente consegue ser assim tão disciplinado. - Slowplay no turn é ainda pior com o flush draw à porta... Não saiu uma carta das que dobrava a board, está na altura de o fazer pagar ou roubar o pote que até já devía estar grandinho. Não podes ter medo de afastar o pessoal quando tens uma grande mão porque pior é se dás as tuas fichas todas de graça, dando "freecards" que podem melhorar a mão do adversário para melhor que a tua e ficas com uma decisão muito complicada. Há boards em que é aparentemente inofensivo dar freecards e aí podes fazer slowplay, tentando que o adversário melhore para a 2ª melhor mão pensando que é a melhor, mas esta board não era uma delas... - No river, com o que se passou, não tens muito a fazer, é dar o call. Quase ninguém apostaría nas 3 streets sem nada (embora no torneio que era, era possível, e isso ainda te dá mais umas %s de call), logo, a única mão que te vence é o flush e para isso era preciso que ele tivesse apostado no flop com um backdoor flush. Mais provável será uma mão inferior à tua, logo o call é normal. Em vez de ganhares um pote mais pequeno, perdeste uma grande parte das tuas fichas e diminuiste as tuas hipóteses no torneio. Nunca saberás se ele daría um call a um raise no flop. Nunca saberás se ele daría um call no turn com um flushdraw. Apenas sabes que lhe deste o controlo do pote e um passe barato para um double up. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 29 Novembro 2010 (editado) - Estão 5(!) gajos a ver o flop! 5! Pah, não sabes se alguém tem KJ ou algum maluco tem AJ ou AK... nessa situação eles vão apostar, vão aumentar o pot e se sai um A, K ou J está em maus lençóis porque não te vais conseguir livrar da tua sequência. Tens de a) tomar conta de um pote que começa a aumentar e b) valorizar a tua mão feita. Ninguém vai foldar dois pares nem um set nessa situação. A maior parte do pessoal nem irá foldar AQ ou AT nessa situação. Por isso tens de aumentar o pote e não lhes dar nem o controlo do pote nem boas possibilidades de ver uma carta barata. O slowplay nessa situação não é péssimo mas, para o fazeres tens de te mentalizar que, se sai uma carta que dobre a board, podes ter de fazer um fold muito complicado porque é uma situação para, potencialmente, todas as tuas fichas. E nem toda a gente consegue ser assim tão disciplinado. Sinceramente não concordo com esta parte... não fazer slowplay no flop com medo de alguém vir a sacar o fullhouse é ter demasiado medo. Afinal, para alguém virar um fullhouse no turn tem sempre apenas 4 outs, não se pode deixar de fazer slowplay dos nuts com medo de um 4-outer. E é como dizes, um two pair ou um set faz sempre call ali, penso que o objectivo de um slowplay ali é sacar valor de mãos mais fracas como um random pair, um A com mau kicker, ou até um random bluff ou straight draw mais baixa. Se não se faz slowplay de um broadway straight num rainbow board, não sei quando se fazem slowplays sinceramente. Editado 29 Novembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 29 Novembro 2010 Sinceramente não concordo com esta parte... não fazer slowplay no flop com medo de alguém vir a sacar o fullhouse é ter demasiado medo. Afinal, para alguém virar um fullhouse no turn tem sempre apenas 4 outs, não se pode deixar de fazer slowplay dos nuts com medo de um 4-outer. E é como dizes, um two pair ou um set faz sempre call ali, penso que o objectivo de um slowplay ali é sacar valor de mãos mais fracas como um random pair, um A com mau kicker, ou até um random bluff ou straight draw mais baixa. Se não se faz slowplay de um broadway straight num rainbow board, não sei quando se fazem slowplays sinceramente. Acho que não me percebeste bem... Eu não disse que era por ter medo de um 4-outer, era exactamente para valorizar mais a mão porque, como eu disse: 1) se apostares, um set, two pair ou até inferiores dão call, logo aumentas o pot com a melhor mão 2) já havía uma aposta antes, ao fazer um raise não só aumentas o pot como tomas conta da mão em posição e até podías ganhar o pote já ali. Dou-te um exemplo: Imagina que o villain tem KJ. Ele aposta, tu fazes um raise e ele dá call ou re-raise, como é óbvio. Em qualquer uma das situações tu estás bem colocado porque: a) ele dá call: tens o controlo do pote e aumentaste-o quando tinhas a melhor mão. Podes controlar o tamanho do pote e a acção caso saiam cartas assustadoras. b) ele faz re-raise e já sabes que vai metê-las todas no meio com a pior mão. Exactamente o que querías. Se ele fizer fold, é porque se calhar até nem tinha mão para te valorizar mais o teu monstro. Ao dares só call ficas com 2 situações: a) não sabes bem qual é a mão do teu adversário e se cair um A, K ou J não sabes se a tua mão ainda é a melhor b) deste a possibilidade de ele sacar cartas baratas (que foi o que aconteceu) Como disse, não estou a dizer que o slowplay no flop é mau de todo, é viável, simplesmente acho que, nesta situação não sería a melhor solução, a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 29 Novembro 2010 Sim, agora depois de vendo como joguei a mão penso que fui demasiado passivo a jogar a mão e sofri por isso. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 30 Novembro 2010 Mas ele tem outros 3 jogadores que, com um call seu, podem meter o dinheiro facilmente no meio com mãos muito muito piores que a sua, ou pode mesmo haver um raise de alguém por detrás dele e aí sim, pode mover as fichas todas para o meio. Acho que estás demasiado concentrado em sacar valor de um set ou two pair que estás a assumir que alguém (porque apostou) tem quando há outros 3 jogadores de quem se pode sacar valor e ao mesmo tempo o jogador em questão (o que apostou) pode perfeitamente ter uma mão mais questionável ou até estar apenas a bluffar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 30 Novembro 2010 fiz 5$ a jogar 2h cash com blinds de 0.01 e 0.02, comecei com 1$ Perda de tempo? Mau? Bom? Assim assim? Fui jogar cash porque os DoN não me têm estado a sair bem Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Novembro 2010 fiz 5$ a jogar 2h cash com blinds de 0.01 e 0.02, comecei com 1$ Perda de tempo? Mau? Bom? Assim assim? Fui jogar cash porque os DoN não me têm estado a sair bem Perda de tempo não foi, ao menos ganhaste experiência :p Mas eu acho uma boa sessão, ainda por cima começando short. Foi apenas uma mesa, não? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 30 Novembro 2010 Sim, quando jogo mais do que uma mesa desconcentro-me e normalmente sai m*rda, vou a jogo com mãos que não iria Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2010 Ontem à noite entrei numa PCA Fantasy Final e estava correndo bem, em 20 mãos tinha cerca de 4.5k. Faço call pf no botão com QTh e estão 5(?) no flop. Flop sai Ax Kx Jd. Um gajo beta antes de mim e eu dou call, heads up. Turn é o 8d e o gajo volta a apostar e eu faço call. River é o terceiro diamond e o gajo pusha all-in e eu dou insta call e ele mostra Q5d e ganha-me o pot. Fico com menos de 2k e sou eliminado um pouco depois num AQvsTT. Tinha ficado com +6k e ficava em boa posição para fazer uma boa run no torneio. Muito pessoal loose nesse torneio? Vou participar num Domingo(Segunda) à 1:00...consegui o bilhete através daqueles freeroll-relâmpago... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Novembro 2010 Sim, quando jogo mais do que uma mesa desconcentro-me e normalmente sai m*rda, vou a jogo com mãos que não iria Por norma é precisamente ao contrário. + mesas, + mãos... + facilmente fazes selecção das mesmas. Eu jogo por norma 9, não mais e nunca menos que 6. Mas já vi gajos a jogarem dezenas, mesmo :| Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 30 Novembro 2010 Eu o máximo que joguei foram 6 É que aquilo depois começa tudo a vir ao mesmo tempo, depois tá a descontar o tempo e eu desconcentro-me facilmente depois dou call onde não devo e o € começa a baixar =/ Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 30 Novembro 2010 Muito pessoal loose nesse torneio? Vou participar num Domingo(Segunda) à 1:00...consegui o bilhete através daqueles freeroll-relâmpago... Encontrei uns donks na minha mesa mas não tive muito tempo para analisar bem os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Novembro 2010 Também vou participar nesse do Domingo à 1h, provavelmente nesta semana. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 1 Dezembro 2010 Vejam esta situação: http://weaktight.com/2967770 O que é que faziam? A única read que têm do jogador que vos tem "coberto" é que nos primeiros níveis foi all-in pf com >30BBs com KJo depois de um raise de 4BBs Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 1 Dezembro 2010 (editado) Eu acho que jogaste bastante mal a mão. Pre-flop o 1º call era completamente escusado,já o 2º eras praticamente ''obrigado'' a dar devido às pot odds que tinhas. Depois nao percebi a intenção do teu raise no turn, com mais 2 jogadores na mão sendo que um já tinha apostado, outro tinha dado call e tu estavas em flush draw e querias ver o river o mais barato possível. Se querias bluffar, acho que escolheste um mau spot,, já que havia mais de um jogador na mão e não vejo em que é que a carta que saiu no turn é capaz de induzir qualquer bluff. Tentas simular um straight representado 4 5 na mão? Ah e esqueci-me de dizer que foldava facilmente nessa situação! Editado 1 Dezembro 2010 por GRobinho10 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2010 (editado) Eu não tinha ido a jogo com K2 mesmo sendo suited, a não ser que fosse BB e ninguém aumentasse. Editado 1 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Dezembro 2010 Considero tudo até ao flop bastante standard, tiveste sempre mais que pot odds para fazer o call. Agora no turn é ridículo, devias ter agradecido o facto de te darem excelentes pot odds e fazer o call apenas. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 1 Dezembro 2010 Considero tudo até ao flop bastante standard, tiveste sempre mais que pot odds para fazer o call. Agora no turn é ridículo, devias ter agradecido o facto de te darem excelentes pot odds e fazer o call apenas. Standard?! Call, mesmo que em posição, com K2s?! Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Dezembro 2010 Standard?! Call, mesmo que em posição, com K2s?! Sure, desde que se vá com a perfeita mentalidade de que será para tentar atingir um monstro ou desistir automaticamente, não vejo o mal de colocar 1BB com boas pot odds de quando em vez. (Tendo em conta que as blinds ainda estão assim pequenas.) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 1 Dezembro 2010 A ideia é gerar a discussão, até porque eu já joguei a mão e já sei o resultado :lol: Esqueci-me de dizer que a mesa estava bastante loose-passive, btw. Digamos que o call, no botão, era tendo em conta que ía estar em posição frente a 4 jogadores e estaría a colocar 1BB com esperanças de dobrar, com blinds pequenas. O 2º call foi basicamente devido a pot odds e posição. Relembro que eram os primeiros níveis de um torneio! Flopei a 2ª melhor board que podería esperar... tinha um 2nd nut flushdraw e uma overcard. Vou ser sincero, na altura o call era para ver uma carta barata e não colocar muito mais dinheiro no pote. Provavelmente o raise no turn devería ter sido feito logo no flop, não sei, por isso é que gostava de ouvir as vossas opiniões. a) raise no flop? b) call no turn? c) o que é que acham que cada um dos outros jogadores tinha? d) davam call nesta posição ou foldavam? Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 1 Dezembro 2010 (editado) A ideia é gerar a discussão, até porque eu já joguei a mão e já sei o resultado :lol: Esqueci-me de dizer que a mesa estava bastante loose-passive, btw. Digamos que o call, no botão, era tendo em conta que ía estar em posição frente a 4 jogadores e estaría a colocar 1BB com esperanças de dobrar, com blinds pequenas. O 2º call foi basicamente devido a pot odds e posição. Relembro que eram os primeiros níveis de um torneio! Flopei a 2ª melhor board que podería esperar... tinha um 2nd nut flushdraw e uma overcard. Vou ser sincero, na altura o call era para ver uma carta barata e não colocar muito mais dinheiro no pote. Provavelmente o raise no turn devería ter sido feito logo no flop, não sei, por isso é que gostava de ouvir as vossas opiniões. a) raise no flop? b) call no turn? c) o que é que acham que cada um dos outros jogadores tinha? d) davam call nesta posição ou foldavam? Na minha opinião: a) Não b) Sim c) Esta é complicada não estando na mesa e não percebendo a dinâmica da mesa, mas acho que podias estar contra Top pair com kicker baixo e um trio, ou até 2 pares,76 ou J7 d) Fold Editado 1 Dezembro 2010 por GRobinho10 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 1 Dezembro 2010 a) Tendo em conta que a mesa é loose-passive, não, nem pensar. b) Obviamente. c) lol, isto é como perguntar a um cego que vê ele :lol: d) então, já não tinhas perguntado esta? :mrgreen: Com draw para os 2nd nuts e com pot odds ENORMES, é um call facílimo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2010 Estou com um all-in entalado, tão cedo não volto para as mesas. Tinha AQs. Blinds 400/800 e já se pagava ante (n sei quanto, prai 50). Um em posição intermédia fez call à BB, eu raiso 4xBB em CO, SB e BB foldam, ele paga. Sai 33A. Ele faz check, eu também. Turn sai 3, aposto o pote, ele faz all in, eu pago. Tinha K3o aquele donk, arrumei fácil... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 1 Dezembro 2010 Sure, desde que se vá com a perfeita mentalidade de que será para tentar atingir um monstro ou desistir automaticamente, não vejo o mal de colocar 1BB com boas pot odds de quando em vez. (Tendo em conta que as blinds ainda estão assim pequenas.) OK, por essa teoria ele devia jogar todas as mãos! Se bater, perfeito... senao fold! Na minha perspectiva; se quer jogar a mão, aproveita a posição e raisa. Se não ganhasse o pot ali, provavelmente ganharia no flop apos cbet. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2010 Estou com um all-in entalado, tão cedo não volto para as mesas. Tinha AQs. Blinds 400/800 e já se pagava ante (n sei quanto, prai 50). Um em posição intermédia fez call à BB, eu raiso 4xBB em CO, SB e BB foldam, ele paga. Sai 33A. Ele faz check, eu também. Turn sai 3, aposto o pote, ele faz all in, eu pago. Tinha K3o aquele donk, arrumei fácil... Que donk do crl! f*da-se já me aconteceu cenas bastante más mas essa foi inqualificável. Quando sou eliminado por um gajo assim digo-lhe logo das boas no chat da mesa, fico mesmo aziado. Compartilhar este post Link para o post