Sobreira Publicado 11 Dezembro 2010 Posso.te ajudar, mas não sou perito em outs, odds e esse género de coisas (são coisas que ainda estou a aprender). Por isso não sei até que ponto posso elaborar um bom resumo das mesas finais... Não é para ser nada de complexo, não é para ver pelo ponto de vista técnico mas sim factual. É mais uma cena de estatísticas, não tens de comentar jogadas em especial. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Dezembro 2010 Nesse caso posso ajudar-te. Fixe :D Costumas participar? Se sim, em qual? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Dezembro 2010 2ª Divisão, principalmente. Porque como moro com 3 amigos, às vezes jantamos um pouco tarde, ou temos uma saída qualquer marcada, e depois arrisco a ter de ficar em sitting out. Mas na maioria das vezes ainda estamos em casa na altura das final-tables, por isso posso dar uma vista d'olhos na boa e escrever algo sobre isso ;) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Dezembro 2010 2ª Divisão, principalmente. Porque como moro com 3 amigos, às vezes jantamos um pouco tarde, ou temos uma saída qualquer marcada, e depois arrisco a ter de ficar em sitting out. Mas na maioria das vezes ainda estamos em casa na altura das final-tables, por isso posso dar uma vista d'olhos na boa e escrever algo sobre isso ;) Então podes ficar com a parte da 2D já que eu jogo mais a 1D... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2010 Já devem de ter reparado que eu tenho um problema contra flushes. :lol: Tinha 9T, o flop sai QT4, com dois paus. Pot 450, raise de 100, eu e outro damos call, pot fica em 750. Sai T no turn, não era pau. Eu faço shove (1250), para ter a certeza que se houvesse call, então seria um call matematicamente desfavorável. Deram os dois call, e estavam os dois para o flush!! Ou seja, dois paus na mesa, mais dois na mão de cada um, faz 6. 14% de hipótese de perder, mas como é óbvio (como sempre aliás), bateu mais um pau. Eu sei que com flush draw no flop há 35% de hipótese de fechar o flush nas duas cartas seguintes, e com flush draw no turn há 18% de hipótese para fechar no river, mas quando é contra mim há 100% de hipótese do adversário concluir. Eu perco sempre vs flush draw. Sempre mesmo, não estou a brincar. Quando há all-in e eu dou call, ou vice-versa, e é esperar para ver o que as cartas trazem, eu vs flush draw perco. Hoje perdi os dois em que participei, sem chegar ao prémio, de uma maneira em que não havia grande coisa a fazer. É azar, puro e duro. No da tarde tinha 93 na BB, foldava perante qualquer raise. Ninguém raisou. No flop sai 93x, SB check, eu checko, um dá all-in, toda a gente folda. O que era suposto eu fazer? O gajo tinha 33. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Dezembro 2010 Então podes ficar com a parte da 2D já que eu jogo mais a 1D... PM ;) Já devem de ter reparado que eu tenho um problema contra flushes. :lol: Tinha 9T, o flop sai QT4, com dois paus. Pot 450, raise de 100, eu e outro damos call, pot fica em 750. Sai T no turn, não era pau. Eu faço shove (1250), para ter a certeza que se houvesse call, então seria um call matematicamente desfavorável. Deram os dois call, e estavam os dois para o flush!! Ou seja, dois paus na mesa, mais dois na mão de cada um, faz 6. 14% de hipótese de perder, mas como é óbvio (como sempre aliás), bateu mais um pau. Eu sei que com flush draw no flop há 35% de hipótese de fechar o flush nas duas cartas seguintes, e com flush draw no turn há 18% de hipótese para fechar no river, mas quando é contra mim há 100% de hipótese do adversário concluir. Eu perco sempre vs flush draw. Sempre mesmo, não estou a brincar. Quando há all-in e eu dou call, ou vice-versa, e é esperar para ver o que as cartas trazem, eu vs flush draw perco. Hoje perdi os dois em que participei, sem chegar ao prémio, de uma maneira em que não havia grande coisa a fazer. É azar, puro e duro. No da tarde tinha 93 na BB, foldava perante qualquer raise. Ninguém raisou. No flop sai 93x, SB check, eu checko, um dá all-in, toda a gente folda. O que era suposto eu fazer? O gajo tinha 33. Não me leves a mal, mas não me importava de me sentar na mesma mesa que tu :mrgreen:. Hoje perdi um pot de 5.83$ na PartyPoker a jogar NL2 (pot raríssimo dado que lá as stacks costumas ser bem inferiores às das mesas NL2 na PS). UTG+1 faz call à big bling com 10Ko, eu em CO raiso 4xBB com KQs (espadas), o resto folda, ele paga. Flop Kd 10s As. UTG+1 faz shove 2,82$, eu pago. Turn e river sai lixo de paus. Não sei como estavam as odds (tal como disse anteriormente ainda não estou completamente à vontade com isso), mas a possibilidade de sequência, flush com top kicker - e mais importante - royal flush, não me deixaram pensar 2x. Fiquei com uma stack de 0,32$, nem me deu vontade de jogar mais... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2010 Pá pela minha perspectiva é um bom call. Tinha inúmeros outs. 4J, 3Q e mais as restantes 7 espadas. 14 outs. A percentagem de bater alguma coisa no turn é 4x o número de outs. 4x14 = 56%. Apesar de ele estar à frente no flop, até eras favorito para ganhar a mão. Mas o mesmo não acontecia se estivesses já no turn, só com o river pela frente, porque aí seriam os outs x2. Às vezes acontece a mão que está atrás ser favorita, já tenho visto. Segundo as minhas contas, antes do all-in no flop, o pot está com 0,1 + 0,2 + 0,8 + 0,8 = 0,19. Com o all-in de 2,82, o pot fica em 3,01. Tens de desembolsar 2,82 para ganhar 3,01. 3,01 x 56 = 168,56 2,82 x 44 = 124,08 Pelo que li num livro que aqui tenho, se fizesses em jogada 100 vezes, ganharias 56 e perderias 44. Terias um lucro de 168,56 - 124,08 = 44,48. Isto se eu fiz bem todas as contas. Eu também dava o call, e acho que não teria perdido muito tempo a pensar nisto tudo. Ainda me arriscava a ficar sitting out. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Pá pela minha perspectiva é um bom call. Tinha inúmeros outs. 4J, 3Q e mais as restantes 7 espadas. 14 outs. A percentagem de bater alguma coisa no turn é 4x o número de outs. 4x14 = 56%. Apesar de ele estar à frente no flop, até eras favorito para ganhar a mão. Mas o mesmo não acontecia se estivesses já no turn, só com o river pela frente, porque aí seriam os outs x2. Às vezes acontece a mão que está atrás ser favorita, já tenho visto. Segundo as minhas contas, antes do all-in no flop, o pot está com 0,1 + 0,2 + 0,8 + 0,8 = 0,19. Com o all-in de 2,82, o pot fica em 3,01. Tens de desembolsar 2,82 para ganhar 3,01. 3,01 x 56 = 168,56 2,82 x 44 = 124,08 Pelo que li num livro que aqui tenho, se fizesses em jogada 100 vezes, ganharias 56 e perderias 44. Terias um lucro de 168,56 - 124,08 = 44,48. Isto se eu fiz bem todas as contas. Eu também dava o call, e acho que não teria perdido muito tempo a pensar nisto tudo. Ainda me arriscava a ficar sitting out. :mrgreen: Isso ou sacares o PokerStove :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sifen Publicado 12 Dezembro 2010 Já não jogo poker desde o verão.. Alguém quer entrar agora no Daily 90k satelite? Só para o fun :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 12 Dezembro 2010 Alguém aqui vai participar no evento da PT Poker Series de hoje? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 12 Dezembro 2010 Pá pela minha perspectiva é um bom call. Tinha inúmeros outs. 4J, 3Q e mais as restantes 7 espadas. 14 outs. A percentagem de bater alguma coisa no turn é 4x o número de outs. 4x14 = 56%. Apenas para dizer que isto está errado, a percentagem de bater algo no turn ou river é que seria 56%, não sei se simplesmente te enganaste a escrever mas deixo a correcção de qualquer forma. Ao mesmo tempo, esse call é muito muito questionável, está-se a meter o dinheiro numa situação que é mais ou menos de 50/50, devias procurar uma situação melhor para meter o teu dinheiro no pot e foldar. Se fosse num torneio esta jogada podia estar correcta em determinadas situações, já em cash, meter dinheiro em situações de 50/50 é duvidoso, principalmente quando "aziaste e saiste" por ter perdido essa situação. Se não consegues lidar com perdas dessas, não arrisques e espera por uma melhor posição para meter o dinheiro ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2010 Exacto, eu fiz as contas rápido e escrevi um bocado à pressa. O que eu queria escrever era que tinha 56% de hipótese de fechar os projectos que ele tinha no turn e river. E também tem outra coisa errada ali. São 4J, 3Q e 8 espadas, não 7, ou seja 15 outs. Mas obrigado pela correcção. ;) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 (editado) Pessoal, sempre que jogarem no Portuguese Poker League façam publicidade ao blog que criei para o pessoal ir sabendo que podem ir lá verificar as cenas :p www.portuguesepokerleague.blogspot.com Editado 12 Dezembro 2010 por Skyon Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 12 Dezembro 2010 Era às 21h na Stars. Eu estou a participar e ainda estou em jogo Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Bugno, és tu que estás a jogar no PPL D1? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 12 Dezembro 2010 Eu estou a jogar, não sei é se sou o que estás a pensar Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Eu estou a jogar, não sei é se sou o que estás a pensar peste_46? Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Sim sou eu Então isso está a correr bem :p Vê se fazes publicidade do meu blog e do Mica por aí :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 12 Dezembro 2010 Se chegar à final table eu ponho o link Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Se chegar à final table eu ponho o link Fica prometido então :p Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 12 Dezembro 2010 Muito bem, Bugno, estás a jogar muito bem :D Obrigado pela publicidade :D Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 13 Dezembro 2010 (editado) Estava estava :\ 4º, depois de dominar a mesa final toda. 1º perdi A7 vs QK e depois 22 vs 1010. Provavelmente joguei mal em ambas, mas pronto, venha o próximo Editado 13 Dezembro 2010 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post