Sobreira Publicado 13 Dezembro 2010 Estava estava :\ 4º, depois de dominar a mesa final toda. 1º perdi A7 vs QK e depois 22 vs 1010. Provavelmente joguei mal em ambas, mas pronto, venha o próximo Jogaste muito bem, parabéns ;) Quanto às mãos, só talvez aquele 22 all-in terá sido um bocado precipitado... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 13 Dezembro 2010 Pois, mas o gajo tinha foldado sempre naquele spot :\ Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 13 Dezembro 2010 Pois, mas o gajo tinha foldado sempre naquele spot :\ Já está o relatório da tua participação no blog :p Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2010 (editado) All-in no flop vs flush draw e não bateu o flush!! :D Hoje a rodada é por minha conta. :party: Editado 13 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2010 Tenho de começar a jogar torneios de buy-in mais elevado, para defrontar adversários que realmente saibam jogar, porque está-me a parecer que nestes torneios de 1$ não me volta a safar tão cedo. Encaram flush draws e quaisquer duas cartas suited pré-flop como o nuts, fazem all-ins impensáveis pré-flop... Ontem à noite estava a jogar, BB 200, fiz raise para 575 com KQ. Podia ter raisado mais, é verdade, mas houve um call. No flop sai JTK, eu apostei 500, adversário call. No flop sai 9, era o terceiro pau. Fiz a sequência, dei check, ele apostou 3000 e eu pensei: "Tenho de dar o call, se ele tiver feito flush paciência". Fiz re-raise para 4000 que era tudo o que tinha. Ele deu call. Flush com 52 de paus. Aí já não posso pensar "paciência". Hoje, fui eliminado em 10min de um torneio. Nesses 10min houve um gajo que fez três vezes all-in pré-flop, nunca ninguém lhe deu call. Calhou ele fazer novamente all-in comigo a ter AK. Era suposto eu foldar? Ele tinha AT, mas bateu o T e eu perdi o stack todo. Logo à noite vou participar no torneio das 23h, se voltar a acontecer algo do género, amanhã vou começar a participar em torneios de buy-in 5$ para cima. Talvez no Daily Forty Grand, buy-in 11$, pelo menos participar duas ou três vezes para ver o nível dos jogadores que anda por lá, é que eu já estou farto de aturar donks. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 13 Dezembro 2010 Apostar 500 num pote de mais de 1000 com vários draws na mesa, é mesmo a pedir o call, muito raramente alguém com flush draw vai foldar nesse spot, até te podem é fazer raise ou all in e tu ficas a ver navios Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2010 Eu apostei 500 porque era só um adversário e o meu problema nem é ele ter dado o call, é mesmo ele ter ido a jogo com 52s. E nem foi em defesa da blind, eu estava em UTG+1 ou +2 e ele em MP. Só quero é deixar de apanhar gente dessa que dá call em MP com 52s, ou mal vê um flush draw faz/dá call a all-in, ou com um A6 pré-flop faz all-in com 30BB e ganha a JJ... Por aí. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 13 Dezembro 2010 (editado) Não sei quantas blinds ele tem, mas tendo posição sobre ti não é um call tão mau como isso, já vi Ivey ir a jogo com pior. Mas ya custa perder contra essas mãos Editado 13 Dezembro 2010 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 13 Dezembro 2010 (editado) Com posição, call com 52s não é tão horrível como podes querer parecer. Não é propriamente standard quando as blinds estão tão grandes, e pode ter sido horrível dependendo de quantas fichas ele teria/tu terias, mas pronto... de qualquer forma, se não fazes bons resultados nestes torneios, não fazes em mais nenhuns. Jogar contra jogadores maus, que persigam qualquer draw imaginável e vão a jogo com más mãos é contra quem tu queres jogar, são esses que te vão dar dinheiro. E já agora, torneios até $10 de buy-in é tudo +- neste nível, a diferença não é praticamente nenhuma, pelo que ouvi falar. Mantém-te a jogar este nível de torneio, mas foca-te em tentar ficar um "winning player", ou pelo menos um jogador que não perca muito ;) Editado 13 Dezembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2010 Dizes isso porque não foi contigo. :mrgreen: Por acaso já não me lembro do stack dele, mas se achas que não foi um call horrível, então voltamos à mesma história de sempre. Deve-se ir a jogo com qualquer mão, independentemente se houve ou não um raise. Se bater óptimo, se não é só foldar. Para mim dar call em MP com 52, embora que do mesmo naipe, é uma péssima opção, ainda por cima depois eu ter raisado UTG. E eu fui ver o perfil do gajo ao pokerprolabs e é um jogador fraco, pelo menos nunca fez nada de jeito até ontem. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 13 Dezembro 2010 Johnni, tas em utg, pior posição possível e fazes raise, nem de 3BB, com KQ. Dou-te o beneficio da dúvida, certamente estavas a par do que se passava na mesa. Dar call com 52s, em mp, é um mau move. Isso parece que estamos de acordo... mas a partir dai os erros foram todos teus. A tua cbet é má, e ele esta proibido de foldar. Ele até podia ter AQ! O bdani disse e tem razão, não vale a pena subir de nível se nem este estás a quebrar. E tu queres é que estes donks paguem os draws e toda a surrapa que eles jogam, agora não podes é esperar ganhar sempre. Doi? Claro que doi mas melhores dias virão ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2010 Convenceram-me, vou ficar no mesmo nível. Mas tem sido duro nestes últimos dias, não tenho tido grande sorte. Nos torneios de hoje, joguei o das 16h e, aqui, talvez pudesse ter foldado, mas tinha TT, o torneio tinha começado há 10min, e houve um all-in pré-flop. Eu ainda pensei entre ir ou não, paguei e aqui sim, talvez a decisão mais sensata fosse foldar, e o adversário tinha KK, naturalmente perdi. No das 23h novamente eliminado cedo. Tinha QQ. Depois de vários limps (BB a 30), fiz raise para 150, penso eu. Houve um que tinha feito limp que fez re-raise all-in. Era suposto foldar? Eu não foldei e ele tinha AA, naturalmente perdi. Não contente, fui ao da meia-noite. Voltei a ter QQ numa da primeiras mãos (BB a 20) fiz raise para 90, houve um call. Btw, quando as blinds estão assim tão baixas e toda a gente tem em média 3000 de stack, aconselham um raise maior a 4x a BB? Flop sai cartas baixas e um K. Eu aposto 100, adversário call. No turn sai um T, aposto 200, adversário call. No river sai 7 e eu pensei "para quê apostar? se ele deu call até aqui, não é o 7 que o fará mudar de ideias, até porque nunca houve flush draw". Check - Check, perdi para K8. Mais tarde, com A9s, tinha 2500 fichas, houve um all-in de 670 ao qual eu e mais dois demos call. No flop fizemos os três check, no turn fico com flush draw, tinha posição e depois de dois checks fiz all-in, os dois foldaram. O adversário tinha QT e bateu o T de espadas no river, levou o pot todo. Mais tarde e já com cerca de 1000 fichas tinha JJ, houve um raise antes de mim e eu fiz re-raise all-in. JJ vs QQ e naturalmente perdi. Tinham feito alguma coisa diferente? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 14 Dezembro 2010 (editado) Em níveis micro o raise standard é 5xbb(+1bb por cada limper) até as blinds serem 50/100 Para quê o call de A9? Editado 14 Dezembro 2010 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2010 (editado) Eu gosto de jogar com Axs. E o outro estava com apenas 670, achei que o range dele era muito abrangente. Não me enganei, estava à frente. Editado 14 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Dezembro 2010 Em níveis micro o raise standard é 5xbb(+1bb por cada limper) até as blinds serem 50/100 Para quê o call de A9? Standard, 5x? Que eu saiba, nem de perto nem de longe :| Johnni, o A9 só faria call se fosse o último a agir, e nem sempre o faria, dependia das reads no oponente. De resto, a mão das QQ's em que bate o K no flop eu aposto o flop mas checko o turn, penso que ele apenas faria call a uma aposta no turn se tivesse QQ's batidas, pelo menos geralmente. Já agora, hoje aconteceu-me algo mesmo muito bizarro. A jogar live com amigos, num pote que estava a ficar enorme eu foldei trips "sem saber", vi a mão pre-flop, verifiquei no flop (em que tinha um par apenas, saiu a 3ª carta no turn) e toda a mão joguei em bluff e foldei no river para um raise enorme de um gajo que sacou um A no river porque não tinha a ideia de ter a mão que tinha. Eu já joguei milhares e milhares e milhares de mãos, várias centenas live, é a primeira vez que me acontece tal coisa... tinha foldado há uns 10 segundos quando me deu um click na cabeça e fui verificar às cartas queimadas a minha mão, entrei em tilt profundo, porque teria ganho um pot monstruoso. Mas pronto, ao que eu quero chegar é... alguma vez vos aconteceu algo do género? Como se explica tal coisa? Eu acho que a única forma de explicar é eu andar doente e mentalmente muito fadigado. :-| Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 14 Dezembro 2010 Standard, 5x? Que eu saiba, nem de perto nem de longe :| Johnni, o A9 só faria call se fosse o último a agir, e nem sempre o faria, dependia das reads no oponente. De resto, a mão das QQ's em que bate o K no flop eu aposto o flop mas checko o turn, penso que ele apenas faria call a uma aposta no turn se tivesse QQ's batidas, pelo menos geralmente. Já agora, hoje aconteceu-me algo mesmo muito bizarro. A jogar live com amigos, num pote que estava a ficar enorme eu foldei trips "sem saber", vi a mão pre-flop, verifiquei no flop (em que tinha um par apenas, saiu a 3ª carta no turn) e toda a mão joguei em bluff e foldei no river para um raise enorme de um gajo que sacou um A no river porque não tinha a ideia de ter a mão que tinha. Eu já joguei milhares e milhares e milhares de mãos, várias centenas live, é a primeira vez que me acontece tal coisa... tinha foldado há uns 10 segundos quando me deu um click na cabeça e fui verificar às cartas queimadas a minha mão, entrei em tilt profundo, porque teria ganho um pot monstruoso. Mas pronto, ao que eu quero chegar é... alguma vez vos aconteceu algo do género? Como se explica tal coisa? Eu acho que a única forma de explicar é eu andar doente e mentalmente muito fadigado. :-| Pah, para early stages por acaso fico entre os 3 a 4 vezes a BB... Com as blinds a subir adapto conforme achar melhor, sendo que apartir dos níveis 100/200 o meu standart open é 500... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Dezembro 2010 Pah, para early stages por acaso fico entre os 3 a 4 vezes a BB... Com as blinds a subir adapto conforme achar melhor, sendo que apartir dos níveis 100/200 o meu standart open é 500... 3x nas early stages, vai descendo a tender para 2.2/2.3x a BB quando entram as antes em jogo. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 14 Dezembro 2010 Em micro stakes, 5xbb é = 3x bb em niveis superiores. Em micro stakes poucos foldam suited connectores a raise de 3bb mas a 5bb já custa mais pagar Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Dezembro 2010 Em micro stakes, 5xbb é = 3x bb em niveis superiores. Em micro stakes poucos foldam suited connectores a raise de 3bb mas a 5bb já custa mais pagar O objectivo é pagarem-nos quando têm piores mãos, não irem a jogo apenas quando estão à nossa frente... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 14 Dezembro 2010 Ok como queiras, não vou discutir maneiras de jogar. Foi assim que aprendi e é assim que jogo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2010 Participei só num torneio hoje. Estive bastante tight e, novamente, sorte nenhuma. AQ numa das primeiras mãos, raise standard, no flop sai A23, estávamos 5 em jogo, apostei 300 num pot de 600, um deu raise para 600, dei call. Saiu um 4 a seguir, ele fez all-in e eu não paguei. Perdi 800 fichas nesta mão, ainda consegui recuperar e ter novamente 2500-2700, mas quando ia a jogo não batia nada e o stack caía. Última mão, novamente AQ, na BB. Um all-in em MP e eu dou call com 1900 fichas, quando o stack médio era 8000. O gajo fez all-in com J7, bateram 4 copas e ele tinha o J de copas, ganhou. f*da-se, mas que mal fiz eu à pokerstars? Todo o santo torneio levo piçadas atrás de piçadas e piçadas, mais piçadas. Já estou farto de poker. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Dezembro 2010 Oh Johnni eu vi que o ultimo post era teu e pensei " ele entrou num torneio não teve sorte e veio aqui transmitir a sua indignação" e não é que foi mesmo? Andas numa maré de azar, deixa de jogar uns dias dá um tempo e depois volta a jogar, pode ser que isso melhore Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2010 Eu várias vezes penso nisso, do tipo: "Amanhã não jogo" mas depois estou aqui em casa à noite, sem fazer realmente algo de útil, então jogo um pouco de poker. Mas amanhã não jogo mesmo, estou a trabalhar à noite e na quinta vou-me conter, agora só volto na 6ª. É que eu já faço aquela cena de bater com a testa na mesa ao ver tanta piçada, tal é a frustração. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Dezembro 2010 Exactamente. Nesse caso como em muitos outros que aqui postaste tiveste azar, mas com a falta de sorte que tens tido provavelmente tens feito erros durante os torneios mesmo não tendo consciência disso, acontece frequemente quando levamos várias bad beats num curto espaço de tempo. Por isso recomendo que tires umas mini-férias no poker, e voltas a jogar quando estiveres mais "fresco". Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 15 Dezembro 2010 Participei só num torneio hoje. Estive bastante tight e, novamente, sorte nenhuma. AQ numa das primeiras mãos, raise standard, no flop sai A23, estávamos 5 em jogo, apostei 300 num pot de 600, um deu raise para 600, dei call. Saiu um 4 a seguir, ele fez all-in e eu não paguei. Perdi 800 fichas nesta mão, ainda consegui recuperar e ter novamente 2500-2700, mas quando ia a jogo não batia nada e o stack caía. Última mão, novamente AQ, na BB. Um all-in em MP e eu dou call com 1900 fichas, quando o stack médio era 8000. O gajo fez all-in com J7, bateram 4 copas e ele tinha o J de copas, ganhou. f*da-se, mas que mal fiz eu à pokerstars? Todo o santo torneio levo piçadas atrás de piçadas e piçadas, mais piçadas. Já estou farto de poker. 1º parágrafo: Eu não sei que stack tinhas, mas parecia não ser muito grande... eu provavelmente daria raise all-in no flop e de qualquer forma (quase) nunca foldava o turn apesar do 4, quantas vezes vai um oponente ter um 5 quando fez call a um raise pre-flop? Ao mesmo tempo, no flop estás à frente de muito mais coisas do que aquelas que estás atrás. Até acho que as mãos mais possíveis do gajo ter e ter acertado naquele flop são Ax que não AK (a maioria das pessoas faz re-raise com AK pre, isso já depende dos reads). 2º parágrafo: AQ vs J7 não é uma situação assim tão desequilibrada quanto isso, +- 60/40 a teu favor, salvo erro. Perder para J7 com AQ não é nada de anormal. Eu posso estar errado, porque não vi quase nada de ti a jogares, mas tenho a impressão que uma das maiores falhas no teu jogo é seres demasiado tight. Pelo menos parece-me que estás demasiado short-stacked em demasiadas alturas, e para isso assim ser é porque estás a desistir demasiado, tens de conseguir tirar mais rendimento das mãos que te vão aparecendo, e não jogar apenas "premium". Compartilhar este post Link para o post