Mica Publicado 21 Dezembro 2010 Um facto curioso (ou não) é que praticamente todos os jogadores de poker esquecem-se facilmente das situações em que tiveram sorte, mas dificilmente se esquecem das bad beats que levaram. Eu incluído. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 Um facto curioso (ou não) é que praticamente todos os jogadores de poker esquecem-se facilmente das situações em que tiveram sorte, mas dificilmente se esquecem das bad beats que levaram. Eu incluído. Yap, é clássico de jogador de poker... é isso e lembrar-se bem mais facilmente de uma mão em que se perdem 5 dólares do que uma na qual se ganham 5 dólares (e isto aplica-se a qualquer valor). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Yap, é clássico de jogador de poker... é isso e lembrar-se bem mais facilmente de uma mão em que se perdem 5 dólares do que uma na qual se ganham 5 dólares (e isto aplica-se a qualquer valor). Exacto...e nota-se bastante neste tópico... Bem, antes de dormir joguei mais 4 SnG's DoN na PS, fiz 3,60$ de lucro (venci-os todos). O saldo de hoje é 12 torneios, 11 prémios (+8,8$). Começo a gostar deles, especialmente porque joga-se 4 ao mesmo tempo em cerca de meia hora... EDIT: E pessoal, se tiverem disponibilidade, colaborem no blogue da Liga Portuguesa criado pelo Skyon, com isto das férias tenho muitos jantares e muitas vezes não posso mesmo escrever lá... EDIT2: Descobri hoje o PokerProLabs (só agora :lol:), aquilo é realmente engraçado e deu para ver a quantidade de torneios que joguei para o lol no início deste ano, já agora, ter um ranking SNG de 9 com 4 estrelas é muito mau? :mrgreen: Editado 21 Dezembro 2010 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2010 Fiquei no top 300 de um torneio hoje, não ganhei muito mas ao menos recebi o buy-in do torneio e mais qq coisa. Podia ter ido mais longe, houve um altura em que com 18000 fichas, eu em D, BB a 500, com AK fiz raise para 1600. O chipleader, na BB, fez re-raise para 15000, estaria a por praticamente o meu stack em jogo. Se dobrasse ficava muito bem classificado, provavelmente top 50 ou 60, se perdesse ia à vida, sem ganhar nada. Foldei a mão, também não tinha a certeza de ser ou não bluff. Mais à frente no torneio vi este mesmo jogador a pagar 3 e 4 BB para jogar com K9, A2... Fiquei a pensar que se calhar o range dele naquela situação favorável para mim, mas nunca saberei. Vocês tinham dado call? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 Vocês tinham dado call? O evento era de 1 dólar, right? Nesse caso eu penso que NUNCA foldaria AK, ias precisar de ganhar fichas (porque ainda não estavas "super-deep" no torneio) e era difícil arranjar melhor posição para o fazer do que aí. Apenas 2 mãos te têm em muito má forma (KK ou AA), estás 50/50 contra um monte de mãos (e sinceramente, nesta fase do torneio, tem que se arriscar nesses 50/50's) e há uma hipótese bastante forte de estares a dominar um A10+, ou até de terem a mesma mão. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Eu tinha dado instant call Johnni. Nao gostei do teu raise pre-flop. Mais de 3 BB's porque? Eu nessa fase costuma raisar menos de 3 blinds, raisaria 1250 1350 por ai. Mas isto são gostos. Editado 21 Dezembro 2010 por GRobinho10 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 Nao gostei do teu raise pre-flop. Mais de 3 BB's porque? Eu nessa fase costuma raisar menos de 3 blinds, raisaria 1250 1350 por ai. Mas isto são gostos. A propósito disto, eu tenho tornado standard o meu raise de 2x a BB + 1/2 da SB, que é basicamente 2,25x a BB, permite-me roubar pots sem arriscar demasiado aqui e ali mas ao mesmo tempo faz com que hajam calls com mãos que eu tenha dominadas ou em maus lençóis depois do flop. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) É basicamente o que eu raiso bdani,mas acho pouco para fases iniciais de um torneio. Com blinds a começar a subir como 50/100 por exemplo acho bastante apropriado. Editado 21 Dezembro 2010 por GRobinho10 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Quer dizer ó Bdani, antes disseste que eu fazia raises pré-flop demasiado baixos, de 2,2 ou 2,3 BB e que tinha de aprender a fazer raises mais altos. Agora que os faço dizes que tu adaptaste o teu jogo para fazer raises de 2,25 BB. E também já me disseste para eu ir garantindo aqui e ali cashes em torneios, por mínimos que sejam, nem que para isso sejam necessário foldar um pouco mais do que o normal. Eu normalmente não foldo AK, a menos que meta o torneio em risco numa fase já média do mesmo. Estava a cerca de meia-hora de garantir $, e com o histórico recente de infelicidade que eu tenho, achei que o melhor era mesmo foldar. Andas um pouco contraditório. :mrgreen: Vi todas, bad beat, azar standard e absoluto donking seguido de falta de sorte... oh well. Acho que a única crítica que tenho (como houve pouca acção da tua parte) é mesmo nos raises pre-flop, fazer raise de apenas 2.3 BB's (+-) quando um gajo já fez limp é praticamente nada... após um limp o raise tem de ser maior para tirar pot odds aos adversários, recomendo algo como 3.2/3.3 BB's pelo menos. Naquele pot não mudava nada, mas pode mudar noutros portanto fica a dica ;) Editado 21 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 21 Dezembro 2010 Eu se fosse a ti tinha feito logo re-raise all-in. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Um facto curioso (ou não) é que praticamente todos os jogadores de poker esquecem-se facilmente das situações em que tiveram sorte, mas dificilmente se esquecem das bad beats que levaram. Eu incluído. Óbvio, em torneios tu não ganhas anda por mandares uma piçada, mas perdes tudo por levares uma. Um gajo que ganhe um torneio com uma piçada, vai-se lembrar disso tão bem como quando leva piçada e é eliminado Editado 21 Dezembro 2010 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 (editado) Quer dizer ó Bdani, antes disseste que eu fazia raises pré-flop demasiado baixos, de 2,2 ou 2,3 BB e que tinha de aprender a fazer raises mais altos. Agora que os faço dizes que tu adaptaste o teu jogo para fazer raises de 2,25 BB. E também já me disseste para eu ir garantindo aqui e ali cashes em torneios, por mínimos que sejam, nem que para isso sejam necessário foldar um pouco mais do que o normal. Eu normalmente não foldo AK, a menos que meta o torneio em risco numa fase já média do mesmo. Estava a cerca de meia-hora de garantir $, e com o histórico recente de infelicidade que eu tenho, achei que o melhor era mesmo foldar. Andas um pouco contraditório. :mrgreen: Negrito: Eu disse isso algum dia? Acho que me deves estar a confundir com outro, eu sempre defendi raises pre-flop +/- desse tamanho :mrgreen: EDIT: Li agora o quote... o raise de 2,2 ou 2,3 seria demasiado pequeno quando alguém já fez call antes de ti à BB, aí tens de raisar mais, sim. Porque um limper nunca vai foldar para um raise standard. Quanto ao resto, pensei que já estivesses no cash por acaso. Mas quando falo de arriscar menos é não jogar mãos que te metam em problemas: KJ, KQ, A8, A9, A10 até AJ quando há algum raise. Foldar AK ali não é totalmente ridículo, mas há que ter ideia do objectivo que tens para o torneio e se estás ou não disposto a meter o teu torneio em jogo apesar de teres um bom stack. Mas isso muda com a onda de resultados de uma pessoa. Eu tenho tido bons resultados ultimamente, por isso tenho jogado os torneios "para ganhar" mais do que para chegar ao cash. Editado 21 Dezembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2010 Eu fiz o raise que fiz, superior a 3 BB, porque ainda estava adaptado à fase inicial do torneio. Acredito que vocês já tenham participado em torneios destes tipo, 1$ com field bastante extenso, mas não em tantos como eu, e acreditem que aquilo se assemelha bastante a um freeroll nas fases iniciais, só que é a pagar. Imaginando que vocês têm AK ou AQ enquanto a BB está em 20, se fizerem raise para 60, 70 ou 80, que já são 3, 3,5 e 4 vezes a BB, qualquer gajo com 74s, J5s, 52s dá instant call. É por isso que eu tenho um rol bastante extenso de bad beats contra flushes estúpidos, porque até então não tinha percebido a mecânica destas fases iniciais. AK dá boa conta de si em heads-up, mas contra 3 e 4 adversários a história é bem diferente. E é até mais provável o flop vir com duas cartas do mesmo naipe do que rainbow... Ontem, com AK, BB a 20, já havia dois limps e eu, em vez de fazer raise para 100, fiz logo para 220. Eu vez de quatro adversários só um é que deu call e eu levei o pot com relativa facilidade após uma c-bet. @ Bdani eu jogo sempre para ganhar, nunca entro num torneio a pensar em chegar apenas aos pagos, mas como tenho estado fora da melhor forma, e tenho tido algum (bastante mesmo) azar, achei que não devia de pôr o torneio em jogo a pouco tempo de entrar no cash. Até porque não tinha grandes reads acerca daquele adversário, o stack dele era tão grande e desproporcional ao resto da mesa, que raramente o via no showdown para tirar ilações. Do tipo, eu tinha 18K fichas, havia um outro com 23K, o resto andava tudo nos 9K, 10K, havia uns short com menos de 5K e depois este gajo com 50K, que de cada vez que ia a jogo fazia raise para 3BB, raramente alguém pagava e quando pagava, normalmente, a c-bet dele chegava para levar o pot. Eu se fosse a ti tinha feito logo re-raise all-in. Por 3 mil fichas ele não foldava e eu ficava em risco de ser eliminado. Compartilhar este post Link para o post
Sifen Publicado 21 Dezembro 2010 Preciso de ajuda mais uma vez :mrgreen: Gosto muito de jogar poker, jogo entre amigos e na PS também.. Mas tenho um problema. Jogo muito SNG, mais propriamente DONs, e como podem ver na PPL (Sifen10), tenho um bom registo em torneios deste tipo. O problema é que pronto, sinto-me aliciado por aqueles grandes torneios com altas final tables, mas que para lá chegar é preciso uma boa dose de sorte, que não me tem batido à porta.. A minha questão é a seguinte, em que torneios MTT's devo eu começar? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 21 Dezembro 2010 Por 3 mil fichas ele não foldava e eu ficava em risco de ser eliminado. Se ficasses com 3 mil fichas e foldasses após o flop ficavas bastante short, e com um call ali poderias estar sujeito ao bluff no flop caso falhasses o flop. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 21 Dezembro 2010 Johnni, eu nem tinha reparado que o gajo que te tinha feito o re-raise era o chip leader. Assim sendo o meu instant call ou instant re-raise all-in, como lhe queiras chamar, passava para super instant re-raise all-in. Tens que ter em conta que ele é o chip leader, procura dominar a mesa, pressionar os adversários e o teu raise no botão pode ser feito com um range de mãos muito grande (isto na perspectiva dele). Sendo assim ele pode estar a fazer-te aquilo com um range de cartas enorme, tipo: qualquer par de mão, qualquer Ax suited ou off-suited, e até K10++ ou no máximo com um Q10++. Acho que o all-in era claramente o mais apropriado. Se desses call era para ires all-in no flop, independentemente do que saísse. Preciso de ajuda mais uma vez :mrgreen: Gosto muito de jogar poker, jogo entre amigos e na PS também.. Mas tenho um problema. Jogo muito SNG, mais propriamente DONs, e como podem ver na PPL (Sifen10), tenho um bom registo em torneios deste tipo. O problema é que pronto, sinto-me aliciado por aqueles grandes torneios com altas final tables, mas que para lá chegar é preciso uma boa dose de sorte, que não me tem batido à porta.. A minha questão é a seguinte, em que torneios MTT's devo eu começar? :compinchas: Tens os torneios de 0.25$ na Stars de 90 pessoas que já para teres uma noção do que é jogares um torneio com muitas mesas. Tens também na secção torneio um torneio de 1.10$, 4k garantidos que começa à meia-noite penso eu, que eu antes jogava bastante. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 Há muitos desses torneios de $1 e 1k, 2k, 3k guaranteed na pokerstars. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 21 Dezembro 2010 Comentem pf: http://weaktight.com/3038953 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 21 Dezembro 2010 Acabei agora de ficar em 2º lugar num $4,40 On Demand Rush Tournament na Full Tilt, 264 participantes, ganhei $174,24, de muito longe o maior cash que alguma vez fiz. Super-feliz neste momento :carinhoso: Cheguei a estar all-in como chipleader e na frente durante o heads-up, com 33 vs A9, o flop veio K55, o turn trouxe outro K que lhe deu two pair com maior kicker. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 21 Dezembro 2010 Acabei agora de ficar em 2º lugar num $4,40 On Demand Rush Tournament na Full Tilt, 264 participantes, ganhei $174,24, de muito longe o maior cash que alguma vez fiz. Super-feliz neste momento :carinhoso: Cheguei a estar all-in como chipleader e na frente durante o heads-up, com 33 vs A9, o flop veio K55, o turn trouxe outro K que lhe deu two pair com maior kicker. Wow, parabéns :D Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 21 Dezembro 2010 Comentem pf: http://weaktight.com/3038953 Raise pre flop, re-raise no flop. Mas com blinds tão baixas duvido que ele fosse foldar Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 21 Dezembro 2010 Raise pre flop, re-raise no flop. Mas com blinds tão baixas duvido que ele fosse foldar Raise pf oop, blinds baixas, muita gente no pot com uma mão que tem mais de potencial que de valor? Re-raise no flop? Eu apostei e ele deu call... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 21 Dezembro 2010 Com A10s eu não gosto de ver flops com muita gente. Li mal o post flop, sendo assim, tass bem Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 22 Dezembro 2010 Com A10s eu não gosto de ver flops com muita gente. Li mal o post flop, sendo assim, tass bem Então temos ideias diferentes :p Com ATs, oop, já imensa gente a ter dado call eu só penso em duas situações: all-in e tentar sacar o dead money no meio ou call e vejo o flop barato, tento sacar um monstro e aproveitar o facto de estar muita gente no pot e ter boas implied odds... Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 22 Dezembro 2010 Comentem pf: http://weaktight.com/3038953 De diferente só tinha jogado o river em que nao betava nada. Mas duvido que conseguisse largar quando ele apostasse. Compartilhar este post Link para o post