Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM '10] Uma memória que não parte

Publicações recomendadas

O plantel parece ter muita qualidade, vamos a ver se vai ser suficiente para os objectivos propostos. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde isto já vai... Parabéns por teres reerguido o Fenerbahçe e boa sorte ai no Borussia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys
- O grego (também não sei dizer o nome dele :mrgreen: ) é realmente um jogador fantástico. O Dahmen é aquele jogador que anda sempre comigo. Começou no Jena, foi para o Benfica, seguiu para o Fener e continua a meu lado. Parece que só eu o sei colocar a jogar. A subida é objetivo claro :compinchas:

dioguinho 7
- Qualidade é bastante, agora é preciso encontrar o entrosament necessário :biggrin:

]Voltrex[
- O Fenerbahçe precisava de um ano assim porque depois voltaram a vencer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerEnkev9club1cop2y.png

Borussia Mönchengladbach | Jogos

Jogos.png

Marcadores:

3 golos:
Mario Götze, Matsoukas, Amine Chermiti e Ronnie Olesen

1 golo:
Dorian Keçi, Kotev, Patrick Braun, Jaffar Al-Hayki e Matías Suárez

C
hegar, ver e... não vencer. Aliás, vencer, mas pouco. Assim se pode resumir a estadia de Marco Villa no comando técnico do Borussia Mönchengladbach. À imagem do seu grande amigo Robert Enke, Villa deixa o clube de costas voltadas com adeptos e direção. Voos mais altos o chamaram no Hannover, o mesmo que se viveu quando Enke resolveu abandonar os brancos e pretos para rumar ao Benfica. Era uma troca inevitável e um momento que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Mesmo assim, apesar dos maus resultados, o Gladbach ganhou um futebol mais atraente onde apenas falharam os golos.

Os primeiros dois jogos pareciam ser um bom prenúncio para Villa. O embate com o Bremerhaven foi um autêntico jogo de sentido único com um heróiq ue esteve perto de sair; O arranque da Liga, em Dresden, voltou a mostrar uma equipa segura e eficaz, mas depois tudo mudou. Diante de Mainz e Hansa Rostock, em dois daqueles jogos para não recordar. Dominados e sem saber o que fazer, os pupilos de Villa saíram derrotados com naturalidade.

As duas derrotas podiam iniciar um ciclo negro, mas nada disso sucedeu. No único jogo transmitido para todo o país (será esse o segredo?), o Gladbach venceu e convenceu. 4-1 ante o Duisburg, num jogo com 3 golos nos primeiros 16 minutos. Nova vitória chegaria só um mês depois, com uma negra série de maus resultados. Pelo meio, uma eliminação na Taça diante do Jena e um posto cada vez mais tremido com derrota ante Osnabrück e empate com Hamburgo. Depois da vitória (3-0) na capital, seguiu-se um empate com o Magdeburg e derrotas com Augsburg e Bielefeld.

A situação era complicada e talvez Marco Villa tenha assumido o pior caminho. Declarar
foi a gota de água que fez transbordar um copo que pelos vistos estava a chegar ao seu limite. Villa pediu desculpa, mas Stephan Schippers resolveu
que há uns meses considerou o melhor do Mundo. Coisas da vida...

As semelhanças com Enke

A saída de Villa assemelha-se bastante à situação vivida por Robert Enke na temporada 98/99. O jovem guardião, na altura com 22 anos, resolveu não renovar o seu contrato e sair a custo zero para o Benfica. Os adeptos não perdoaram. Os momentos finais de Enke no Gladbach foram complicados, com os torcedores mais ferrenhos dos Die Fohlen a entenderem que a Enke só lhe importava o dinheiro. Chamaram-no ganancioso, queriam-no a sua saída da baliza, e no final de contas foi ele que evitou humilhações maiores para a sua equipa. O caso mais gritante foi vivido a 7 de outubro de 1998. O Gladbach foi ao reduto do Wolfsburgo perder por 7-1 e Enke foi... o melhor em campo.

Class.png

2.Bundesliga:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

DFB Pokal: Bremerhaven | Jena

Compartilhar este post

Link para o post

A estadia no Gladbach foi curta. As coisas não correram como era esperado e deixas o clube a meio da tabela a alguma distância dos lugares cimeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi rápida esta passagem pelo Borrusia, é pena que as coisas acabem rápido e sem conseguires superar os objectivos propostos. Espero que rápidamente chegue uma nova proposta, que tudo indica poderá ser o Hannover.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa passagem pelo Gladbach foi de bradar aos céus. Muito mal a equipa quando prometia bons resultados com o plantel formado. Esse St. Pauli é satélite de que clube? Quer dizer que já tens colocação, não me admirava que fosse Barça...

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não correram bem não senhor... Ao menos incutiste uma mentalidade à equipa e o próximo treinador terá em que se basear para construir o sucesso.

Não esperava, de todo, o despedimento mas compreendo perfeitamente a posição da direcção, então chegas e passado pouco tempo demonstras interesse em treinar outro clube? Rua contigo!

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem não foi das melhores e não conseguis-te ganhar como antes fazia. Agora esperasse um novo desafio onde possas voltar à rotina dos três pontos

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande save que tens, antes de mais. Muita qualidade na apresentação e nos resultados e uma homenagem muito boa e sentida.

Agora no Gladbach tiveste uma má experiência e as coisas não correram bem. É assim a vida de treinador. Espero que tenhas sucesso no proximo clube.

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha eu com o pensamento de que o Gladbach já estaria a caminho da glória na Alemanha e deparo-me com isto. Até parecias lançado com aquela revolução no plantel, e acabas assim. Confesso que não era isto que esperava de Villa, mas agora ficou curioso para ver como irá ser o futuro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena que não tenhas conseguido o sucesso no Gladbach que já tiveste noutras paragens. De qualquer forma, há que seguir em frente e aparentemente, já há clube. Vou esperar para ver.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa_Nadal
- Correu mal mas pouco mais poderia ter sido feito...

Diogo'7
- Foi entrar e sair num ápice. Correu mal e espero que a próxima etapa corra melhor. Obrigado :compinchas:

Mesut Ozil
- Eu tenho de ter uma passagem horrível em cada save. Foi assim com o Mónaco e é assim com o Dortmund. O St. Pauli é satélite do Tenerife talvez :mrgreen:

famaboys
- A equipa jogou bem mas falhou o tal golito na maioria dos jogos. Eu apenas me ofereci porque em Monchengladbach pouco haveria a fazer :confuso:

andreslb
- Pois, mas o Dortmund não entrou na carreira do Enke...

Yglini
- Os resultados falharam, mas o futebol foi o habitual com este treinador. Agora é tentar mudar a sorte :biggrin:

twix
- Muito obrigado. A homenagem foi imaginada e será cumprida sempre com o propósito de seguir a carreira do Enke. O próximo clube será revelado daqui a nada :)

Pedrovsky
- Nem sempre as coisas correm bem. É para aprender ! :mrgreen:

O futuro só tem três hipóteses...

]Voltrex[
- Há clube novo sim senhor e será revelado daqui a nada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hannover 96 | Apresentação

Contrato.jpg

A
o contrário do último ano, Marco Villa desta feita não ficou tanto tempo no desemprego. Apenas um dia separou a saída do Borussia Mönchengladbach da entrada no Hannover 96. A saída dos "Die Fohlen" tinha sido precisamente por Villa ter expressado publicamente a sua vontade de se mudar para a AWD-Arena, pelo que a mudança não chega a ser "chocante". O técnico germânico abandona uma equipa da 2. Bundelisga que pouco conseguiu fazer, e chega a um tradicional candidato ao título principal que se encontra bastante longe dos seus habituais.

A missão não se prevê fácil, mas os mais de 18 milhões de euros de orçamento prometem dar um jeitinho extra. Villa ainda não revelou o que pretende, mas para já pouco poderá fazer. Ao pegar na equipa em finais de outubro, o técnico terá desta forma de "aguentar" até janeiro com os jogadores que detém. O
não deixou Villa lá muito contente, mas claro que tudo pode mudar com a tática certa. E essa tática certa claramente não foi usada nos
. Em 17 partidas, o anterior treinador dos Die Roten apenas somou 5 vitórias e 5 empates, perdendo por 7 ocasiões. A mais recente, diante do Bayern Munique, foi mesmo a gota de água, com uma
.

Dez jogos na Bundesliga e apenas 9 pontos, dois acima de um lugar que de playoff e já a 15 do
. Pior ainda é a prestação na
. Três jogos já foram realizados e o melhor que a equipa de Hannover fez foi um empate com o Slavia Sofia em casa. Tudo isto acontece num ano que deveria ser histórico para o Hannover, pois comemora o
.

Marco Villa optou por um discurso pragmático, não prometendo o título para esta temporada. "É um objetivo irrealista", referiu numa
por estar no comando da última equipa do seu grande amigo Robert Enke.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos não é o Barcelolna... :mrgreen:

Boa sorte em Hannover, o estranho daí é como é que o Bayern está tão mal e uma equipa que se qualificou para a Europa está ainda pior... Muito trabalhinho pela frente mas serás bem sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesut Ozil
- Tu tens acesso a informações secretas! :mrgreen:

Diogo'7
- E a partir de agora só falta mesmo o Barça e o Tenerife. O suspense será curto :mrgreen:

famaboys
- Um dia será, espero eu!

As voltas que isto já deu. Muito sinceramente a Alemanha está literalmente de pernas para o ar. Agora resta-me é colocar o Hannover lá em cima :compinchas:

Pedrovsky
- Obrigado :compinchas:

Yglini
- Espero voltar a encontrar o caminho das vitórias e usarei a tática que me deu imensos triunfos :compinchas:

Quem me conhece e quem me acompanha aqui já sabe isto de trás para a frente... Mais uma vez fiquei completamente "tapado" em tempo. Horários todos trocados, formações, etc. não me dão grande para aqui. Este fim-de-semana tenho folgas e vou aproveitar para me colocar em dia! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hannoverscher Sportverein von 1896 - Apresentação do plantel

Sem espaço para grandes revoluções como aquela que foi feita em Mönchengladbach - devido ao facto de estarmos fora do período de transferências -, Marco Villa terá obrigatoriamente de alinhar e "desenrascar-se" com os 27 jogadores que compõem o plantel do Hannover. No geral, o grupo conta com elementos de grande valia, faltando apenas o tal "clique" para fazer as peças juntarem-se e criarem uma equipa ganhadora. Em princípio, janeiro será um mês de alguma agitação para os lados de Hannover, mas tudo depende do trabalho desenvolvido até lá pelo plantel existente.

Guarda-redes:

bel.png

1 -

ger.png

19 -

ger.png

27 -

tog.png

62 -

Até na baliza este Hannover tem qualidade com fartura! Desde a juventude de Touré até à veterania de Fromlowitz, este é um dos poucos sectores em que Villa confiará quase cegamente. À partida, o belga
Bart Denis
assumirá a posição na baliza, mas Kossi Touré já mostrou ter qualidade para assumir a posição. Dos veteranos,
Bussmann
parece ter mais capacidades para entrar nas contas da equipa principal do que
Fromlowitz
.

Defesas:

esp-1.png

2 -

esp-1.png

3 -

ita.png

4 -

ser.png

5 -

ger.png

12 -

nga.png

15 -

arg-1.png

18 -

por.png

23 -

can.png

31 -

ger.png

63 -

Se a baliza não traz grandes dores de cabeça a Villa, o mesmo não se poderá dizer em relação ao sector defensivo. Vamos por partes. Para o
lado direito
apenas estão disponíveis
Björn Kopplin
e
Juan Manuel Zárate
. O primeiro, apesar do sorriso "parvo" que apresenta, nunca convenceu Villa e a titularidade será entregue em exclusividade a Zárate. No
lado esquerdo
a situação é parecida mas aqui há alternativas com fartura, apesar de este facto não dar total segurança ao técnico. No total, são 5 os jogadores que podem alinhar no lado canhoto.
Fábio Faria
,
Chema Antón
,
Nemanja Pejcinovic
e
Andrew Hainault
são centrais de natureza mas podem jogar no lado esquerdo, porém a titularidade será exclusivo de
Adrian Nistor
. Os jogadores para o meio foram praticamente todos já referidos, pelo que resta apenas explicar quem será titular.
Fábio Faria
, pelo estatuto que tem, será um deles, devendo ter
Nwankwo Obiorah
a seu lado. O nigeriano poderá também alinhar a trinco e médio centro. Apesar da falta de qualidade da maioria dos elementos, é importante esta polivalência...

Médios:

bra-1.png

6 -

sui.png

7 -

civ.png

8 -

ger.png

10 -

esp-1.png

11 -

ita.png

13 -

pol.png

16 -

ger.png

24 -

civ.png

26 -

ger.png

69 -

Partindo do princípio que a tática a usar será a mesma de sempre (4x1x2x2x1), Villa deverá ter reforçar bastante o sector intermediário. Para compor a sua equipa, o técnico germânico necessita de cinco elementos, tendo depois alternativas válidas no banco. Pois bem, titulares até há, mas banco não...
Leoh Digbeu
é o homem melhor colocado para assumir a posição de trinco, com
Tinga
e
Felix Kroos
a alinharem nas posições mais adiantadas. Na direita a competição será renhida entre
Sascha Brode
e
Leonardo Marazzi
, com
Rubén González
a espreitar uma oportunidade, apesar de dever alinhar preferencialmente a ponta de lança. Para o meio, a funcionar como "dez", Villa tem
Filippo Celeste
e
Stefan Kraus
, mas também o anteriormente citado
Felix Kroos
. No caso de querer utilizar dois alas, o técnico do Hannover tem ao seu dispor
Jerzy Kotwica
e
Marius Frings
.

Avançados:

tur-1.png

9 -

tun.png

14 -

ger.png

20 -

Para a zona mais adiantada do terreno, Villa conta com 4 elementos. Além de
Batuhan Karadeniz
,
Mohamed Ben Amor
e
Andreas Weller
, o técnico alemão tem disponível o espanhol
Rubén González
, que pode também alinhar no meio. Em face da lesão grave deste último, deverá ser Ben Amor a assumir a titularidade, com Weller a surgir numa segunda linha. Karadeniz deve sair em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Hannover, espero que consigas sucesso e honres o último clube onde jogou o Enke. O plantel não é mau, mas dá para melhorar. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-te de apostas e perder dinheiro e vem mas é actualizar... :mrgreen:

Tens um plantel razoável, vamos ver se não és outra vez despedido :-

Compartilhar este post

Link para o post

]Voltrex[
- O objetivo é honrar o clube e o próprio Enke. Por acaso até gosto do plantel, só é preciso um ligeiro ajuste. Obrigado :compinchas:

Mesut Ozil
- Já cá estou! Não serei despedido, nunca mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...