Josep Publicado 18 Fevereiro 2011 O plantel parece ter muita qualidade, vamos a ver se vai ser suficiente para os objectivos propostos. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 18 Fevereiro 2011 Onde isto já vai... Parabéns por teres reerguido o Fenerbahçe e boa sorte ai no Borussia ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2011 famaboys - O grego (também não sei dizer o nome dele :mrgreen: ) é realmente um jogador fantástico. O Dahmen é aquele jogador que anda sempre comigo. Começou no Jena, foi para o Benfica, seguiu para o Fener e continua a meu lado. Parece que só eu o sei colocar a jogar. A subida é objetivo claro :compinchas: dioguinho 7 - Qualidade é bastante, agora é preciso encontrar o entrosament necessário :biggrin: ]Voltrex[ - O Fenerbahçe precisava de um ano assim porque depois voltaram a vencer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2011 Borussia Mönchengladbach | Jogos Marcadores: 3 golos: Mario Götze, Matsoukas, Amine Chermiti e Ronnie Olesen 1 golo: Dorian Keçi, Kotev, Patrick Braun, Jaffar Al-Hayki e Matías Suárez C hegar, ver e... não vencer. Aliás, vencer, mas pouco. Assim se pode resumir a estadia de Marco Villa no comando técnico do Borussia Mönchengladbach. À imagem do seu grande amigo Robert Enke, Villa deixa o clube de costas voltadas com adeptos e direção. Voos mais altos o chamaram no Hannover, o mesmo que se viveu quando Enke resolveu abandonar os brancos e pretos para rumar ao Benfica. Era uma troca inevitável e um momento que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Mesmo assim, apesar dos maus resultados, o Gladbach ganhou um futebol mais atraente onde apenas falharam os golos. Os primeiros dois jogos pareciam ser um bom prenúncio para Villa. O embate com o Bremerhaven foi um autêntico jogo de sentido único com um heróiq ue esteve perto de sair; O arranque da Liga, em Dresden, voltou a mostrar uma equipa segura e eficaz, mas depois tudo mudou. Diante de Mainz e Hansa Rostock, em dois daqueles jogos para não recordar. Dominados e sem saber o que fazer, os pupilos de Villa saíram derrotados com naturalidade. As duas derrotas podiam iniciar um ciclo negro, mas nada disso sucedeu. No único jogo transmitido para todo o país (será esse o segredo?), o Gladbach venceu e convenceu. 4-1 ante o Duisburg, num jogo com 3 golos nos primeiros 16 minutos. Nova vitória chegaria só um mês depois, com uma negra série de maus resultados. Pelo meio, uma eliminação na Taça diante do Jena e um posto cada vez mais tremido com derrota ante Osnabrück e empate com Hamburgo. Depois da vitória (3-0) na capital, seguiu-se um empate com o Magdeburg e derrotas com Augsburg e Bielefeld. A situação era complicada e talvez Marco Villa tenha assumido o pior caminho. Declarar interesse no Hannover foi a gota de água que fez transbordar um copo que pelos vistos estava a chegar ao seu limite. Villa pediu desculpa, mas Stephan Schippers resolveu rejeitar e acabou por despedir o técnico que há uns meses considerou o melhor do Mundo. Coisas da vida... As semelhanças com Enke A saída de Villa assemelha-se bastante à situação vivida por Robert Enke na temporada 98/99. O jovem guardião, na altura com 22 anos, resolveu não renovar o seu contrato e sair a custo zero para o Benfica. Os adeptos não perdoaram. Os momentos finais de Enke no Gladbach foram complicados, com os torcedores mais ferrenhos dos Die Fohlen a entenderem que a Enke só lhe importava o dinheiro. Chamaram-no ganancioso, queriam-no a sua saída da baliza, e no final de contas foi ele que evitou humilhações maiores para a sua equipa. O caso mais gritante foi vivido a 7 de outubro de 1998. O Gladbach foi ao reduto do Wolfsburgo perder por 7-1 e Enke foi... o melhor em campo. 2.Bundesliga: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10DFB Pokal: Bremerhaven | Jena Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 19 Fevereiro 2011 A estadia no Gladbach foi curta. As coisas não correram como era esperado e deixas o clube a meio da tabela a alguma distância dos lugares cimeiros. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Fevereiro 2011 Bem foi rápida esta passagem pelo Borrusia, é pena que as coisas acabem rápido e sem conseguires superar os objectivos propostos. Espero que rápidamente chegue uma nova proposta, que tudo indica poderá ser o Hannover. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Fevereiro 2011 Bem, essa passagem pelo Gladbach foi de bradar aos céus. Muito mal a equipa quando prometia bons resultados com o plantel formado. Esse St. Pauli é satélite de que clube? Quer dizer que já tens colocação, não me admirava que fosse Barça... Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 19 Fevereiro 2011 As coisas não correram bem não senhor... Ao menos incutiste uma mentalidade à equipa e o próximo treinador terá em que se basear para construir o sucesso. Não esperava, de todo, o despedimento mas compreendo perfeitamente a posição da direcção, então chegas e passado pouco tempo demonstras interesse em treinar outro clube? Rua contigo! Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 19 Fevereiro 2011 As coisas não correram bem, por onde passará o teu destino? Aposto no Dortmund Compartilhar este post Link para o post
Wolfswinkel Publicado 19 Fevereiro 2011 A passagem não foi das melhores e não conseguis-te ganhar como antes fazia. Agora esperasse um novo desafio onde possas voltar à rotina dos três pontos Compartilhar este post Link para o post
twix Publicado 20 Fevereiro 2011 Parabéns pelo grande save que tens, antes de mais. Muita qualidade na apresentação e nos resultados e uma homenagem muito boa e sentida. Agora no Gladbach tiveste uma má experiência e as coisas não correram bem. É assim a vida de treinador. Espero que tenhas sucesso no proximo clube. Força ! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 25 Fevereiro 2011 Vinha eu com o pensamento de que o Gladbach já estaria a caminho da glória na Alemanha e deparo-me com isto. Até parecias lançado com aquela revolução no plantel, e acabas assim. Confesso que não era isto que esperava de Villa, mas agora ficou curioso para ver como irá ser o futuro. ;) Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 26 Fevereiro 2011 Uma pena que não tenhas conseguido o sucesso no Gladbach que já tiveste noutras paragens. De qualquer forma, há que seguir em frente e aparentemente, já há clube. Vou esperar para ver. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Fevereiro 2011 Rafa_Nadal - Correu mal mas pouco mais poderia ter sido feito... Diogo'7 - Foi entrar e sair num ápice. Correu mal e espero que a próxima etapa corra melhor. Obrigado :compinchas: Mesut Ozil - Eu tenho de ter uma passagem horrível em cada save. Foi assim com o Mónaco e é assim com o Dortmund. O St. Pauli é satélite do Tenerife talvez :mrgreen: famaboys - A equipa jogou bem mas falhou o tal golito na maioria dos jogos. Eu apenas me ofereci porque em Monchengladbach pouco haveria a fazer :confuso: andreslb - Pois, mas o Dortmund não entrou na carreira do Enke... Yglini - Os resultados falharam, mas o futebol foi o habitual com este treinador. Agora é tentar mudar a sorte :biggrin: twix - Muito obrigado. A homenagem foi imaginada e será cumprida sempre com o propósito de seguir a carreira do Enke. O próximo clube será revelado daqui a nada :) Pedrovsky - Nem sempre as coisas correm bem. É para aprender ! :mrgreen: O futuro só tem três hipóteses... ]Voltrex[ - Há clube novo sim senhor e será revelado daqui a nada :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 27 Fevereiro 2011 Hannover 96 | Apresentação A o contrário do último ano, Marco Villa desta feita não ficou tanto tempo no desemprego. Apenas um dia separou a saída do Borussia Mönchengladbach da entrada no Hannover 96. A saída dos "Die Fohlen" tinha sido precisamente por Villa ter expressado publicamente a sua vontade de se mudar para a AWD-Arena, pelo que a mudança não chega a ser "chocante". O técnico germânico abandona uma equipa da 2. Bundelisga que pouco conseguiu fazer, e chega a um tradicional candidato ao título principal que se encontra bastante longe dos seus habituais. A missão não se prevê fácil, mas os mais de 18 milhões de euros de orçamento prometem dar um jeitinho extra. Villa ainda não revelou o que pretende, mas para já pouco poderá fazer. Ao pegar na equipa em finais de outubro, o técnico terá desta forma de "aguentar" até janeiro com os jogadores que detém. O relatório fornecido por Dirk Bremser não deixou Villa lá muito contente, mas claro que tudo pode mudar com a tática certa. E essa tática certa claramente não foi usada nos jogos até agora realizados . Em 17 partidas, o anterior treinador dos Die Roten apenas somou 5 vitórias e 5 empates, perdendo por 7 ocasiões. A mais recente, diante do Bayern Munique, foi mesmo a gota de água, com uma goleada por 5-0 em plena AWD-Arena . Dez jogos na Bundesliga e apenas 9 pontos, dois acima de um lugar que de playoff e já a 15 do topo da classificação . Pior ainda é a prestação na Liga Europa . Três jogos já foram realizados e o melhor que a equipa de Hannover fez foi um empate com o Slavia Sofia em casa. Tudo isto acontece num ano que deveria ser histórico para o Hannover, pois comemora o 125.º aniversário . Marco Villa optou por um discurso pragmático, não prometendo o título para esta temporada. "É um objetivo irrealista", referiu numa conferência de imprensa em que se mostrou "radiante" por estar no comando da última equipa do seu grande amigo Robert Enke. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Fevereiro 2011 Que novidade... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Fevereiro 2011 Boa sorte no Hannover já era esperado... Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 28 Fevereiro 2011 Ao menos não é o Barcelolna... :mrgreen: Boa sorte em Hannover, o estranho daí é como é que o Bayern está tão mal e uma equipa que se qualificou para a Europa está ainda pior... Muito trabalhinho pela frente mas serás bem sucedido. Compartilhar este post Link para o post
Wolfswinkel Publicado 28 Fevereiro 2011 Boa sorte no Hannover ;) Ve lá se não te esqueces de ganhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 3 Março 2011 Mesut Ozil - Tu tens acesso a informações secretas! :mrgreen: Diogo'7 - E a partir de agora só falta mesmo o Barça e o Tenerife. O suspense será curto :mrgreen: famaboys - Um dia será, espero eu! As voltas que isto já deu. Muito sinceramente a Alemanha está literalmente de pernas para o ar. Agora resta-me é colocar o Hannover lá em cima :compinchas: Pedrovsky - Obrigado :compinchas: Yglini - Espero voltar a encontrar o caminho das vitórias e usarei a tática que me deu imensos triunfos :compinchas: Quem me conhece e quem me acompanha aqui já sabe isto de trás para a frente... Mais uma vez fiquei completamente "tapado" em tempo. Horários todos trocados, formações, etc. não me dão grande para aqui. Este fim-de-semana tenho folgas e vou aproveitar para me colocar em dia! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 5 Março 2011 Hannoverscher Sportverein von 1896 - Apresentação do plantel Sem espaço para grandes revoluções como aquela que foi feita em Mönchengladbach - devido ao facto de estarmos fora do período de transferências -, Marco Villa terá obrigatoriamente de alinhar e "desenrascar-se" com os 27 jogadores que compõem o plantel do Hannover. No geral, o grupo conta com elementos de grande valia, faltando apenas o tal "clique" para fazer as peças juntarem-se e criarem uma equipa ganhadora. Em princípio, janeiro será um mês de alguma agitação para os lados de Hannover, mas tudo depende do trabalho desenvolvido até lá pelo plantel existente. Guarda-redes: 1 - Bart Denis 19 - Björn Bussmann 27 - Florian Fromlowitz 62 - Kossi Touré Até na baliza este Hannover tem qualidade com fartura! Desde a juventude de Touré até à veterania de Fromlowitz, este é um dos poucos sectores em que Villa confiará quase cegamente. À partida, o belga Bart Denis assumirá a posição na baliza, mas Kossi Touré já mostrou ter qualidade para assumir a posição. Dos veteranos, Bussmann parece ter mais capacidades para entrar nas contas da equipa principal do que Fromlowitz . Defesas: 2 - Chema Antón 3 - Cala 4 - Adrian Nistor 5 - Nemanja Pejcinovic 12 - Björn Kopplin 15 - Nwankwo Obiorah 18 - Juan Manuel Zárate 23 - Fábio Faria 31 - Andrew Hainault 63 - Per Mertesacker Se a baliza não traz grandes dores de cabeça a Villa, o mesmo não se poderá dizer em relação ao sector defensivo. Vamos por partes. Para o lado direito apenas estão disponíveis Björn Kopplin e Juan Manuel Zárate . O primeiro, apesar do sorriso "parvo" que apresenta, nunca convenceu Villa e a titularidade será entregue em exclusividade a Zárate. No lado esquerdo a situação é parecida mas aqui há alternativas com fartura, apesar de este facto não dar total segurança ao técnico. No total, são 5 os jogadores que podem alinhar no lado canhoto. Fábio Faria , Chema Antón , Nemanja Pejcinovic e Andrew Hainault são centrais de natureza mas podem jogar no lado esquerdo, porém a titularidade será exclusivo de Adrian Nistor . Os jogadores para o meio foram praticamente todos já referidos, pelo que resta apenas explicar quem será titular. Fábio Faria , pelo estatuto que tem, será um deles, devendo ter Nwankwo Obiorah a seu lado. O nigeriano poderá também alinhar a trinco e médio centro. Apesar da falta de qualidade da maioria dos elementos, é importante esta polivalência... Médios: 6 - Tinga 7 - Leonardo Marazzi 8 - Leoh Digbeu 10 - Felix Kroos 11 - Rubén González 13 - Filipo Celeste 16 - Jerzy Kotwica 24 - Stefan Kraus 26 - Sascha Brode 69 - Marius Frings Partindo do princípio que a tática a usar será a mesma de sempre (4x1x2x2x1), Villa deverá ter reforçar bastante o sector intermediário. Para compor a sua equipa, o técnico germânico necessita de cinco elementos, tendo depois alternativas válidas no banco. Pois bem, titulares até há, mas banco não... Leoh Digbeu é o homem melhor colocado para assumir a posição de trinco, com Tinga e Felix Kroos a alinharem nas posições mais adiantadas. Na direita a competição será renhida entre Sascha Brode e Leonardo Marazzi , com Rubén González a espreitar uma oportunidade, apesar de dever alinhar preferencialmente a ponta de lança. Para o meio, a funcionar como "dez", Villa tem Filippo Celeste e Stefan Kraus , mas também o anteriormente citado Felix Kroos . No caso de querer utilizar dois alas, o técnico do Hannover tem ao seu dispor Jerzy Kotwica e Marius Frings . Avançados: 9 - Batuhan Karadeniz 14 - Mohamed Ben Amor 20 - Andreas Weller Para a zona mais adiantada do terreno, Villa conta com 4 elementos. Além de Batuhan Karadeniz , Mohamed Ben Amor e Andreas Weller , o técnico alemão tem disponível o espanhol Rubén González , que pode também alinhar no meio. Em face da lesão grave deste último, deverá ser Ben Amor a assumir a titularidade, com Weller a surgir numa segunda linha. Karadeniz deve sair em janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Março 2011 Boa sorte no Hannover, espero que consigas sucesso e honres o último clube onde jogou o Enke. O plantel não é mau, mas dá para melhorar. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 10 Março 2011 Deixa-te de apostas e perder dinheiro e vem mas é actualizar... :mrgreen: Tens um plantel razoável, vamos ver se não és outra vez despedido :- Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 15 Março 2011 ]Voltrex[ - O objetivo é honrar o clube e o próprio Enke. Por acaso até gosto do plantel, só é preciso um ligeiro ajuste. Obrigado :compinchas: Mesut Ozil - Já cá estou! Não serei despedido, nunca mais :compinchas: Compartilhar este post Link para o post