Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ferreira

[Ajuda] Portátil 'freeza'

Publicações recomendadas

Ora bem, não sei sinceramente o que fazer. O meu portátil passado 15 a 20 minutos de utilização simplesmente freeza e impede-me de fazer o que quer que seja e obriga-me a desligar no botão...

Normalmente estaria associado a altas temperaturas do computador, mas isso não acontece de todo, tive o portátil desligado durante praticamente uma semana, e agora quando voltei a ligá-lo voltei a ter o mesmo problema.

O que posso fazer?

O sistema operativo é o Vista, não sei se é relevante para o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser muita coisa, não sei se já fizeste, mas tenta passar um antivirus nisso.

Talvez ele saiba mais alguma coisa:

fwff.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já corri o CCleaner, já instalei um novo antivirus ESET NOD32 e continuo a ter problemas :|

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso em modo segurança.

Faz uma limpeza simples. Arranja um antivirus, anti-spyware e algum anti-malware e varre todo pc. (em modo segurança)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixas de conseguir mexer a seta do rato também, nao é?

Duvido seriamente que seja virus. Isso acontece-me no desktop, tanto no xp, como no linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente estaria associado a altas temperaturas do computador, mas isso não acontece de todo, tive o portátil desligado durante praticamente uma semana, e agora quando voltei a ligá-lo voltei a ter o mesmo problema.

Isso não significa que não seja da temperatura. Se não estás à vontade em abrir o portatil, tenta pelo menos dar um sopro bem dado para o local onde se encontra a ventoinha do processador. Fá-lo com o portatil virado para baixo na zona onde ela se encontra.

Caso não resolva, experimenta desinstalar por completo os drivers da placa gráfica. Vai ao site do fabricante do teu portátil e saca os mais recentes. Após instalados, e se o problema persistir, experimenta desligar o Windows Aero. Já vi que tens um save no EMEM, para além do Windows Aero joga o FM em 2D, para ver se é defeito da placa gráfica ou não.

E claro, como já disseram acima, mantém o PC seguro. Basta o Windows Defender+AVG 9+Firewall do Windows. Não é o melhor trio, mas serve bem.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar neste momento PC em modo segurança com rede e não tenho qualquer problema.

Mas já corri tudo e no modo normal continuo com problemas :|

Que programa recomendam para saber a gráfica disto? É uma onboard qualquer, mas não sei exactamente os detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

E agora quero instalar um programa qualquer: AVG Free, Sandra (para ver qual é a gráfica) e dá sempre o erro a dizer que não é uma aplicação win32 válida ...

Compartilhar este post

Link para o post

Propriedades de Computador > Gestor de Dispositivos > Placas Gráficas

Diz o nome que aparece lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Propriedades de Computador > Gestor de Dispositivos > Placas Gráficas

Diz o nome que aparece lá...

Placas Gráficas aparece isto:

Mobile Intel ® 965 Express Chipset Family...

Não consigo instalar as drivers.

Dá-me sempre o mesmo erro (primeiro nem sequer detecta no site da Intel), depois saco o ficheiro e diz que não é um ficheiro válido win32, quando eu coloquei tudo correctamente. Estou a pensar formatar o PC mas o portátil não vinha com nenhum CD do Windows mas tem um disco supostamente para fazer recuperação...

Compartilhar este post

Link para o post
Placas Gráficas aparece isto:

Mobile Intel ® 965 Express Chipset Family...

Vista x86 ou x64? Assim dou-te o link directo

EDIT: Só vi agora o resto do teu post. Olha que isso pode muito bem ser vírus...tenta um restauro de sistema para uma data em que tenhas a certeza que tudo estava bem..não perdes nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso há uns dias.

Fiz um restauro para o início de Dezembro :/

Mas agora não consigo instalar nenhum anti-virus :| Só tenho o CCleaner no PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora saco os ficheiros no Firefox dá sempre erro.

Nos restantes (Safari e IE) nem o ficheiro sequer aparece nas pastas e já mudei várias vezes as pastas :/

Compartilhar este post

Link para o post

Atenta à parte inferior do teu ecrã quando arrancas o PC, em principio deve indicar uma tecla na qual deves carregar para iniciar uma recuperação do sistema.

Ou então se tiveres mais que um PC em casa, liga-os em rede, põe a partilhar as unidades de disco do PC avariado, e fazes um scan através do PC bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de aparecer o icon do vista com a barra a andar de um lado para o outro, carrega em F8, depois faz reparar o computador. Ele vai-te para o menu de recuperação do Vista, normalmente (com a toshiba e FJS pelo menos acontece) a ultima opção é para formatares isso.

No iniciar - todos os programas deves ter um atalho da sony para fazeres os cds de recuperação, não sei se em safe mode ele te permite mas tenta. De qq forma nos manuais deve ensinar a ir para o tal menu de recuperação/formatação

Mas antes experimenta em modo de segurança: iniciar-executar-msconfig- Tab arranque --> vê se tens ai coisas estranhas ou reconheces todos os programas

Compartilhar este post

Link para o post
Atenta à parte inferior do teu ecrã quando arrancas o PC, em principio deve indicar uma tecla na qual deves carregar para iniciar uma recuperação do sistema.

Ou então se tiveres mais que um PC em casa, liga-os em rede, põe a partilhar as unidades de disco do PC avariado, e fazes um scan através do PC bom.

Eu já fui a esse menu e quando carrego para fazer "Recuperação Windows PC", uma coisa assim parecida, diz-me que não entra nenhum backup do Windows no PC. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de aparecer o icon do vista com a barra a andar de um lado para o outro, carrega em F8, depois faz reparar o computador. Ele vai-te para o menu de recuperação do Vista, normalmente (com a toshiba e FJS pelo menos acontece) a ultima opção é para formatares isso.

O problema é que ele não tem nenhum CD do Windows e creio que essa opção implica ter de usar esse mesmo CD. Em alguns portáteis existe uma opção de reparar o Windows através de uma partição já existente no PC.

townshend não tens mesmo um outro PC com o qual possas fazer ligação de rede?

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que ele não tem nenhum CD do Windows e creio que essa opção implica ter de usar esse mesmo CD. Em alguns portáteis existe uma opção de reparar o Windows através de uma partição já existente no PC.

Não precisa, pelo menos com a Toshiba (nestes dias tive 3 experiencias de reinstalação de SO e foram todas assim - nem sei se a toshiba tem tecla de atalho (na HP é F11) para ir para o menu de recovery). Salvo Erro essa opção também aparece na HP, Insys e FJ.

Eu acho que é alguma opção de configuração nas maquinas que trazem os Sistemas Operativos já integrados. Obviamente que tens que ter a instalação boa ao ponto de conseguires chegar ao F8, senão não te serve de nada

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o meu ASUS pediu CD, possivelmente porque mal comprei o portátil formatei o disco todo incluindo essa pequena partição de recover. A mim bastou-me inserir o CD do Windows que veio com o portátil e em poucos segundos o portátil estava funcional. Mas lá está, se calhar pediu CD justamente porque já não tinha os ficheiros no disco. É algo que já não sei..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não apaguei nada do disco.

O problema é o seguinte, eu não tenho o Windows original porque este não veio com o portátil e não o posso 'comprar' porque não consigo fazer download de nada neste momento para o PC....

Há alguma solução para o problema dos downloads? Não consigo executar nenhum .exe (isto para instalar anti-virus, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não apaguei nada do disco.

O problema é o seguinte, eu não tenho o Windows original porque este não veio com o portátil e não o posso 'comprar' porque não consigo fazer download de nada neste momento para o PC....

Há alguma solução para o problema dos downloads? Não consigo executar nenhum .exe (isto para instalar anti-virus, etc.)

Ou seja, compraste um portatil sem SO e depois instalaste um ??

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, compraste um portatil sem SO e depois instalaste um ??

Não, não.

Mas por algum motivo o portátil não me deixava através do programa de recuperação que tem, formatar.

Felizmente, já o consegui fazer. ;)

Podem fechar o tópico, formatei o portátil e parece que o problema está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...