Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

Um lugar a meio da tabela não é mau nem bom. Resta agora com o decorrer da época lutares para subir dessa posição! :)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
O jogo de estreia na Série A deixou um claro amargo de boca, dominaste o Siena mas eles foram muito eficazes. Já contra a Udinese foste completamente cilindrado e penso que até podes agradecer aos Deuses não teres sido goleado. O jogo com o Bari não podia ter vindo em melhor altura, venceste com inteira justiça. O Milan que venha! O regresso a casa também foi positivo, fizeste uma bela exibição contra o Bolonha e conseguiste os primeiros pontos na liga. E depois veio mais uma grande notícia, a reviravolta em Reggina mostrou que os jogadores estão determinados em esquecerem o começo de época o mais rápido possível. A Juve voltou às falcatruas? É que esse empate...circunstâncias no mínimo duvidosas! A terminar esta sequência atropelaste o Livorno, mas penso que o facto de teres sofrido um golo é um pouco preocupante.

Fizeste uma boa recuperação e espero que continues nesse ritmo

Sim, tambem não sei como ek só sai do jogo contra a udinese com apenas 1 golo sofrido...

A nossa defesa está uma lastima.. Na actualização explico melhor.

Manter o ritmo? a ver vamos..

Começaste sem duvida mal a Série A, naquelas derrotas em que o resultado poderia ser outro. Dai para a frente, nota-se uma clara evolução da equipa, que começou a disputar jogos e a vencer-los. Agora é continuar com a boa série e elevar o estatuto do Parma.

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

Acho que não estas mau estas a meio da tabela, agora é atacar os lugares de cima nos próximos meses!

Força!

Pois mas o objectivo é um lugar europeu... espero alcançar esse objectivo.

Um lugar a meio da tabela não é mau nem bom. Resta agora com o decorrer da época lutares para subir dessa posição! :)

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Outubro não foi o mês mais "simpático" mas foi melhor do que pensava inicialmente. O problema maior é mesmo a nossa defesa que está em fanicos. Primeiro, e como tinha dito anteriormente, M. Rossi e Lucarelli não se dão bem, e como o 2º é capitão, mantive-o prescindindo do Rossi que foi prontamente enviado para as reservas e será vendido ao Lecce já em Janeiro. Mas com isto, o nosso capitão não começou a jogar melhor, pelo contrário, de central mais seguro da Serie B, tornou-se um enterras de todo o tamanho. O Polga do Parma. Por outro lado Troest tem estado a aguentar as pontas, já que N'koulou é o "bidão de ouro" desta época (só pode), enterra ainda mais do que o Lucarelli. Com isto dito os nossos centrais estão numa crise profunda e claro, se o miolo não funciona, o resto anda à deriva. Janeiro nunca mais chega para mudar isto...

Serie A - Lazio v Parma - Vista Separada

Sabíamos que ir a Roma não ia ser fácil, e que tinhamos de estar fortes defensivamente para aguentar com as bombas dos Romanos. Pena não termos estado à altura deles e termos levado uma enxorrada de ataques em cima. Ainda bem que tanto a Udine como estes falharam imenso, porque senão...

Seria A - Parma v Genoa - Vista Separada

A desconcentração dá nisto. A ganhar por 2-0 ao intervalo, e perder o jogo por pura infantilidade. Mais uma vez a nossa defesa foi desconcentrada e permissiva, especialmente nos cantos, onde o Genoa igualou o resultado. Enfim, só digo que ia partindo o teclado como aquele puto alemão quando eles marcaram o golo aos 71..

Serie A - AC Milan v Parma - Vista Separada

Surpresa da jornada. Empatamos em San Siro. As defesas foram muito inferiores aos ataques, e honestamente nem estou a ver como é que este AC foi campeão a época passada com esta defesa, mas pronto, se calhar estão como nós. Quanto ao jogo, sofremos muito cedo o que nos condicionou o resto da partida. Acabamos a 1ª parte com um 2-1, e a jogar muito mais do que o AC, por isso encorajei os meus jogadores porque sinceramente achava que podiam ganhar isto. E não é que mesmo nos descontos, Foti empata de canto? Grande jogo para adepto, mas péssimo jogo para treinadores.

Enfim, termina este mês e não estando onde quero, não estamos muito longe na classificação. Estamos a uma questão de pontos dos lugares europeus. Espero que esta crise defensiva acabe rápido para podermos ser o Parma que projectei para esta época...
Obrigado pessoal pelos comentários e essencialmente por acompanharem! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois empates que prontos, aceitam-se. Pensa assim, descer não desces c:lol:

Na europa, hás de lá chegar muito em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um mês muito complicado, mas conseguiste pontuar por duas vezes. No entanto, para chegares onde pretendes tens que melhorar um pouco. Não está longe e apenas dependes de ti! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês curto e com muitas complicações em termos de jogos, não se esperava que o Parma vencesse os jogos todos. Em Roma não estiveste bem, a Lázio dominou-te e mereceram vencer-te. Tinhas que dar na cabeça dos teus jogadores, depois daquele empate terrível com o Genoa! Desconcentrações daquelas não podem acontecer. Felizmente compensaste isso com um bom resultado no San Siro. Muito coração dos jogadores a conseguirem esse empate. Não estás muito bem posicionado mas o campeonato ainda agora começou!

Compartilhar este post

Link para o post
Dois empates que prontos, aceitam-se. Pensa assim, descer não desces c:lol:

Na europa, hás de lá chegar muito em breve.

lol Descer era o sacrilégio. Espero chegar e já esta época.

Era um mês muito complicado, mas conseguiste pontuar por duas vezes. No entanto, para chegares onde pretendes tens que melhorar um pouco. Não está longe e apenas dependes de ti! :)

Sem dúvida que temos de melhorar se queremos chegar a algum lado.

Um mês curto e com muitas complicações em termos de jogos, não se esperava que o Parma vencesse os jogos todos. Em Roma não estiveste bem, a Lázio dominou-te e mereceram vencer-te. Tinhas que dar na cabeça dos teus jogadores, depois daquele empate terrível com o Genoa! Desconcentrações daquelas não podem acontecer. Felizmente compensaste isso com um bom resultado no San Siro. Muito coração dos jogadores a conseguirem esse empate. Não estás muito bem posicionado mas o campeonato ainda agora começou!

Excelente resumo Castaño. Até dá gosto de ler. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Fomos literalmente do céu ao inferno no espaço de um mês. Não tínhamos um mês fácil pela frente, em Dezembro íamos enfrentar ossos duros de roer e ainda por cima fora de portas.. Entretanto fui abordado pela Sampdoria que queria os meus serviços. Obvio que Recusei a oferta pois não só ainda tenho que fazer no Parma como não aceito propostas de clubes a meio da época.
Quanto ao mês, vejam por vocês próprios:

TIM Cup - AC Milan v Parma - Vista Separada

Magnifico resultado do Parma sobre este AC Milan que veio a pensar que o jogo eram favas contadas. Iniciaram o jogo com uma postura muito descontraída, nitidamente a acreditar que o jogo lhes ia correr de feição. Mas mal marcamos eles começaram logo a perceber que afinal não era bem assim. Acabamos a 1ª parte em vantagem e pedi muita concentração aos meus jogadores porque acreditava que podíamos segurar este resultado contra este AC. Foi então que num momento de estupidez por parte do Alessandro Lucarelli (mais um), que passou para o guarda-redes Agliardi quase sem força nenhuma, resultado: Foi só driblar o GR e marcar. Fomos para prolongamento e tivemos um espírito fantástico. Os jogadores deixaram a pele em campo, gostei imenso do que vi. Aqui subimos ao céu.

Serie A - Napoli v Parma - Vista Separada

Aqui descemos à terra. Levamos com um Lavezzi inspiradissimo, para uma defesa permeável e um ataque de ceguinhos. Tivemos a bola mas não sabíamos o que fazer dela. Enfim, as estatísticas falam por si.

Serie A - Parma v Torino - Vista Separada

Este Torino é mesmo o exemplo do que tínhamos na Serie B o ano passado. Equipas que não jogam, e que não deixam jogar. Estava a espera que conseguíssemos ganhar este jogo mas estamos tão ridículos a defender, que o ataque quase que nem nutre efeito. Enfim...

Serie A - Roma v Parma - Vista Separada

Já sabia que ia ser difícil, mas não assim tanto. As estatísticas até que são simpáticas, porque a Roma mal nos deixou jogar. Estávamos em má altura para defrontar uma equipa deste tamanho. Melhores dias viram...

E pronto, assim acaba um ano, e continuamos a remoer no meio da tabela. Peço desculpa mas não tirei o SS na altura, mas não andamos muito longe de onde estávamos no mês anterior, 10/11º lugar. Enfim a ver se o novo ano trás melhores resultados...
Obrigado por comentarem e espero que estejam a gostar do save! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de melhorar um bocado e vais estar perto da Europa!

Força!

edit: Vais ter lutar muito ainda, que a sorte te acompanhe no novo ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado contra o ACMIlan a afastar os milaneses da prova. Porém, gastaste a "inergia" toda no prolongamento, porque os jogos que se seguiram, voltou a faltar uma pequena coisa chamada vitória. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, a primeira época podia ter sido pior, por isso há que levantar a cabeça e preparar a próxima época, que tenho a certeza que estarás mais forte! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Milan foi muito, muito bom. A prova de que o Parma pode combater qualquer adversário, mesmo com o Lucarelli a fazer asneira atrás de asneira conseguiste eliminar o colosso. E depois a desgraça. Jogo com o Nápoles e, mesmo sabendo que jogar no Sao Paolo é complicado, a exibição podia ter sido melhor. Tal como o resultado, lógico. E o pior foi que, contra o Torino, a azelhice na hora de finalizar foi determinante, podia e devias ter ganho mas sem eficácia não há felicidade. Contra a Roma penso que até é menos grave, são uma equipa forte e demonstraram isso. Espero que no próximo ano consigas subir na tabela

Compartilhar este post

Link para o post
Tens de melhorar um bocado e vais estar perto da Europa!

Força!

edit: Vais ter lutar muito ainda, que a sorte te acompanhe no novo ano!

Grande resultado contra o ACMIlan a afastar os milaneses da prova. Porém, gastaste a "inergia" toda no prolongamento, porque os jogos que se seguiram, voltou a faltar uma pequena coisa chamada vitória. Força :compinchas:

Pois...

Apesar de tudo, a primeira época podia ter sido pior, por isso há que levantar a cabeça e preparar a próxima época, que tenho a certeza que estarás mais forte! :D

Calma rapaz ainda só passaram 3 meses. xD

Mas sim, sei que já é muito complicado a entrada na Europa, mas vamos ver..

O jogo com o Milan foi muito, muito bom. A prova de que o Parma pode combater qualquer adversário, mesmo com o Lucarelli a fazer asneira atrás de asneira conseguiste eliminar o colosso. E depois a desgraça. Jogo com o Nápoles e, mesmo sabendo que jogar no Sao Paolo é complicado, a exibição podia ter sido melhor. Tal como o resultado, lógico. E o pior foi que, contra o Torino, a azelhice na hora de finalizar foi determinante, podia e devias ter ganho mas sem eficácia não há felicidade. Contra a Roma penso que até é menos grave, são uma equipa forte e demonstraram isso. Espero que no próximo ano consigas subir na tabela

O Lucarelli tem sido um desastre esta época. Esta primeira parte da época está neste estado, essencialmente (não desculpa tudo) pelos erros dos meus centrais. Mas agora com o mercado de inverno, espero ter tudo colmatado.

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Começo por dizer que neste mês de Janeiro, se fizermos as contas, marquei 14, sofri 13. Desapontante para uma equipa que na época transacta apenas sofreu 20 numa época inteira. Mas pronto, nem é por ai, a qualidade não é a mesma, mas os erros são tão mas tão infantis que as vezes dá-me vontade de reiniciar os jogos... Mas não sou disso, o que se passou passou, havemos de melhorar e esperar que melhores dias venham. O mês foi um exagero, para uma equipa que ainda agora subiu, 7 jogos num só mês é muita jogo, mas temos de aguentar.

Janeiro é, como todos sabem, a abertura do mercado de inverno, era imprescindível contratar novas caras para esta equipa. Com a saída (a única) de M. Rossi para o Lecce, tinha de encontrar alguem para agarrar nesta defesa e recomeçar isto, foi com esta ideia que contratei Prieto ao Sevilla. Estava sem contrato, mas com imensos clubes atrás dele, mas com uma boa proposta de contracto ele acabou por vir revitalizar a sua carreira. Na baliza veio uma nova cara para discutir a titularidade com Agliardi, Viviani estava no Saint-Etienne descontente por não ter oportunidade de jogar, aqui vai ter seguramente e espero que até chegue a titular porque me agradam as suas características. Ainda na linha defensiva, encontrei esta pérola: Poulsen estava no Aab e mal vi o relatório do olheiro, propus logo a transferência do miúdo para Parma. Sem dúvida que vai ser dos melhores defesas esquerdos do mundo.

Com a parte das transferências tratada, vamos ao mês que foi difícil, inconstante e desapontante, para ser simpático:

Serie A - Parma v Cagliari - Vista Separada

Bom primeiro jogo, começamos o ano bem. Claro que eramos mais do que favoritos, tinhamos mesmo de ganhar este jogo porque senão era o escandalo. Cagliari está abaixo da linha de água, era ridiculo perder contra eles. Vencemos e fiquei satisfeito com o resultado e a exibição.

Seria A - Parma v Sampdoria - Vista Separada

A equipa que me contactou em Dezembro passado, agora deu-me um show de bola à Italiana. Contra ataque fortíssimo e fechadinhos lá atrás. Nós ainda tentamos discutir mas só na primeira parte, na segunda foi só Samp. Falhamos imenso na concretização na 1ª parte e isso custou-nos caro, perdemos um jogo que da primeira parte só era jogado na area da Sampdoria. na segunda não sei porque, perdemos o norte. Acho que podiamos ter saido do Ennio Tardini com outro resultado..

Serie A - Inter v Parma - Vista Separada

Fomos para este jogo com as apostas a quase 100% em como perdíamos. E não é que foi mesmo? lol
Eramos claramente inferiores ao Inter, mas outra vez, acho que se não fossem uns quantos disparates na defesa, a coisa podia ter sido diferente..

TIM Cup - Inter v Parma - Vista Separada

Copy paste do ultimo jogo. Enfrentar o Inter duas vezes seguidas não é fácil, mas neste jogo batemos mesmo no fundo. Aos 30 minutos já tínhamos comido 3 e aos 3 tivemos de substituir o Paloschi lesionado pelo Patrick Vieira.. dass! Pior inicio era impossível. O resto do jogo foi o Inter a gerir o resultado alcançado cedo.

Serie A - Parma v Siena - Vista Separada

Podiamos ter ganho limpinho, 3-0, mas não, a defesa do Parma presenteou o Siena com dois golos de bandeja. 2 golos de quase tirados a papel quimico, cruzamento a 3/4 do campo e cabeceamento para dentro da baliza. Quase que ia tendo um ataque de nervos, mas o León lá me acalmou. Maisu m jogo onde a defesa comprometeu um grande jogo da linha atacante.

Serie A - Livorno v Parma - Vista Separada

Tudo o que disse sobre o jogo contra o Cagliari, se aplica aqui. lol

Serie A - Parma v Udinese - Vista Separada

Mais um jogo onde deixamos escapar a vitória, mas aqui ao contrário do jogo contra o Siena, não tivemos uma pontinha de sorte. A ganhar 2-0 nem sei bem de onde nem como, a equipa descaiu de tal maneira que em 3 minutos se desmanchou completamente. A partir dai a Udine teve tanto poder no jogo quando nós, o que é inconcebível para uma equipa que tenta a Europa. Cada vez mais me parece, apesar de ainda acreditar, que este ano só podemos ter a manutenção assegurada, para o ano fica a Europa.

Enfim não me vou alongar mais porque o post já é muito grande, fica apenas a Classificação do mês de Janeiro e a minha esperança que em Fevereiro a coisa melhore, substancialmente!

Obrigado pessoal pelo apoio, sem vocês já me tinha demitido! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O 10º Lugar não é mau, mas olhando para cima é complicado chegares onde queres. Mesmo assim, não desistas! ;)

Esse Poulsen :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É subir na tabela, SUBIR!

Isso nao ta muito famoso, a europa será ja complicada, mas a ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta a ir bem agora e acabar tranquilo a época e para o ano lutar por outros objectivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com pressa mas fica aqui a questão: Recebi propostas para treinar uma selecção, alias, duas. A Costa do Marfim e os Camarões querem os meus serviços. Quem é que acham que devo de treinar? Deixem a vossa opinião que depois passo por aqui para ver o que acham, porque estou mesmo indeciso. Antes queria uma e nunca aparecia, agora tenho duas. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente... Nenhuma :mrgreen: Se quiseres mesmo escolher, talvez Costa do Marfim :happy: A ver se sobes o Parma nessa classificação (por acaso eram meu clube-pai, e acabaram por descer :mrgreen:) e te qualificas para a Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que vai ser complicado chegar a um lugar "respeitável" (leia-se europeu) este ano. Mas aproveita pra te adaptares à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos comentários pessoal, mas decidi seguir o concelho do Costinha e não aceitei nenhuma das propostas. Essencialmente porque o próximo jogo que iria ter era o Campeonato do Mundo 2010 e não tendo tempo para preparar a equipa devidamente, não me senti seguro, portanto fica para depois do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Agora íamos ter uma resma de jogos difíceis, alguns em série, mas acho que para começar essa serie, até nem estivemos nada mal neste mês de Fevereiro.

Serie A - Bolonha v Parma - Vista Separada

Jogo do gato e do rato. Marcamos, eles marcam pouco tempo depois, marcamos, eles marcam a seguir. E pronto, assim perdemos pontos, mesmo que fora de casa, podíamos ter ganho este jogo.

Serie A - Parma v Reggina - Vista Separada

Dominamos a Reggina de uma maneira que eles nem sabiam de onde vinham os golos. Deixa-mo-nos empatar (again) mas a equipa mostrou uma determinação e finalização, sem igual, especialmente Troest, o nosso central Dinamarquês que de canto marcou o seu primeiro hat-trick. Lindo!

Serie A - Parma v Lazio - Vista Separada

Engraçado que à partida para este jogo, iamos com pouco favoritismo, apenas alcançado por estarmos em casa. Todos acreditavam que a Lazio ia ganhar fácil. Bem, saíram daqui com uma goleada das antigas com um futebol super atractivo e uma equipa destroçada. E quem diria? Troest marcou outro hat-trick!
Está on fire o miudo.

Serie A - Juventus v Parma - Vista Separada

Jogo praticamente igual ao jogo contra o Bolonha. Jogos do gato e do rato que já enjoam. Apesar disso, gostei da atitude dos jogadores e da forma como seguraram a Juve (antes de marcarem...) e como, mesmo jogando fora e contra um dos nossos maiores (senão o maior) rival do Parma, jogarmos de igual para igual é fantástico na minha opinião. Merecia-mos mais.

E pronto fica assim a tabela depois de acabado o 2º mês deste novo ano de 2010 e a equipa começa a mostrar, um pouco mais, do que realmente é capaz. E acho que já estou um pouco mais resignado quanto à Europa, para o ano tentamos esse objectivo. Espero cá estar para lá chegar, porque este parma merece.
Obrigado por comentarem e pelo apoio pessoal! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

A situação não se altera, permaneces em 10º Lugar. Mas apesar disso, começas a mostrar um futebol de se lhe tirar o chapéu. Aproveita o balanço para este final de época e para a próxima, que assim certamente chegarás à Europa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente foi pena terem acontecido esses jogos do "gato e do rato" como tu lhes chamaste. Podias ter ganho e ter saído desse décimo lugar. Mas não é preciso estar obcecado com essa subida, a equipa tem tempo para crescer. Talvez para o ano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que se tivesse visto o jogo com o Bolonha, apenas entrava aos 45'. Que belissima segunda parte, com o Bolonha a conseguir sempre anular aquilo que tu fazias. COntra a Regina, excelente jogo do Parma que atropleou os adversários. Contra a Lazio, o que raio aconteceu? Que jogão da tua equipa :o Vitória justiça num jogo que dominaste, e provaste merecer os 3 pontos. Contra a Juve, apesar de estares sempre em primeiro, cheira-me que eles é que mandaram nisso :lol:

Na Tabela agora é tentar subir uns lugares. A Europa não é impossivel... ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...