Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

A situação não se altera, permaneces em 10º Lugar. Mas apesar disso, começas a mostrar um futebol de se lhe tirar o chapéu. Aproveita o balanço para este final de época e para a próxima, que assim certamente chegarás à Europa! ;)

Força! :compinchas:

Apesar de uns bons resultados aqui e ali, somos muito inconsistentes, ou ganhamos bem ou então é uma miséria. Vamos ver como acaba a época...

Obrigado. :compinchas:

Realmente foi pena terem acontecido esses jogos do "gato e do rato" como tu lhes chamaste. Podias ter ganho e ter saído desse décimo lugar. Mas não é preciso estar obcecado com essa subida, a equipa tem tempo para crescer. Talvez para o ano

Sim, ao inicio tenho de admitir que estava mesmo "obcecado" com a ideia da europa já, mas tenho de ir com calma, se não for agora é para a próxima época. Tem de ser natural, quando a equipa estiver suficientemente sólida, chegamos lá.

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

Eu diria que se tivesse visto o jogo com o Bolonha, apenas entrava aos 45'. Que belissima segunda parte, com o Bolonha a conseguir sempre anular aquilo que tu fazias. COntra a Regina, excelente jogo do Parma que atropleou os adversários. Contra a Lazio, o que raio aconteceu? Que jogão da tua equipa :o Vitória justiça num jogo que dominaste, e provaste merecer os 3 pontos. Contra a Juve, apesar de estares sempre em primeiro, cheira-me que eles é que mandaram nisso :lol:

Na Tabela agora é tentar subir uns lugares. A Europa não é impossivel... ainda!

Sim a Juve nesse jogo dominou mas ao nosso mando. Eles oportunidades reais só as tiveram logo no inicio, e depois de nós marcarmos. De resto foram sempre muito conservadores e quiseram sempre atacar no contra ataque. Mas claro, não fomos melhores do que eles, apenas achei que podíamos ter saído com um resultado melhorsito... :p

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

marcoabrilmaio.png

Bem decidi postar estes ultimo 3 meses assim porque em Março apenas fizemos 2 jogos os outros dois agendados foram atrasados por compromissos nas selecções. Neste mês empatamos fora com o Genoa, nem é muito mau resultado, e surpreendentemente ganhamos ao AC por duas bolas a zero. Somos o carrasco deste Milan. :mrgreen: Por consequencia dos atrasos dos jogos tive de fazer com que a equipa não perdesse muito ritmo, pois iamos ter um buraco de 18 dias para o próximo jogo. Marquei uns amigáveis muit fáceis para ver se mantinhamos os níveis de confiança em alta e para testar umas quantas coisas.

Continuamos agora para o grande mês das decisões, aqui era o vai ou racha. E nós rachamos... 2 empates seguidos de ma derrota contra o palermo onde fomos desastrosos. Enfim, é esta inconsistência que nos tem afectado toda esta época... Uma vitória expectável contra um Pisa que depois da promoção, foi despromovido. Empate em casa agora com a Roma, que tal como a Fiorentina tambem andam atrás do titulo. Boa vitória contra o Napoli, fomos muito superiores aos napolitanos.

E é então que nos vamos abaixo e a coisa fica feia.. 3 derrotas seguidas e qualquer subida de lugares é afastada. Acabamos com uma vitória contra um Cagliari da vida que anda lá pro fundo da tabela.

Época inconsistente acima de tudo. Só não chegamos mais lá acima porque os resultados nunca tinham continuidade, como no ano passado por exemplo. Um 10º lugar não é propriamente mau, mas tínhamos qualidade para mais. Enfim, para a próximo época já tenho uma boa ideia de quem fica e de quem sai, e quem merece realmente defender este Parma.

Ficam aqui também os outros campeonatos europeus e as classificações finais dos mesmos.

Sagres | La Liga | Ligue 1 | Premier League | Bundesliga | Eredivisie | Europa | Champions League

Obrigado a todos pelo apoio e espero contar convosco na próxima época no parma! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

No teu resumo disseste tudo e muito bem, a equipa foi inconstante e foi isso que te impediu de subires mais na classificação e chegares ao patamar que desejavas para esta época. No entanto penso que tens que ver pelo lado positivo, ou seja, agora sabes que deve ficar e quem deve ser despachado, de maneira a reforçares-te nas posições certas. Tenho a certeza que para o ano teremos um grande Parma! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi assim tão mau acho que foi bom para primeira época agora é tentar fazer melhor nas próximas épocas.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Décimo lugar, que acabou por ser constante, dentro da inconstância de resultados. Foi uma época razoável, queremos melhor na próxima

Compartilhar este post

Link para o post
No teu resumo disseste tudo e muito bem, a equipa foi inconstante e foi isso que te impediu de subires mais na classificação e chegares ao patamar que desejavas para esta época. No entanto penso que tens que ver pelo lado positivo, ou seja, agora sabes que deve ficar e quem deve ser despachado, de maneira a reforçares-te nas posições certas. Tenho a certeza que para o ano teremos um grande Parma! :D

Obrigado. :compinchas:

Não foi assim tão mau acho que foi bom para primeira época agora é tentar fazer melhor nas próximas épocas.

Força!

Espero bem que sim. Este ano é que é! :fixe:

Décimo lugar, que acabou por ser constante, dentro da inconstância de resultados. Foi uma época razoável, queremos melhor na próxima

Querem vocês e eu. Obrigado DUXXI. :mrgreen:

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Como deu para perceber, não alcançamos a meta que tínhamos imposto no inicio da época, e que nesta época continua a ser a mesma. Mas não faz mal, porque agora sei quem vai comigo pra guerra.
Foi com isto em mente que planeei, cuidadosamente esta época. Acho que neste momento somos, a par dos 3 grandes + Fiorentina/Lazio/Udinese/Palermo, das equipas mais fortes de Itália.

- Pré-Época

amigveis.png

Nos primeiros jogos fiz umas alterações que queria testar na equipa.. Pois acho que dá para ver que foram boas. :mrgreen:
Nos restantes jogos, mostramos o nosso verdadeiro potencial. Potencial que culminou numa remontada contra o Atlético, que a perdermos 2-1 ao intervalo, e com umas substituições e chamadas de atenção resultaram numa tremenda exibição na segunda parte. Ainda fizemos um jogo para a 3ª fase de qualificação para a TIM Cup frente ao Livorno, onde os esmagamos sem dó nem piedade. Engraçado como à apenas 2 anos, vencer o Livorno era difícil, mas agora foi mais fácil do que vencer os nosso próprios reservas.
O resto foram bons resultados que me deixaram com confiança para esta época. Espero que consigamos manter esta forma surpreendente.

- O Plantel

plantel.png

É com este plantel (curtinho mas com muitas opções e muita polivalencia, diga-se) que vou atacar a Serie A e o nosso lugarzinho na Europa.
Se quiserem uma apresentação mais cuidada ou só SS's de jogadores em especial apitem.

- Transferências

Apenas vos mostro as Entradas (que não se vão alterar, já que o plantel está fechado), pois nas saídas ainda quero realizar algum dinheiro com umas vendas e talvez umas co-propriedades. Apenas a acrescentar que alguns desses jogadores que compramos e não estão no plantel principal do Parma, foram para os Sub-20. Mas eu no próximo post apresento-os a todos. Tanto a equipa principal como os jovens de valor nas camadas jovens (e que não são poucos).
Já agora que se estava a falar em "dinheiros" ficam aqui as finanças do Parma. Estáveis e sem problemas de maior, como eu gosto.

Obrigado pessoal, espero que esta época possa contar mais uma vez convosco e com o vosso apoio! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas,a pré-época correu bem.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela pré-época e pelas contratações penso que é desta que consegues aquilo que queres! :)

Força, cá estarei para apoiar! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época foi excelente porque há que ver que as duas derrotas iniciais se deveram a experiências que não resultaram. Acontece. Esta época promete coisas boas, veremos. Gostei dos reforços, pouco dinheiro gasto e bons jogadores. Destaque final, claro, a tareia contra o Livorno

Compartilhar este post

Link para o post
Boas mexidas,a pré-época correu bem.

Força!

Correu sim senhor. :mrgreen:

Pela pré-época e pelas contratações penso que é desta que consegues aquilo que queres! :)

Força, cá estarei para apoiar! :compinchas:

Esperemos que sim!

A pré-época foi excelente porque há que ver que as duas derrotas iniciais se deveram a experiências que não resultaram. Acontece. Esta época promete coisas boas, veremos. Gostei dos reforços, pouco dinheiro gasto e bons jogadores. Destaque final, claro, a tareia contra o Livorno

Muito pouco dinheiro gasto para a qualidade que foi acrescentada à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Numa ultima parte da pré-época, apresento as saídas já finalizadas. Conseguimos um lucro de 1 milhão, que não é nada mau. Mas podia ter sido de 30 milhões para cima, porque cheguei a recusar propostas de jogadores meus (nomeadamente, Venitucci, Zucculini, Ochirosi, Reginaldo, Russotto, Paloschi) a maioria delas acima dos 7 milhões. Portanto, não só tive muito trabalho a contratar, como para segurar por pelo menos mais um ano os que já cá estavam. Não foi fácil, e alguns não gostaram, mas tinha de ser.
Ficam aqui também os SS's das entradas desta época:

Dessena | Kaderabek (Sub-20) | Lazarevski | Terzi (Sub-20) | Simone Rucco (Sub-20) | Ignashevich | Gary Bocaly

Agora sim começa a época a sério!
A época começou em Agosto mas como apenas tínhamos 1 jogo, decidi fundir os meses de Agosto e Setembro para ficar uma actualização mais harmoniosa. Acho que não podia ter corrido melhor. Mal sofremos, marcamos alguns, e jogamos um futebol de posse de bola e ataque clínico. Gosto. :mrgreen:

Serie A - Inter v Parma - Vista Separada

Bem, que jogo. Nunca pensei que fossemos a Giuseppe Meazza e jogássemos taco a taco com um poderoso de Milão. Adorei a entrega e a capacidade dos jogadores neste jogo. Fizeram o jogo que lhes pedi (estilo catenaccio) e conseguiram arruinar os planos do Inter ao lesionar o Cambiasso o que levou o Benitez a mudar o seu plano, e ai foi onde nós entramos com tudo.
Simplesmente soberbos, numa segunda parte que podia ter sido ainda melhor com uma reviravolta completa, mas o empate justifica-se completamente.

Serie A - Parma v Udinese - Vista Separada

Antes deste jogo fui obrigado a marcar um amigável já que entre o jogo anterior e este tínhamos uma abertura para as selecções, e como não queria que os outros que ficaram tivessem uma paragem tão grande resolvi marcar o jogo na desportiva e para dar algum jogo a uns quantos que estiveram lesionados durante a pré-época (Fanchone e Bocaly).
Quanto ao jogo contra a Udinese, ri-me no final do jogo. Pode parecer que fizemos um jogo péssimo e que a Udinese merecia ter goleado. Mas a verdade é que só me lembro de 2 cantos com perigo e 2 remates (1 de um cruzamento) e 1 do Quagliarela, por parte da Udinese. De resto pouco ou nada fizeram. Ficaram um pouco desesperados lá pro fim, mas a nossa consistência defensiva é impressionante, e não deixou passar nada (Ignashevich + Prieto :prayer:)
Não jogamos grande coisa, mas a nossa defesa deu-nos a vitória, e isso é que interessa.

Tim Cup - Parma v Siena - Vista Separada

Não tivemos oposição por parte do Siena, ponto. Foram uma equipa desconcentrada e sem rumo no campo. Pareciam perdidos, e claro nós aproveitamos para seguir em frente na taça. Agora espera-nos, outra vez, o AC Milan. Será a vingança da época passada?

Serie A - Atalanta v Parma - Vista Separada

Jogo muito renhido no Atleti Azzurri. Embate entre duas equipas que claramente não queriam perder pontos. Jogo muito pensado onde só se atacava com a certeza de que se chegava à baliza contrária. Acabamos por marcar num bom remate de Ochirosii que nos deu os 3 pontos. Este é daqueles jogos para treinador ver, mas para adeptos fervorosos, é horrível.

Serie A - Parma v Napoli - Vista Separada

Bem, apenas digo que aos 20 minutos tínhamos atacado 6 vezes o napoli (eles 0) e tínhamos acertado com a baliza 6 vezes também. Dá para perdeber que o jogo na 1ª primeira parte só deu Parma. Na segunda foi mais aguentar a bagagem e as envestidas do Napoli, que claro ripostou mas pouco ou nenhum perigo causou.

Seria A - Cagliari v Parma - Vista Separada

Engraçado que até marcarmos o 1º golo no seguimento de um canto, só deu Cagliari. Eles tentavam de tudo o que era sitio, era livres directos a 25 metros, era cruzamentos dos laterais, pontapés do fundo da rua, enfim tentavam de onde podiam, mas aquele golo criou-lhes um azedum incrível e para mais levarem o 2º mesmo ao cair do pano da 1ª parte, ainda pior. Na segunda foi aguentar e adormecer um cagliari enraivecido e louco no campo. No final, e noutro canto, Ignashevich meteu a 3ª bola lá dentro e saímos de cagliari com mais 3 pontos no bolso.

E assim começou, e muito bem, a nossa época 2010/2011. Terminamos Setembro em 1º lugar! Com um novo top4 jáque os supostos "grandes" andam a escorregar imenso e andam pelo meio da tabela.
Vamos ver se aguentamos o ritmo e a pressão, era engraçado ganharmos a Serie A, mas não tenho a certeza que consigamos. Agora estou como o Paciência, vamos ver até onde chegamos.

Obrigado pessoal por comentarem e pelo apoio continuo! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Contratações a pensar muito no futuro.Jogadores bastante bons a meu ver. Tiveste bastante bem em especialmente vs o Inter. Boa Sorte Para Resto do Save

Compartilhar este post

Link para o post

Grande início do Parma! :D

Preparas-te para coisa bonitas esta época, tenho a certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom começo prevê se que tenhas uma melhor época, do que a transacta.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Contratações a pensar muito no futuro.Jogadores bastante bons a meu ver. Tiveste bastante bem em especialmente vs o Inter. Boa Sorte Para Resto do Save

Grande início do Parma! :D

Preparas-te para coisa bonitas esta época, tenho a certeza!

Obrigado. Vamos ver se continuamos e não nos vamos abaixo. :)

Bom começo prevê se que tenhas uma melhor época, do que a transacta.

Acho que qualquer coisa é melhor do que a época passada.. o que se passou no ano passado não se pode repetir.

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

O mês de Outubro parecia difícil e os jogos com equipas de topo + equipas em grande momento antecipavam dificuldades para o nosso lado. Antes do mês começar pensei para com os meus botões que, se conseguisse ganhar pelo menos 50% dos jogos deste mês, tinha de começar a pensar na possibilidade de sermos candidatos ao titulo, mas ainda é muito cedo para pensar nisso. Uma equipa como o Parma tem de pensar jogo a jogo, os únicos que podem pensar no futuro mais longínquo são os 3 grandes, esses sim são candidatos ao Titulo e é esperado que um deles o conquiste. Portanto vou com calma, para não me enganar no caminho.

Serie A - Parma v Ascoli - Vista Separada

Comecamos o mês com um adversário acessivel mas sempre de dúvidar. O Ascoli não está muito bem e parece que vai ser complicado lutar pela manutenção. Pena (ou não) é que o Parma esteja sedento de vitórias e com muita concentração, tanto que marcou logo ao 1º minuto de jogo o que abalou por completo o Ascoli. Depois foi só ver jogar o parma, com o Ascoli a tentar a sua sorte nos contra-ataques. Pouca sorte tiveram, pois quando lá chegavam tinham de passar pelo Agliardi que tem estado segurissimo esta época. Boa vitória, siga pro próximo!

Serie A - Catania v Parma - Vista Separada

Este catania está feito uma maquina, tál como nós, estão surpreendentemente a superar as previsões do Calcio, e estão logo asseguir ao Parma e com um jogo extremamente metódico e táctico, e foi exactamente esse estilo de jogo que os pôs em 2º lugar e a derrotar a Juventus, o AC Milan,.. e agora nós. Pelos numeros vêm que pouco jogo deu no ecrã, passei mais tempo a olhar para as estatísticas do que outra coisa. Mas claro, para juntar aos meus avançados estarem desinspiradissimos, e na única oportunidade que mostrou no jogo todo marcarem (num canto) para eu perder o jogo. Enfim a vida continua.

Serie A - Parma v Genoa - Vista Separada

A equipa ficou desapontada com o ultimo resultado e por isso tínhamos de ganhar este jogo. Nada fácil jogar contra o Genoa, quer seja em casa ou fora, aqueles 3 avançados são complicados porque existe sempre um que pode fugir da marcação e lixar-nos a vida. Com alguma sorte acabamos por lhes ganhar. Sorte que não foi bem sorte, eles falharam mais do que nós e aproveitamos as nossas oportunidades bem, resultado, ganhamos.

Serie A - Juventus v Parma - Vista Separada

A juventus ajoelhou-se ao nosso pés. Um jogo de rivais nunca é certo, mas um resultado deste em Turim? Incrível! A juve mal jogou, falhou imenso e nós marcamos 3 bons golos. Fiquei maravilhado com este jogo, eu e os adeptos que ficaram excitadissimos!

Serie A - Parma v Roma - Vista Separada

Tínhamos 2 pássaros na mão e a Roma não sei como enxotou-os. Podíamos ter ganho a estes romanos de uma figa, mas não sei bem como, Okaka entrou e a equipa reformulou-se para um 442 clássico (como o nosso) e marcou 2 mesmo nos últimos minutos do jogo. Já esperava um jogo difícil, mas quando marcamos o 2º pensei que dali não passava mais e recorri à nossa posse de bola para aguentar os últimos minutos, mas parece que por artes mágicas, a Roma acordou para a vida e espetou-nos 2. E podiam ter sido mais, como podem ver.. Deixa-mo-nos ir abaixo, mas por sorte o Catania também não fez melhor (perdeu contra o Torino fora por 2-1) portanto, menos mal.

No final do mês continuamos em 1º lugar da Serie A mas com o rabo apertado. 10 jogos passaram mas estão todos muito perto dos nossos 23 pontos. Temos de ter calma e não perder a compostura, acredito que podemos fazer uma surpresa mas temos de ser humildes e trabalhadores acima de tudo!

Obrigado pessoal, espero que estejam a curtir! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste o mês contra um adversário relativamente tranquilo, eles começaram a perder e depois nunca conseguiram reagir. Dominaste e mereceste a boa vitória. Depois veio o Catania que é uma equipa que está tão ou mais surpreendente que tu. Pena a derrota, mas o Genoa levou com a factura, foste dominador, apesar de teres rematado menos. Depois veio o grande momento do mês, mesmo com a equipa em forma não se esperava que fosse a Turim e dominasse completamente a Juve. Genial. Fechaste com um jogo um bocado desagradável, mas enfim. Até mantiveste o primeiro lugar, vou-te chatear para que?

Compartilhar este post

Link para o post

Mês que tinha um final difícil mas decidiste perder pontos antes com catania, esta a fazer um bom campeonato mas tinhas de ganha-los, mas depois conseguiste dois bons resultados contra a roma e a juventus.

mas mantens o primeiro lugar que é o melhor.

força!

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguires continuar assim, sem percalços, não tenho a menor dúvida que serás primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado por comentarem, mas não tenho tido grande pica para jogar. Talvez amanha actualize o save, mas não prometo nada. Obrigado acima de tudo pelos comentários que são um gosto de ler ao chegar aqui. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Neste mês de Novembro, tínhamos apenas 4 jogos, mas e que jogos.. 2 acessíveis e 2 complicados. Ainda acabei por me rir um bocadinho quando me quiseram chamar para treinar o Cagliari, interesse que recusei de imediato visto ser ridículo sair para um clube no mesmo campeonato que nós e em péssiam situação quando estou a lutar pelo 1º posto da Serie A.
Agora aos jogos:

Serie A - AC Milan v Parma - Vista Separada

Um jogo muito complicado contra uma equipa forte no ataque mas débil na defesa. Sabíamos para o que íamos e sabíamos como arrumar o Milan. Pena que o árbitro nos tenha impedido de ganhar ao deixar seguir este lance não sei como é que nem houve qualquer protesto por este lance de clarissimo fora de jogo do Rosina, mas enfim, mesmo no final acabamos por empatar graças a Russotto e que manteve a nossa série invencível.

Serie A - Reggina v Parma - Vista Separada

1ª parte só deu Parma, na segunda fomos um bocadinho abaixo e acabamos por deixar que eles marcassem, mas depois vingamos-nos e marcamos nós. Gostei da exibição e justificamos o claro favoritismo para este jogo. Apenas a assinalar a quantidade de amarelos que foram mostrados pelo árbitro da partida, que acabou com o Troest expulso. Uma miséria estes árbitros italianos...

Serie A - Parma v Fiorentina - Vista Separada

Tudo muito igual neste jogo, quase que nem se viu jogo. Equipas muito tácticas e tudo muito encaixado. Gostava de ter ganho porque neste jogo discutia-se a liderança (que pertencia à Fiorentina comigo a 2 pontos deles) mas o empate não é mau de todo.

Serie A - Parma v Siena - Vista Separada

Fomos nós próprios e o resultado mostra isso mesmo. Pena aquele golo sofrido numa iniciativa individual de maccarone que flectiu para o centro vindo da direita e rematou colocado. Mas de resto dominamos e apenas lhes demos algum jogo no final da 2ª parte onde guardamos mais a bola e a acabamos por perder algumas vezes causando contra-ataques complicados de defender.

Gostei deste mês de Novembro, não foi perfeito, mas podia ter sido bem bem pior. Na classificação geral descemos para 2º fruto daquele empate (muito mas muito amargo) com o AC. Continuamos a surpreender tudo e todos, vamos ver até onde conseguimos chegar.

Obrigado pessoal, peço desculpa por não ter actualizado até agora, mas espero agora seguir com o save para a frente! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

O mês começou com um jogo bastante complicado, onde terias de provar que és realmente candidato ao título. A equipa batalhou muito contra um grande Milan e acabou mesmo por conseguir um empate suado e saboroso. Tiveste nova deslocação mas a Reggina não apresentava grandes problemas, como aliás se vê no resultado.

Jogo decisivo frente à Fiorentina e a equipa terá acusado a pressão? Em casa, tinhas obrigação de mostrar a tua força mas não conseguiste sair da teia montada pelo teu adversário. Foi pena isso. O jogo final foi contra o Siena, vitória sem espinhas. Estás em segundo que não é uma má posição, mas como já estiveste melhor espero que recuperes o primeiro lugar. Força

Compartilhar este post

Link para o post

Mês positivo tendo em conta a sua dificuldade! :) Continuas na luta pelo título e é bom que assim permaneças! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mês em que conseguiste manter o ritmo mas não era fácil devido aos adversários estas num bom 2º lugar e muito perto do primeiro.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...