Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kisliy

[Ajuda] Não consigo meter router a funcionar

Publicações recomendadas

Boas, ontem comprei um router, um D-Link DI-624, mas tenho um problema não consigo ligar o modem ao router, a unica saída que o modem tem é para fios USB e a entrada Wan do router é para outro tipo de fios

di-624_back_annotated.jpg

66984000_1-Imagens-de-Modem-Sagem-adsl-sapo.jpg

Têm aí imagens do meu router e do meu moden

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, ontem comprei um router, um D-Link DI-624, mas tenho um problema não consigo ligar o modem ao router, a unica saída que o modem tem é para fios USB e a entrada Wan do router é para outro tipo de fios

di-624_back_annotated.jpg

66984000_1-Imagens-de-Modem-Sagem-adsl-sapo.jpg

Têm aí imagens do meu router e do meu moden

Ligas o USB do router ao PC? :doubt: Normalmente é por Cabo Ethernet, logo ai é impossivel se for ligado por USB, pois o Modem não o suporta, e deve haver poucos que suportam. A unica coisa que tens a fazer é arranjar um modem com saída ethernet e ligares à porta WAN.

Compartilhar este post

Link para o post
Ligas o USB do router ao PC? :doubt: Normalmente é por Cabo Ethernet, logo ai é impossivel se for ligado por USB, pois o Modem não o suporta, e deve haver poucos que suportam. A unica coisa que tens a fazer é arranjar um modem com saída ethernet e ligares à porta WAN.

Eu ligo o modem ao pc por usb, o router para ligar ao pc é que é por cabo ethernet. Parece que vou ter de trocar. Será que posso ir à Worten e devolver o router e pedir o dinheiro de volta ou tenho de trocar por outra coisa?

Falaram-me para comprar o d-link dva-g3170i, esse já dará?

Estive a ver no site da PT e o Kit SAPO ADSL Sem Fios diz que não contem receptor USB, então não dará na mesma certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ligo o modem ao pc por usb, o router para ligar ao pc é que é por cabo ethernet. Parece que vou ter de trocar. Será que posso ir à Worten e devolver o router e pedir o dinheiro de volta ou tenho de trocar por outra coisa?

Falaram-me para comprar o d-link dva-g3170i, esse já dará?

Nop, e esse router é mausinho, mas se o modem for do servidor de internet, podes pedir para te trocarem. Podes ir à Worten e pedir o dinheiro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Nop, e esse router é mausinho, mas se o modem for do servidor de internet, podes pedir para te trocarem. Podes ir à Worten e pedir o dinheiro de volta.

O modem ainda é o que veio no kit da Sapo quando comecei a ser cliente sapo( deve ter uns 5 anos). Tenho aqui em casa mais uns 4 modens, mas não todos iguais a este, vou telefonar para lá. É que dava-me pena livrar-me deste router até gosto dele. Será que tenho de pagar o moden que pedir à sapo?

Compartilhar este post

Link para o post
O modem ainda é o que veio no kit da Sapo quando comecei a ser cliente sapo( deve ter uns 5 anos). Tenho aqui em casa mais uns 4 modens, mas não todos iguais a este, vou telefonar para lá. É que dava-me pena livrar-me deste router até gosto dele. Será que tenho de pagar o moden que pedir à sapo?

Pois, isso deve ser problema do sapo :S Eu tambem já tive sapo e desgostei do serviço. Então não sei, se já tens 4 modens deles, os de agora não devem ser muito diferentes. Não sei :S Com portas USB não sei mesmo :S

Compartilhar este post

Link para o post

tens que ter um modem com saida de rede, para o poderes ligar ao router, ou então tens que comprar um router que seja capaz de descodificar o sinal a net, e ai, ligas o router directamente ao cabo telefonico, e o router distribui o sinal. mas a forma mais facil de resolver isso é perdires um router wireless à sapo, eles às vezes trocam de borla!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei por ir lá hoje à bocado e troquei (ainda tive de dar algum dinheiro) por outro, um moden/router não sei o nome na caixa diz 54G wireleess modem router, a marca é sitecom. Agora não tenho que instalar nenhum programa para defender a minha rede? É que com o telemóvel entro facilmente na net

Acho que é este http://www.sitecom.com/Wireless-Modem-Rout...4g/WL-606/p/707

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar este tópico, alguém aqui tem um Sagem Fast 3102? Epah o sinal wireless tá sempre a ir ao ar, independentemente de como esteja a antena do router ou do posicionamento do meu portátil. Dá para actualizar o firmware do router?

Compartilhar este post

Link para o post
acabei por ir lá hoje à bocado e troquei (ainda tive de dar algum dinheiro) por outro, um moden/router não sei o nome na caixa diz 54G wireleess modem router, a marca é sitecom. Agora não tenho que instalar nenhum programa para defender a minha rede? É que com o telemóvel entro facilmente na net

Acho que é este http://www.sitecom.com/Wireless-Modem-Rout...4g/WL-606/p/707

Tens que ir à pagina de configuração do router, normalmente é o ip do router, vês o ip do teu pc, e a seguir a ultimo ponto metes 1 por exemplo:

ip do pc: 198.162.1.125 o ip do router deve ser 198.162.1.1, metes esse enderesso no ie, firefox,etc, e deve abrir a pagina de configuração do router, por baixo do router deve estar escrita a password e o login, depois tens que pelo menos meter uma password nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...