Someone Publicado 20 Março 2010 (editado) Desde o save que fiz com o San Marino, que postei aqui no Espelho Meu, que a vontade de jogar FM não foi mais a mesma. Há algum tempo, tentei voltar com um save no FM2010, em que o clube era o Partizan, mas a falta de tempo e de vontade de jogar não o deixou continuar. O facto de ter levado um blackout (ainda aparece membro em blackout, não faço a mínima ideia porque) pouco após ter iniciado esse save, também não ajudou muito. Agora, algum tempo depois disso, voltou-me a dar o "bicho" de jogar FM, como me dava antes, e como é normal, quando inicio um save quando tenho mesmo vontade de jogar, posto esse mesmo save aqui, e isso que vou fazer. Enquanto ao clube, adianto desde já que é um clube português, que joga actualmente na Liga Sagres. Como gosto de fazer do treinador uma espécie de personagem e de criar uma história para este, o save irá incidir não só na carreira do treinador, como na sua vida e afins. Ligas seleccionadas: Escolhi estas ligas pois planeio passar por um bom número de clubes ao longo da carreira. Planeio passar pelo menos uma vez por todas, e pelo menos duas vezes por Portugal, e se possível, voltar ao clube de partida. Enquanto ao patch escolhido, é o mais recente, o 10.3.0. E é isto. Trajecto: 2009/2010 | União Desportiva de Leiria, Futebol SAD 2º Lugar na Liga Sagres Vencedor da Taça de Portugal 2010/2011 | União Desportiva de Leiria, Futebol SAD & Inglaterra Sub-21 1º Lugar na Liga Sagres Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira. Vencedor da Taça da Liga Qualificação para o Europeu de Sub-21 de 2011 2011/2012 | Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD & Uruguai 1º Lugar na Liga Sagres Vencedor da Liga dos Campeões Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira Vencedor da Taça de Portugal Vencedor da Taça da Liga 2012/2013 | Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD & Uruguai 1º Lugar na Liga Sagres Vencedor da Liga dos Campeões Vencedor do Mundial de Clubes da FIFA. Vencedor da Supertaça Europeia. Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira Vencedor da Taça de Portugal Vencedor da Taça da Liga Qualificação para o 2014 FIFA World Cup. 2013/2014 | Manchester City Football Club & Costa do Marfim 1º Lugar na Barclays Premier League Vencedor da Liga Europa Vencedor da FA Cup Vencedor da Carling Cup. 2014/2015 | Fußball-Club Bayern München & França 1º Lugar na Bundesliga Vencedor da Liga dos Campeões Vencedor da DFB Pokal. 2015/2016 | Valencia Club de Fútbol & França 1º Lugar na Liga BBVA Vencedor da Copa del Rey Qualificação para o UEFA EURO 2016. Vencedores do UEFA EURO 2016. 2016/2017 (a necessitar de actualização) | Genoa Cricket and Football Club & França Vencedores da Supercoppa Italiana. Editado 13 Dezembro 2010 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Shinny Publicado 20 Março 2010 Olhanense? Boa sorte, Someone. ;) Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Março 2010 Boa sorte esperamos mais um grande save como aquele do San Marino. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Março 2010 Obrigado a todos. :compinchas: Shinny, não é o Olhanense. ;) A cidade deste clube fica no centro do País, se alguém quiser tentar adivinhar. Irei revelar o clube hoje à noite. :) Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 GL. Não queres dar uma pista? Adivinhar só com isso nãoi dá Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Março 2010 GL. Não queres dar uma pista? Adivinhar só com isso nãoi dá A cidade do clube fica a 179 km do Porto, 140km de Lisboa, e 55km de Coimbra. A afluência ao estádio do clube é uma das menores da liga. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 A cidade do clube fica a 179 km do Porto, 140km de Lisboa, e 55km de Coimbra. A afluência ao estádio do clube é uma das menores da liga. Obrigado. :compinchas: Liga Sagres certo? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Março 2010 Liga Sagres certo? Já tinha dito no primeiro post que a equipa é da Liga Sagres. :) Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 Não reparei. Aposto no Paços de Ferreira , nem vou ver a quanto fica de lisboa ou porto :D. Mas é o que me parece mais acertado Edit 1 : Leira de certeza xD Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Março 2010 Naval . Boa sorte Não é a Naval. Obrigado. ;) Não reparei. Aposto no Paços de Ferreira , nem vou ver a quanto fica de lisboa ou porto :D. Mas é o que me parece mais acertado Edit 1 : Leira de certeza xD Acertaste, é o Leiria. :) Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 Não é a Naval. Obrigado. ;) Acertaste, é o Leiria. :) Nice. Wikipédia rulla xD Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Março 2010 Boa sorte no Leiria! Obrigado, Saka. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 22 Março 2010 História do clube: Foi em plena Primavera de 1966 que um grupo de funcionários do então Banco Nacional Ultramarino tomou a iniciativa de formar uma colectividade que, no campo desportivo, pudesse representar Leiria com aquela dignidade, que não só o nome da cidade como até as suas instalações desportivas impunham. Nesse sentido foram encetados contactos com outras equipas da cidade que disputavam o campeonato distrital, Sporting de Leiria, Coliponense, Ateneu Desportivo e Leiria e Marrazes, resultando destas conversações a fusão dos dois primeiros, nascendo pois a 6 de Junho de 1966 a União Desportiva de Leiria (UDL). A primeira Direcção seria presidida por Fernando Pais de Almeida e Silva, contando como Presidente da Assembleia Geral o Inspector Bernardo Pimenta, então presidente da câmara, e Carlos dos Santos Pimenta e Ivo Martins de Araújo como Vice-Presidentes. A época de 1966/67 foi logo a primeira em que o clube esteve em acção, sendo a estreia frente ao Bombarralense com uma vitória por 1-0, jogo disputado no Bombarral. O primeiro plantel era composto por Orlando Rousseau, Vitorino Graça, José Familiar, Cardoso, Marcelino, Pinho, Veloso, Virgilio, Vitalino, França, Alexandre, Fernando João, Barreto e Encarnação, sendo a equipa orientada pelo técnico António da Cruz Pinto Saraiva (campeão europeu do Benfica), concluindo a temporada de estreia em 2º lugar no campeonato distrital atrás do Marinhense, não subindo por um único golo. Fiel ao principio de que todos os clubes devem manter em acção as categorias mais jovens, a UDL não podia alhear-se de tal facto, e assim a equipa de Juniores foi criada na temporada seguinte, 1967/68, surgindo apenas 3 anos mais tarde o escalão de Juvenis. Na época seguinte 1967/68, conquistou-se o titulo distrital e a subida à 3ª Divisão Nacional, atingindo-se em 1969/70 a subida à 2ª Divisão Nacional, então já sob o comando do técnico espanhol Miguel Beltral, e da Direcção presidida por Ernesto de Sousa Brandão. A União de Leiria atingia assim o escalão secundário onde viria a pontificar nos anos seguintes, ganhando o estatuto de equipa temível, pelo excelente futebol que praticava. A primeira participação do clube no Campeonato Nacional da Primeira Divisão aconteceu em 1979/80, estreando-se com um empate caseiro a uma bola frente ao Beira Mar a 1 de Agosto, infelizmente a descida nessa temporada foi inevitável, mas no ano seguinte sagrando-se Campeão Nacional da Segunda Divisão (feito repetido em 1998), o clube ascenderia novamente ao escalão maior, muito embora descesse novamente ao segundo escalão nesse ano. A UDL permaneceria na 2ª Divisão até à temporada de 1993/94, época em que regressou ao primeiro escalão do futebol nacional. No campeonato de 1997/1998, a equipa foi despromovida novamente à Honra, tendo, no ano a seguir, regressado e fixando-se prolongadamente durante uma década no primeiro nível do futebol nacional. A melhor classificação alcançada pelo União de Leira até à data na 1.ª Divisão Nacional foi o 5.º lugar das épocas 2000/01 e 2002/03, equipas orientadas por Vitor Manuel e Manuel José respectivamente. Na temporada de 2002/2003 a UDL conquistou o momento mais alto da sua história, ao atingir a final da Taça de Portugal, saindo a equipa de Manuel Cajuda derrotada pelo FC Porto de Mourinho por 1-0, concretizando-se dessa forma as ameaças de 95/96 e 97/98 anos nos quais o clube havia baqueado na meia final frente a Benfica e Porto. No que ao curriculum europeu diz respeito, depois de uma tentativa ensaiada para a Intertoto na segunda parte da década de 90 frente às equipas do Heerenveen, Naestved (Dinamarca), Tom Pentre (Pais Gales) e Bekescsaba (Hungria), em 2003/2004 e fruto da presença na final da Taça de Portugal a equipa estreou-se na Taça Uefa, despachando o Coleraine da Irlanda do Norte na pré-eliminatória, saindo eliminada de forma polémica na 1ª ronda da Uefa pelo Norueguês Molde. Na campanha do verão de 2004 e de novo na Intertoto, com Vitor Pontes ao leme, depois de ultrapassados Shinnick Yaroslav (Russia) e Genk (Belgica) o Leiria seria derrotado apenas na final da competição e após prolongamento pelo Lille de França, para no ano seguinte repetir a presença, saindo vergada pelo fortíssimo Hamburgo. Seria no entanto na temporada de 2007/2008 que o emblema atingiria quiçá maior notoriedade além-fronteiras, já que sob o comando de Paulo Duarte, afastou Hajduk Kula (Intertoto) e M. Netanya (Pré-eliminatória Uefa), saindo honrosamente derrotado pelo Bayer Leverkusen na 1ª ronda da Taça Uefa. São vários os anos de história da União Desportiva de Leiria, repletos de alegrias, emoções e seriedade, ficando a certeza, que independentemente das gerações que passem, o nome da instituição será sempre respeitado e engrandecido por todos aqueles que o servem, apoiam e muito honram. União Desportiva de Leiria: Enquanto ao esperado para esta época, resolvi-me propor ao que a direcção pretendia, ou seja, conseguir um lugar a meio da tabela. Tendo em conta o plantel aquando da minha chegada ao clube, acho que com algumas alterações na equipa e com muito esforço, conseguiremos alcançar esse objectivo. O presidente fez intenção também de me dar as boas-vindas ao clube, de me dar o seu voto de confiança, e de me informar de quanto viria a receber por mês. Quanto à equipa, antes de poder dar a minha própria análise, o treinador adjunto, Fernando Morgado, entregou-me o seu relatório acerca da equipa. Está totalmente correcto, há áreas que podem e devem ser melhoradas, e Carlão é sem dúvida o nosso melhor jogador. Após isto, resta-me esperar por um bom início de trabalho na UDL, pois tenho um caminho difícil pela frente. Expectativas | Plantel à chegada | Mensagem Pessoal do Presidente | Relatório da equipa Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 22 Março 2010 BS nessa nova aventura! Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Radicalric Publicado 22 Março 2010 Boa sorte no save que seja grande como o do San Marino. Compartilhar este post Link para o post