Roma Publicado 22 Março 2010 Vai Leiria :) Carlão para resolver! Penso que um lugar a meio da tabela será alcançado e ultrapassado :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 23 Março 2010 Boa sorte Boa sorte no save que seja grande como o do San Marino. Vai Leiria :) Carlão para resolver! Penso que um lugar a meio da tabela será alcançado e ultrapassado :) BS em Leiria ;) Obrigado a todos. :compinchas: Roma, se fosse ultrapassado esse lugar a meio da tabela era bastante bom, mas acho que mesmo com algumas alterações no plantel vai ser difícil só chegar a meio da tabela. Mas veremos. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 23 Março 2010 História do treinador: Nasci em 2 de Fevereiro de 1979, no Porto, cidade na qual estive até aos meus nove anos. O trabalho do meu pai forçou a minha família a andar sempre pelo país fora, sempre a mudar de casa, mas apesar disso tudo, houve uma coisa que nunca mudou, que foi a minha paixão pelo futebol. Cheguei a viver tanto em Chaves, como em Faro, como em Lisboa, como em Loulé, e tantas outras cidades. No entanto, por todas as cidades que passei, tentava sempre jogar num clube qualquer dessa mesma cidade, pois só pensava em futebol. Lembro-me bem que nesse altura dividia o tempo entre o futebol e os estudos, e claro, sair com os amigos que ia fazendo, embora, bem sei, fazer amigos estando sempre a mudar de cidade, é um pouco difícil. Infelizmente para mim, as lesões nunca me deixaram em paz. Lembro-me que houve uma altura, em que no espaço de dois anos, parti as duas pernas, uma vez num treino e outra a meio de um jogo. Sorte maldita. Sempre fustigado pelas lesões, deixei de jogar futebol em clubes, aos dezoito anos, pois sabia que, com tantas lesões, nunca iria ter futuro neste desporto, e também não estava disposto por estar continuamente a por em perigo a minha saúde, apenas pelo azar que tinha. Consegui acabar o 12º ano, e segui o curso de desporto. Depois de ter acabado o curso, mudei-me para Leiria. Há dois anos atrás, decidi tirar o curso de treinador. A forma como os meus treinadores nos treinavam sempre me fascinou muito, e foi essa uma das razões que me levou a ser treinador. Consegui acabar o curso com nota máxima, para muita sorte minha. Fui sempre treinando clubes das distritais, sempre com muito sucesso. Acabei por perder a motivação de ser treinador nas distritais, e acabei por me demitir, apoiando-me apenas no meu emprego como Professor de Educação Física. Até que, finalmente, e para muita surpresa minha, recebi uma chamada de um amigo meu que tinha contactos dentro da direcção da União do Leiria, que me informou que a direcção da UDL me queria como treinador, e para me apresentar no dia seguinte, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Pelo que parece, a União de Leiria já andava a algum tempo à procura de treinador, devido a problemas com o actual treinador. Os contactos do meu amigo dentro da direcção da UDL, falaram com ele sobre isso, e ele recomendou-me a eles. Aparentemente, gostaram do trabalho que tinha feito, e contrataram-me como o novo treinador da União Desportiva de Leiria. Apesar de treinar nas distritais ser fácil, acho que não vou ver tanta facilidade a treinar a União Desportiva de Leiria. Será sem dúvida difícil, e aqui não há tanto espaço para errar como há nas divisões inferiores. Ou alcanço o que a direcção quer, ou sou despedido, é tão simples como isso. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 23 Março 2010 União Desportiva de Leiria: Apresentação do Plantel: Guarda-redes: 1. Andjelko Djuricic 13. Bill Hamid (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) O sérvio Andjelko Djuricic parte com clara vantagem neste sector. Está na sua época de estreia no Leiria, tendo chegado antes de me terem contratado como treinador. Era o melhor guarda-redes do plantel quando cá cheguei e continua a sê-lo. Esteve bastante bem na pré-época, mostrou-se muito seguro e parece-me ser um jogador com qualidade. Passou por dois clubes antes de vir para Portugal, o Hadjuk Kula e o Dinamo (P). Deve ser titular durante toda a época, muito principalmente por ser superior a Bill Hamid e pela sua prestação nos jogos que fez na pré-época. Bill Hamid foi descoberto por um olheiro meu, Mário Artur, que se encontra a fazer uma pesquisa de jogadores pelo mundo fora. O guarda-redes americano, internacional pelos sub-21, encontrava-se no D.C. United nessa altura, prestes a terminar o seu contrato. Mal ficou livre do D.C. United, aproveitei e trouxe o jovem de 18 anos para a UDL, para servir como suplente do sérvio. Ainda não tem qualidade para agarrar a titularidade, mas parece ter uma enorme margem de progressão e dará um óptimo guarda-redes se continuar a evoluir. Não espero que agarre a titularidade esta época mas espero que comece a dar concorrência a Djuricic já na próxima época. Seria preferível ter um terceiro guarda-redes em caso de lesão ou de Andjelko Djuricic e Bill Hamid, mas tomei uma atitude optimista, e partindo do princípio que não se vão lesionar durante esta época, vendi Hélder, guarda-redes português que já cá se encontrava. Espero não ter tomado a atitude errada, e que nenhum se lesione, pois Bill Hamid está, ainda, num patamar muito inferior ao sérvio. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Março 2010 Sim, o plantel começa um pouco apertado, mas se tudo correr bem, nada acontecerá a Djuricic ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 Sim, o plantel começa um pouco apertado, mas se tudo correr bem, nada acontecerá a Djuricic ;) Espero que não lhe aconteça nada mesmo. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 União Desportiva de Leiria: Apresentação do Plantel: Defesa: Laterais Direitos: 4. Felyp 16. Mani Panandetiguiri 28. Abel Para o lado direito da defesa, não há qualquer dúvida sobre quem irá ser o titular, será Abel. Vindo do Sporting por empréstimo, o defesa direito de 30 anos destaca-se dos demais no clube, sendo a nossa melhor escolha para o lugar. Para o banco, temos Felyp, e Mani Panandetiguiri. Nenhum destes é defesa direito de raiz, sendo jogadores polivalentes. Felyp, pode ocupar qualquer posição na defesa, apesar de ser central de raiz, e Mani tanto pode ocupar os dois lados opostos da defesa como o meio-campo, e é trinco de raiz. Felyp, que se encontrava livre, parte com vantagem em relação a Mani para ser o suplente directo de Abel, no entanto. É também um jogador muito promissor, espero que quando Abel voltar para o Sporting, Felyp já esteja em condições para ser titular. Laterais Esquerdos: 7. Ronny 9. David Addy 11. Mário Silva Temos três boas opções para esta posição, mas David Addy e Ronny destacam-se do experiente Mário Silva. A titularidade nesta posição será disputada pelo ganês e pelo brasileiro, sendo que o português servirá como opção aos dois. A escolha de um ou de outro para titular será difícil. Tem características parecidas, ambos estiveram bem na pré-época e não comprometeram. Será algo que irá ficar mais claro ao longo da época. David Addy veio de empréstimo do Porto, o nosso clube satélite. Não precisámos de pagar qualquer valor para o obter, nem qualquer parte do seu salário, sendo assim um óptimo negócio. Mário Silva estava sem clube e veio sem qualquer custo. Defesas Centrais: 2. Diego Gaúcho 3. Zé António 5. Betão 6. Nuno Gomes (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) No centro da defesa, a escolha, embora difícil, já está decidida. Temos quatro óptimos centrais de raiz, mas, como gosto de centrais rápidos e de fazer uma mistura entre experiência e juventude na dupla de centrais, os titulares devem ser Betão e Zé António. Betão, que veio livre, é um central muito promissor, e já demonstra qualidade, sendo então a escolha "jovem" para a dupla. Enquanto a Zé António, apesar de ser menos rápido que Nuno Gomes, parte em vantagem pela sua experiência. Já passou por vários campeonatos diferentes, e precisamos de um defesa que esteja habituado a diferentes tipos de jogo, portanto o ex-Racing é a melhor escolha possível para ficar ao lado de Betão. Enquanto a Diego Gaúcho, é o melhor central do clube, se eu não gostasse de centrais rápidos. É o que peca mais em termos físicos e é essa a única coisa que o afasta da titularidade. Acho que estamos muito bem servidos na defesa, pois temos muitas opções de qualidade, para o objectivo que temos. Planeio só chegar ao meio da tabela, e acho que, pelo menos, em termos defensivos, estamos adequados ao que pretendemos fazer. Na defesa, a destacar alguém, destaco Abel e Ronny/David Addy, serão sem dúvida muito importantes em qualquer que seja o que alcancemos nesta época. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Março 2010 A defesa apresenta mais e melhor profundidade que a baliza e isso é essencial para os objectivos a que te propões. Acho que devias apostar no Diego Gaúcho, pelo menos eu num save que fiz o homem joga muito ;) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 A defesa apresenta mais e melhor profundidade que a baliza e isso é essencial para os objectivos a que te propões. Acho que devias apostar no Diego Gaúcho, pelo menos eu num save que fiz o homem joga muito ;) Força! :compinchas: Eu não o acho mau jogador, em termos defensivos é o melhor que tenho, mas em termos físicos é que deixa um bocado a desejar. Acho que defesas mais lentos são mais propensos a cometer erros, aliás, ele fartou-se de cometer erros nos primeiros jogos da pré-época, mas vou apostar nele nos primeiros jogos oficiais então, a ver como joga. :) Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Março 2010 Eu não o acho mau jogador, em termos defensivos é o melhor que tenho, mas em termos físicos é que deixa um bocado a desejar. Acho que defesas mais lentos são mais propensos a cometer erros, aliás, ele fartou-se de cometer erros nos primeiros jogos da pré-época, mas vou apostar nele nos primeiros jogos oficiais então, a ver como joga. :) Obrigado! :compinchas: Na liga portuguesa não acho que seja assim tão necessário a velocidade, principalmente em equipas pequenas que não dominam os jogos. Mas assim como tenho a minha opinião, tu tens a tua. E por isso não tens de mudar de opinião só porque eu digo. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 União Desportiva de Leiria: Apresentação do Plantel: Meio-campo: 8. André Santos 10. Richard Núñez 14. Thiago Almeida 17. Elias 18. Silas 29. Luís Augusto (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) Desde já, adianto que jogo em 4-3-3. Não irei usar extremos, nem coisa que o valha. Costumo jogar sempre com médios na direita e na esquerda, num 4-4-2, mas resolvi dar uma hipótese a este esquema (4-4-3), que nunca usei. Para os três médios titulares, temos seis opções de boa qualidade, mas, no entanto, a escolha não é assim tão difícil. No meio, ficará um médio com características mais defensivas, a descair para trás. Neste caso, será Thiago Almeida, que veio livre, trinco de raiz, que é o jogador com melhor qualidade para jogar nesta posição. Ao lado deste, são necessários dois médios mais equilibrados em termos de características ou com características mais ofensivas, tendo em conta o esquema que quero utilizar. Portanto, devem ser titulares Silas e Luís Augusto, inicialmente, por essas razões. No entanto, André Santos, Elias e Richard Núñez têm também muita qualidade, podendo qualquer destes ser titulares também, no lugar de Silas. Luís Augusto, veio livre, assim como Richard Núñez. Este último pode desempenhar também a função de extremo esquerdo ou avançado, mas não é necessário para essas posições. No geral acho que estamos bem servidos no meio-campo. Acho que os titulares terão qualidade suficiente para alcançar os objectivos propostos, e acho também que os suplentes não lhes ficam nada atrás, tendo até boas hipóteses de virem a ser titulares também. Prevejo uma grande luta pela titularidade neste sector.Pedrovsky, não é assim tão necessário, é certo, mas nunca gostei de defesas lentos. Sempre que joguei FM e tinha um na equipa, era o que cometia mais erros. Pode ser que os atributos defensivos do Diego Gaúcho compensem as lacunas físicas que ele tem. Não mudei de opinião, vou só testa-lo uns jogos a ver se tem alguma diferença para com os mais rápidos, se é mais fraco, igual ou melhor. :) Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Março 2010 Ok, ainda bem :) Quanto ao meio-campo, todos eles dão garantias, mas sem dúvida que desses considero que os três que pensas colocar a titulares são as escolhas mais acertadas ;) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 Ok, ainda bem :) Quanto ao meio-campo, todos eles dão garantias, mas sem dúvida que desses considero que os três que pensas colocar a titulares são as escolhas mais acertadas ;) Força! :compinchas: Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 24 Março 2010 Tens uma equipa com opções bastante credíveis e com alguma polivalência. Existe muita qualidade e podes conseguir surpreender, o que eu espero, muito sinceramente, que aconteça. Carlão e Diego Gaúcho ! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 24 Março 2010 Estou a gostar muito do teu save Someone, eu sou de Leiria. Adoro o UDL, costumo ir ver muitos jogos, espero que tenhas muito succeso como treinador no UDL. Boa Sorte Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 Tens uma equipa com opções bastante credíveis e com alguma polivalência. Existe muita qualidade e podes conseguir surpreender, o que eu espero, muito sinceramente, que aconteça. Carlão e Diego Gaúcho ! :prayer: Surpreender não digo, dependerá de muitos factores, mas também não digo que não gostava que isso acontecesse. :p Se conseguir só alcançar o objectivo a que a equipa se propôs, já fico contente. :) Estou a gostar muito do teu save Someone, eu sou de Leiria. Adoro o UDL, costumo ir ver muitos jogos, espero que tenhas muito succeso como treinador no UDL. Boa Sorte Espero conseguir ter sucesso como treinador do UDL, é um dos clubes com que mais simpatizo da Liga Sagres. :) Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 União Desportiva de Leiria: Apresentação do Plantel: Ataque: Avançados: 19. Weslley Brasília 20. Saleiro 21. Zahovaiko 22. Luísinho Paulista 24. Tiago Luis 25. Carlão (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) Novamente, tal e qual como no meio-campo, temos seis boas opções para três lugares. No entanto, tendo em conta o seu desempenho na pré-época, os três titulares vão ser Carlão, Luísinho Paulista, e Saleiro. Os três estiveram espectaculares, sendo as estrelas do ataque na pré-época. Tiago Luís também não lhes ficou nada atrás. O brasileiro emprestado pelo Santos tem muita qualidade. Qualidade também tem o contratado Weslley Brasília, mas não será titular devido ao seu rendimento na pré-época ter sido inferior aos restantes. Partilha a situação com Zahovaiko. Saleiro foi contratado por 30m, Weslley Brasília e Luisinho Paulista vieram livres. Acho que com qualquer opção para estas três posições, estamos bem servidos para o objectivo proposto. Temos uma equipa segura e forte, com qualidade, e isso, acho que é suficiente para fazermos uma boa campanha no campeonato e nas taças. Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 24 Março 2010 Ui ataque esmagador!!! Que fizeste ao Cassio vendeste-o? Esse estonio vinha com muitas espectativas por ser um grande goleador la no pais dele mas ca ainda nao se viu nada Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 Ui ataque esmagador!!! Que fizeste ao Cassio vendeste-o? Esse estonio vinha com muitas espectativas por ser um grande goleador la no pais dele mas ca ainda nao se viu nada Sim, vendi-o. Vendi quase metade da equipa, há melhores jogadores a custo zero do que os que já cá estavam, por isso aproveitei para juntar dinheiro para ajudar as finanças da equipa. Aqui do Zahovaiko também não se viu quase nada. Não fez nada na pré-época que justifique os 1,7M€, que é o valor dele no jogo. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 24 Março 2010 Sem contar com a baliza tens um plantel com muita profundidade em qualidade. Acho que os teus objectivos serão facilmente cumpridos ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 Sem contar com a baliza tens um plantel com muita profundidade em qualidade. Acho que os teus objectivos serão facilmente cumpridos ;) Espero que sim. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Março 2010 EDIT: já é a segunda vez que isto me acontece. estou a tentar actualizar e isto posta automaticamente o que estou a fazer, mas tudo lixado. :s Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Março 2010 União Desportiva de Leiria: 2009/2010 Pré-época: Na minha opinião, fizemos uma pré-época bastante boa. Logo no dia seguinte à minha chegada, fizemos um jogo contra as reservas, que ganhámos com facilidade, por 3-0. No jogo seguinte, defrontámos o Standard, para uma competição amigável. São uma equipa superior à nossa mas jogámos de igual para igual, na minha opinião. Mostraram-se apenas mais eficazes no ataque. Nos estivemos bastante bem contras os belgas. Carlão marcaria de certeza se não fosse Van Hout a meter a bola na baliza com um erro caricato, e Tiago Luís numa grande jogada, deu também a sua contribuição para o jogo. Ainda para esta competição amigável, no jogo que decidiria o terceiro lugar, jogámos contra o Estrela Vermelha. Carlão marcou o nosso único golo nos 90 minutos de jogo, aos doze minutos, enquanto que Sávio fez o golo do Estrela Vermelha. A partida acabou empatada, apesar do nosso domínio, e foi para penaltis, e lá, fomos mais eficazes e concretizamos todos os penaltis possíveis (4/4), enquanto que o Estrela Vermelha falhou dois (2/4). Após a conquista do terceiro lugar na competição amigável, defrontámos o Genoa em casa, num jogo em que jogamos de igual para igual. No entanto, apenas um jogador do Genoa nos afastou de um resultado mais justo. Esse jogador foi Robert Acquafresca, um ponta-de-lança de enorme qualidade, que fez um hat-trick. Caso não jogassem com Acquafresca, o resultado seria muito diferente e espelharia o que realmente se passou no jogo. Destaque para Weslley Brasília e Saleiro. De qualquer maneira, nos jogos seguintes defrontámos equipas muito mais fracas do que as anteriores, começando pelo nosso satélite, o Fátima. Estivemos bastante bem, com golos de Luisinho Paulista, e de Carlão que bisou. Numa pequena digressão a Espanha, defrontámos o Pontevedra e o Ceuta, e ganhámos por 4-0 e 2-0, respectivamente. No geral, acho que a pré-época foi boa. Estivemos dentro do esperado em todos os jogos e era difícil pedir mais a uma equipa que foi feita praticamente de novo, tendo sofrido muitas alterações desde o plantel base do início da época. Marcámos dezassete golos e sofremos nove. Temos algumas lacunas defensivas a colmatar mas os erros defensivos que se verificaram devem-se provavelmente ao entrosamento entre os jogadores, que só agora começaram a jogar uns com os outros. Espero que estejamos tão bem no campeonato como estivemos nestes amigáveis. Transferências: Já sabem da vinda destes jogadores todos, tirando Sadibou Gueye, Holm, e Senicanin. Os três são jogadores jovens com um futuro muito promissor. Holm e Senicanin já foram para o nosso clube-satélite por empréstimo, faltando Gueye, que irá para lá também, se tudo correr bem. Resolvi trazer praticamente só jogadores a custo zero. Penso já no futuro do clube e no papel que as finanças do clube irão ter neste e portanto resolvi livrar-me de todos os jogadores mais fracos ou dos quais não gostei, de modo a fazer dinheiro para os cofres da UDL. Conseguimos fazer cerca de 1,6 milhões de euros em vendas, e contratámos jogadores de qualidade superior aos que vendemos. Saímos a lucrar tanto desportivamente como financeiramente. O nosso lucro ainda pode aumentar, pois dos jogadores que pretendi dispensar, falta Vítor Moreno, que deve sair ou por empréstimo ou definitivamente. Fiz uma alteração muito grande no plantel mas acho que foi para o melhor. A UDL só saiu a lucrar com o que fiz. Caso queiram SS's de Sadibou Gueye, Holm, ou Senicanin, podem dizer. ;) Compartilhar este post Link para o post