Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FM10] Primeiro a Briosa, Depois o Mundo - Juventus (2014/15)

Publicações recomendadas

Se as coisas correrem mal tu não me apanhas, sou muito rápido :mrgreen:

Fizeste boas mexidas, gostei muito dessas contratações e parabéns pelo ( :- ) lugar :mrgreen:

Mas eu tenho muitos contactos :mrgreen:

E isso do lugar [-X

Obrigado por comentares :compinchas:

tens um bom plantel

espero que faças uma boa epoca.

Obrigado e espero o mesmo

Mais logo provavelmente actualização com a primeira metade da época

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel. Dá para ficar logo atrás dos grandes ;)

Veremos o que daqui sai.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é bom. Ficaste em ( :mrgreen: ) lugar com ele não foi. Eu acho que sim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel. Dá para ficar logo atrás dos grandes ;)

Veremos o que daqui sai.

Obrigado botas :compinchas:

Vamos lá ver até onde consido chegar

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é bom. Ficaste em ( :mrgreen: ) lugar com ele não foi. Eu acho que sim :mrgreen:

Isto de já toda a gente saber como acabou a época não tem piada.

Logo actualizo com metade e amanhã acabo para começar a postar a 2ª época que essa nem eu sei o que vai acontecer

btw obrigado por comentares :compinchas:

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido aqui fica a actualização da época até Dezembro. Vamos então ver o que aconteceu com a Académica neste período.

ligasagres.png

ligasagrescalendarioano.png

Jogámos 14 partidas da Liga Sagres, obtendo 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O balanço foi positivo na minha opinião. As derrotas eram esperadas excepto a última contra o Nacional, e tirando a goleada sofrida com o Benfica, fiquei contente com o desempenho da equipa que lutou sempre e deu o máximo. Esperava mais do jogo com o Rio Ave, mas foram resultados bastante positivos. Não tenho SS da classificação mas por esta altura andávamos no 5º posto colados ao 4º e ao 3º, Braga e Benfica respectivamente.

carlsbergcup.png

taadaliga.png

Na Taça da Liga usámos apenas suplentes e isso reflectiu-se na eliminação precoce da equipa. Com 1 vitória frente ao Aves e a derrota averbada no terreno do Belenenses ficámos na 2ª posição do grupo, tendo sido eliminados.

taaportugal.png

taadeportugal.png

Para último deixo a Taça de Portugal.

Outra competição onde usámos maioritariamente suplentes e da qual fomos também eliminados cedo - logo na 5ª eliminatória. Na 4ª eliminatória encontrámos o Aliados Lordelo que vencemos sem grandes problemas, porém na 5ª o sorteio ditou-nos um confronto com o Braga e não conseguimos bate-los como havíamos feito no campeonato.

O nosso grande objectivo passa pelos lugares europeus na Sagres e por isso não me preocupei com a eliminação de ambas as taças.

Obrigado a todos os que acompanham/comentam :heart:

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um bom campeonato , se fizeres uma 2º volta assim seria muito positivo.

Editado por luis_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no campeonato, era díficil fazer melhor, apenas o jogo do Rio Ave, Benfica e Nacional foram algo negativos, mas nada que peturbasse o teu bom desempenho no geral.

Descato além do conjunto, Stilic, que jogou muito bem, pelo menos em termos de golos visto que é um MAC.

Força estudantes! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás numa muito boa 5ªposição na tabela e a continuares assim tens tudo para fazer uma grande temporada. A acabar em 5º seria muito bom. :happy:

Pena nas taças seres eliminado precocemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir muito bem na Académica, estás a surpreender as expectativas e encontraste num 5º lugar de bastante respeito...

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um bom campeonato , se fizeres uma 2º volta assim seria muito positivo.

Espero manter-me o nível.

Obrigado

Muito bem no campeonato, era díficil fazer melhor, apenas o jogo do Rio Ave, Benfica e Nacional foram algo negativos, mas nada que peturbasse o teu bom desempenho no geral.Descato além do conjunto, Stilic, que jogou muito bem, pelo menos em termos de golos visto que é um MAC.Força estudantes! :biggrin:

Esses 3 jogos foram de facto os mais negativos desta série, mas no geral estivemos bem.

O Stilic, que está emprestado, está de facto a descatar-se( :mrgreen: ) e vou tentar trazê-lo a título definitivo na próxima época.

Estás numa muito boa 5ªposição na tabela e a continuares assim tens tudo para fazer uma grande temporada. A acabar em 5º seria muito bom. :happy: Pena nas taças seres eliminado precocemente.

Depois desta série de jogos manter o 5º lugar é o objectivo.

Nas taças foi pena, mas para o ano há mais

Obrigado

Estás a ir muito bem na Académica, estás a surpreender as expectativas e encontraste num 5º lugar de bastante respeito...

Força :compinchas:

Agora é tentar aguentar-me por aqui até final

Obrigado

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã de manhã devo postar o resto da época.

Estou a actualizar muito rápido porque já vou para Outubro da 2ª época e então quero recuperar o tempo perdido. Quando tiver 1/2 meses de intervalo entre o save jogado e as actualizações, posto a um ritmo mais baixo.

Espero que compreendam

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã de manhã devo postar o resto da época.

Estou a actualizar muito rápido porque já vou para Outubro da 2ª época e então quero recuperar o tempo perdido. Quando tiver 1/2 meses de intervalo entre o save jogado e as actualizações, posto a um ritmo mais baixo.

Espero que compreendam

É uma excelente ideia e penso que todos entendemos :ideia:

Força aí amigo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma excelente ideia e penso que todos entendemos :ideia:

Força aí amigo :handclap:

Obrigado :compinchas:

Actualização para daqui a pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a Académica consegui surpreender tudo e todos mantendo-se no 5º lugar? Será que na 2ª volta a equipa foi abaixo, caindo dos lugares europeus? Vamos ver isso já a seguir.

transferencias.png

transferenciasjaneiro.png

Durante esta reabertura no mercado, fizemos ligeiros ajustes pois a equipa esteve muito bem durante a primeira metade da época.

Entrou apenas Orlando Sá, jovem avançado emprestado pelo FCP. No sentido oposto 3 jogadores: Jonathan Bru, que apenas não saiu em Agosto devido à falta de interessados e depois dois empréstimos. O primeiro Teko Modise, o criativo sul-africano estava descontente em Coimbra por não se ter adaptado. Ainda lhe foi permitido um mês de ausência para ir à sua terra natal, mas o problema não se resolveu. Foi emprestado com opção de compra na esperança de que o Marselha o compre. A última saída foi do lateral direito Pedrinho. Femenia foi o titular na posição, Barrafranca era o escolhido para o banco dada a sua polivalência e Pedrinho não tinha espaço. Foi emprestado ao Maritímo, com o objectivo de rodar e ir crescendo para na próxima época se afirmar como alternativa válida a Femenia.

ligasagres.png

ligasagrescalendarioano.png

Realizámos 16 jogos neste período. Vencemos em metade das ocasiões, 8, empatamos por 6 vezes, tendo perdido apenas 2 jogos. Acabámos por perder apenas contra um dos 3 grandes, empatando com outro e ainda vencendo um - Benfica - naquele que foi o melhor jogo desta série. Os clubes insulares parecem ser o nosso grande problema, visto que nos 4 confrontos perdemos 2 e empatamos 2. Parece que os clubes madeirenses nos dão azar. Espero quebrar essa tradição na próxima época.

Classificação final

ligasagresw.png

analiseepoca.png

Na Liga conseguimos um fantástico 4º lugar. Fizemos uma grande época e na próxima época estaremos na Liga Europa.

Quanto às taças fomos eliminados cedo pois rodamos muito os jogadores.

estatisticasplantel.png

Na baliza, Chaouchi foi dono e senhor do lugar sempre com muita qualidade. Como curiosidade ainda marcou por 3 vezes sempre de grande penalidade. Ricardo, jogou apenas quando CHaouchi esteve na CAN mas não aproveitou a oportunidade para agarrar a titularidade.

Na lateral direita, o jovem Femenia não deu hipótese à concorrência. Na esquerda, o experiente Derveld, praticamente não deixou Helder Cabral calçar as botas. No centro, a dupla Shilla/Alex, esteve muito bem, com Orlando a jogar bastantes vezes e Luiz Nunes a ser 4ª opção. Na posição mais defensiva do meio-campo, Nuno Coelho foi titular grande parte da época, ainda que Kabous tenha jogado 12 vezes. Nas duas posições de MC, tivemos 3 jogadores que rodaram muito entre si: Diogo Gomes, Bruno Amaro e Cris. Na posição de médio criativo a grande figura da equipa, Stilic. O portugês Neca jogou pouco e quando o fez pouco jogou, estando sempre mal quando comparado com Stilic. Na frente de ataque tivemos 3 jogadores a rodar: Saleiro, Miguel Fidalgo e o melhor marcador da equipa, Eder. Bibishkov não marcou qualquer golo,sendo a grande desilusão da época e Gueye foi pouco utilizado por ainda ser muito novo e estar a evoluir.

Por fim os prémios da Liga Sagres:

- Stilic - 2º jovem do ano

- Saleiro - 3º melhor assistente do ano

- Chaouchi - 3º melhor GR do ano

A todos os que acompanham/comentam um muito obrigado:heart:

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo excelente 4º lugar em que acabaste na Liga Sagres. :prayer: Foi sem dúvida uma grande prova da Briosa no campeonato. Para o ano quero o título. :mrgreen: A tua equipa aparece também nas conquistas dos prémios de final de época, o que prova o grande campeonato que realizaste. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo excelente 4º lugar em que acabaste na Liga Sagres. :prayer: Foi sem dúvida uma grande prova da Briosa no campeonato. Para o ano quero o título. :mrgreen: A tua equipa aparece também nas conquistas dos prémios de final de época, o que prova o grande campeonato que realizaste. :wink:

Foi de facto uma época excepcional em que até eu fiquei surpreendido com a equipa. Título, quem sabe? Se conseguir reforçar bem a equipa tudo é possível.

Obrigado amigo :compinchas:

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

4º lugar muito bom para a Académica na 1ª época. Agora é reforçar a equipa para lutar pelo título ;)

Compartilhar este post

Link para o post

4º lugar muito bom para a Académica na 1ª época. Agora é reforçar a equipa para lutar pelo título ;)

A intenção é essa, vamos ver como corre o mercado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande 4º Lugar! :handclap:

Parabéns, e espero para ver esse desempenho na Liga Europa e conquista da Liga Sagres :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa epoca

um 4 lugar nao estava a espera

parabens

agora é fazeres uma boa prestação na uefa e tentar o lugar igual ao superior na proxima epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo fantástico 4º lugar, agora quero ver se chegaste pelo menos à fase de grupos...

Continua com as boas exibições ... Cumprimentos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande 4º Lugar! :handclap:

Parabéns, e espero para ver esse desempenho na Liga Europa e conquista da Liga Sagres :celebracao:

O principal objectivo vai ser o ataque à Sagres. Na Liga Europa vamos tentar chegar à fase de grupos.

Obrigado

muito boa epocaum 4 lugar nao estava a esperaparabensagora é fazeres uma boa prestação na uefa e tentar o lugar igual ao superior na proxima epoca

O 4º lugar foi muito bom e nem eu estava à espera de tanto.

Na Sagres é lutar pelo título

Obrigado

Parabéns pelo fantástico 4º lugar, agora quero ver se chegaste pelo menos à fase de grupos... Continua com as boas exibições ... Cumprimentos :carinhoso:

O objectivo na Europa é esse.

Vou fazer por continuar

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Façam perguntas para uma conferência de imprensa sobre a próxima época.

Amanhã de manhã serão todas respondidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...