Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

[Ajuda] Câmera digital olympus t-100

Publicações recomendadas

A minha namorada comprou essa máquina, a olympus t-100, mas tanto ela como eu, nunca mexemos muito nas configurações quer desta máquina, quer da anterior que ela tinha, no entanto no outro dia a tirar umas fotos à noite, as fotos ficavam desfocadas e com umas manchas na foto, que mais parecia chuva ou assim. Se tirarmos as fotos com as mesmas configuraçoes mas em sitios com mais luz e tirarmos para sitios perto da camera, a foto fica bem. Alguem me sabe dizer quais as melhores configurações para fotos à noite, e fotos de dia? ou entao configurações em que as fotos fiquem bem quer sejam tiradas de dia, quer seja de noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Li uma review da maquina e parece que vem com 21 modos de fotografia predefinidos, de certeza que existe um para fotografia à noite. O melhor é tirares a camera do automático e explorares esses modos.

Compartilhar este post

Link para o post

Li uma review da maquina e parece que vem com 21 modos de fotografia predefinidos, de certeza que existe um para fotografia à noite. O melhor é tirares a camera do automático e explorares esses modos.

pois, mas aquilo ao escolheres um modo, depois tens de escolher varias coisas. o melhor é nao mexer em nada, e experimentar os modos principais que tem, que são 6 ou 7, e ver qual fica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Não usando flash a forma de tirar fotos à noite é aumentado o tempo de exposição, não sei é se essa maquina permite mexer nisso manualmente. A razão porque muitas não ficam grande coisa e aparecem com "grão" é devido aos valores altos de ISO.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas aquilo ao escolheres um modo, depois tens de escolher varias coisas. o melhor é nao mexer em nada, e experimentar os modos principais que tem, que são 6 ou 7, e ver qual fica melhor...

Deves ter uma opção que é tipo: scenarios, depois ai dentro tens os varios tipos já definidos.. é só escolheres um deles

tenta tb tirar as fotos à noite em automatico só para ver se ele faz de facto essa chuva. Eu penso é que tu devias ter isso prai em manual ou semi-manual e subiste o iso dando esse efeito marado à foto

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me se a chuva nao sera devido ao flash durante a noite e nao do ISO.

054-%20Downtown-%20Flash%20catches%20dust%20in%20the%20air.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me se a chuva nao sera devido ao flash durante a noite e nao do ISO.

054-%20Downtown-%20Flash%20catches%20dust%20in%20the%20air.jpg

a foto fica exactamente assim. e tiro com flash...nao é suposto tirar fotos com flash à noite? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

a foto fica exactamente assim. e tiro com flash...nao é suposto tirar fotos com flash à noite? :estrelas:

Depende dos ambientes.. experimenta mudar o tipo de flash. Se tiver mto pó no ar, nota-se

[bold] das minhas melhores fotos nocturnas normalmente são sem flash [/bold]

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos ambientes.. experimenta mudar o tipo de flash. Se tiver mto pó no ar, nota-se

[bold] das minhas melhores fotos nocturnas normalmente são sem flash [/bold]

mas se tiver muito escuro, sem flash nao se vai ver nada, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

mas se tiver muito escuro, sem flash nao se vai ver nada, certo?

Tudo depende do tipo de foto.. obviamente que de noite sem flash convem teres um tripé, aumentar exposição e se necessario aumentar um pco o iso

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do tipo de foto.. obviamente que de noite sem flash convem teres um tripé, aumentar exposição e se necessario aumentar um pco o iso

isso ja é demasiado para mim :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...