Ir para conteúdo

joe

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    4.808
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,973 [ Doar pontos ]

Sobre joe

  • Data de Nascimento 10-11-1991

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Cascais

Últimos Visitantes

3.592 visualizações
  1. Obrigado aos dois Há alguma ilha que seja preferível para whale whatching ou vai dar tudo ao mesmo e é uma questão de oferta? Quanto ao surf, não seria propriamente a primeira vez para nenhum de nós. Eu faço bodyboard (como quem diz, tenho o equipamento e de ano a ano vou uma vez ao mar lol) e tb já fiz um bocadinho de surf há uns 15 ou 20 anos. Ela gostava de começar a ir comigo mas claramente que precisa de umas aulas antes de se justificar investir num fato e prancha, até pq está indecisa entre bboard ou surf. Como é um sitio tão bonito e tinha ideia de até ser porreiro para o surf achei que talvez fosse uma boa altura para imos apanhar umas espumas em praias com menos crowd lol. Acham que é melhor no continente por uma questão de preços ou por o mar não ser tão acessível/propício? Pois tenho noção que posso ter azar com o tempo. Do que vi online é mais ou menos 50/50 em relação a chuva, que é aquilo que me deixa com o pá mais atrás. Idealmente gostava de ir lá em Junho, Abril seria um bocado gamble. Na verdade tínhamos pensado em ir a Israel e Jordânia em Abril, mas pelo preço e a incerteza de Israel acabámos por fazer um "downgrade" para Marrocos. Os Açores são um bocado a alternativa, que há muito tempo que queremos lá voltar. Sim, vale a pena. Só se não tiveres mesmo paciência para museus é que diria que não. Mas mesmo que não te apeteça muito ver obras de arte, acabas por passar por espaços muito bonitos enquanto percorres o museu. Não tenho assim grande recomendação para jantar, mas diria para procurares algum sítio perto do panteão. Assim antes/depois do jantar aproveitas para dar uma volta por ali e visitar a Piazza Navona, o Panteão, Fontana di Trevi e o Castelo Sant'Angelo. Fica tudo a uma distância curta a pé e Roma à noite é muito bonita.
  2. Com 9/10 dias para viajar na última semana de Abril, que ilhas recomendam nos Açores? Já lá estive há uns anos em São Miguel, que ficou quase "todo" visto. Acho que uns dois dias chegavam para fazer aquilo que não conseguimos da última vez. O objectivo seria fazer uns treks, aproveitar a época e fazer um passeio de barco para ver as baleias e eventualmente experimentar uma aula ou duas de surf com a miúda, embora isso seja menos prioritário. Grato
  3. A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia.
  4. Acreditando que a bolha rebente, ou haja no mínimo uma pequena correcção nos preços, quão provável seria de vermos o acesso ao crédito a ser dificultado? Alterarem o valor mínimo de entrada de 10 para 20% por exemplo? Um dos problemas aí enunciados é a facilidade actual em contrair um CH, poderiam eventualmente os bancos reduzir a % emprestada para se protegerem? Ou o BCE obrigar a isso para impedir que se famílias se sobre endividassem? É que vejo sempre muita gente à espera de um crash (eu de certa forma incluo-me nesse grupo) para comprar casa a valores mais baixos, mas nada nos garante que o nosso acesso ao crédito seja tão facilitado na altura.
  5. No que toca a bancos também não percebo puto do assunto. Mas percebo um pouco de construir casas lol. É um processo bastante demorado, e se tiveres que pagar prestações ao banco a partir do momento em que compras o terreno mentaliza-te que podes estar a pagá-lo na boa uns 3 anos até que ponhas o pé dentro de casa.
  6. É aqui que posso mandar o Moedas para o crl por ainda não se ter feito absolutamente nada em relação a mobilidade em Lisboa desde que ganhou as eleições? E quem diz mobilidade diz tudo lol
  7. Não faz sentido absolutamente nenhum o Enzo sair em Janeiro. Não é com uns 5 meses de Europa que vai saltar para um dos tubarões por uma quantia absurda de dinheiro. Um jogador diferenciado como ele deve ambicionar uma equipa com relevo na Champions. Ele em Janeiro vai jogar aonde? Diria que os únicos clubes prontos a bater a nota serão os ingleses de segunda linha, porque pode ser um claro upgrade ao que têm e dinheiro não falta. Mas é muito mais difícil depois sair de um Fulham para o City que de um Benfica por exemplo.
  8. Também acredito que sim. Até diria que continuaram a alimentar a novela Horta já sabendo que o Draxler estava quase certo. Só mesmo no fim, já depois do Draxler 100% confirmado é que lá mandaram o Salvador dar uma curva. Grande joga, muito sólido este Benfica. Agora quero é ver como é que se portam contra o Porto e Sporting. Diria que ainda não apanhámos nenhum super adversário até agora. Estava à espera que o verdadeiro teste fosse com a Juve, mas eram tão mauzinhos que não conta lol
  9. E achas que é por não armar peixeirada na CS que não ganhámos nada? O rumo do nosso futebol muda-se dentro de campo e conforme a competência da estrutura profissional do futebol. O rumo do tugão muda quando os seus intervenientes deixarem de ser labregos. Como isso não acontece, a solução tem que ser estrutural, como acontece em Inglaterra por exemplo, em que se depois de um jogo um Mourinho da vida vem dizer que é tudo uma roubalheira, já sabe que no jogo seguinte fica na bancada.
  10. Tens 1000 lojas online que vendem posters, com uma selecção muito variada. Muitos deles até vendem molduras e se quiseres podem emoldurar por ti. Também podes comprar molduras numa Zara Home ou algo do género, que fica muito em conta. No instagram estou sempre a ver publicidade da Desenio e da Poster Club (ou algo do género). De certeza que qualquer um desses dois tem prints mais ou menos do género que procuras. Por pouco mais de 100/150e deves conseguir um poster de 70x50 emoldurado, que já tem uma boa presença em qualquer parede (partindo do princípio que não vives num palácio). Se quiseres gastar um pouco mais, podes procurar lojas do género que vendam impressões em papeis diferentes, com impressão gliceé por exemplo, ou mesmo serigrafias. Em Portugal temos o Instituto Português da Serigrafia, que vende serigrafias (uma técnica de impressão), em edições limitadas numeradas e assinadas pelos próprios artistas. A Underdogs Gallery também vende mas normalmente o mais interessante esgota rápido. Se fores investir um pouco mais numa serigrafia, ou se comprares alguma coisa com o formato menos convencional, em Lisboa podes emoldurar no Ponto das Artes, uma loja no Chiado para os miúdos das Belas Artes, que fica bastante em conta. Um amigo meu recentemente emoldurou lá um poster vintage de um filme, tipo uns 100x70 e ficou a uns 90e. É mais que uma Zara Home ou Leroy Merlin (estupidamente barata para molduras metálicas), mas a qualidade é outra.
  11. O melhor de dois mundos não acaba por ser a mista? Ficas com o valor fixo a 5/10 anos, que provavelmente é quando vais estar mais frágil financeiramente e tens menos bagagem para aguentar uma subida rápida na prestação, tendo em conta que provavelmente também se gastaram a maioria das poupanças na casa. Uns anos depois com progressão na carreira (à partida) e mais dinheiro posto de parte, fica mais fácil aguentar em tempo de crise. Não percebo nada disto, mas é o que me faz sentido lol
  12. O Helton Leite é uma bisarma, nunca me tinha apercebido. O Gilberto está a tentar o look do Brad Pitt no Fight Club, mais um bocado e viam-se os pintelhos.
  13. Por acaso aproveitei a dica de um outro user e também mandei link do equipamento de treino à miúda. Pena serem tão caras, 60e por essa m*rda é um roubo.
  14. Abri o tópico e de início não reparei na data nem em que página fui parar... Este post foi um misto de medo e confusão.
×
×
  • Criar Novo...