Ir para conteúdo

HappyKing

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    20.753
  • Registo em

  • Última visita

2 Seguidores

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

8.543 visualizações
  1. A sociedade tal qual está organizada social, moral e economicamente?
  2. É muito mais do que esse binómio de mérito ou sorte. É também a questão do Garret: "E eu pergunto aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?" Ou seja, no que vocês vão por aqui falando, quantos pessoas, com pouco mérito e pouco esforço claro está, foram precisas condenar à pobreza para que a pessoa que reuniu em si uma quantidade meritocrática assinalável pudesse singrar na vida e chegar a um Musk, a um Milhão ou outro qualquer.
  3. O criador do conceito da meritocracia, que criou inicialmente o conceito como sendo uma distopia, dizia que um dos resultados finais da mesma seria precisamente aquilo que o Burkina encarnou bem no último post: o insulto moral do prejuízo da pobreza. As pessoas não seriam apenas pobres como ainda veriam toda a sociedade lhes apontar o dedo, indicando que a sua pobreza seria da sua total responsabilidade.
  4. Certo, isso tinha investigado após o post do Ibra. Estava na Madeira, estudou na Maia, camadas jovens do Fama e depois equipa principal. Pelo post do Ibra, talvez erradamente, é que tinha ficado com a ideia que havia algo mais para lá disso na história do jovem.
  5. Quem é? Se puderes contar, claro.
  6. Fantástico no primeiro momento. Não temos nenhum avançado, com 19 anos ou sem, capaz de fazer aquilo que ele fez. (Ainda não percebi bem se esperam que um miúdo com 19 anos, com muito potencial e com arestas por limar, encarne no Jardel nesta primeira temporada mas vão apanhar uma desilusão se assim for).
  7. Imagina alguém que tendo muito ou pouco dinheiro gasta parte desse dinheiro a colocar um anúncio nas televisões a dar parabéns a si próprio. É burro ou inteligente a gastar o dinheiro dessa forma? (Esse alguém gasta o dinheiro como bem entender naturalmente. Só um juízo de valor sobre como essa pessoa gastou parte do dinheiro).
  8. Então explica-me a relevância de questionares alguém se já tinha criado um negócio quando esse alguém estava a criticar uma determinada pessoa que o fez. Não é procurar invalidar/menosprezar pelo menos a opinião desse alguém? Eu apenas fiz um exercício para te mostrar que essa ideia facilmente se poderia virar contra ti (e contra toda a gente, já agora).
  9. @Jimpo, se apenas pode falar do Musk quem já montou um negócio com sucesso, a minha dúvida é se alguma vez foste jogador de futebol profissional de alto nível para fazeres dezenas e dezenas de comentários nos tópicos relacionados com futebol, do teu clube incluído. Foi o caso?
  10. A relação entre o exemplo que dei do Arsenal/Real Madrid não era direta. O que quis transmitir é que a ideia do Ronaldo parece-me ser de que se nunca ganhaste nada ganhar um troféu relevante é quase como atingires o topo. Era a mesma coisa que dizer que para o Braga ganhar um campeonato nacional seria como se ganhasse a Champions. É a ideia de que, face a um determinado nosso contexto, um feitio tem um valor maior do que aquele que aparenta. Não me choca a afirmação dele nessa parte. Choca-me quando fica evidente, ao falar, que já não anda ali a fazer nada nem ambiciona mais. E percebo o teu ponto @Su1. Se a Argentina não tivesse vencido o mundial talvez não dissesse aquilo. Mas isso é outro ponto.
  11. E tem razão. São Marino irá festejar a vitória se hoje como se de um Euro se tratasse. É uma questão de perspetiva. Nunca tínhamos vencido nada até ali. Para o Real Madrid ganhar uma Champions é mais uma. Para um Arsenal não. E o Arsenal não deixa de ter uma excelente equipa. Tu podes ter uma equipa muito boa mas há coisas no Real Madrid que, por estarem habituados a ganhar, mais ninguém tem. E é, também, por isso que ganham mais vezes.
  12. Sim, continua a ser um muito bom defesa/ala esquerdo. Não há dúvidas aí. Só que tinha alguns aspetos a melhorar que ainda me parecem lá estar.
  13. O Nuno parece ter evoluído pouco desde que saiu do Sporting. Não o vejo hoje um jogador muito diferente daquele que era quando cá estava.
  14. O jornalista perguntou-lhe dado que nunca escondeu o seu benfiquismo como benfiquista como tinha visto a saída daqueles três jogadores.
×
×
  • Criar Novo...