Ir para conteúdo

HappyKing

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    7.388
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,672 [ Doar pontos ]

Sobre HappyKing

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.655 visualizações
  1. O quarto escalão em 2017 começava nos 40.522 euros já agora. Mas não me viste a chamar milionário. Aquilo que constatei é um dado: 60% do custo estaria nos 4% mais ricos. Devolvo a pergunta: o que é a classe média e o que é a classe alta? https://www.dn.pt/dinheiro/apenas-um-terco-dos-portugueses-se-considera-classe-media-10782157.html O conceito define-se em termos do rendimento familiar que se encontra entre os 75% e os 200% do rendimento mediano nacional. No caso de Portugal, para se pertencer à classe média, é preciso ter um rendimento anual entre 8 700 euros e 23 300 euros .Neste artigo (2019) tinha isto.
  2. https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/fernando-rocha-andrade/detalhe/os-aspetos-chatos-do-flat-tax Estes 4% de famílias ocupavam em 2017 o 4.º e o 5.º escalões (correspondendo atualmente a parte do 6.º e ao 7.º escalões). As suas taxas efetivas eram respetivamente de 31,2% e 43,5%. A proposta de “flat tax” reduz essa taxa efetiva para metade no 6.º e para um terço no 7.º. Fazendo a redução proporcional das coletas, verificamos que a redução de imposto cobrado a esses 4% de agregados é de 1.750 milhões de euros. Se a proposta implica efetivamente uma redução de receita em 2.000 milhões, não sobra muito como redução de impostos para os outros 96% dos portugueses. O sétimo escalão corresponde a um rendimento coletável superior a 80 882 €.
  3. Eu não sei se apresenta como prioridade mas dos 3500 milhões que a proposta iria custar mais coisa menos coisa 60% (+- 2000 milhões) estaria concentrada nos 4% mais ricos do país. Se a prioridade não é essa porquê mexer ai? Porque não se baixa apenas os escalões da classe baixa e média?
  4. https://eco.sapo.pt/2018/09/03/be-quer-acabar-com-irs-especial-para-estrangeiros/ Votem em consciência Foram 890 milhões em 2020.
  5. Depende do que queres dizer por chanfrado. O cabeça de lista do Porto que vai ser eleito com toda a certeza disse há uns dias que os 12 mil milhões que são destinados ao SNS deviam ser dados às pessoas, defendendo o fim do mesmo.
  6. Posto isto, e se querem ser o viagra do PSD como ele diz, impõe-se uma coligação com o Ergue-te.
  7. Juntando a isso o facto do Partido Socialista nunca ter tido uma mulher como secretária geral.
  8. A China, apesar de entretanto ter mudado a sua posição para uma posição mais cooperativa, era até há pouco tempo contra o imposto de carbono que a união europeia queria criar por exemplo.
  9. A transformação de João Gobern, em apenas um ano e meio, é extraordinária. O jornalista e comentador desportivo submeteu-se a um bypass gástrico e passou dos 161 quilos para os 83. Isto no inicio do ano passado.
  10. Sobre o golo sofrido há um outro ponto que o Vitor Bruno levantou e que é verdade. Ter menos um jogador nestas situações é importante. E a bola entra precisamente no primeiro poste que é onde o Uribe normalmente fica se não estou em erro.
  11. Eu tenho algumas dúvidas desse valor que o Ministério apresentou até pela forma como as contas foram feitas: Para chegar aos 6200 euros médios por aluno, o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues dividiu o orçamento do Estado destinado ao ministério da Educação pelo número total de alunos do ensino público, em cada um dos anos de estudo. Esta pode ser classificada como uma conta em bruto, que contém todos os gastos associados à educação, de que são exemplo as iniciativas e programas destinadas aos alunos desse tipo de ensino. Além disso, há ainda uma percentagem significativa de alunos que beneficiam da chamada Ação Social Escolar (ASE), que comparticipa as despesas escolares de alunos carenciados, assegurando, por exemplo, refeições gratuitas. Mas percebi a ideia. Obrigado.
  12. Só queria os dados de: para o estado pagar o estudo numa escola privada que esteja no top 10 das escolas com melhor ranking o custo é X. Se existirem esses dados agradeço desde já a partilha a quem o fizer. E depois gostaria de saber qual seria o valor do cheque ensino que o CDS propõe por exemplo.
  13. Quem defende a liberdade de escolha apresentou esses dados de quanto custaria (com os custos "extra" que a Joana refere no segundo tweet) um aluno nos colégios com melhor ranking do país ? É ou não verdade que se toda a gente puder ir para as melhores escolas essas deixam de ser as melhores escolas provavelmente na medida em que os resultados estão associados aos alunos que lá tem neste momento? Onde fica a liberdade de escolha se os alunos forem escolhidos através de um algoritmo de distribuição?
×
×
  • Criar Novo...