Ir para conteúdo

Serpa Pinto

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.449
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,723 [ Doar pontos ]

Sobre Serpa Pinto

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.116 visualizações
  1. Quando eu vi não tinham actualizado isso. Tinham 10 mil casos e 153 mortes no dia de hoje.
  2. Ao olhar para os dados parece que no caso da Alemanha as mortes estão a baixar. O pico terá sido há uma semana com 516 mortes (hoje foram 153). Também o número de casos caiu bastante mas aí não sei se estará relacionado com a testagem no periodo de Natal. Queria também deixar um abraço forte ao Kyouma neste momento difícil. Acho que todos nós que temos familiares nesse tipo de idades tememos que algo de semelhante possa acontecer aos nossos. Eu pelo menos fiquei bastante tocado com esse testemunho.
  3. Esqueci-me de vir cá deixar a nota que no Domingo empatamos a 1 com o Resende e assim garantimos a presença na fase de subida. O resultado é até um bocado injusto dado o domínio que tivemos mas felizmente foi suficiente para conseguir o objectivo. Quanto à fase de subida propriamente dita, arranca a 9 de Janeiro, com uma recepção ao Lamelas.
  4. Novo empate hoje, desta vez a 0 no terreno do Paivense. O jogo foi fraco na sua maioria mas na parte final o Cinfães carregou bastante e esteve perto de levar os 3 pontos para casa. Apesar de tudo não foi mau porque o Moimenta da Beira escorregou também na visita ao Parada. Assim sendo basta-nos um empate na última jornada na recepção ao Resende para garantir o 3º lugar, que já se sabe nesta altura que será sempre um dos dois melhores terceiros, e o apuramento para a fase de subida.
  5. Empatamos a 1 ontem na visita ao Lamelas, resultado que somado ao empate no Moimenta da Beira X Resende deixou tudo igual na frente da classificação. No entanto, a grande notícia de ontem vem da zona Sul do campeonato, onde o Canas Senhorim é terceiro classificado e tem 18 pontos, estando já algo destacado como pior terceiro das 3 séries. Por isto mesmo bastará ao Cinfães conseguir 4 pontos nos 2 jogos que faltam para garantir o 3º lugar e o apuramento para a fase de subida. Quanto ao jogo de ontem, foi bastante diferente do jogo de Quarta em Cinfães. Desta vez foi o Lamelas a estar por cima grande parte do encontro chegando justamente à vantagem no inicio da segunda parte. O Cinfães só conseguiu responder na parte final do encontro mas ainda deu para resgatar um empate com um golo já nos descontos. Logo a seguir ao golo, o Alex Reis (guarda-redes do Cinfães) leva o segundo amarelo por chutar uma bola para longe e por isso acabamos o jogo com o Fraga (central) na baliza. Felizmente ele não teve muito trabalho nos minutos que restavam e conseguiu-se o mais importante.Segue-se agora a visita ao Paivense.
  6. A memória pode-me estar a falhar mas julgo que o primeiro jogo oficial foi um Porto 1-0 Leiria com golo de Maciel. O primeiro jogo europeu foi logo um jogo marcante, o 2-1 contra o United.
  7. Btw, ali nas equipas a jogarem em casa emprestada esqueci-me do Leiria, que fez os seus jogos na Marinha Grande.
  8. Bom, um quick update à nossa situação no campeonato. No fim de semana vencemos por 3-0 o Moimenta da Beira e ontem vencemos o Lamelas por 1-0, em jogo em atraso. Com estes dois resultados subimos para 3º lugar à frente do Moimenta da Beira, sendo que agora para além dos 2 pontos de vantagem temos também vantagem no confronto directo. Se o campeonato terminasse agora iríamos à fase de subida pois somos o melhor terceiro (só o pior não vai).De qualquer forma o importante será vencer no Domingo no terreno do Lamelas (este, o jogo da 2ª volta) porque assim subiremos ao segundo lugar e ficando aí é certo o apuramento para a próxima fase, sem contas com os outros grupos. A próxima jornada terá também um Moimenta da Beira X Resende, importante também para as contas, porque uma vitória do Resende conjugada com uma vitória nossa deixa um lugar no top 3 praticamente confirmado.
  9. Exactamente, tinha-me esquecido desse pormenor. Quanto ao Cinfães, nessa altura era mais complicado manter-se nos nacionais. Principalmente porque nesses tempos era frequente ficar em séries com equipas do Distrito do Porto. Foi a partir de 2008 quando teve alguns anos a jogar mais com equipas da zona centro (principalmente distritos de Aveiro e Viseu) que o clube conseguiu estabilizar. Isso e planteis melhores, claro.
  10. A luta pela manutenção também foi quentinha nesse ano. Tinhamos umas 5/6 equipas ainda em risco de descer à entrada para a última jornada. Se a memória não me falha, na última jornada até há um Santa Clara X Varzim que acaba em empate e condena os dois à descida. A Académica que aí falas com o João Alves acabou a época com o Artur Jorge a treinador e foi ele a salvar a equipa da descida. Este ano também teve a particularidade de várias equipas andarem com a casa ás costas. O Vitória de Guimarães teve uma fase onde jogou em Felgueiras, a Académica no Taveiro, tudo por causa das obras nos estádios para o Euro 2004.
  11. O Leiria jogou na Luz na jornada seguinte mas aí já tinha uma equipa completa porque tinham inscrito alguns juniores entretanto. No jogo com o Feirense é que isso não foi possível e por isso tiveram que ir com os 8 que restavam. Btw, esse Benfica x Leiria ficou 1-0.
  12. É só a mim que esse link da senha digital me está a redireccionar para a página principal do site? Já andei por lá à procura mas não encontrei mais nenhuma informação
  13. Boa curiosidade. Ou não me lembrava disso ou então estava convencido que o Dragões Sandinenses já andava pela IIB nessa altura. Aliás, quando ouço falar em Dragões Sandinenses a primeira coisa que me vem à cabeça é a subida à Liga de Honra perdida para o Gondomar que depois veio a despoletar todo o caso do Apito Dourado.
  14. Por acaso já não me lembrava que esse caso do Nápoles tinha sido na mesma época. Curioso também é que o Porto veio a eliminar o Nápoles na Liga Europa uns meses mais tarde. Lembro-me principalmente do golaço do Quaresma em Itália.
×
×
  • Criar Novo...