Ir para conteúdo

Serpa Pinto

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.299
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,287 [ Doar pontos ]

Sobre Serpa Pinto

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.695 visualizações
  1. Sim, isso sem dúvida. Dada as circunstâncias, o Petit tem feito um grande trabalho.
  2. Se o Belenenses SAD ficar em sexto lugar pode jogar nas competições europeias? Pergunto isto porque há 2 épocas atrás chegou a colocar -se essa hipotese tambem mas foi afastada porque o Estádio Nacional não estava elegível para esse tipo de jogos ou algo do género.
  3. Começou hoje a fase de subida da Divisão de Honra de Viseu e começou mal para o Cinfães. Empatamos a 0 na recepção ao Carvalhais. Sobre o jogo não há muito a dizer. O Carvalhais mostrou-se desde o início contente em levar um pontinho deste jogo e o Cinfães foi completamente incapaz de quebrar a defesa adversária. Foi mesmo confrangedor ver a falta de ideias atacantes da equipa onde a maior parte das jogadas acabava em cruzamentos e muitos deles mal tirados. Para piorar a situação, o Ferreira de Aves foi ganhar a casa do até agora segundo Lamelas e assim ficou destacado na frente com 5 pontos de avanço. É certo que nada está decidido mas faltando 6 jogos para o fim, a margem de erro é muito curta agora. Até porque não me parece que o Ferreira de Aves vá perder muitos pontos até final.
  4. Em Viseu também já está definido o modelo de apuramento do campeão. Será uma liga com 8 equipas e só uma volta (7 jogos). As equipas começam com uma pontuação aproximada à que tinham na altura da paragem. Neste caso começaremos em terceiro lugar com 19 pontos, a 3 do líder Ferreira de Aves. A retoma prevê-se que aconteça no fim de semana de 8/9 Maio.
  5. Sim, é verdade. Não tive em conta os confrontos directos.
  6. Pevidém venceu o Brito com um golo perto do fim. Estão muito bem lançados para conseguir o primeiro lugar. Basta vencerem o São Martinho no jogo que lhes resta. No entanto vão ter agora uma paragem de quase um mês até esse jogo. Não sei até que ponto isso os pode afectar.
  7. Aqui, em Novembro, tivemos um cenário semelhante. Julgo que o pico foi com 293 activos numa população de cerca de 18 mil habitantes. Actualmente, e já tendo em conta esta subida de Janeiro, anda em metade disso.
  8. Vencemos hoje o Moimenta da Beira por 2-0. Uma boa exibição a contrastar com os últimos jogos que tinham sido um bocado sofridos. Curiosamente o jogo de hoje teve até uma pequena contrariedade, aos 37' Tiago foi expulso e complicou as nossas contas. Ainda assim a resposta da equipa foi bastante positiva na segunda parte e para além dos golos conseguiu sempre manter o jogo sobre controlo. A única excepção foi um lance perto do fim em que o Moimenta remata à trave e na recarga é o André Pinto a salvar com uma boa defesa. Feitas as contas acabamos 2020 no terceiro lugar, a 3 pontos do líder Ferreira de Aves. Tendo em conta que foi aprovada uma mudança no formato do campeonato (só se vai jogar a primeira volta do campeonato, depois haverá divisão em fase de subida e fase de manutenção), não sei se os pontos conquistados agora vão ter influência na próxima fase. De qualquer forma é sempre importante andar nos lugares da frente. No regresso, em 2021, teremos um dérbi concelhio entre Nespereira e Cinfães. Um dérbi que ao contrário da época passada será mesmo em Nespereira dado que o seu estádio renovado foi inaugurado recentemente.
  9. Hoje regressou a Divisão de Honra da AF Viseu depois de 3 semanas de paragem. E logo no regresso tivemos um dérbi entre vizinhos, Resende X Cinfães. Foi um jogo interessante em que o Resende foi melhor durante boa parte do jogo, tendo até enviado duas bolas aos postes. Nós acabamos por ser felizes e marcamos dois golos já no tempo de compensação, um pouco contra a corrente do jogo. Do jogo há também a destacar a lesão do nosso guarda-redes a meio da segunda parte. Seguimos assim no quinto lugar, ainda que com dois jogos em atraso. Segue-se agora a recepção ao Moimenta da Beira no próximo fim-de-semana.
  10. Vencemos hoje o Paivense por 1-0. Foi uma vitória bastante sofrida com o golo da vitória a surgir aos 95. O jogo foi fraco de parte a parte com poucas oportunidades de golo e um ritmo relativamente baixo. O Cinfães teve mais iniciativa mas foi pouco esclarecido. O golo acabou por surgir já no fim do jogo na sequência de um livre lateral. Segue-se agora uma viagem aos nosso vizinhos do Resende. um dérbi que promete ser interessante até porque as equipas estão próximas na tabela.
  11. Perdemos por 2-0 na recepção ao Mangualde esta manhã. Um jogo muito fraco da nossa parte. Não é que o Mangualde tenha dominado, bem pelo contrário. Eles apostaram nos contra ataques e depois de conseguirem a vantagem fecharam-se bem na defesa. O problema é que o Cinfães revelou uma enorme incapacidade de quebrar a defesa adversária ou de pelo menos criar oportunidades de perigo. Foi um jogo muito à base do cruzamento e de alguns remates sem nexo. Segue-se agora novo jogo em casa contra o Paivense, este da jornada que foi adiado no dia 1 de Novembro e se disputa na próxima semana.
  12. Por aqui temos 282 casos activos neste momento, isto somando aos 407 que já se curaram e os 16 que faleceram dá-nos mais de 700 casos registados num concelho que tem cerca de 20 mil habitantes. É uma situação bastante preocupante que já se vem agravando de há 1 mês para cá. Antes disso tinhamos uns 100 e tal casos registados mas apenas 15 activos. O primeiro foco parece ter tido origem num casamento que segundo os relatos juntou mais de 200 pessoas e depois disso foi-se alastrando pela comunidade. Agora também temos dois focos em lares de concelhos e julgo que em outro já surgiram casos também (embora ainda não se possa dizer que esteja a ocorrer um surto).
  13. Hoje regressamos aos jogos e vencemos por 3-2 no terreno do Molelos. Foi uma vitória complicada com o golo do triunfo a chegar só perto dos 90 minutos. Depois nos descontos ainda tivemos o guarda-redes expulso e outro jogador a sair lesionado. Acabamos o jogo com 9 mas conseguimos pelo menos segurar a vantagem. Para a semana teremos a recepção ao Mangualde, isto se o campeonato prosseguir. Até agora não vi nenhuma informação em contrário mas estou curioso para saber como se vão adaptar a este cenário do estado de emergência. Acredito que até ao CP os campeonatos estejam salvaguardados. Nas distritais já tenho algumas dúvidas. Temos também o exemplo de Inglaterra em que suspenderam todos os campeonatos abaixo da National League. As equipas desses campeonatos só podem jogar para a FA Cup.
  14. Bom por aqui os próximos dois jogos foram também adiados. Isto porque durante a semana surgiu (pelo menos) um caso positivo no plantel. Quanto a novas datas ainda não há informações mas acredito que tentem remarcar nos 2 feriados no inicio de Dezembro.
  15. Hoje regressamos a casa e também ás vitória, 2-0 diante do Sátão. A primeira parte foi relativamente monótona e com poucas oportunidades de golo. Tivemos a iniciativa do jogo mas fomos pouco agressivos e lentos na decisão o que facilitou a tarefa do Sátão. Na segunda parte houve uma melhoria neste aspecto e acabamos por chegar à vantagem de forma natural. Zé Pedro a marcar numa recarga de um remate seu, ele que até a essa altura nem estava a ter um jogo muito feliz. Talvez motivado pelo golo acabou por estar também na assistência para o segundo, embora aqui o guarda-redes do Sátão tenha muitas culpas porque saiu de forma muito precipitada. No fim de contas uma vitória justa e que nos ajuda a subir um pouco mais na tabela. Segue-se uma deslocação ao terreno do Roriz.
×
×
  • Criar Novo...