Ir para conteúdo

Serpa Pinto

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.488
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,021 [ Doar pontos ]

Sobre Serpa Pinto

  • Data de Nascimento 31-12-1993

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.471 visualizações
  1. Se não estou em erro, na altura em que foi anunciada a expansão do Mundial para 48 equipas, os clubes queixaram-se do aumento do número de jogos para cada selecção. E pronto, essa foi a solução que a FIFA arranjou para aumentar o número de equipas e manter o número de jogos por selecção. Sinceramente também acho uma má ideia. E vai propiciar muitas situações de chegarmos á ultima jornada e as duas equipas que jogam precisarem de um certo resultado para passar. Isso também acontece numa fase de grupos normal mas acho que aqui ainda se vai notar mais.
  2. Talvez tenham omitido isso por não ser um canal de tv tradicional. Mas pronto, isso explica porque as tvs não transmitiram o jogo. A FIFA deve ter preferido não vender os direitos e transmitir na sua plataforma, acaba por ser também uma forma de a divulgar. Sobre o jogo, vi o prolongamento aos bocados e os penaltis. O Peru teve uma grande oportunidade com uma bola no poste do Flores mas tirando isso não houveram grandes oportunidades e o cansaço já se notava bastante dos dois lados. Para os penaltis a Austrália resolveu trocar de redes e a estratégia funcionou. O tipo andava a dançar em cima da linha para desconcentrar os adversários e lá resultou em dois deles. O primeiro foi ao poste, o segundo foi ele a defender.
  3. O jogo foi transmitido gratuitamente no site do FIFA Plus. E acredito que amanhã façam o mesmo com o Costa Rica X Nova Zelândia.
  4. Até acho uma ideia interessante. Permite aos jogadores que não vão ao Mundial manterem a forma durante esse período. E é provável que aconteça alguma surpresa porque os grandes vão estar bastante desfalcados.
  5. Vagas na Taça Portugal (Distritais) Culatrense Silves JD Lajense Paivense Águeda Moura Castrense/Renascente S. Teotónio Brito Santa Eulália Rebordelo Sendim Alcains Pedrógão Carapinheirense Marialvas Atlético Reguengos Monte Trigo Vila Cortez Mêda CD Lajense Pombal Portomosense 1º Dezembro/Atlético CP Olivais e Moscavide/Lourinhanense Machico União Micaelense Eléctrico Gavionenses Rebordosa Vencedor Taça AF Porto União Tomar Fazendense Comércio e Indústria Olimpico Montijo Atlético Arcos/Monção Courense Mondinense Régua Resende Lamelas Boavista Ribeirinha No que respeita a vagas na Taça de Portugal para equipas dos distritais está também quase tudo definido. Falta jogar-se a final da Taça AF Beja entre Castrense e Renascente S. Teotónio, decidir-se quem sobe nas distritais de Lisboa e Viana do Castelo e terminar as taças da AF Lisboa e AF Porto. No caso da AF Porto é onde a coisa está mais atrasada porque vamos nas meias finais, ainda com um jogo dos quartos em atraso também. O que poderá vir a alterar isto também são as repescagens para a próxima edição do Campeonato de Portugal. Fala-se da subida do Resende para substituir o Ferreira de Aves que não atingiu a meta das 3 estrelas na certificação das camadas jovens. Pelo mesmo motivo (embora não me lembro de quem são os clubes afectados) poderemos vir a ter Brito e Rebordosa também no próximo Campeonato de Portugal. E isto para não falar de clubes que subiram dentro de campo mas depois não o fazem na secretaria.
  6. Estão de volta ao lugar que merecem. Que desta vez seja para continuar e a curto prazo subir ainda mais.
  7. Castro Daire e Ferreira de Aves mantém-se no Campeonato de Portugal. Para o ano teremos 3 equipas do distrito nesta divisão (junta-se o Mortágua que subiu).
  8. @Descartes O Câmara de Lobos ainda não desceu. Foi hoje vencer 3-1 a Santa Marta de Penaguião e ainda está na luta para a última jornada.
  9. Na próxima época já vai ser diferente. Vamos ter 4 séries de 14 equipas onde descem os 6 últimos. Será o último ano de transição, onde descem 24 equipas do CP para compensar as 8 que descem da Liga 3. De 23/24 para a frente ficará estável (pelo menos espero eu) com 20 equipas na Liga 3 e 56 equipas no CP.
  10. Vagas na Taça Portugal (Distritais) 2º lugar AF Algarve 3º lugar AF Algarve Campeão AF Angra Heroísmo 2º lugar AF Aveiro Águeda 2º lugar AF Beja Castrense/Renascente S. Teotónio Brito/Dumiense Vencedor Taça AF Braga Rebordelo Sendim 2º lugar AF Castelo Branco Vencedor Taça AF Castelo Branco 2º lugar AF Coimbra Vencedor Taça AF Coimbra 2º lugar AF Évora Monte Trigo 2º lugar AF Guarda Vencedor Taça AF Guarda CD Lajense 2º lugar AF Leiria Portomosense/Pombal 2º lugar AF Lisboa Vencedor Taça AF Lisboa União Micaelense Eléctrico Vencedor Taça AF Portalegre Rebordosa Vencedor Taça AF Porto 2º lugar AF Santarém Fazendense/Abrantes e Benfica 2º lugar AF Setúbal 3º lugar AF Setúbal 2º lugar AF Viana Castelo Vencedor Taça AF Viana Castelo 2º lugar AF Vila Real Régua/Mondinense Resende Vencedor Taça AF Viseu Boavista Ribeirinha Isto é o resultado de uma pesquisa rápida sobre as vagas da Taça de Portugal que são atribuídas a equipas dos distritais. Respeitei o número de vagas usado o ano passado, que passa na maior parte dos casos por dar uma vaga ao 2º classificado do campeonato e outro ao vencedor da Taça Distrital. É claro que isto é muitas vezes ajustado consoante a final e o seu resultado. Por exemplo, aí em cima temos o caso da AF Algarve onde também participam equipas que estão nos nacionais e que terá este ano uma final entre Moncarapachense e Ferreiras (previsível campeão distrital esta época). Por causa disso passei essa vaga para o 3º classificado. Em Setúbal não encontrei informações sobre a Taça Distrital.
  11. Terminaram este fim de semana os campeonatos da AF Viseu. O Cinfães despediu-se com um empate caseiro diante do Nelas, um jogo tipíco de final de época entre equipas com posições definidas. Um ritmo baixo dos dois lados, mais do Nelas na primeira parte, o que permitiu ao Cinfães adiantar-se no marcador. Na segunda parte a situação inverteu-se e assim se deu o empate. O Resende venceu na deslocação ao terreno do líder e assim segurou o segundo lugar e respectivo apuramento para a Taça de Portugal. Lamelas também venceu mas terá que lutar por essa vaga na Taça Sócios de Mérito que se segue. Lusitano Vildemoinhos ficará apenas com as competições distritais para disputar na próxima época. Na luta pela manutenção, o Nespereira teve um jogo de emoções fortes, isto pese o facto de nos outros campos os resultados terem ajudado e de mesmo o empate servir para a salvação. No entanto, sem saber isto, o Nespereira conseguiu uma vitória dramática por 3-2 diante do Moimenta da Beira com o golo do triunfo a surgir aos 97 num pontapé de bicicleta. A um golo destes e na altura em que se deu sucedeu-se naturalmente uma invasão de campo dos suplentes e festejos bastante efusivos por parte de jogadores e adeptos. Sampedrense e Campia seguem para a 1ª Divisão na próxima época, isto enquanto o Vale de Açores fica no limbo durante mais uma semana. Só se salvará se tanto Castro Daire como Ferreira de Aves evitarem a descida no Campeonato de Portugal. Na 1ª Divisão, o Piães fez o seu trabalho mas não foi suficiente para a subida. O Santacombadense infligiu a única derrota ao Vouzelenses nesta fase e segue assim também para a Divisão de Honra na próxima época. Não deixa, no entanto, de ser uma época notável do Piães, no seu segundo ano como federado na AF Viseu. Por fim, o Oliveira do Douro perdeu a final da Taça da 1ª Divisão diante do Besteiros, com o golo que decidiu o jogo a surgir já no prolongamento. Para as equipas do concelho do Cinfães a época termina aqui. No entanto falta ainda disputar a Taça Sócios de Mérito que contará com 8 equipas (Mortágua, Resende, Lamelas,Mangualde, Penalva Castelo, Vouzelenses, Santacombadense e Besteiros), que lutarão pela última vaga na Taça de Portugal durante as próximas semanas.
  12. Perdemos hoje por 4-3 no terreno do Lusitano Vildemoinhos e dissemos adeus a qualquer hipótese de participar na Taça de Portugal na próxima época. Para além disso já sabemos que é no quinto lugar que vamos acabar o campeonato, dado que já não podemos sair daí na última jornada. O jogo de hoje teve muitos golos e alguma emoção mas estivemos sempre atrás do prejuízo. Ao intervalo perdíamos por 2-0 e conseguimos reagir na segunda parte, só que cada vez que reduziamos o marcador viamos o Lusitano pouco depois a restabelecer a vantagem. Com o Cinfães de fora das contas há ainda luta pelo segundo e terceiros lugares. Na última jornada, o Resende terá que visitar Mortágua pelo que podem ainda haver alterações na tabela. Na fase de manutenção, o Nespereira venceu fora no terreno do Paivense e deu um salto importante na tabela. Neste momento ainda não é certo que o 6º lugar dê para a salvação, isso só acontecerá se nenhuma equipa do Distrito descer no Campeonato de Portugal. De qualquer forma, o Nespereira depende só de si para assegurar a manutenção e tem a vantagem de acabar o campeonato em casa com uma recepção ao Moimenta da Beira. Uma última jornada onde o jogo mais quente será o Sampedrense X Paivense. Para o Piães as contas são simples na última jornada. Vencer e esperar uma derrota do Santacombadense. O que permite acalentar esperanças neste cenário é o facto do Santacombadense se deslocar ao terreno do líder invicto Vouzelenses. Isto enquanto o Piães se desloca ao terreno do último, o Santacruzense. Por fim, dar também aqui um destaque ao Oliveira do Douro que se apurou para a final da Taça da 1ª Divisão. Este torneio junta as equipas que não se apuraram para a fase de subida que falei em cima e dá como prémio ao vencedor uma vaga na Taça Sócios de Mérito que será disputada após o final dos campeonatos. Essa prova terá 8 equipas a participar (3 primeiros fase subida Divisão Honra + 2 vencedores grupo fase manutenção Divisão Honra + 2 promovidos da 1ª Divisão + vencedor da Taça 1ª Divisão). A Taça Sócios de Mérito permitirá apurar a última vaga para a Taça de Portugal da próxima época, pelo que em teoria, tanto Piães como Oliveira do Douro ainda estão na luta por essa vaga.
  13. Seria curioso se voltassemos a ter um Rio Ave x Arouca no play-off. Mas desta vez com os papéis invertidos.
×
×
  • Criar Novo...