Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 Boa tarde, ultimamente andam a acontecer alguns erros de ecrã azul. Disseram-me que se soubesse o código que dá quando dá erro dava para descobrir a origem do problema. 0x0000008e 0x00000005 0x828c2f 0x9c139bf0 0x00000000 Se me puderem ajudar sff. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2010 Qual é o sistema operativo que tens? XP? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2010 Eu pelo report do erro que colocaste não te sei ajudar, pode ser que alguém saiba. Mas parece-me nitidamente que o erro que devia dar era "Error: Please Install Windows 7". :) O problema que tinha com o Vista, também com blue screens, era dos drivers da placa gráfica. Vai ao site do fabricante e saca os últimos. Não custa tentar. Compartilhar este post Link para o post
Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 Eu pelo report do erro que colocaste não te sei ajudar, pode ser que alguém saiba. Mas parece-me nitidamente que o erro que devia dar era "Error: Please Install Windows 7". :) O problema que tinha com o Vista, também com blue screens, era dos drivers da placa gráfica. Vai ao site do fabricante e saca os últimos. Não custa tentar. Pois, acontece mais quando está ligado o pes e o PCM. bold: sou bastante noob nisto. nvidia geforce 7100/ nvidia nforce630i . o que devo ir sacar exactamente ? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2010 http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us Tens de escolher se é de portátil ou não e a versão do teu OS (32 ou 64bit). Compartilhar este post Link para o post
Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 (editado) http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us Tens de escolher se é de portátil ou não e a versão do teu OS (32 ou 64bit). Há algum sítio onde possa ver qual é a minha versão ? já agora, qual é a diferença entre essas 2 versões ? edit: já vi que é 32bits Mas olha, só mais uma coisa, no site da nvidia onde diz product series e product deixo estar como está ? Editado 13 Agosto 2010 por Ana Ferreira Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Agosto 2010 Há algum sítio onde possa ver qual é a minha versão ? já agora, qual é a diferença entre essas 2 versões ? 64bits abrange maiores valores de RAM e acho que tambem influencia no processador Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2010 (editado) Há algum sítio onde possa ver qual é a minha versão ? já agora, qual é a diferença entre essas 2 versões ? Há: Botão direito sobre "O Meu computador" > Propriedades. Em "tipo de sistema" (no meu da informação do pc) tens lá a designação. Isto é relativo à arquitectura do Sistema Operativo e a diferença tem a ver com a gestão dos recursos de memória feita pelo CPU que utiliza blocos de memória superiores. Simplificando-te a vida pode dizer-se que é mais rápido com 64bits, mas é mais usual com 32 por causa das compatibilidades. Edit: pelo que disseste, acho que a tua é uma série 7. Editado 13 Agosto 2010 por Red Compartilhar este post Link para o post
Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 Há: Botão direito sobre "O Meu computador" > Propriedades. Em "tipo de sistema" (no meu da informação do pc) tens lá a designação. Isto é relativo à arquitectura do Sistema Operativo e a diferença tem a ver com a gestão dos recursos de memória feita pelo CPU que utiliza blocos de memória superiores. Simplificando-te a vida pode dizer-se que é mais rápido com 64bits, mas é mais usual com 32 por causa das compatibilidades. Edit: pelo que disseste, acho que a tua é uma série 7. ok, obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 (editado) edit: já resolvi o problema . mas a imagem parece que ficou pouco nítida. Editado 13 Agosto 2010 por Ana Ferreira Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Agosto 2010 Tens de modificar a resolução para a que gostas, mas regra geral é para o máximo que os drivers estão optimizados. Botão direito do rato no wallpaper e vai a propriedades e modificas isso, é simples. edit: já resolvi o problema . mas a imagem parece que ficou pouco nítida. Deve ter a ver com a qualidade da imagem ou então ficou mal hehe Compartilhar este post Link para o post
Ana Ferreira Publicado 13 Agosto 2010 mudei a taxa de actualização ( ? ) de 60 hertz para 70 e melhorou Compartilhar este post Link para o post