Petar Musa Publicado 7 Junho 2015 Adeptos da Juve, não se esqueçam dos vossos amigos árbitros que vos entregaram de bandeja uma Serie A e uma meia-final da Champions. Foram muito importantes nessa caminhada. :compinchas: Trocava o único tri da história do calcio por um título da Série B, nunca lá estive. Essa doeu-lhe. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Junho 2015 Já andas a tentar há tanto tempo que começa a dar pena lol. Às tantas nem sei se acreditas no que escreves. :lol: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Junho 2015 É desnecessário falar dos árbitros quando não houve equipa a nível interno que oferecesse luta à Juventus...também não foram eles que viraram o jogo em Florença. O único sítio onde se pode falar disso é mesmo na Champions, mas sinceramente com o Mónaco nem acho aquilo tão escandaloso quanto isso 8-[ Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 7 Junho 2015 12 milhões por ano ao Tevez :lol: Adorava mas primeiro é preciso empandeirar o Z. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Junho 2015 Já andas a tentar há tanto tempo que começa a dar pena lol. Às tantas nem sei se acreditas no que escreves. :lol: Eu acredito, tu também devias. É que o mérito da vossa época devia ser muito bem dividido. É desnecessário falar dos árbitros quando não houve equipa a nível interno que oferecesse luta à Juventus...também não foram eles que viraram o jogo em Florença. O único sítio onde se pode falar disso é mesmo na Champions, mas sinceramente com o Mónaco nem acho aquilo tão escandaloso quanto isso 8-[ Na Serie A ainda foi mais escandoloso! Então nos jogos entre Outubro e Novembro, mais ou menos, foi à descarada. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2015 Buffon afirma que vai jogar mais 3 temporadas. IlidioMA, está aqui o que esperava e o que disse no tópico do jogo :) Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 7 Junho 2015 Mary. :compinchas: Depois deste ano marcar o regresso às grandes decisões europeias, agora é preciso ganhar regularidade a alcançar estas fases mais avançadas da CL e cimentar o clube entre os 4 a 8 melhores do continente. Eu gosto de acreditar que a situação actual da Juve pode ser comparada à do Bayern antes de todo o terreno que voltaram a conquistar na Europa, há uma meia dúzia de anos atrás. Pode ser wishful thinking (e provavelmente a comparação mais adequada no futuro poderá vir a ser com o Dortmund ou o Atlético, dependendo de como são geridas as saídas, ou não, de certos jogadores), mas os sinais de crescimento são sem duvida promissores. Tanto desportivo como financeiro, como dizes. Um acontecimento que foi extremamente importante para a ascensão do Bayern na altura, para além da boa programação dos dirigentes, foi o não peremptório à saída do Ribery que era muito cobiçado pelo Real. Neste caso, a analogia pode ser feita com o Pogba. Que vai ser quase impossível de segurar durante muito mais tempo, até pelo agente que tem, mas se conseguirem fazê-lo durante os próximos anos e fazer dele uma das figuras do clube, então esse passo que falo será dado. Até porque a mensagem enviada para o resto da Europa seria igualmente importante. Tem sido um prazer acompanhar este projecto desde o início, de resto. E o jogador que neste momento tenho mais medo que possa vir a sair é o Tevez. Fazes ai uma comparação interessante com o Bayern, parece-me bastante razoável. Para mim, é fundamental manter o Pogba porque ele é aquele tipo de jogador que aproxima a Juventus dos outros grandes clubes europeus. No futuro, poderá ser o jogador que fará a diferença para a Juventus em termos europeus. Portanto é imperioso que se mantenha. O Marotta chegou a dizer que a Juventus iria construir a equipa á sua volta, e isso não me parece nada descabido...aliás parece-me fazer todo o sentido. Tenho a certeza que ele, a sair, será apenas por uma pipa de massa, mas penso que o Pogba irá ficar em Turim mais tempo do que a maioria das pessoas pensa. Espero não estar enganado. Alem dessa mensagem enviada para o resto da europa de que falas, essa mensagem poderia ser reforçada com a contratação daquilo que falta a esta equipa: mais um jogador que faça a diferença. Poderá ser Cavani ( ou um avançado de igual valor ) mas para mim seria fundamental que neste mercado a Juve conseguisse um Oscar ou um De Bruyne. Um médio que seja definidor no ultimo passe, um fantasista, um jogador que com um golo ou passe possa decidir um jogo. Se sair Pirlo, esse jogador encaixaria muito bem na equipa, porque Marchisio/Khedira dariam uma segurança defensiva suficiente para incorporar esse "numero 10" na equipa. Todos os restantes médios da Juve são de trabalho....falta-lhes um que seja o fantasista. Com a contratação de um jogador deste tipo, que fosse de qualidade inegável, isso tambem mandaria uma mensagem á europa de que a Juve estaria de novo com capacidade financeira e seria novamente suficientemente apelativa desportivamente para contratar jogadores que podem fazer a diferença. Seria um passo em frente. Falando um pouco lateralmente, com o dinheiro injectado no Milan, com o tipo do Inter a dizer que vai investir, e com a Lazio na Champions (fala-se no Van Persie para eles) parece-me que este poderá ser um ano importante para a Serie A em termos de ressurgimento. Dá a entender que as equipas grandes vão gastar mais dinheiro e vão tentar trazer jogadores estrangeiros de maior qualidade. Preve-se um mercado de verão muito interessante, onde ao contrário de anos anteriores, a Serie A estará no centro das atenções. Voltando á Juve, realmente este projecto é um case study em termos de futebol europeu e ninguem duvida que a Juventus é um caso de sucesso, tendo em conta como ressurgir do inferno para o topo em poucos anos. Houve aqui muito suor, muito trabalho, alguns erros, mas sobretudo muitas boas decisões. E apesar de não ser um clube pobre, sem dinheiro do petroleo, das arábias, da russia ou de qualquer magnata. Muito mérito de um conjunto de pessoas. O pior que poderia acontecer era começarem a descansar debaixo da bananeira, mas tendo em conta os reforços já contratados e aqueles que se falam, parece que essa situação está posta de parte. Existe uma enorme vontade de tornar a equipa mais forte. Quanto ao Tevez, ele só sairá se for para voltar á Argentina....duvido que a Juve o venda ao PSG, por exemplo. Seria uma perda muito dificil de colmatar, se bem que isso poderia signifcar uma aposta em Berardi. Em relaçao a este jogo frente ao Barça, e apesar de não estar a 100%, tb me pareceu notório que a Juve precisa mesmo de um central para ser alternativa a Boni-Chiello. Barzagli, apesar de util, a idade já se começa a notar bastante. Serve para 4º central, mas é preciso arranjar um 3º central que seja real alternativa (Ogbonna não conta). Espero que a aposta em Rugani seja uma realidade. Àlias, Rugani e Berardi deveriam ter lugar marcado no plantel da proxima temporada. ( mais um testamento, mas quando começo a escrever sobre a Juve isto vão surgindo muitas coisas para dizer e depois fica assim :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2015 (editado) Sabias que o José Nunes da RTP tem um carinho especial pela Juve? Editado 7 Junho 2015 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 7 Junho 2015 (editado) Sabias que o José Nunes da RTP tem um carinho especial pela Juve? Sim, ele disse isso no 4-4-3 a seguir á passagem da Juve á final da Champions. Até escolheu o Morata para o mais da semana, ou topo da semana. E alem de dizer que tinha um carinho especial pela Juve, a maneira como falou nota-se que percebe muito bem de Calcio (aliás, deve ser o unico comentador em portugal que realmente sabe e conhece o futebol italiano) porque os outros limitam-se a dizer os clichés habituais. O Nunes até sabia a idade do Andrea Agnelli e a importancia que teve no ressurgimento do clube. Claro que aliado a isto tudo, está tb o facto de ele ter comentado os jogos da Serie A para a sportv. Agora está lá um tipo que se nota bem que tem bastante azia sempre que comenta os jogos da Juventus. Editado 7 Junho 2015 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 7 Junho 2015 Van Persie: ""Eu ainda falo com o meu velho companheiro Evra. Ele conta-me histórias sobre como Juventus treina, o quão duro eles trabalham e como conseguem ser bem sucedidos. "Eles têm um espírito fantástico - uma abordagem totalmente diferente antes dos jogos em relação aos jogadores ingleses ou holandeses. Eles agarram-se uns aos outros pela cabeça e gritam um com o outro para se motivarem. "E eles também têm grandes sessões de corrida depois dos jogos. Patrice mostrou-me que há muitas maneiras de ser bem sucedido. "" Que o Evra convença o Persie de que a Juve seria uma excelente opção para ele. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Junho 2015 (editado) Eu adorava o De Bruyne e principalmente se o Pogba saísse era dos que mais gostava que fossem buscar, mas neste momento a Juve ainda não cresceu financeiramente o suficiente para aventuras dessas. Já o Oscar não é um nome tão vincado para mandar mensagem alguma, mas também é um jogador que aprecio. O único problema que poderia ter com ele era se eventualmente fosse tapar a entrada do Berardi no plantel. O Cavani é um 'nome grande' que só faz sentido se o Morata sair e mesmo assim não é o tipo de jogador pelo qual me agradaria gastar uma fortuna. E tu falas na necessidade dum médio criativo a todo o custo, mas quanto a mim isso pode não vir a ser o caso SE o Dybala (e, posteriormente, o Berardi) confirmar o potencial. Acho que pelo menos para o ano se o argentino não vacilar e o Tevez/Morata não saírem, o Allegri provavelmente vai-se ver obrigado a jogar com três avançados a partir de certa altura, de modos que a entrada dum jogador desse tipo pode ficar adiada por enquanto. O Rugani no lugar do Ogbonna é um no brainer. Mas a única coisa que posso apontar ao Barzagli para já não entrar tanto nas contas é a idade. Porque o jogo que ele fez ontem foi insano, seja por ter vindo de lesão, seja por ter sido contra quem foi. O homem joga nas horas. E o Bonucci também teve um jogo muito bem conseguido. Nunca duvidei da qualidade deles, mas exibições destas contra este tipo de jogadores são o que lhes permitem subir um patamar e confesso que até fiquei surpreendido. Lembro-me tão bem de dizer que o Barzagli era dos melhores do Mundo na posição no primeiro ano do Conte e toda a gente gozou com a menção lol. É que o Barzagli de há quatro anos até era um ponto muito mais assente do que é agora, mas lá está, faltavam este tipo de provas nos grandes palcos (o Europeu já tinha servido como amostra entretanto) e eu próprio o disse na altura. A cena é que fizeram parecer que falar em Barzaglis ao nível do Pepe era um crime autêntico e supostamente era só hate. :lol: Editado 7 Junho 2015 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 7 Junho 2015 O De Bruyne não quer ir para itália... Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Junho 2015 O De Bruyne não quer ir para itália... “There are several interesting teams in Italy, such as Juventus who are a fantastic club.”, agente do rapaz, 16/04/2015 Mas, como disse, por enquanto a Juve ainda não tem capacidades para o ir buscar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2015 Mas, como disse, por enquanto a Juve ainda não tem capacidades para o ir buscar. Porquê? Deram 32M pelo Dybala. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 7 Junho 2015 “There are several interesting teams in Italy, such as Juventus who are a fantastic club.”, agente do rapaz, 16/04/2015 Mas, como disse, por enquanto a Juve ainda não tem capacidades para o ir buscar. Mas ele próprio disse que a Serie A não o atrai. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Junho 2015 Porquê? Deram 32M pelo Dybala. Não se fala em 50/60M pelo belga? E esses 32M já entram no orçamento desta época (mais outros 30M para o Pereyra e Berardi, se não borrarem a pintura, ou Zaza caso contrário). Mais uma razão. :mrgreen: Mas ele próprio disse que a Serie A não o atrai. Só havendo proposta é que daria para saber se ele estaria realmente interessado ou não. Acredito que ele prefira Espanha ou Inglaterra assim dum modo geral, mas uma liga por si só não é representante dum clube e não duvido que ele preferisse um PSG ou uma Juve a uma equipa não dominante desses países. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 7 Junho 2015 Acho que os 32M do Dybala nao entram no orçamento desta epoca. Os 32M, vao ser pagos em 4 anos pela Juventus. Devem entrar apenas 8M esta temporada. Isto é para haver margem de manobra pelo Fair-play financeiro Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2015 Acho que os 32M do Dybala nao entram no orçamento desta epoca. Os 32M, vao ser pagos em 4 anos pela Juventus. Devem entrar apenas 8M esta temporada. Isto é para haver margem de manobra pelo Fair-play financeiro Dá-me masé notícias novas do 2º clube com mais Champions da história Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 7 Junho 2015 (editado) Está tudo parado. Nada de treinador, nem venda co cluube que seja ofical. Depois disso, é que deverao reconstruir a equipa. Ontem e hoje apenas sairam noticias que o Milan dará o maximo que pode em termos contratuais pelo Ibra. Convencer o PSG a libertar-lo por valores a rondar os 6-7M parece ser possivel, falta convencer Ibra a cortar o salario para metade. Outro jogador associado seria Daniel Alves. Editado 7 Junho 2015 por George Kaplan Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2015 Daniel Alves seria fantástico! Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 7 Junho 2015 Como 2 - Bassano 0 Gostava que o Como subisse a Serie B. Falta apenas aguentar o Bassano no proximo Domingo na segunda mão do PO de subida Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 7 Junho 2015 O Presidente da Juve vai falar amanhã em conferencia de imprensa. Espera-se clarificações sobre alguns assuntos. @Flamez Não concordo nada de que o Cavani não valeria a pena gastar uma fortuna. Por mim vale cada centimo que se pudesse gastar nele. Claro que ele só seria contratado caso saissem Tevez/Morata, mas nao duvido que na Juve ele fosse absolutamente decisivo. Adorava ve-lo de bianconero...mas se vier Van Persie, fico igualmente satisfeito. Falas ai no Dybala e na hipotese de se jogar com 3 avançados. Duvido que neste 1º ano o argentino ganhe um destaque que lhe permita ganhar um lugar como titular. Obviamente espero estar enganado, e se realmente entrar a todo o gás será interessante ver como o Allegri irá gerir essa situação. Não me surpreenderia que ele metesse o Dybala a jogar atras dos avançados. Aliás, fala-se que o Allegri quer o Berardi na pre.epoca para o testar exactamente nessa posição. Obviamente que tal so será possivel se o Pirlo sair, porque senão fica um meio campo demasiado permeavel em termos defensivos. Talvez tb seja essa uma das razoes porque a Juve continua á procura de mais um avançado...não sei. Evoluir de um 4-3-1-2 para um 4-3-3?? Com Dybala-Tevez-Morata-Berardi daria para ambas as situações. Com a vinda de um 10, seria mais um losangulo puro. Enfim, dependerá sempre das aquisições. Eu por mim vendia o Ogbonna e ficava com o Rugani. O problema é que o Ogbonna custou bastante para sair por tuta e meia, e tem a vantagem de ser um central esquerdino. Parece-me que só sairá por uma boa oferta, mas o Rugani, mesmo jogando pouco, tem de ficar no plantel para se começar a ambientar ao que é fazer parte de uma grande equipa. Ele é o futuro e quanto mais cedo começar a beber e a aprender de Chiellini e companhia, melhor para ele. O Barzagli acho-o um excelente central, nada contra ele. A idade é que começa a pesar e já não será jogador para fazer 30 jogos por epoca. Obviamente que quando sair irá avançar o Rugani, portanto por ai a situação até está resolvida. A verdade é que ainda há algumas indefinições, porque existem 5 jogadores importantes que podem sair, depois existem alguns jogadores menos influentes que podem ser vendidos, existem os que ja foram contratados e aqueles em que a Juve tem direitos de opção. Um grupo de 35/40 jogadores dos quais terá que se fazer um plantel para a proxima epoca. Que Marotta e companhia tomem as melhores decisoes. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Junho 2015 :prayer: Não esperava que fosse parar a um clube com tão boas condições já. Grande escolha do Nápoles, arriscam-se seriamente a estar na luta pelo título. Ontem estive numa formação com o Paulo Fonseca, e ele adora a forma como o Sarri trabalhava a linha defensiva do Empoli. Aliás, até mostrou uns vídeos e disse que aquilo é que era uma linha defensiva. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Junho 2015 O Cavani é um excelente avançado. A questão é que não me parece que uma dupla entre ele e o Morata seja o ideal por isso a não ser que o espanhol saia, acho um desperdício de recursos tendo em conta o preço astronómico. Já o van Persie, com um bom negócio era genial. Mas eu também não me importo nadinha que o Llorente continue como quarto/quinto avançado, por isso... Quando falo no Dybala a ideia era mesmo um 4-3-2-1 com ele e o Tevez entre linhas. Mas ainda há demasiadas incógnitas nesta equação para se pensar sequer nisto. A cena é que a necessidade dum 10 ou não vai variar de como vão ser geridos os processos dos jogadores actualmente ligados ao clube assim com mais perspectivas de futuro (Pereyra, Berardi, Dybala, Morata, Coman). Se vão entrar nas contas, se não, se vão corresponder às expectativas, em que posição do ataque poderão encaixar... de qualquer maneira, uma coisa é certa e eu concordo contigo. Eventualmente vai ser preciso outro criativo entre o meio campo e o ataque com o factor X. Poderá é não ser necessariamente um 10 puro. “Juve proved ourselves a great team. Next year I want to play another Champions League Final with this jersey. I have a contract with Juventus and hope to see it through. I am a little sad with the result, but happy with what we did, as we really fought for every ball." Arturo. :heart: Primeiro a cair nas contas das saídas. Era o que eu esperava dele, sinceramente. Custa-me um bocado que ele não tenha tido uma grande exibição contra o Barcelona e parece-me que se desorientou um bocado com o golo sofrido tão cedo, porque na segunda parte até se recompôs decentemente. É o meu terceiro jogador favorito do plantel e tal como o disse o ano passado que era ele o mais provável a sair, digo-o este ano que a batuta está no Pogba: uma saída do chileno custar-me-ia muito mais, a escolher entre os dois. Compartilhar este post Link para o post