Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

[Opinião] Caracteristicas do pc

Publicações recomendadas

O que acham ds caracteriaticas deste pc???

Consigo encontrar melhor a um preço igual ou entao um melhor que vá até aos 700/800€

Obrigado.

Caracterisitcas do PC:

Referência 04422815

Acessórios Teclado e Rato

Comunicações Rede Ethernet 10/100/1000 Mbps

Dimensões 175 x 320 x 320 mm (LxAxP)

Disco Rígido 320 GB SATA, 7200rpm

Drive DVD DVD-RW DL

Memória 4096 MB DDR3 (2 x 2048MB)

Outras Características Slot Cartões 18 em 1

Peso 5 Kg

Placa gráfica NVIDIA® GT320 - 1GB

Processador Intel® Core i3-530 - 2,93GHz

Rato Incluído

Sistemas Audio RealTek ALC888S (Audio HD 7.1)

Sistema operativo Windows 7 Home Premium

Teclado Incluído

Interfaces 4 x USB 2.0

1 x Firewire

2 x PS2

1 x HDMI

1 x eSATA

Garantia 24 Meses

549,00€

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

penso que consegues arranjar mais barato , o meu portatil foi mais barato e tem 4 gigas de memoria ram e 500 gigas de memoria interna

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do uso que lhe queiras dar! Mas por 700/800 fazes muito melhor, as peças claro..

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=89

Qualquer um desses é bem melhor!

Se fizeres a config peça a peça e montares tu em casa fica-te mais barato ainda!

Uma nvidia 320 é grande cagada, uma 260gts é bem melhor!

Eu não percebo muito de pc's e quervende quer vender e dizem que são excelentes a um bom preço.

Já agora, se me pudesses dar uma ajudinha sobre escolha de pc's agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

INTEL CORE i5 760 (2.8GHZ) SKT 1156 177,20 €

ASUS P7H55-M 75,00 €

CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR3 1600MHZ CLASSIC / XMS3 (CL9)* 64,70 €

SAMSUNG 500GB SATA II 16MB F3 37,40 €

EVGA GTX460 EE 1GB DDR5 PCI-E* 188,20 €

CORSAIR VX-550W 72,80 €

LG DVD±R 22X H22N PRETO BULK (SATA) 19,30 €

NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,40 €

COOLERMASTER ELITE 370* 38,50 €

Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total 694,50 € (Preços Globaldata)

(Configuração tirada de outro forum, acrescenta a isto mais 100 euros para o SO, ficando num total de ~800€)

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

INTEL CORE i5 760 (2.8GHZ) SKT 1156 177,20 €

ASUS P7H55-M 75,00 €

CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR3 1600MHZ CLASSIC / XMS3 (CL9)* 64,70 €

SAMSUNG 500GB SATA II 16MB F3 37,40 €

EVGA GTX460 EE 1GB DDR5 PCI-E* 188,20 €

CORSAIR VX-550W 72,80 €

LG DVD±R 22X H22N PRETO BULK (SATA) 19,30 €

NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,40 €

COOLERMASTER ELITE 370* 38,50 €

Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total 694,50 € (Preços Globaldata)

(Configuração tirada de outro forum, acrescenta a isto mais 100 euros para o SO, ficando num total de ~800€)

Se em vez de i5 for um i7 e se em vez de 4GB DDR3 for 6, acresce mais em quanto???

Em relação ao SO somos nós que o compramos einstalamos ou eles instam e pagamos mais 100€???

Compartilhar este post

Link para o post

Se em vez de i5 for um i7 e se em vez de 4GB DDR3 for 6, acresce mais em quanto???

Em relação ao SO somos nós que o compramos einstalamos ou eles instam e pagamos mais 100€???

Não compensa ter i7 e 6 Gb seja para que orçamento for (claro que depende das situações, mas geralmente, que é para gaming não compensa, pois os ganhos são mínimos e teríamos que acrescentar muito mais dinheiro ao orçamento, e para isso melhorava-se outros pontos.).

Nos compramos o SO na loja deles (que custa aproximadamente 100 euros, ao mesmo tempo que compramos o PC) e eles instalam logo (acho que fica em 25 se quiseres também a instalação, se não quiseres é só 15 da montagem).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não te compensa ires para i7, isto se estiveres a considerar um PC para jogos. Se for para coisas mais pesadas é diferente, mas neste caso mantêm-te no i5. Além disso se não souberes fazer OC não compres memórias de 1600MHZ pk não as vais aproveitar ao máxima. Mais vale comprares 1333MHZ com latências mais baixas e menor consumo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não te compensa ires para i7, isto se estiveres a considerar um PC para jogos. Se for para coisas mais pesadas é diferente, mas neste caso mantêm-te no i5. Além disso se não souberes fazer OC não compres memórias de 1600MHZ pk não as vais aproveitar ao máxima. Mais vale comprares 1333MHZ com latências mais baixas e menor consumo :compinchas:

Fazer o que???

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o que???

Se não souberes fazer Overclock, que é basicamente puxar pelo PC acima dos valores que vem de stock (é seguro se for bem feito) não te compensa comprar memórias de 1600MHZ, pk com os valores de stock do PC elas só vão funcionar a 1333MHZ. Ou seja vão funcionar a 85 %. Comprando memórias a 1333MHZ poupas dinheiro, o PC fica mais fresco pk as memórias funcionam a uma latência mais baixa. Eu já te faço uma config

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os pc's vendidos na aquapc, costumam já vir com uns pozinhos de overclock para conseguir tirar melhor partido do material que instalam nos pc's!

quanto ao SO, em 90% das lojas eles instalam uma versão pirata do windows que quiseres, algumas optam por instalar uma versão qualquer do Linux, mas em linux não dá para jogar, outras ou compras tambem a licença do SO, ou levas o pc para casa e instalas tu.

Eu gosto da config deste:

QUAPC QUAD-CORE i5 GAMER-E 760 ATI HD6850 4GB

- Antec Three Hundred

- Fonte excelente Corsair CX430

- Asus P7P55D-E USB3, SATA3

- Intel Core i5 760 - Novo Core I5 a 2.80Ghz

- Cooler Intel Box

- Gráfica SAPPHIRE HD6850 1GB GDDR5 PCIe

- 4GB GSKILL ddr3 1600Mhz Dual Channel com dissipadores

- Disco 500GB sata2 Spinpoint F3

- Gravador DVDRW 24x

VERSÃO COM USB3 e SATA 3.0

Chassis de super qualidade com fonte excelente e de alto rendimento. Evolução da maquina premiada pela PCGuia.

Os computadores Gamer não vêm equipados com teclado, rato, monitor e sistema operativo permitindo a escolha dos mesmos.

760.00 €

Mas pronto, não tarda nada aparecem ai os fanboys a dizer que a nvidia é melhor, e tenho e gosto da ati, apesar das nvidias tambem serem muito boas, para mim as ati's neste momento têm melhor relação preço qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

É só pedir á loja e a mesma altera 1 valore na bios para funcionar a 1600, não é por isso

Normalmente os pc's vendidos na aquapc, costumam já vir com uns pozinhos de overclock para conseguir tirar melhor partido do material que instalam nos pc's!

quanto ao SO, em 90% das lojas eles instalam uma versão pirata do windows que quiseres, algumas optam por instalar uma versão qualquer do Linux, mas em linux não dá para jogar, outras ou compras tambem a licença do SO, ou levas o pc para casa e instalas tu.

Eu gosto da config deste:

QUAPC QUAD-CORE i5 GAMER-E 760 ATI HD6850 4GB

- Antec Three Hundred

- Fonte excelente Corsair CX430

- Asus P7P55D-E USB3, SATA3

- Intel Core i5 760 - Novo Core I5 a 2.80Ghz

- Cooler Intel Box

- Gráfica SAPPHIRE HD6850 1GB GDDR5 PCIe

- 4GB GSKILL ddr3 1600Mhz Dual Channel com dissipadores

- Disco 500GB sata2 Spinpoint F3

- Gravador DVDRW 24x

VERSÃO COM USB3 e SATA 3.0

Chassis de super qualidade com fonte excelente e de alto rendimento. Evolução da maquina premiada pela PCGuia.

Os computadores Gamer não vêm equipados com teclado, rato, monitor e sistema operativo permitindo a escolha dos mesmos.

760.00 €

Mas pronto, não tarda nada aparecem ai os fanboys a dizer que a nvidia é melhor, e tenho e gosto da ati, apesar das nvidias tambem serem muito boas, para mim as ati's neste momento têm melhor relação preço qualidade!

8-[

Tu disseste mesmo isso? É que em lojas de confiança, como Globadata e PCDiga por exemplo, o serviço é de excelente qualidade, entregam-te tudo (sim o CD do windows neste caso), por isso não percebi a tua afirmação. Epá é difícil destingir linux de windows 7. E esse PC também não vem com windows incluindo, por isso não percebi.

btw, quanto á configuração, apesar de a fonte dar, preferia dar mais uns euros e investir numa melhor, de resto nada a dizer :)

À e caso peças, a loja que eu pus na minha config, também faz overclock ;)

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

btw, quanto á configuração, apesar de a fonte dar, preferia dar mais uns euros e investir numa melhor, de resto nada a dizer :)

O que achas da conf. que o Bazuka deu???

O que é que mudavas???

Compartilhar este post

Link para o post

É só pedir á loja e a mesma altera 1 valore na bios para funcionar a 1600, não é por isso

8-[

Tu disseste mesmo isso? É que em lojas de confiança, como Globadata e PCDiga por exemplo, o serviço é de excelente qualidade, entregam-te tudo (sim o CD do windows neste caso), por isso não percebi a tua afirmação. Epá é difícil destingir linux de windows 7. E esse PC também não vem com windows incluindo, por isso não percebi.

A PCDiga e a Global data representam mais de 10% das lojas de informatica que existem em portugal? É que se fores às lojas normais e não às grandes cadeias, verificas isso!

Se tu tens dificuldades em distinguir o Windows 7 do linux, não sei o te dizer! Um é Windows o outro é linux de semelhante só me ocorre o facto de ambos utilizarem uma shell grafica, porque de resto são sistemas completamente diferentes.

Eu não disse em lado nenhum que o windows estava incluido, ou que o pc era "ready to work", nem sequer isso está escrito em nenhum da pagina que eu pus o link!

Eu prefiro comprar as peças nas lojas que me oferecem os melhores preços, mesmo que isso implique que num pc não tenha 2 componentes comprados na mesma loja, e depois montar eu em casa, do que comprar um "ready to go". Alem disso prefiro ser eu a instalar o meu proprio SO, porque utilizo uma versão que é feita por mim, e não o standard!

Compartilhar este post

Link para o post

A PCDiga e a Global data representam mais de 10% das lojas de informatica que existem em portugal? É que se fores às lojas normais e não às grandes cadeias, verificas isso!

As 2 lojas aqui faladas não fazem parte dessas 90% porque é que falaste nisso?

Se tu tens dificuldades em distinguir o Windows 7 do linux, não sei o te dizer! Um é Windows o outro é linux de semelhante só me ocorre o facto de ambos utilizarem uma shell grafica, porque de resto são sistemas completamente diferentes.

Ironia?

Eu não disse em lado nenhum que o windows estava incluido, ou que o pc era "ready to work", nem sequer isso está escrito em nenhum da pagina que eu pus o link!

Então, mas se o orçamento do rapaz é no máximo 800 euros, tu pões uma coisa que custa 760 sem SO? Acrescentado o valor do SO, passa cerca de 60 euros do valor máximo que ele pode dar.

Eu prefiro comprar as peças nas lojas que me oferecem os melhores preços, mesmo que isso implique que num pc não tenha 2 componentes comprados na mesma loja, e depois montar eu em casa, do que comprar um "ready to go". Alem disso prefiro ser eu a instalar o meu proprio SO, porque utilizo uma versão que é feita por mim, e não o standard!

Não duvido, e tenho a mesma opinião que tu, só que o rapaz/homem, não deve ter conhecimentos informáticos suficientes para montar e instalar o SO (vá montar, porque instalar um SO é fácil). E já agora, dizes que preferes comprar PC's ás peças (o que entendo peça a peça) em vez de "ready to go" (ou seja já prontos), mas depois recomendas um PC já feito (ou seja, pela loja. Não estou a por em causa a config, porque até é boa).

Goku, quanto aquela configuração, como já tinha dito, a fonte punha uma coisa melhor, talvez para futuros uprgrades e para margem de folga maior, e caso quis€ss€s trocava a gráfica para a GT460 ou para a HD6870, mas ambas as configurações, no meu ponto de vista tão boas.

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só perguntei se as lojas PCDiga e Globaldata representam mais de 10% das lojas existentes? Se reprensentam então os 90% que disse estavam errados! Mas alem disso, podes juntar á PCDiga e à Globaldata, a Worten, a Fnac, a Box jumbo e todas as outras que existem nas grandes supreficies, que mesmo assim não devem representar muito mais de 10% das lojas que vendem computadores que existem em portugal!

Quanto ao colocar um pc que custa 760€ quando o orçamento é 800€, não sei como é que fazes os teus negocios, mas eu faço sempre um choradinho por um desconto, por uma oferta, por algo que valorize o dinheiro que vou gastar, porque a mim o dinheiro custa-me caro! E se o Goku fizer o choradinho, a loja onde compra, na pior das hipoteses, instala-lhe o windows pirata, e se a utilização do pc for para jogos em casa, serve tão bem como se o windows fosse original!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham das caracterisitcas deste pc que está à venda no site AquaPC???

AQUAPC HOME&OFFICE I3-530 4GB DDR3 DVDRW

- Motheboard Intel DH55TC

- Processador Intel i3 - 530 2.93GHZ 4MB CACHE

- 4GB memoria DDR3-1333

- 1TB Disco Sata2

- Gravador DVD SATA

- Rede Gigabit

- USB frontal

Opreço é de 460€.

A PCDiga :)

E também tem preços competitivos como a AquaPC???

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham das caracterisitcas deste pc que está à venda no site AquaPC???

AQUAPC HOME&OFFICE I3-530 4GB DDR3 DVDRW

- Motheboard Intel DH55TC

- Processador Intel i3 - 530 2.93GHZ 4MB CACHE

- 4GB memoria DDR3-1333

- 1TB Disco Sata2

- Gravador DVD SATA

- Rede Gigabit

- USB frontal

Opreço é de 460€.

E também tem preços competitivos como a AquaPC???

O PC é para jogos? É que essa configuração é de um HTPC

Os preços variam de componente para componente, mas o preço é idêntico

EDIT: Aproveitando a ideia do bazuka (Windows "comprado"), seria bem aproveitado gastar os 800€ nisto

Coolermaster CM690 II Light Black 72,90

Samsung 500GB SATA II 39,80

Sony AD-5260S Dual Layer 24x Preto Bulk 19,90

Fonte Corsair VX-550W 72,60

Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB 82,30

Intel Core i5 760 175,90

Powercolor ATI HD6870 1GB DDR5 229,00

Asus P7P55D LE 108,90

TOTAL: 801,30 (PCDiga - Podes reduzir o preço comprando por exemplo uma caixa mais barata, mas em relação à performance global, ficarias muito bem servido).

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

O PC é para jogos? É que essa configuração é de um HTPC

Os preços variam de componente para componente, mas o preço é idêntico

EDIT: Aproveitando a ideia do bazuka (Windows "comprado"), seria bem aproveitado gastar os 800€ nisto

Coolermaster CM690 II Light Black 72,90

Samsung 500GB SATA II 39,80

Sony AD-5260S Dual Layer 24x Preto Bulk 19,90

Fonte Corsair VX-550W 72,60

Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB 82,30

Intel Core i5 760 175,90

Powercolor ATI HD6870 1GB DDR5 229,00

Asus P7P55D LE 108,90

TOTAL: 801,30 (PCDiga - Podes reduzir o preço comprando por exemplo uma caixa mais barata, mas em relação à performance global, ficarias muito bem servido).

O que queres dizer com essa configuração é um HTPC??

O PC além de ser para jogos, embora só seja o FM, é para instalar o SPSS e o Solid Works.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC além de ser para jogos, embora só seja o FM, é para instalar o SPSS e o Solid Works.

Com a configuração que meteste aqui, consegues jogar Campo Minado, paciencia, e pouco mais!

É que a config não tinha grafica sequer, pelo que assumo que tenha uma onboard, e essas não servem para jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente um PC de sala que serve para ver Videos e armazenar dados, por isso é que tinha 1 tb de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mais uma vez.

O que acham da configuração deste pc para a qualidade/preço??

Processador: Intel Core i5 i5-650 Ci5, 3.2GHz

Cache: 8MB

Memória: 4GB DDR3

Disco Rígido: 1 TB GB SATA Eco

Drives: DVD Supermulti 16X

Placa Gráfica: NVIDIA GT320 1GB (DVI,VGA,HDMI)

Memória da Placa Gráfica: Até 2431MB Partilhados

Sistema Áudio: Optimized 3rd Generation Dolby Home Theater®3 audio

Interfaces:

4xUSB

multi-in-one card reader

high def headphone and mic jacks

6xUSB

PS2 x2

5 audio ports (7.1 audio)

RJ45

HDMI

DVI

Dsub15

IEEE1394 (Firewire)

2x ESATA

SPDIF

Expansibilidade:

Two PCI slots

1 PCI-x + 2 PCI-xpress 2.0 16x

Sistema Operativo: Windows 7 Home Premium 64 bit

Software: Adobe Reader

MS office Trial + MS Works 9

Acer Empowering Technology Software

Garantia: 2 Anos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...