Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Perdigas

ACB - Liga Espanhola

Publicações recomendadas

Espanha: naturalizar para resolver problemas interiores?

Depois da naturalização concedida a Nikola Mirotic (natural do Montenegro, Geração de 1991), agora é a vez de Serge Ibaka ter o seu processo de naturalização a decorrer. Aliás, a decorrer a bom ritmo, uma vez que a Federação Espanhola de Basquetebol está a acelerar o processo de naturalização do jovem extremo-poste congolês para que este possa defender as cores espanholas já na próxima grande competição internacional de selecções, o Eurobasket 2011.

O jogador nascido da Geração de 1989 e que actualmente joga ao lado de super-estrelas como Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden, já se mostrou disponível e com grande vontade de representar Espanha nas competições internacionais de basquetebol: "jogar pela selecção é algo que gostaria bastante de fazer, mas não tenho pressa. É algo com que sonhava, e espero que corra tudo bem, e que tudo fique resolvido. Se dependesse de mim, jogaria já no Europeu".

O jogador que irá participar no Concurso de Afundanços durante o All-Star Weekend da NBA, deixa bem claro que Espanha é como a sua segunda casa, depois do seu país natal, o Congo "Estou aqui (nos EUA) para trabalhar, e em Espanha para viver. Quando acaba aqui a temporada vou para a minha segunda casa. VIveria em Espanha toda a minha vida."

Com Serge Ibaka e Marc Gasol, a selecção espanhola poderá ganhar novo fôlego nas posições interiores, à medida que Pau Gasol e Felipe Reyes vão avançando na casa dos 30. Mas, sendo a Espanha uma das grandes potências do basquetebol europeu, também os 'nuestros hermanos' sentirão necessidade de recorrer aos processos de naturalização para fortalecer a sua selecção?

@Basketpt

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vamos falar do jogo de caca, Power Electronics Valência 83-60 Blancos de Rueda Valladolid.

Jogo atípico, ao intervalo o Valência já vencia por 15 pontos e na 2ª parte limitou-se a gerir a vantagem. Do lado dos derrotados destacou-se o Diego Garcia com 15 pontos enquanto que do lado da "laranja mecânica" :mgreen: o extremo promissor Victor Claver foi MVP, melhor marcador e melhor ressaltador da partida com 19 pontos e 9 ressaltos com 32 de valorização, grande joga fez ele. O de Colo e o Javtokas também estiveram em destaque com 15 e 14 pontos respectivamente. O Valência ganhou claramente a tabela e foi por aí que a diferença se acentuou.

O segundo jogo da noite já foi bem melhor jogado e mais emocionante. O Real Madrid bateu o Gran Canaria por 6, 78-72.

A equipa das ilhas entrou melhor em jogo e acabou o 1º período na frente por 7 pontos, no 2º período o Real Madrid tratou de anular a diferença e conseguiram ir para intervalo a vencer por 5. Os destaques do conjunto de Madrid foram o poste croata Tomic (12 pts 5 ress), o extremo ex-Estudiantes Carlos Suárez (12 pts 7 ress 3 ass), o base Llull (14 pts) e acima de tudo o ex-nba Sergio Rodriguez que converteu 13 pontos no último período! Os pupilos (fogo sou tão fixe) de Ettore Messina mostraram um acerto incrível da linha de lance livre, fizeram 20 em 21.Taurean Green esteve mal e o Gran Canaria não conseguiu a surpresa, os 30 pontos de Jaycee Carroll foram insuficientes para parar os madrilenos. (7-11 de 2, 3-4 de 3, mais um grande jogo do norte-americano)

Amanhã às 18 há Caja Laboral - Bilbao Basket e às 20:30 Barcelona - DKV Joventut.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estou sozinho nesta competição magnífica. :(

Esta noite foi ao contrário, o primeiro foi o melhor jogo da noite. O Caja Laboral venceu por 2 pontos o Bizkaia Bilbao Basket. Jogaço mesmo!

"Los de" Ivanovic guiados por uma fantástica exibição do base brasileiro Marcelinho Huertas derrotaram os bascos num jogo impróprio para cardíacos, o final de jogo foi estonteante, aconselho. Destaque para o triplo do meio campo do Vasileiadis que levou os comentadores à loucura completamente "EL TRIPLE DESDE PATIO DE SU CASA EN GRÉCIA!" :funny: o afundanço do Chris Warren também foi qualquer coisa de brutal.

No lado dos de Vitória o Huertas foi MVP do jogo com 18 pontos e 10 assistências, este brasileiro é um senhor, que leitura de jogo.. O San Emeterio com 15 pontos e 5 ressaltos e o Stanko Barac com 18 pontos e 6 ressaltos (7-10 fg) foram também importantíssimos para esta vitória.

Nos "bilbaínos" o destaque vai claramente para o extremo grego Vasileiadis, anotou nada mais nada menos que 31 pontos, com 7 triplos em apenas 23 minutos. O grego tão cedo não irá esquecer este jogo..

Aqui está um vídeo com os melhores momentos do jogo:

http://acbtv.acb.com/video/3579-crey-20102011-copa_del_rey-003-final_de_infarto_y_el_caja_laboral_a_semis

No segundo jogo da noite o Barcelona venceu tranquilamente o DKV Joventut por 20 pontos, 86-66 foi o resultado final.

No duelo catalão antevia-se um excelente jogo de basket mas cedo o Barcelona fez valer a sua superioridade e foi para intervalo a vencer por 13 pontos, na 2ª parte Xavi Pascual deu-se ao luxo de rodar a equipa e o único que jogou menos de 10 minutos foi o Kosta Perovic, todos os outros jogaram mais de 10 minutos e todos os 12 marcaram no mínimo dois pontos, o que diz alguma coisa da profundidade de plantel deste super-barça.. O melhor em campo do lado blaugrana foi o poste senegalês Boniface N'Dong que marcou 18 pontos, ganhou 4 ressaltos e fez 5 afundanços.

Nos de Badalona Jordi Trias foi o mais inconformado e terminou com 8 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências e 21 de valorização. O Josep Franch, de apenas 19 anos e a prova de que o Joventut não tem medo de lançar os miúdos da cantera, apontou 11 pontos e capturou 5 ressaltos.

Amanhã há Real - Valência às 17 e Barça - Caja Laboral às 18:30, dois bons jogos em perspectiva.

Compartilhar este post

Link para o post
¡¡¡FINAL FINAL FINAL!!! ¡¡¡ PRIMER TÍTULO QUE LE ARREBATAMOS AL MANDRIL!!! EL BARÇA GANA LA COPA DEL REY EN CASA DEL MANDRIL !!! MANDRIL 60-68 REGAL BARÇA, POR SEGUNDO AÑO CONSECUTIVO!!! OH LE LE OH LA LA SER DEL BARÇA ÉS EL MILLOR QUE HI HA !!! Y AUN NOS FALTA LA COPA DEL REY DE FUTBOL!

Compartilhar este post

Link para o post

O Barça é claramente mais forte que o Real...

Vitória merecida mas tiveram que suar.. O Navarro é que esteve abaixo do habitual...

Compartilhar este post

Link para o post

True. Viste a vitória do Valência sobre o Real na semana passada? Mesmo a vingar a Copa do Rei. :mrgreen:

Eu só vou ver a 1ª parte do jogo, jogo em Vila Real amanhã :(

Compartilhar este post

Link para o post

True. Viste a vitória do Valência sobre o Real na semana passada? Mesmo a vingar a Copa do Rei. :mrgreen:

Eu só vou ver a 1ª parte do jogo, jogo em Vila Real amanhã :(

Jogos de basket em 2011, ainda só vi os do Benfica, 3 períodos do Barcelona-Maccabi e uns bocados de jogos da NBA. Depois de tanto trabalho na faculdade, janeiro e fevereiro foram para ficar um bocado longe do pc :lol:

Tenho de ver se me actualizo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Yups, sábado às 21. Têm boa equipa? Levaram 20 do Braga e 50 do Guimarães, devemos ir aí passear. :mrgreen: Se bem que as arbitragens aí em Vila Real são uma m*rda, sempre a favorecer os da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, só sei do Feminino porque tenho lá uma amiga a jogar. :mrgreen: Sei que o ano passado tinham boa equipa, os juniores, este ano não sei como é que aquilo anda. Sou menino de dar um saltinho ao pavilhão para ver isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, só sei do Feminino porque tenho lá uma amiga a jogar. :mrgreen: Sei que o ano passado tinham boa equipa, os juniores, este ano não sei como é que aquilo anda. Sou menino de dar um saltinho ao pavilhão para ver isso. :mrgreen:

Podes ir que eu já devo jogar. :mrgreen: Andei aí com uns problemas mas hoje já ficou tudo resolvido penso eu. E estou numa forma do crl. 8)

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

DIME QUE NO ESTOY ENSOÑANDO! LINDO :heart:

Mandaram o Garba para lá esta semana e já os está a f*der. :lol: Atenção ao Unicaja nos PO..

Jornada de sonho esta, vi o jogo no acb360 na noite de sábado sem saber o resultado, que lindo, vim-me todo. :mrgreen: E um :prayer: ao Prigioni que também foi muito deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporttv a transmitir jogos espanhóis, muito bem.

Perdigas qual é o jogador mais interessante do Bilbao?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo já começou mas a Sporttv só começa a transmitir no fim do voley feminino. :| Não sei se há pessoal a ver mas não spoilem por favor!

Dinai, o Mumbrú, o Aaron Jackson e o Banic são os que mais se destacam mas o Blums, o Mavroedis e o Warren também são bons jogadores

, o Hervelle e o Vasileiadis são jogadores de engate, principalmente o grego, em dia sim mete 6 e 7 triplos.

Já começou.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Perdigas.

Bom começo do Barcelona, o Rubio não costuma ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...