bug Publicado 16 Fevereiro 2011 (editado) A minha configuração actual é a seguinte: LC-POWER 550W SUPER SILENT LG DVD±R 22X H22N PRETO BULK (SATA) ANTEC ONE HUNDRED 4GB GSKILL PC3-10666 RIPJAWS X CL7 XH (2X2GB) DDR3 MSI H67MA-E45 SAMSUNG SPINPOINT F3 1TB 7200RPM 32MB SATA II 3.5 Só me falta o processador. Estou em dúvida entre o i5 2500 (3.30GHz) e o i7 2600 (3.40GHz). Por qual optariam? Principais funções do computador: - Net - Office - Photoshop, Flash, por aí. Programas Adobe são geralmente pesaditos. Com a gráfica onboard consigo jogar FM11 por exemplo? Se no futuro quiser adquirir uma placa gráfica de média-gama será conveniente comprar um fonte de alimentação com maior capacidade? Para os mais entendidos o que acham da relação desta fonte de alimentação com esta configuração? É suficiente..? Obs: A caixa tem duas ventoinhas de origem e mais duas colocadas por mim. Em princípio também terá uns néons maricas :mrgreen: Obrigado ;) Editado 16 Fevereiro 2011 por Agrafo Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 16 Fevereiro 2011 É suficiente, mas não recomendado, a fonte é o componente mais "precioso" do PC, como tal, devemos ter uma de qualidade. Vai pelo primeiro processador, a meu ver é mais que suficiente em relação ao resto da Config. E caso mantenhas essa fonte, não contes com uma gráfica de Media Gama. PS: Já agora, para poder fazer a configuração o mais equilibrada possível, diz ai o teu orçamento. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Fevereiro 2011 Pois, a configuração actual eu já a tenho. Só me falta mesmo comprar o processador. Devo optar pelo i5. Quando quiser uma gráfica de jeito, compro também um fonte em condições.. e modular. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 24 Fevereiro 2011 (editado) Não compres essa motherboard. O chipset tem problemas. Se queres um processador desses tens de esperar até fins de Março, princípios de Abril, pelas boards novas. Eu comprei um pc com o i7 2600 recentemente e vou ter de trocar de board. :( Como é problema do chipset, afecta todas as marcas de boards, mas fica aqui a página da msi para veres o problema. http://es.msi.com/portugal/intel6_issue_Portugal.html Cumps. Edit: Só agora vi que já postaste isto há uns dias. :( Espero ter vindo a tempo. :) Editado 24 Fevereiro 2011 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Fevereiro 2011 Eu já a tenho. Quais são os problemas? Podes traduzir esse link sff? Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 26 Fevereiro 2011 Sim é verdade, já tinha lido a noticia a uns tempos, e afecta todas as boards 1155, no entanto nao liguei muito na altura. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Março 2011 Mandei email à Loja de Informática Online onde adquiri a motherboard. Quando começarem a ser comercializadas, vão proceder à troca da minha motherboard por uma nova com o problema corrigido. Tive sorte. Compartilhar este post Link para o post