Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

Badminton

Publicações recomendadas

não pratico regularmente, mas gosto. na minha escola vai haver um torneio esta semana

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns 4/5 anos que não jogava, mas voltei a ir a um treino na quarta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um jogo online disto altamente, estou sempre a jogar contra um colega meu nas aulas de Área de Projeto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Há um jogo online disto altamente, estou sempre a jogar contra um colega meu nas aulas de Área de Projeto :prayer:

link :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante dde jogar badminton xD, mas gosto mais ainda de andebol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

farto de jogar isto em fisica dass já vejo badminton pelos olhos

X2

Compartilhar este post

Link para o post

badminton :carinhoso:

fiz vários anos no desporto escolar, mas só fui federado durante um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

badminton :carinhoso:

fiz vários anos no desporto escolar, mas só fui federado durante um ano.

és de onde? eu também gostava de entrar para um clube :|

Compartilhar este post

Link para o post

Pratico. Estou no meu 2º ano. Faço parte da melhor escola de Matosinhos de Badminton e temos dois jogadores que jogam para carago xD.

Compartilhar este post

Link para o post

Pratico. Estou no meu 2º ano. Faço parte da melhor escola de Matosinhos de Badminton e temos dois jogadores que jogam para carago xD.

Eu vou aos regionais este ano. Eles ou tu também vão?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Obrigação de mulheres usarem saia contestada no badminton

O badminton vive um momento de grande polémica, por causa das novas regras que obrigam as jogadoras a usarem saia. As críticas foram tantas que a federação internacional veio defender nesta quinta-feira que não se trata de uma “medida sexista”, mas sim de uma forma de captar adeptos.

A regra – que deveria ter entrado em vigor a 1 de Maio, mas foi adiada para 1 de Junho – impõe que as jogadoras usem saia ou vestido, mesmo que por baixo possam vestir calções ou calças.

“Não podemos obrigar toda a gente a usar saia”, contestou a indiana Jwala Gutta. “Isso depende de cada um, do seu conforto. Não me parece que as pessoas gostem que lhes digam o que devem ou não vestir”.

A chinesa Li Xuerui já experimentou jogar de saia num torneio e queixou-se de que isso “interferiu” no seu rendimento.

O ministro inglês responsável pelos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Hugh Robertson, também já veio a público afirmar que devem ser os atletas a escolher o que vestir. “[impor saia] não é uma abordagem do século XXI”, argumentou.

A Federação Internacional de Badminton (BWF, na sigla inglesa) reagiu nesta quinta-feira à polémica, embora sem dar qualquer sinal de recuo.

“Não é nossa intenção apresentar as mulheres como objectos sexuais e não é isso que fazemos”, declarou Paisan Rangsikitpho, vice-presidente da BWF, argumento existir a necessidade de “diferenciar o jogo das mulheres”.

“Esta regra faz parte de uma campanha mais vasta para valorizar o nosso desporto. Ajudar-nos-á a captar um público mais vasto, entre os mais jovens e os mais velhos, as mulheres e os homens, porque a apresentação estética e o estilo dos jogadores é um critério importante”, defendeu o mesmo dirigente.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492822&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

“Esta regra faz parte de uma campanha mais vasta para valorizar o nosso desporto. Ajudar-nos-á a captar um público mais vasto, entre os mais jovens e os mais velhos, as mulheres e os homens, porque a apresentação estética e o estilo dos jogadores é um critério importante”, defendeu o mesmo dirigente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a praticar no desporto escolar este magnífico desporto :carinhoso:

Badminton :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Num torneio escolar, no meu escalão fiquei em 2º lugar, perdi a final contra um federado, 22-20--> 1ª parcial (perdi) 21-23--> 2º parcial (ganhei) 30-29-->3º parcial (perdi).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Portugueses nos Europeus sonham com Tóquio'2020
Prova decorre entre terça-feira e dia 30

Dois dos três atletas que vão representar Portugal nos campeonatos europeus de badminton encaram a competição, que decorrerá na Dinamarca, como uma etapa rumo a uma ambicionada presença nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

Bernardo Atilano, o único representante masculino, assegurou que o seu objetivo na competição "é dar o máximo" apesar de reconhecer que o sorteio "não foi simpático", ao colocar no seu caminho o francês Lucas Corvee, 55.º da classificação mundial.

Aos 20 anos, o atleta português, que representa o ACD Che Lagoense, assume que o seu grande objetivo é marcar presença nos próximos Jogos Olímpicos.

"Tóquio é a razão pela qual estou a fazer o circuito mundial", garantiu Bernardo Atilano, atual 178.º classificado do ranking mundial de singulares. Bernardo Atilano, que este ano está a disputar torneios da categoria internacional challenge, quer, na próxima época passar para competições das categorias grand prix e grand prix gold, as mais elevadas da modalidade.

No setor feminino, Sónia Gonçalves, de 22 anos, também se prepara fazer a estreia "europeia" em competições individuais.

"Quero fazer o melhor possível. O calendário não é fácil, mas vou fazer tudo para vencer o primeiro jogo e, a partir daí, ir à luta", referiu a atleta, em declarações à agência Lusa.

A 282.ª da classificada da classificação mundial reconheceu que a presença nos próximos Jogos Olímpicos é o seu grande objetivo.

A atleta, do Famalicense Atlético Clube (FAC), admitiu que na perseguição desse grande objetivo "a grande dificuldade é participar em torneios internacionais", sobretudo "devido às dificuldades financeiras".

Sónia Gonçalves, que na primeira ronda de singulares vai defrontar a norueguesa Vilde Espeseth, vai também participar na variante de pares femininos, ao lado de Helena Pestana.

Nos pares, as duas atletas admitiram que poderão sentir dificuldades pelo facto de não treinarem juntas, sobretudo devido ao facto de Helena Pestana viver na Madeira.

No entanto, a atleta do Club Sport Madeira, assegurou ambas querem "entrar sem nervos" e impor o jogo. "Sabemos que vamos jogar com os melhores pares da Europa, habituados a treinar juntos. Mas temos a expectativa de ganhar um ou dois jogos", frisou Helena Pestana, de 26 anos.

A atleta madeirense, que não está a participar em torneios internacionais "devido a problemas financeiros, admitiu que o sonho de marcar presença nos Jogos Olímpicos "foi um sonho que já ficou lá para trás".

Os Europeus de badminton decorrem entre terça-feira e 30 de abril, na cidade dinamarquesa de Kolding.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...