Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reddish Ruse

[Compra]Portatil

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Máximo 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogos,trabalhos,navegar na net,ver filmes etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar de vez em quando

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor :mrgreen:

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim.FM,FPS´s e outros.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Ao vivo,no Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferencialmente Win 7.Vista nem pensar

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768

2. 1600x900

3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Julho

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No minimo 320 Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Sim,DVD

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wireless e Bluetooth ou leitor de cartões(preferia bluetooth)

Sei que o orçamento é pouco mas queria o melhor possivel para jogos.

Já tinha visto este e acho das melhores opções.

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Até Julho tanta coisa muda... Abrir um tópico para daqui a 1 mês, com os Sandy Bridge a entrar em força...

Compartilhar este post

Link para o post

Até Julho tanta coisa muda... Abrir um tópico para daqui a 2 mês, com os Sandy Bridge a entrar em força...

fixed :mrgreen:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Até Julho tanta coisa muda... Abrir um tópico para daqui a 1 mês, com os Sandy Bridge a entrar em força...

o que tem e no que vai influenciar/mudar? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Os actuais processadores Intel (i3, i5 e i7) já não são Sandy Bridge?

Depende do que consideras por actuais. Os processadores da segunda geração dos Core i são esses. Nesse caso temos, por exemplo, o Core i3 2310M, Core i5 2520M e Core i7 2657M. Respondendo: sim, já a maioria dos portáteis á venda hoje serão com processadores Sandy Bridge. (sendo da Intel)

o que tem e no que vai influenciar/mudar? 8-[

Eu queria dizer que daqui a 2 meses irão notar-se quedas de preço em portáteis da entrada de gama. Ou seja, para o orçamento de 400€, é preciso estar atento às flutuações dos preços devido à entrada de novas tecnologias ,aproveitando assim promoções para esvaziar stocks e assim :)

Editado por gonferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai influenciar nada!

Por 400€ duvido que consigas um sandy bridge com as caracteristicas que procuras!

Compartilhar este post

Link para o post

acho o mesmo q o bazuca .

o q acham do pc q mostrei?

----------

encontrei um Toshiba Satellite C660-11W.Tem caracteristicas similares mas tem 2.3 de processador inves de 2.1.E ainda tem bluetooth.Mas e mais feio :mrgreen:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai influenciar nada!

Por 400€ duvido que consigas um sandy bridge com as caracteristicas que procuras!

Óbvio que por 400€ não encontra sandy bridge. Mas certamente que vai conseguir melhor que aquele T3500

Compartilhar este post

Link para o post

acho o mesmo q o bazuca .

o q acham do pc q mostrei?

----------

encontrei um Toshiba Satellite C660-11W.Tem caracteristicas similares mas tem 2.3 de processador inves de 2.1.E ainda tem bluetooth.Mas e mais feio :mrgreen:

O samsung que metes logo no inicio, FM consegues jogar, não se consegue aguentar o 3D, mas desenrascaste, já FPS duvido que consigas jogar mais que CS 1.6.

O Toshiba tambem não é melhor.

"Igual" a esses arranjo-te eu um usado que tenho lá em casa por 200€ se quiseres pm! :mrgreen:

Óbvio que por 400€ não encontra sandy bridge. Mas certamente que vai conseguir melhor que aquele T3500

Hoje duvido muito que por 400€ se consiga arranjar um portatil de 15,4" que consiga correr FPS em condições, isto porque os fabricantes apostam muito no, processador e na ram, em vez de construirem maquinas mais equilibradas. É extremamente facil encontrar processadores de topo, com paletes de ram, e depois uma grafica miseravel que nem consegue reproduzir 720p em condições!

O que é mau, a ultima marca que construiu maquinas a preços acessiveis e extremamente equilibradas foi a MSI, que não metia processadores de topo, mas conseguia meter sempre uma grafica dedicada da nvidia ou da ati.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

O samsung que metes logo no inicio, FM consegues jogar, não se consegue aguentar o 3D, mas desenrascaste, já FPS duvido que consigas jogar mais que CS 1.6.

O Toshiba tambem não é melhor.

"Igual" a esses arranjo-te eu um usado que tenho lá em casa por 200? se quiseres pm! :mrgreen:

FM em 3D requer + grafica e processador ne?

o pc q uso e pior em tudo (n sei se o processador é pior) e corre FM em 3D (uma m**** mas corre) e CS:Source.

Ah e ... n obg :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, eu estou a dizer que em Junho ou lá quando é provavelmente terá melhores opções do que agora. Agora é o que tu dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não abrir um tópico vou aproveitar este. Gostava de saber se este portátil é bom, ou se arranjo um melhor pelo mesmo preço ou mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Para não abrir um tópico vou aproveitar este. Gostava de saber se este portátil é bom, ou se arranjo um melhor pelo mesmo preço ou mais barato?

Talvez consigas arranjar melhor, mas é uma maquina muito interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

agora que Julho está mais perto penso que devo voltar ao topico.e mudei o orçamento para 500€ embora prefira por exemplo um computador com 2,4 de processador que custe 449 a um de 2,5 que custe mais 50.

Compartilhar este post

Link para o post

agora que Julho está mais perto penso que devo voltar ao topico.e mudei o orçamento para 500€ embora prefira por exemplo um computador com 2,4 de processador que custe 449 a um de 2,5 que custe mais 50.

Não podes "julgar" um computador apenas pelo processador...

Se todas as peças forem iguais (ou com a mesma capacidade) nos dois computadores e os processadores diferentes, como no caso em que referiste, claro que não se justifica. Agora se os outors componentes forem de melhor qualidade, já se justificava gastar os 50€

Compartilhar este post

Link para o post

Se todas as peças forem iguais (ou com a mesma capacidade) nos dois computadores e os processadores diferentes, como no caso em que referiste, claro que não se justifica. Agora se os outors componentes forem de melhor qualidade, já se justificava gastar os 50€

sim era isso que queria dizer mas esqueci-me de referir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para não falar nas marcas!

Eu prefiro um Asus ou Toshiba que custe 500€ que um hp ou um dell exactamente igual que custe 450€.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para não falar nas marcas!

Eu prefiro um Asus ou Toshiba que custe 500€ que um hp ou um dell exactamente igual que custe 450€.

prq? qualidade? pensava que a hp tinha alguma qualidade :mrgreen:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

prq? qualidade? pensava que a hp tinha alguma qualidade :mrgreen:

Não estou a dizer que a hp não têm qualidade, mas para mim a qualidade dos materiais e da construção da Asus e Toshiba está num patamar muito superior.

Alem disso por norma os monitores dos portateis Asus e Toshiba são de melhor qualidade. Se juntarmos a isso o facto de praticamente todos os portateis da Toshiba virem equipados com colunas da harman kardon, vale bem apena os 50€ a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que a hp não têm qualidade, mas para mim a qualidade dos materiais e da construção da Asus e Toshiba está num patamar muito superior.

Alem disso por norma os monitores dos portateis Asus e Toshiba são de melhor qualidade. Se juntarmos a isso o facto de praticamente todos os portateis da Toshiba virem equipados com colunas da harman kardon, vale bem apena os 50€ a mais!

ok obrigado pela informação então ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Até há pouco tempo, os portáteis de entrada de gama da Asus e Toshiba ficavam uns furos abaixo na qualidade de construção comparativamente aos da HP. Agora estão mais equiparados, apesar de as dobradiças continuarem a ser bem melhores na HP!

Em relação à qualidade dos monitores, nas gamas mais baixas, a HP e a Asus são bem melhores que a Toshiba.

Em contra-partida, os portáteis da Toshiba do segmente de entrada costumam ter colunas de som com melhor qualidade que a concorrência.

Na soma das partes, preferia ter melhor qualidade de construção e um melhor LCD (HP e Asus) do que melhores colunas de som (Toshiba).

Compartilhar este post

Link para o post

desde que a toshiba mudou de fornecedor de monitores em 2009 que têm dos melhores do mercado. alem disso são os unicos que têm a politica dos 0 dead pixeis.

Quanto às dobradiças e a qualidade de construção da hp serem melhores tenho aqui um hp e toshiba que foram comprados no mesmo mes, se quiseres meto fotos e vês qual está melhor estado!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham deste?

é pena é não ter bluetooth :(

É um bom portátil, mas essa gráfica, não é nada de especial! Isso de não ter bluetooh é relevante...

Se puderes gastar mais 50€, aconselho-te este.

Ou este da Toshiba, que já se encontra dentro dos 500€.

Editado por Nuno Valente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...