Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

7ª jornada do campeonato: Sporting 4-1 GS Loures...golos de João Matos, Pedro Cary e Buiu x2.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting, 4-Loures, 1

61508.jpg

O Sporting recebeu e venceu o Loures, (4-1) numa partida em que faltaram golos ao caudal ofensivo «verde e branco». Buiu «bisou».

Na recepção ao Loures – equipa que também utiliza o pavilhão Paz e Amizade como «casa» no Nacional de futsal – Orlando Duarte escolheu um cinco inicial «português», com Cristiano, Paulinho, João Matos, Pedro Cary e Deo (quase a receber a nacionalidade lusa). A equipa «verde e branca» entrou, como se esperava, a ter mais posse de bola, inaugurando o marcador, através de um potente remate de perto do meio-campo de João Matos (4 m). À partida, o mais complicado – chegar à vantagem estava feito – mas o Loures, que se apresentou a pressionar defensivamente em todo o campo, empatou no minuto seguinte, o que «obrigou» Orlando Duarte a pedir o seu minuto de desconto quase de imediato. Até ao intervalo, o Sporting rematou muito, mas apenas chegou ao segundo golo, por Buiu, a 16 segundos do interregno, na transformação de um livre indirecto.

A segunda parte foi completamente diferente, com o Sporting a aparecer mais rápido sobre a bola e a criar variadíssimas oportunidades claras de golo. Pedro Cary, 23 m, marcou o terceiro, na recarga a um remate seu que embateu no poste, seguindo-se muitos remates à baliza, com o guarda-redes Dedé a evitar a construção de uma goleada, através de uma série de defesas «impossíveis». O Loures nunca incomodou Cristiano no segundo tempo, à excepção de um lance (37 m) quando Deo escorregou e perdeu a bola, sendo sempre o Sporting que esteve mais perto do quarto golo, mesmo após o Loures ter avançado o seu guarda-redes para jogar no meio-campo «leonino», quando a bola estava na posse da sua equipa. Buiu, a quatro segundos do final, ganhou um ressalto e rematou para a baliza deserta, fixando o resultado final e conseguindo um «bis» na sua conta pessoal.

Em suma, é uma vitória justa do Sporting, que deveria ter sido por outros números, mas – e mais importante – mantém o Clube «leonino» no topo da classificação do Nacional de futsal.

Ficha de Jogo:

Futsal – 6.ª jornada do Nacional de futsal.

2011-10-16 Pavilhão Paz e Amizade.

Árbitros: Paulo Teixeira e Miguel Castilho (Lisboa)

Resultado ao intervalo: 2-1.

SPORTING; 4

(15) Cristiano; (9) João Matos, (6) Pedro Cary, (2) Paulinho e (10) Deo. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: (7) Djo, (14) Buiu, (4) Marcelinho, (11) Caio e (13) André Galvão. Suplente não utilizado: (1) João Benedito. Disciplina: cartões amarelos para Cristiano (3 m)

Golos: João Matos (4 m), Buiu (20 e 40 m), Pedro Cary (23 m).

Loures; 1

(12) Dedé; (4) Bruno Pires, (5) Dário, ( 8 ) Cláudio Lumbú e (13) David. Treinador: José Feijão. Jogaram ainda: (15) Thiago, (10) Sidney, (7) André Duarte, (3) Pena e (2) Bingo. Suplentes não utilizados: (1) André Machado. Disciplina: nada a assinalar.

Golo: Bruno Pires (5 m).

sporting.pt

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Boletim clínico

Leitão: Já faz corrida contínua, passe e recepção com mobilização, e circulações tácticas com finalização. Decorreu tudo dentro da normalidade e sem repercussões negativas. Caso a situação clínica se mantenha estável será reintegrado, sem restrições, no treino, na quinta-feira.

Alex: Tem uma rotura muscular, não está apto para a competição.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
João Benedito: ‘Continuar na senda das vitórias’

57925.jpg

O Sporting desloca-se ao terreno do Sp. Braga, na próxima jornada do nacional de futsal (sábado, pelas 17h00 no pavilhão da Universidade do Minho), e o «capitão» dos «leões» espera que a equipa consiga averbar mais um triunfo.

“Espero que ganhemos o jogo de maneira a garantirmos mais três pontos para poder continuarmos no topo da tabela classificativa. Acho que a posição que o Sp. de Braga ocupa na tabela não corresponde ao valor da equipa, portanto creio que as dificuldades serão muitas para nós. De qualquer modo queremos continuar na senda das vitórias”, disse.

sporting.pt

8ª jornada do campeonato: Braga - Sporting (Sábado ás 17h na RTP2)

Compartilhar este post

Link para o post

Facebook: Leitão - Página Oficial

Depois de realizar sessões de treinamentos específicos e recuperatórios, hoje fui reintegrado aos treinos com o restante do grupo de jogadores e, graças a Deus, correu tudo muito bem !

Sendo assim, entrei novamente em uma convocatória, desta vez, para enfrentar o Braga, em terras bracarenses.

Obrigado a todos que me enviaram energias positivas e espero retribuir esse carinho com uma boa atuação e uma grande vitória no sábado !

Força Sporting !!

Compartilhar este post

Link para o post
Orlando Duarte: "Manter rumo de vitórias"

60574.jpg

O Sporting joga, pelas 17h do próximo sábado, em Braga mais uma jornada do Nacional de futsal, com o treinador «leonino» confiante em mais um bom resultado.

Jornal Sporting – Como antevê a visita a Braga para defrontar o Sporting local?

Orlando Duarte – Esperamos, como sempre, ganhar e estamos preparados para isso. Porém, o nosso grande objectivo, neste momento, é criar as condições para estarmos num grande momento daqui a um mês, na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Até lá, queremos manter o rumo de vitórias no campeonato.

Qual a sua opinião sobre a equipa do Sporting de Braga?

A actual classificação do Sp. de Braga engana (N.R. último classificado com apenas dois pontos), pois tem perdido os seus jogos praticamente sempre por um golo. Eles têm mais qualidade do que a sua classificação demonstra, pois bastava mais um ou outro golo para estarem, neste momento, a meio da tabela. A chegada do Sp. Braga à primeira divisão? A presença de clubes com pergaminhos no futebol noutras modalidades é importante em termos de mediatismo e por trazer mais adeptos aos pavilhões.

A equipa não pôde contar, nos últimos jogos, com jogadores como Alex e Leitão, por lesão. Este facto tem condicionado o rendimento colectivo?

Não nos queixamos, nem desculpamo-nos com as lesões, desde que tenha cinco para jogar. Lamentamos as ausências, pois queremos contar sempre com todos, mas não as sobrevalorizamos, pois os que estão, como todos, sabem o que fazer dentro de campo. Quero é ter todos aptos daqui a um mês, quando tivermos três jogos em quatro dias. O Caio a pivot? Foi algo que já fez no ano passado, quando era necessário, e joga muito bem. Os nossos jogadores são assim, todos entendem todas as posições. O André Galvão? Estou satisfeito com o seu rendimento, pois continua em evolução permanente. Está a ser útil e vai ser ainda mais. Subiu a sénior e, como todos, necessitou de adaptação à equipa profissional, mas já está ai na luta.

Espera contar com muitos sportinguista em Braga?

O normal é isso acontecer. Temos tido sempre muitas pessoas a apoiar-nos nos pavilhões por todo o País e acredito que os sportinguistas de Braga não irão faltar.

sporting.pt

Para este jogo, Orlando Duarte convocou os seguintes jogadores: Benedito, Cristiano, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, João Matos, Déo, Caio, Buiu, Leitão e André Galvão. De fora da convocatória ficaram Alex, Préa e Djô, todos lesionados, e o guarda-redes Gonçalo, por opção técnica.

Vuk, sabes se a JL Braga vai apoiar o SCP a Braga?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis contactá-los, mas não tenho contacto, por isso não sei. Mandei sms a um conhecido que fazia/faz parte da JL Braga, não sei ao certo se ainda lá está, mas não me respondeu, por isso não sei. Mas não devem aparecer, esses só costumam ir ao futebol ou a jogos de futsal contra os vermelhos, enfim...

Do fórumscp vamos 6 ou 7, mas não me parece que o Sporting vá ter grande apoio. Cá em Braga só mesmo no futebol :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis contactá-los, mas não tenho contacto, por isso não sei. Mandei sms a um conhecido que fazia/faz parte da JL Braga, não sei ao certo se ainda lá está, mas não me respondeu, por isso não sei. Mas não devem aparecer, esses só costumam ir ao futebol ou a jogos de futsal contra os vermelhos, enfim...

Do fórumscp vamos 6 ou 7, mas não me parece que o Sporting vá ter grande apoio. Cá em Braga só mesmo no futebol :angry:

É pena. Tive a ver o fórum e vi que tu mais uns quantos iam ver o jogo. Do lado do Braga também não costuma haver grande apoio, segundo dizem. Mas como é contra o Sporting...não é assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que disse lá que não costumam ter grande apoio, mas disseram que até costumam ter casas interessantes e que desta vez estão a preparar levar as duas claques do Braga, etc etc. Um gajo até disse que não ia identificado porque podia ser perigoso, mas eu acho e espero que não, eu vou porque cá em Braga não costuma haver esse tipo de problemas.

Anyway, será para ganhar fácil, espero. Eles são das piores equipas da Liga. Espero que não se force muito a entrada do Leitão só pela ausência do Alex. O Galvão pode dar conta do recado contra uma equipa como o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que disse lá que não costumam ter grande apoio, mas disseram que até costumam ter casas interessantes e que desta vez estão a preparar levar as duas claques do Braga, etc etc. Um gajo até disse que não ia identificado porque podia ser perigoso, mas eu acho e espero que não, eu vou porque cá em Braga não costuma haver esse tipo de problemas.

Anyway, será para ganhar fácil, espero. Eles são das piores equipas da Liga. Espero que não se force muito a entrada do Leitão só pela ausência do Alex. O Galvão pode dar conta do recado contra uma equipa como o Braga.

:compinchas:

Estão em último lugar com dois pontos. Como o Orlando disse, tem perdido a maior parte dos jogos por um golo.

Quero e espero a vitória tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos 3-0 em Braga

Espero que o vuk não tenha ido ver, parece que aquilo vai ficar feio... os meninos (os mais 'pesados' ) da claque do braga começar todos a sair das bancadas após o 3-0.. e não iam com cara nem velocidade de quem estava apenas a sair do pavilhão

Compartilhar este post

Link para o post

8ª jornada do campeonato: Braga 0-3 Sporting...golos de Deo, Caio e Buiu.

O Braga está em último lugar mas tem uma boa equipa e hoje criou algumas dificuldades ao Sporting. Mais 3 pontos, siga. :arrow:

jmgv, o Vuk disse que ia ver o jogo.

Vuk, quando chegares diz o que se passou.

Pelo que deu para ver, após marcarmos o terceiro golo, os adeptos do Braga começaram a sair das bancadas, não sei para onde. Depois disso o ambiente este quentinho, até os jogadores estavam a olhar para a bancada do SCP.

Se puderes dizeres o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

8ª jornada do campeonato: Braga 0-3 Sporting...golos de Deo, Caio e Buiu.

O Braga está em último lugar mas tem uma boa equipa e hoje criou algumas dificuldades ao Sporting. Mais 3 pontos, siga. :arrow:

jmgv, o Vuk disse que ia ver o jogo.

Vuk, quando chegares diz o que se passou.

Pelo que deu para ver, após marcarmos o terceiro golo, os adeptos do Braga começaram a sair das bancadas, não sei para onde. Depois disso o ambiente este quentinho, até os jogadores estavam a olhar para a bancada do SCP.

Se puderes dizeres o que se passou.

Acho que eles estavam a olhar para lá porque foi de lá que veio a agua (não sei se era onde estava os adeptos do sporting ou se estavam mais ao lado)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles estavam a olhar para lá porque foi de lá que veio a agua (não sei se era onde estava os adeptos do sporting ou se estavam mais ao lado)

Sim, atiraram uma garrafa de água (não sei quem é que foi) e foi por isso que demorou mais um pouco o retomar do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi pela TV e pareceu-me bem óbvio que quando o SCP marcou o 3-0 muito pessoal estava a sair vindo das claques com cara de poucos amigos e muita pressa como quem quer ir para a porrada. Que tristeza. É pena porque até aí estava a gostar bastante do apoio.

Quanto ao jogo, só vi a partir dos últimos 20 minutos e pensava que éramos piores. Este ano não há fasquias elevadas e penso que fica-se apenas pela manutenção - que a meu ver - é alcançável. O Peixoto entrou muito bem!

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Sp. Braga, 0-Sporting, 3

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se a Braga, para defrontar a equipa local, em jogo para a oitava jornada, tendo vencido por 3-0. Como os números indicam, não foi um jogo fácil para os «leões», mas venceu o espirito de sacrifício do grupo de Orlando Duarte que procurou sempre conquistar a vitória.

Numa primeira parte muito equilibrada e num jogo que se apresentava muito táctico, o primeiro golo foi apontado por Deo, aos oito minutos, mas até ao intervalo os «leões» não conseguiram avolumar a sua vantagem, um pouco por mérito da defensiva contrária que a todo o custo lá ia impedindo que os «leões» tivessem sucesso nas suas investidas.

No segundo tempo Caio, aos 31 minutos, fez o segundo golo «verde e branco» obrigando a que, a minutos do fim, o Sp. Braga tentasse fazer mais pela vida. Assim, os bracarenses passaram a actuar com o guarda-redes avançado e foi nesse momento que o Sporting conseguiu recuperar a bola e chegar ao terceiro golo, por Buiu que fechou a contagem.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui grande parte do meu comentário no fórum SCP acerca do jogo de hoje. Retiro as partes que são mais insultuosas para com o clube adversário de hoje e respectivos adeptos. Não que não o mereçam, mas não quero ser expulso daqui e tornar-se-ia desnecessário, até porque também há adeptos do Braga que respeito. As partes com (...) são as editadas.

Como já disseram, jogo algo abaixo das expectativas da nossa parte, mas ainda assim serviu para os gastos. Vitória justa, por números correctos, justificativa do nosso domínio. Não gostei nada do Buiu, o Déo e o Paulinho estiveram bem a espaços. Grande Benedito (ainda foi bem insultado pelos adeptos daquela agremiação, mas reagiu na perfeição).

Quanto ao resto, o que se passou nas bancadas, estou enojado. Eu nunca gostei do Braga, nunca fui nessa moda de simpatizar com o clube da cidade. (...) A pior equipa da Liga (safou-se aquele puto cabeludo, o 8, Peixoto, acho) a jogar contra o vice-campeão europeu... deviam estar à espera de ganhar, não sei, mas é óbvio que foram e bem embalados. Nós só fizemos, infelizmente, barulho a partir do 2º golo mas no 3º golo a coisa estalou, e agudizou-se um pouco.

Alguns adeptos nossos foram saindo, cantámos em grande "o Sporting é o nosso grande amor", eu ainda tentei puxar, embora sem grande sucesso, o cântico "campeões, campeões, nós somos campeões", ainda houve quem entoasse "Nós só queremos Domingos campeão", e aqueles (...) foram (...) a correr para a saída, a insultar-nos ainda mais e a oferecer porrada. Nós, lá dentro, enquanto o jogo ainda decorria, fomos espreitar ao vidro lá para fora, para a entrada do pavilhão, e estavam eles a ameaçar-nos e a dizer "venham agora, falem agora". Isto quando apenas nos limitámos a festejar os golos e a vitória da nossa equipa, depois de eles terem passado um jogo inteiro a copiar cânticos nossos e a insultar Lisboa e o Sporting.

Eu tinha ido por volta das 16h comprar os bilhetes e estava tudo calmo e pessoal identificado à SCP, por isso ainda fui a casa, que é perto da UM, e fui trocar a camisola que tinha vestida para a camisola do SCP (cachecol já tinha quando lá fui da primeira vez). Pois bem, arrependi-me e não foi pouco. Com camisola do SCP não saía dali inteiro, ou pelo menos nas melhores condições físicas. O Nuno e o Emperor sabem disso, eles mesmos o disseram. Felizmente, um amigo do meu pai (adepto do Braga) conseguiu entrar na nossa zona e emprestou-me o casaco dele. Tive que o vestir por cima da camisola, esconder o cache no bolso dos calções, tudo isto para poder sair de um mero jogo de futsal entre nós e uma das piores equipas do campeonato. (...) E que vocês, de Lisboa, cá venham acima em Janeiro para lhes mostrarmos o que é o Sporting Clube de Portugal e enchermos e invadirmos esta treta toda.

Um forte abraço aos foristas @Nuno Rocha e @Emperor, a quem ainda tive o prazer de dar boleia até ao carro. Ainda estivemos os três a falar algum tempo, durante parte da mais de meia hora em que tivemos de ficar retidos por causa daquela selvajaria toda.

Por fim, uma forte saudação aos (diria) cerca de 150, 200 adeptos leoninos que disseram presente e que se deslocaram até à UM. É verdade que a nível vocal fomos fraquinhos (também não ajudou que as nossas claques se tivessem esquecido mais uma vez de um jogo das modalidades cá no Minho, mas enfim...) mas no fim demos um bom espectáculo, nos golos, e honrámos a dimensão nacional deste enorme clube.

Foi bom ver, no final, o Benedito com aquela cara de admiração e de agradecimento, a cantar connosco que "o Sporting é o nosso grande amor" e a bater na braçadeira, com o símbolo do Sporting. Também muito bem o pequeno grande Déo a bater no peito, no nosso símbolo, e a gritar "SPORTING" virado para nós no 1º golo.

Viva o Sporting!

Estou bem, jotinha :) tclaro, foi isto que aconteceu, mais ou menos. A garrafa foi atirada pelas claques deles, claro está (a nossa postura foi exemplar todo o jogo) contra o nosso banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa a ser habitual por Braga. Obrigado Vuk, pelo esclarecimento. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...