Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
estrabiku

ajuda com dual boot

Publicações recomendadas

boas.

estou a criar um novo tópico pq o que venho aqui pedir penso que seja um pouco complexo pra que postasse no tópico das duvidas rápidas.

o meu problema é o seguinte: no meu desktop tenho 2 disco onde num tenho win xp e noutro tenho win 7 e o que pretendo é que durante o arranque da bios, haja a opção pra se poder escolher o SO. sei que é importante esta informação;

o que está instalado à mais tempo é o 7, posteriormente é que instalei o xp e neste momento só dá pra correr o xp. sei que devo de fazer alguma coisa com o cd do win 7 mas n sei o que, algo a haver com dual boot ou algo do género.

agradeço desde ja a quem me ajudar neste problematizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois discos rígidos penso que não dá, pois no boot tens que ter um disco primeiro que o outro, logo ele vai arrancar pelo que está em 1º deixando o outro para trás.

Sei que se pode fazer outra coisa, neste momento não me lembro é o que era, mas devo ter aqui pelo computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que fazer a instalação do 2º SO com o 1º disco ligado, quando acabas de fazer a instalação o windows instroduz o dual boot automaticamente!

Para não teres que instalar novamente o SO, acho que se fizeres a repação do sistema, quando entras no menu de instalação, ele cria o dual boot, mas tens que ter os 2 discos ligados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...