Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jp_pfr

[Ajuda]

Publicações recomendadas

Boa noite, eu tenho uma dúvida e penso que estou a coloca-la no sitio certo, se não movam por favor.

a duvida é a seguinte, eu tenho um portátil "Insys G.Force W9761SUA" comprado pelo programa e-escola, o portatil desde há um tempo para cá que aquece muito, neste computador portátil posso fazer algo em que ele não aqueça tanto? posso comprar algo para o computador ficar mais rapido, e também a nivel gráfico ter um melhor rendimento por exemplo nos jogos.

neste momento tenho instalado o FIFA 11; FM11; CROSSFIRE.

os jogos dão bem mas gostava de jogar com melhor qualidade.

aqui fica o meu pedido de ajuda, obrigado desde já

cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

isto melhora o rendimento do computador?

O teu computador ao aquecer fica mais lento, ao arrefecer deve trabalhar mais rápido.

Para teres melhor rendimento gráfico, som comprando nova placa gráfica, etc...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

e dá para incorporar num computador portatil?

acho que não, podes é comprar um monitor :mrgreen: . A minha irmã queria ter mais gráficos para jogar sims arranjei-lhe um monitor para o pc e resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não, podes é comprar um monitor :mrgreen: . A minha irmã queria ter mais gráficos para jogar sims arranjei-lhe um monitor para o pc e resolveu

WTF lol

Boa noite, eu tenho uma dúvida e penso que estou a coloca-la no sitio certo, se não movam por favor.

a duvida é a seguinte, eu tenho um portátil "Insys G.Force W9761SUA" comprado pelo programa e-escola, o portatil desde há um tempo para cá que aquece muito, neste computador portátil posso fazer algo em que ele não aqueça tanto? posso comprar algo para o computador ficar mais rapido, e também a nivel gráfico ter um melhor rendimento por exemplo nos jogos.

neste momento tenho instalado o FIFA 11; FM11; CROSSFIRE.

os jogos dão bem mas gostava de jogar com melhor qualidade.

aqui fica o meu pedido de ajuda, obrigado desde já

cumprimentos.

Experimenta ver se sentes ar a sair da grelha de arrefecimento do portatil. Podes ter essa saida internamente ocupada com pó e dai ele não refrigerar. Se tirares a tampa de baixo deve dar para limpar.

A nivel de melhorar o desempenho grafico, esquece. Num portátil estás limitado ao que ele trás e essencialmente só consegues mudar Disco Rigido e Memoria Ram (se a motherboard suportar)

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que podes fazer é abrir e limpar o PC ou arranjar quem te faça isso.

Porque esse aquecimento é devido ao pó que está no cooler e no dissipador e também poder comprar um cooling pad para baixar as temperaturas do PC.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

.

A nivel de melhorar o desempenho grafico, esquece. Num portátil estás limitado ao que ele trás e essencialmente só consegues mudar Disco Rigido e Memoria Ram (se a motherboard suportar)

Também pode mudar gráfica se for MXM...

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post

.

Também pode mudar gráfica se for MXM...

E qual a percentagem de portateis com graficas MXM e qual o valor dessas graficas?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual a percentagem de portateis com graficas MXM e qual o valor dessas graficas?

Não falei nisso ( :mrgreen: ) apenas disse que se podia...

Compartilhar este post

Link para o post

WTF lol

Experimenta ver se sentes ar a sair da grelha de arrefecimento do portatil. Podes ter essa saida internamente ocupada com pó e dai ele não refrigerar. Se tirares a tampa de baixo deve dar para limpar.

Certo, sinto um pouco de ar, mas o pc aquece mesmo muito por baixo e onde fica muito quente mesmo, tenho a secretária muito quente, mas ao tirar a tampa de baixo, perco a garantia do computador :s

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, sinto um pouco de ar, mas o pc aquece mesmo muito por baixo e onde fica muito quente mesmo, tenho a secretária muito quente, mas ao tirar a tampa de baixo, perco a garantia do computador :s

Então vai para a base de refrigeração...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me parece que seja bem assim. alem disso o computador já não deve estar na garantia que é de 2 anos.se nunca limpaste, provavelmente está cheio de pó na ventoínha, apesar desse modelo ser ja famoso pelo seu aquecimento. Usa um pincel normal para retirar todos os pedaços de pó que possas encontrar no portatil.

Portanto, abrir a tampa nao te tira a garantia a nao ser que tenha lá uma etiqueta numa abertura a dizer isso. Mas nunca vi essa situação e estou convicto que nao é esse o caso.

A base com ventoinhas nao vai salvar o aquecimento, quanto muito disfarça. Aquece menos ? sim, mas nao é por aí que vai ficar mais rápido nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me parece que seja bem assim. alem disso o computador já não deve estar na garantia que é de 2 anos.se nunca limpaste, provavelmente está cheio de pó na ventoínha, apesar desse modelo ser ja famoso pelo seu aquecimento. Usa um pincel normal para retirar todos os pedaços de pó que possas encontrar no portatil.

Portanto, abrir a tampa nao te tira a garantia a nao ser que tenha lá uma etiqueta numa abertura a dizer isso. Mas nunca vi essa situação e estou convicto que nao é esse o caso.

A base com ventoinhas nao vai salvar o aquecimento, quanto muito disfarça. Aquece menos ? sim, mas nao é por aí que vai ficar mais rápido nem nada.

Então mas "disfarça o aquecimento" ou efectivamente "aquece menos"? :)

E o portátil vai, na realidade, ficar mais rápido e fluido do que está actualmente, pois o stress nos componentes, com a redução da temperatura, vai ser menor, havendo menor ocorrência de breaks, por exemplo.

Agora é obvio que nunca vai ultrapassar as suas capacidades. :) Mas vai aproximar-se mais do seu potencial. Porque com o sobreaquecimento os componentes trabalham mais devagar. Por exemplo, os processadores (cpu e gpu), com o aquecimento, reduzem o numero de operações a realizar em determinado tempo, para controlar a sua temperatura e não torrar.

Faz o que o Art Vandelay disse, abre e limpa com pincel ou, se tiveres, uma bomba de ar comprimido (tens é de ter cuidado com a potência). E a base de refrigeração também é boa ideia.

Outra seria mudar as pastas térmicas, mas isso já é mais complicado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...