Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PES6_fan

Dúvida Excel

Publicações recomendadas

Boa noite!

Gostava da vossa ajuda a realizar um pequeno "projecto" pessoal. Pois bem, queria criar uma folha excel para controlar as minhas finanças.

Tenho aqui o início da minha folha excel:

http://imageshack.us/photo/my-images/24/31603453.jpg

O que eu quero agora é criar um opção qualquer que crie uma nova célula (quando puser gasolina outra vez, por exemplo), e que o Total "desça" 1 célula. Eu sei que poderia criar manualmente a célula, mas depois teria que alterar a fórmula na célula do TOTAL.

Estou-me a fazer entender? Porque depois vou criar mais categorias, e o total de cada vai ser somado para dar o TOTAL. O problema (penso eu que é) é que as células vão ser móveis, devido a estar sempre a colocar novas despesas, e a única maneira que eu conheço é alterando manualmente a(s) fórmula(s), e queria evitar isso.

Acham possível de concretizar o meu pedido?

Aceito sugestões :smilie_cmpt: Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se existe alguma "manobra" que dê para fazer isso, podes é deixar logo celulas livres e meter o total depois :X

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de alterar a fórmula. Fazes cortar a célula e trocas pela de baixo, a fórmula fica automaticamente correcta. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu teria que alterar a fórmula à mesma, porque teria que adicionar o novo gasto... e era isso que eu queria adicionar. queria "automatizar" isto tudo o mais possível

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que se na célula do total puseres a formula "SOMAR" e englobares todas as células dentro de um intervalo, depois basta-te fazer inserir célula que isso que tu queres resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que se na célula do total puseres a formula "SOMAR" e englobares todas as células dentro de um intervalo, depois basta-te fazer inserir célula que isso que tu queres resulta.

É =SOMA, salvo erro essa formula.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a fórmula ficar correcta (para o total do gasto, neste caso), tens de fazer o seguinte:

=SOMA(C:C)

Assim, sempre que acrescentares uma nova linha, a fórmula continuará a estar certa. ;)

(Para as outras, basta colocares a coluna correspondente em vez de C:C).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...