PES6_fan Publicado 8 Outubro 2011 Boa noite! Gostava da vossa ajuda a realizar um pequeno "projecto" pessoal. Pois bem, queria criar uma folha excel para controlar as minhas finanças. Tenho aqui o início da minha folha excel: http://imageshack.us/photo/my-images/24/31603453.jpg O que eu quero agora é criar um opção qualquer que crie uma nova célula (quando puser gasolina outra vez, por exemplo), e que o Total "desça" 1 célula. Eu sei que poderia criar manualmente a célula, mas depois teria que alterar a fórmula na célula do TOTAL. Estou-me a fazer entender? Porque depois vou criar mais categorias, e o total de cada vai ser somado para dar o TOTAL. O problema (penso eu que é) é que as células vão ser móveis, devido a estar sempre a colocar novas despesas, e a única maneira que eu conheço é alterando manualmente a(s) fórmula(s), e queria evitar isso. Acham possível de concretizar o meu pedido? Aceito sugestões :smilie_cmpt: Obrigado Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 8 Outubro 2011 não sei se existe alguma "manobra" que dê para fazer isso, podes é deixar logo celulas livres e meter o total depois :X Compartilhar este post Link para o post
Duracell Publicado 8 Outubro 2011 Não precisas de alterar a fórmula. Fazes cortar a célula e trocas pela de baixo, a fórmula fica automaticamente correcta. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 8 Outubro 2011 Mas eu teria que alterar a fórmula à mesma, porque teria que adicionar o novo gasto... e era isso que eu queria adicionar. queria "automatizar" isto tudo o mais possível Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 11 Outubro 2011 Penso que se na célula do total puseres a formula "SOMAR" e englobares todas as células dentro de um intervalo, depois basta-te fazer inserir célula que isso que tu queres resulta. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 12 Outubro 2011 Penso que se na célula do total puseres a formula "SOMAR" e englobares todas as células dentro de um intervalo, depois basta-te fazer inserir célula que isso que tu queres resulta. É =SOMA, salvo erro essa formula. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Novembro 2011 Para a fórmula ficar correcta (para o total do gasto, neste caso), tens de fazer o seguinte: =SOMA(C:C) Assim, sempre que acrescentares uma nova linha, a fórmula continuará a estar certa. ;) (Para as outras, basta colocares a coluna correspondente em vez de C:C). Compartilhar este post Link para o post