DonSk Publicado 3 Dezembro 2011 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=qpAm2glzWxY The Race of Champions is an international motorsport event held at the end of each year, featuring some of the world's best racing and rally drivers. It is the only competition in the world where stars from Formula One, World Rally Championship, NASCAR, sportscars and touring cars compete against each other, going head-to-head in identical cars.@Wikipédia Vencedores Anteriores Participantes 2011 Quem é o Campeão dos Campeões de 2011? Quem será o sucessor de Filipe Albuquerque como vencedor da Corrida dos Campeões? Ele próprio? Será que alguém bate a favorita Alemanha na Taça das Nações? De regresso à Corrida dos Campeões, Filipe Albuquerque vai tentar este ano manter o título na sua posse, e naturalmente está integrado no lote de favoritos à vitória na Corrida dos Campeões. Como é óbvio as atenções vão estar também viradas para pilotos como Sebastien Vettel, Michael Schumacher, Jenson Button e Sébastien Ogier, entre outros. A prova de Dusseldorf volta a juntar a fina flor dos desportos motorizados, e lá encontramos pilotos da Formula 1, WRC, Turismos, Le Mans, etc, que lutam cara a cara pela passagem à eliminatória seguinte, ao melhor estilo "mata-mata" de Luiz Felipe Scolari. Como habitualmente, a Taça das Nações coloca frente a frente duos de cada país, sendo que na ausência de Portugal, Filipe Albuquerque vai fazer parelha com David Coulthard nos 'All Stars'. No sábado realiza-se a Taça das Nações, com transmissão na sport TV3 a partir das 18h00 e no domingo a Corrida dos Campeões, a partir das 13h00 na sport TV4. Os carros este ano utilizados vão ser o Audi R8 LMS, Skoda Fabia S2000, VW Scirocco, ROC Car, KTM X-Bow, World Touring Racecar e o RC 150. @autosport Resultados Grupos da Corrida dos Campeões: Grupo A: Filipe Albuquerque (Portugal/DTM) Andy Priaulx (Grã-Bretanha/WTCC) David Coulthard (Grã-Bretanha/ex-Formula 1) Travis Pastrana (EUA/rali e Nascar) Grupo B: Mattias Ekstrom (Suécia/DTM) Martin Tomczyk (Alemanha/DTM) Jan Kopecky (Rep. Checa/rali) Sebastien Ogier (França/WRC) Grupo C: Michael Schumacher (Alemanha/Formula 1) Jenson Button (Grã-Bretanha/Formula 1) Brian Deegan (EUA/rali) Juho Hanninen (Finlândia/rali) Grupo D: Sebastian Vettel (Alemanha/Formula 1) Tom Kristensen (Dinamarca/Resistência) Vitaly Petrov (Rússia/Formula 1) Romain Grosjean (França/GP2) Grupos Taça das Nações: Grupo A: França (Sebastien Ogier e Romain Grosjean) Equipa Nórdica (Tom Kristensen e Juho Hanninen) Estados Unidos (Travis Pastrana e Brian Deegan) Alemanha 2 (Timo Glock e Timo Scheider) Grupo B: Alemanha (Michael Schumacher e Sebastian Vettel) Equipa de Leste (Vitaly Petrov e Jan Kopecky) Grã-Bretanha (Jenson Button e Andy Priaulx) Equipa das Estrelas (David Coulthard e Filipe Albuquerque) Editado 3 Dezembro 2011 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 3 Dezembro 2011 Até agora muito bom. Coulthard :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Dezembro 2011 Esta ideia de meter o Albuquerque a competir com o Kopecky num Skoda é de génio :mrgreen: Vamos Hanninen!! Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 3 Dezembro 2011 O gajo ainda fez uma curva em duas rodas. Como o Pastrana :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Dezembro 2011 Não percebo como é que o Hanninen chega à final sem conduzir o Buggy. Isto tornou-se numa bela palhaçada, a pista é a mesma há uns 3 anos, a escolha dos carros é totalmente aleatória e as equipas também. Por que é que o Albuquerque tem que ficar com o Coulthard? Eu sei que isto não é uma competição a doer mas pode abrir algumas portas, o ano passado o Albuquerque foi para o DTM em parte por ter ganho isto. Ainda me lembro quando isto se disputava nas Canárias em terra onde os pilotos podiam andar a mais de 60 km/h. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 3 Dezembro 2011 Não percebo como é que o Hanninen chega à final sem conduzir o Buggy. Isto tornou-se numa bela palhaçada, a pista é a mesma há uns 3 anos, a escolha dos carros é totalmente aleatória e as equipas também. Por que é que o Albuquerque tem que ficar com o Coulthard? Eu sei que isto não é uma competição a doer mas pode abrir algumas portas, o ano passado o Albuquerque foi para o DTM em parte por ter ganho isto. Ainda me lembro quando isto se disputava nas Canárias em terra onde os pilotos podiam andar a mais de 60 km/h. Eu se fosse ao Albuquerque tinha mandado uma cabeçada com capacete ao Coulthard pelo que ele fez :p ...entao o gajo está a espera para largar e vê a luz vermelha mas vai em frente? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 3 Dezembro 2011 Isto quando foi em portugal foi uma miséria, muito pouca gente assisitiu ao Race of Champions na minha opinião e eu fui ver... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Dezembro 2011 Eu se fosse ao Albuquerque tinha mandado uma cabeçada com capacete ao Coulthard pelo que ele fez :p ...entao o gajo está a espera para largar e vê a luz vermelha mas vai em frente? :facepalm: Certamente que o Coulthard não estava com os índices de concentração no máximo. Pode acontecer, livrou-se de mais uma humilhação nessa ronda 8) Amanhã mostra o que vale. O meu medo é precisamente esse. Vamos ver se o triunfo do ano passado não caiu do céu. Em termos de pilotos portugueses acho que o Alvaro Parente está a anos-luz dos outros. A nível interno, simpatizo muito com o Pedro Salvador. Isto quando foi em portugal foi uma miséria, muito pouca gente assisitiu ao Race of Champions na minha opinião e eu fui ver... O pessoal do Norte gosta mais de rallys no seu habitat natural. Estes eventos são mais para os pelintras irem lá andar ao lado, comerem à borla e fingirem que percebem do assunto. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 4 Dezembro 2011 Cá houve RoC mas não foi esta. Aquele ROC Buggy e o KTM :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 4 Dezembro 2011 avicii levels :carinhoso: comecei a ver agora Compartilhar este post Link para o post