Visitante Publicado 4 Dezembro 2011 O título está uma m*rda, eu sei, mas estou cansado e não me apetece pensar numa coisa melhorzita :lol: Vou dar um exemplo e depois concluo, acho que vai ser perceptível Ora bem, fui há uns dias ao canyourunit ver se este meu portátil passava no Skyrim... Parece que não. É estranho, teoricamente passo a tudo: (falho na gráfica, apesar de passar "atributo a atributo"), mas no cômputo geral, manda-me f*der. Lá arranjei o jogo e pensei "bem, pondo tudo nos mínimos pode ser que me safe". Nada feito. Quer dizer, nos menús tá impecável, começando a história em si é que... só me aparecem uns triângulos cinzentos lol ainda tentei melhorar o desempenho por vários caminhos (mods, ficheiro .ini, utilizar o gamebooster, meter as cenas do windows para obter melhor desempenho...), mas nada também, sempre o mesmo erro. Lá fui pesquisar e parece que não fui o único, muitas pessoas com esta placa gráfica (Intel Graphics HD) passam pelo mesmo (pesquisando mesmo pelo meu modelo de portátil fui dar a um fórum finlandês onde tinha um gajo a queixar-se exactamente do mesmo :lol:)... Para dar isto por encerrado, fui ver no youtube se havia gajos que, com esta gráfica, rodavam o jogo... para meu espanto, yap, alguns safaram-se The Elder Scrolls V: Skyrim em Intel HD Graphics 128MB [HD] Meu PC:Core i3-540 RAM 4GB HD 1TB Intel HD Graphics 128MB Win 7 Home Premium 64Bits Skyrim Intel HD Graphics w/ Better performance mod. Windows 7/ Intel i5/ 8 GB RAM/ 2.30GHz Intel Core i5 460M@ 2,53Ghz4Gb DDR3 1333Mhz Intel HD Graphics 1,7Gb O primeiro caso acaba por ser o mais flagrante. i3 e Intel Graphics HD, tal como o meu portátil. Eu sou um bocado nabo nisto, mas a diferença de no meu não dar, e no do tal gajo dar, é mesmo a diferença da quantidade de Ram, não é? :/ Resumindo, o facto de se ter uma quantidade maior de Ram pode compensar a falta de uma placa gráfica decente? Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 4 Dezembro 2011 (editado) Com uma gráfica intel nem CS 1.6 a 100 fraps corres quanto mais Skyrim, a minha 9600GT ja se borra toda... Todas as gráficas intel têm fraco poder de processamento isso é só para dia a dia e pouco mais... Edit: vi agora a parte final do teu post e não nao ajuda quase nada porque a velocidade de processamento da RAM em comparação há velocidade da memória da gráfica é muito mais baixa. Pensando que uma gráfica normal tem há volta de 1GB de memória dedicada, tem os seus clocks a 1600Hz + cores já integrados na gráfica para fazer processamento de tudo no jogo, e a memória RAM não tem esse tipo de ajudo logo tens um lag enorme no jogo, uma resposta muito demorada... do tipo viras com o rato e só te responde dali a 3seg ou então o jogo ou PC crasham (vão abaixo). Editado 4 Dezembro 2011 por 3rR0r Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Dezembro 2011 Ele pode é estar a dispensar + RAM à placa gráfica que tu. Acontece quando as placas são 'partilhadas'. Acontece teres uma gráfica com 512Mb dedicados (por exemplo) mas que pode ter até 1Gb... resultado: é pq além dos 512Mb pode ir buscar + 512Mb à RAM (memoria por si mais lenta que a da gráfica) Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 4 Dezembro 2011 Com a minha acontece o mesmo.Penso que até comentei esse problema com o Jota.Para a minha,uma nvidia 9400G,há um programa chamado "riva tuner" que dá para limitar a memória.Para o teu caso não sei se haverá algum que faça isso mas na minha opinião é melhor deixares isso como está. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Dezembro 2011 Tive a pesquisar e vi gajos a dizer que o aumento da RAM, apesar de não melhorar o desempenho, vai melhorar a apresentação das texturas nos jogos, que acaba por ser o meu problema. É mesmo verdade? Ele pode é estar a dispensar + RAM à placa gráfica que tu. Acontece quando as placas são 'partilhadas'. Acontece teres uma gráfica com 512Mb dedicados (por exemplo) mas que pode ter até 1Gb... resultado: é pq além dos 512Mb pode ir buscar + 512Mb à RAM (memoria por si mais lenta que a da gráfica) É fácil fazer isso? Ou agora simplesmente não dá? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Dezembro 2011 Dizer que uma intel HD é uma placa grafica é o mesmo que dizer que um pastel de belem e um pastel de nata são iguais! Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 5 Dezembro 2011 Dizer que uma intel HD é uma placa grafica é o mesmo que dizer que um pastel de belem e um pastel de nata são iguais! São,só muda a canela :mrgreen: Daniel há vários modelos da Intel HD,possivelmente a tua é diferente dessas dos vídeos que publicas-te aí. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Dezembro 2011 São,só muda a canela :mrgreen: Daniel há vários modelos da Intel HD,possivelmente a tua é diferente dessas dos vídeos que publicas-te aí. Fake! Não muda só a canela! São completamente diferentes! Qual é o portatil, marca e modelo? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Dezembro 2011 Dizer que uma intel HD é uma placa grafica é o mesmo que dizer que um pastel de belem e um pastel de nata são iguais! x2 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2011 Daniel há vários modelos da Intel HD,possivelmente a tua é diferente dessas dos vídeos que publicas-te aí. Ah, também faz sentido. HP ProBook 4320s Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Dezembro 2011 Com esse portatil é impossivel! O pessoal que tem conseguido jogar tem a intel HD 3000, e essa é uma HD. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 6 Dezembro 2011 Está explicado.Era a tal diferença que eu falava.A tua não tem canela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Dezembro 2011 (editado) Está explicado.Era a tal diferença que eu falava.A tua não tem canela :mrgreen: Não tem canela, não açucar, nem sequer tem creme! É só mesmo a massa folhada e uma pelicula queimada por cima! Por dentro é totalmente oco! :mrgreen: Neste momento porque muito que o pessoal queira, nos portateis mais baratos, a melhor opção é AMD, porque como são donos da ATI conseguem ter graficas muito melhores que as da Intel, e muito mais baratas que a nvidia. Editado 6 Dezembro 2011 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Dezembro 2011 Ah, também vi alguns que tinham no título Intel Graphics HD 3000, portanto, pensei que os que coloquei no 1º post tivessem gráficas iguais à minha. Pena. Obrigado malta ;) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Dezembro 2011 O problema não é só a grafica! Nos outros casos acabam por conseguir compensar com o processador, porque têm maquinas mais potentes! Compartilhar este post Link para o post